Texto Motivação na Vida
Caminhando...
Na trilha da vida é importante possuir um mapa de orientação. Com ele, a caminhada fica mais lógica, acessível e segura. Este mapa que possui todas as indicações necessárias para facilitar a caminhada e nos levar ao destino dourado (Jerusalém celestial), se chama Bíblia Sagrada. Por isso, nas igrejas o ensino (orientação) da palavra de Deus é fundamental para que se possa caminhar na luz do Senhor, absorver sua influência e chegar ao Porto Desejado.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Por alguma razão as pessoas entram na nossa vida, e por outras razões elas saem. Eu gosto de quem chega, de quem toma um café ou um suco comigo, ou nem precisa de nada disso, basta se sentar e me contar as novidades, suas expectativas e quem são elas. Gosto de pessoas que se mostram inteiras, sem meias verdades, tudo cru, natural, sem nada pra esconder, aquilo que elas são do jeito que tiverem de ser. Eu respeito o tempo de cada um, o porquê de irem embora, mas fico triste pelos que saem, triste por quem não espera um pouco mais, por quem não se arrisca, por quem não me ouve, não me vê nem me dá a oportunidade de recomeçar. Eu admiro muito pessoas e seus mundinhos particulares, mas eu confesso; eu amo mesmo é aqueles que me esperam, aqueles que arregaçam as mangas e ajudam na minha reconstrução. Eu admiro mesmo é quem não desiste de mim por nada. É quem se levanta, olha para um lado e para o outro da mesa, se senta de novo, sorri, e fica...
Ricardo F.
Os contrarios que a vida nos traz, a busca pelo que já se encontrou.
Ser incerto mesmo com a certeza do que se faz.
Querer mostra ao mundo o que você mesmo nunca quiz ver.
Diz sim a sua fé e ao mesmo tempo não acredita ser capaz.
Tem a coragem e ao mesmo tempo medo de arriscar.
Sorri com a boca e chora atrás de um olhar.
Veja além do que os olhos possam ver,escute além do que as palavras possam dizer,procure o que seu coração precisa e não o que ele quer.
Ao buscar a resposta dos "contrários" que existe dentro de você vai saber enxergar refletido dentro de sua alma a razão do seu existir...
*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*
Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.
Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.
O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.
A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.
Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.
O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.
O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.
Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.
A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.
O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.
Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.
Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.
Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.
De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_
O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.
Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.
*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*
O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_
E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.
Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.
*********"""""********
*Deuteronômio 15:11*
*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*
******************
==============
by: *jvasMp*
...
Não podemos ser espectadores da vida fingindo ser alguma coisa que nunca seremos, pois somos arrogantes demais para perceber que a riqueza, beleza e belos discursos são efêmeros.
O que fica é a fé e o trabalho!
Sua fama, seu nome, sua sabedoria e sua idade de iniciação ou confirmação de nada servem se você não consegue ser bom e sem interesses com o próximo.
Cada um sabe da sua meta, eu quero ser reconhecido pelo sagrado.
E você?
Vida no seu melhor
Eu sei que você teme a Deus, uma vez que você não reteve seu filho, seu único filho, de mim. - Gênesis 22:12
O coração de Abraão deve ter batido forte quando ele estava no monte Moriah com seu filho Isaac. Ele havia oferecido muitos sacrifícios durante sua vida, mas este era diferente. Deus estava pedindo que ele colocasse seu filho prometido no altar e ainda assim mantivesse sua confiança no amor e na integridade de Deus.
Quando ficou claro que Abraão estava pronto para matar Isaque, um anjo o deteve e, em vez disso, forneceu um carneiro. Abraão havia se rendido totalmente ao Senhor. E seu filho Isaque foi devolvido a ele.
Essa idéia de submissão total é ilustrada no mundo animal. Quando dois lobos lutam por uma fronteira territorial, o conflito termina de maneira incomum. Quando um animal percebe que não pode vencer, ele indica rendição expondo a parte inferior do pescoço aos dentes do adversário. Por alguma razão inexplicável, o vencedor não o mata. Em vez disso, ele permite que os conquistados se libertem.
Devemos estar dispostos a dar a Cristo o que é mais precioso para nós. Ele quer mais do que nosso tempo livre e nossas sobras; Ele quer ser o Senhor de tudo em nossas vidas. Somente quando estamos dispostos a deixar de lado o que mais amamos é que podemos experimentar a liberdade que advém dele. A rendição é o segredo da vida no seu melhor!
Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter
Deixe Deus ter sua vida; Ele pode fazer mais com isso do que você! Mart DeHaan
O TEMPERO DA VIDA
Chorando, celebra-se os nascimentos,
Despede-se dos entes queridos;
Chorando recebe-se o novo e despede-se do velho!
Chorando celebra-se as conquistas
E suporta –se os impactos das perdas!
Chorando reconhecem-se os algozes
E os falsos amores;
Aqueles que viram as costas em tempos de dores!
São as lágrimas que levam a revelar os segredos,
Pensar-se os próprios medos;
Chorando deixa-se transparecer as escondidas paixões,
E levar-se as saudades para o travesseiro!
São as lágrimas que trazem para perto
os raros amigos e os verdadeiros amores;
Que por vê-las caírem te oferecem os ombros
como o melhor dos abrigos.
As lágrimas parecem lavar a alma
E são temperos em certas horas na vida!
VIDA NO INTERIOR
Criança que não brinca
Perdeu a infância,
Adolescente que do mundo,
O dono não se sente, tá doente!
O jovem que não se divertiu;
Partiu!
Na praça não aprontou...
Mudou de cidade.
Se na praça não esteve,
No cair da tarde,
No banco rústico, não se sentou?
Idoso não também ficou.
Se não conheceu personalidades:
Joaquim da padaria;
Manuel do armazém;
Zequinha da Farmácia...?
Não nasceu e nem se criou
Na cidadezinha do interior!
PELA METADE
A vida sem o amor da gente
Não tem a mesma graça!
Tem graça...
Mas não é a graça que se espera pra vida
A graça do amor que a gente escolhe.
Sem o amor que a gente escolhe.
Com a força de vontade do querer,
Vive-se...
Mas se vive sem a paixão!
Sem o amor da gente,
Sem a força de vontade do querer
Sem a paixão,
Vive-se pela metade!
NADA DE NADA
Nada se leva desta vida.
Nem os sonhos,
Nem as lembranças dos tombos.
Não importa-se com o que fica...
Gente rica, não fica.
Gente que fuxica, também vai.
Gente que instiga, complica-se!
Gente que imita, não escapa
E não leva nada!
Gente importante, endinheirada
Pensa que não, mais vai...
Gente arrogante, de nariz empinado,
É enterrada...
E sem nada!
A certeza, esperteza nata...
Sem hora marcada,
É que não se leva nada.
É saber que um dia se vai,
09/09/2019
Cada dia,
todo dia o tempo pede alegria,
Tão bom quando a vida sorri para a gente,
Portas se abrem,
caminhos se revelam e,
o que parecia confuso se desfaz
como nuvem no infinito.
Quando a vida nos sorri,
é o momento exato para:
abraçá-la com todo entusiasmo
e sentir que "Tudo está no lugar e momento certo"!
Invariavelmente: "Tudo, com certeza, vai dar certo"!
Acredite nisso!
Eu, acredito em você!
Bom dia, boa semana!
A lua flutua todos podem vê
tenho outra vida longe de você.
Sem os teus desprezos, sem seus palavrões, sem seus gritos estéricos cheios de emoções.
Você me machucava, tinha que curar, ferida que não fechava, tinha que sarar.
Não quero mais seus cuidados, já estou recuperado, posso me virar sozinho.
Não quero mais envolvimento, cansei de tanto tormento, venho aqui desabafar; te arranquei do pensamento, hoje vivo outros momentos que a vida vem me dar.
A indiferença já era tanta, que aquele nó na garganta, eu aprendi desatar, agora sigo sozinho, sem você em meu caminho, para me atormentar.
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Foste embora da minha vida
Jurando amor sincero e infinito
Inebriaste-me em seu perfume paradisíaco
Com poéticas declarações de amor
Mas eu sobrevivi naquele jardim, agora sem flor
Desejava conhecer o mundo dos desenganos
E feito cigano partiste sem nenhum apego
Ao encontro do vazio das reticências
Peito aberto de encontro ao vento tempestuoso
Se aventurando na sorte da imaturidade
Seus negros olhos perderam-se na cor da noite
E nessa obscura fusão deixaste sangrando meu coração
Levaste na bagagem apenas a coragem, nada mais
Queria para si o indecifrável talvez um pingo no i
Quando a noite desce sobre o sol ouço soluços algures
Hoje absorta em tantas reminiscências
Invade meu sonho repousante para falar de amor
Enquanto o dia me deixa em estado de vigília
Velando contra os pensamentos de outrora
Que faz de mim refém de uma inacabada história
Deixa pois, esta sôfrega alma voar pelo azul
E retecer uma nova história de amor
Cujo personagem central não tem medo de ser feliz
E pintar o recomeço com todos os tons e oferece nova cor
Enfim, sobreviver longe dos riscos, desafios e desamor
Se ainda continuo viva é pela arte da reinvenção
De alimentar o sonho de ser estrela em outra constelação
E deixar nascer à flor no terreno ainda árido desse coração
Não volte, por favor, um dia saíste livre seguindo seus passos
Por Zeus deixe-me em paz repousar no meu regaço
Não perturbe o silêncio das minhas madrugadas
Reinvente seu mundo e seja muito feliz
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Feliz na estrada compondo belas canções
E na linha do horizonte darei novo alento ao meu coração
Do livro: A Última Valsa
você sempre precisa conversar com alguém, e, em algum momento da sua vida, você há de questionar a inteligência do outro.
não faça isso! uma conversa, é apenas uma troca de opiniões.
existem motivos para se arrepender de uma "briga". com certeza, não por ser mais burro que o seu oponente.
Seja feliz e sinta a vida,
no ar que vc respira,
veja nela o sorriso de uma linda alegria
observa a lágrima de felicidade, de um olhar que brilha,
e na atitude humilde da melhores das companhia,
e ver que o fim e o começo, que o futuro preparou,
para o nascer do sol de um novo dia de amor
e minha poesia puraqui deixo escrito pra tocar no coração,
desejo felicidade e muita paz de Deus, de um simples escrivão.
Crônica XIV
Novo dia! Nova chance!
Sol! Oxigênio! Vida! Música! Trânsito! Pessoas! A vida dita seu ritmo.
De alma leve, dentro da simplicidade devemos ser.
Ligados pela empatia, pelo carinho, pelo respeito mútuo, pela ausência de máscaras.
Lembrai vós do girassol que representa a felicidade. Sua cor simboliza calor, entusiasmo, vitalidade, novos desafios a caminho.
Independentemente de qualquer situação frente a vínculos e relações sejamos como eles. Em dias nublados,
eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos nem de cabeça baixa, portanto, olham uns para os outros sempre erguidos como se fossem sóis. Nós somos o sol de cada um. A expressão magnífica do criador! O Eldorado.
... Anjos.
Seres iluminados, sublimes, protetores!
Criaturas de certo grau celestial. Guardiões! Pode se dizer que cada um tem seu anjo da guarda oculto em seu ser, ao ato de cuidar, amar, querer o bem.
Contemplação!
Se não temos o sol todos os dias em nossa vida, temos uns aos outros, como anjos da guarda; temos a presença de Deus em nossos corações. O universo todo torcendo por nós e nos empurrando para frente, seres de luz nos guiando, o Ser Superior nos permitindo viver mais um dia rumo ao progresso evolutivo espiritual e do planeta.
E que assim seja🙏
"E que a gente traga na bagagem desta vida
A lembrança das paisagens
Pra que um dia exista alguma diferença
Entre o bom e o ruim
No final, se apruma na incerteza
Sobre tudo aquilo que esses olhos viram
Concluindo que a existência passa
Fica a graça, o alento
Na miragem, na espera...a ilusão passageira
Um mero mensageiro, num veleiro que navega
Contudo
O conteúdo verdadeiro da mensagem
Esse, ele jamais entrega"
Edson Ricardo Paiva.
MUITO OBRIGADO
Existiu um parto há 38 anos atrás
Desde então...
Uma vida repleta de acontecimentos incríveis
Momentos doloridos e sorridentes
Muitas conquistas e pessoas
Vários amigos e muitas histórias
Um completo cardápio de momentos deliciosos
Algumas pessoas foram embora, algumas voltaram, outras ficaram mais e mais presentes...
Outras viraram mais do que necessárias e insubstituíveis...
Com ou sem sangue igual.
O amor, a amizade, o respeito e a admiração nos ligou e concretizou
Essa é minha família, pessoas que amo.
Por isso, estou usando esse texto para agradecer cada segundo, valioso de sua vida, investido em mim para me parabenizar.
Hoje é meu aniversário... e meu maior presente... é tê-los comigo.
Tenho muito orgulho dos amigos e família que tenho
Com muito amor eu agradeço
Muito obrigado
23/08/2019 20:01
ThiagoSchwanz
O VERDADEIRO CAMPEÃO
Super-herói existe sim...
Na vida real, eles não têm asas, não voam e nem soltam raios pelos olhos...não são invisíveis e também não levantam caminhões com as mãos.... mas nossos heróis acordam cedo, sorriem e aceitam de braços abertos o que Deus preparou para eles como missão.
Os verdadeiros super-heróis, às vezes, usam fardas vermelhas e se colocam entre chamas e desmoronamentos para nos salvar...
Às vezes, vestem uma roupa cinza antiquada e com armamentos nem sempre adequados, enfrentam tudo e todos que possam nos deixar em perigo.
São nossos super-heróis, aqueles que nos alimentam desde que nascemos, que nos protegem do frio e da dor e nos deixam cobertos de paz com seu abraço longo...nos compreendem apenas pelo olhar.
O ser humano que é verdadeiramente humano...tem esse poder.
HOJE... é um dia de saudade...
um dia marcado pela história de um herói que o filme acabou cedo demais.
Um herói que deixava-nos felizes e enchia nossos olhos e corações de alegria...ainda que o país estivesse em decadência.
Um herói que nos fazia ter orgulho de gritar o nome de nosso país e balançar a bandeira e vesti-la em nosso corpo...ainda que nossos dias fossem sofridos...naquele momento...estávamos plenos e felizes.
Quantos domingos maravilhosos.
Nosso herói mostrava ao mundo o que é ser brasileiro e arrastava multidões com essa mesma força.
Conseguíamos ter a motivação perfeita da corrida à favor da vida...o exemplo de resiliência ... e a felicidade da conquista.
Nós podemos tudo!
Esse era o sentimento que esse super herói despertava em todos nós.
Hoje...estamos sofrendo novamente com um país “fraquinho” e cheio de dor...mas no domingo passado, não não conseguimos recarregar as baterias, não levantamos as bandeiras e nem assistimos TV abraçados com nossas famílias
Precisamos nos UNIR urgentemente...
Não devemos tomar PARTIDO de nenhum lado...juntos somos mais fortes
Chega de discussão
Precisamos de União!
Hoje... precisamos lembrar das lições de todos nossos heróis ... para darmos valor aos que deram a vida pelo que amavam...
Aos que nos encheram de orgulho.
Precisamos ser campeões na vida,
para mostrarmos que aprendemos a lição.
Proteger ... é ser herói
Fazer sorrir ... é ser herói
Acabar com discussões ... é ser herói
Dar valor e respeitar ...é ser herói
Hoje é dia de saudade...mas também é um dia de muito orgulho...
JAMAIS IREMOS LHE ESQUECER!!!
Buscaremos ter sua força, sua garra, seu foco e principalmente seu orgulho de ser brasileiro.
Não desistiremos!
Muito obrigado AYRTON SENNA...
você sempre foi nosso super-herói
e sempre será o “ETERNO CAMPEÃO”
01/05/2018 13:08
ThiagoSchwanz
CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de Motivação na Vida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida