Texto Momentos

Cerca de 5934 texto Momentos

Hey amigo, então você se lembra?
De todos aqueles momentos, daqueles dias, de certos lugares...
quando é que nós dois resolvemos deixar isso tudo para tras? quando é que nós dois escutamos todas aquelas pessoas que tentavam acabar com nossa amizade? quando é que eu parei de falar com você?
Eu me lembro de tudo, do bom e do ruim. Eu sinto sua falta de verdade, de alguma forma, sempre lembro de você. Também me questiono porque nós dois aceitamos o fim da nossa amizade. Se pudesse voltar atras, teria deixado para lá as palavras daquelas pessoas maldosas, e teria aproveitado mais todos esses momentos.
Agora é tarde, nosso livro ficou incompleto mas já foi escrito. Só quero deixar bem claro: de você não esqueço jamais.

Inserida por droplets

Quanto de mim foi deixado para tras...
no passado, nas pessoas que conheci, nos momentos que não voltam mais, a pessoa que eu costumava ser alguns anos atras. Quanto de mim foi perdido
Tantas mudanças aconteceram e eu demorei para perceber que minha vida não era mais a mesma. Atualmente, eu não sou mais a mesma. Sei que a vida vai mudar cada vez mais e embora eu sinta saudade de quem eu era e quem eu tinha na vida, não pretendo voltar. Pelo contrário, sempre seguindo em frente. Muitas pessoas incríveis passam por nossa vida, mas só aqueles que são leais permanecem. Dói saber que esse é o ciclo da vida, que tudo passa, menos a saudade.

Inserida por droplets

Em momentos assim
Eu não sei o que fazer comigo
Com a minha impermanência
inconstância
Não sei como nomear
Profundidades ou abismos
Amor pela melancolia
Minhas brechas
Meus esconderijos de mim
Do mundo, não sei
É quase um assombro
Uma escuridão
Meu amor pelo movimento
Minha reinvenção de mim.

Inserida por BrendaOliveira

⁠Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.
Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.

Inserida por CICEROLYRA


"A oração não deve ser relegada a momentos de urgência. Assim como encaramos o trabalho, onde firmamos um contrato, a oração exige o cumprimento de obrigações diárias. Haverá dias em que o cansaço e a exaustão tentarão nos dissuadir, mas devemos perseverar, pois o trabalho sustenta nossa família e nos permite auxiliar o próximo. O mesmo se aplica à oração. Independentemente do cansaço, das turbulências conjugais ou da fragilidade da saúde, a oração diária é indispensável."

Inserida por GracielaD

⁠Momentos ruins existem
Tem dias que você está para baixo, sem saber o que fazer, tudo que você faz dá errado. Você se vê sem saída.
A doença chega de mansidão, te roubando a vida lentamente. Mesmo triste, fraco e abatido, você tira um tempo para falar com Deus, e cade Deus que não te responde, te deixado mais aflito.
Enquanto Deus não te reponde.
A única certeza de que o amanhã pode não existe.

Inserida por joao_galvao

⁠ "Quero sentir novamente a brisa leve" é um desejo profundo de reconexão com momentos simples e prazerosos da vida. A brisa suave que acaricia o rosto traz à memória dias de tranquilidade, aqueles instantes em que tudo parece fluir de forma harmoniosa. Essa sensação é um convite para desacelerar, respirar fundo e apreciar a beleza ao nosso redor.

A brisa leve representa liberdade, renovação e esperança. É um lembrete de que, mesmo em meio às tempestades da vida, sempre podemos encontrar um momento de paz. Quero buscar essas experiências novamente, deixar que a leveza entre no meu coração e me lembre da importância de viver cada dia com gratidão e alegria. Afinal, são as pequenas coisas que nos trazem as maiores alegrias. 🌬️💖
Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

Doces momentos.
Os momentos é que fazem a vida mais bela.
Já observou que tudo é por um momento? A alegria,a tristeza,a saudade,as ilusões.Enfim, por breves momentos voce sente que é amada,desejada,querida:breves momentos.
Observe os poemas,poesias,histórias- tudo foi por momentos.
Em breves momentos revejo minha vida,refaço teorias,reafirmo amores,ilusões:Tudo por breves momentos.
È comparado ao tempo hora maior sol, daí a pouco surge uma tempestade e deixa no ar uma breve saudade,cheiro de terra molhada,um arco iris no ar:Tudo em breves momentos.
Há momentos que sentimos uma saudade doída ,de tudo o que foi,e tudo que é.
Em breves momentos vejo um filme ,do que vivi,vivenciei,de tudo que amei ou deixei de amar...

Inserida por lira2010

⁠Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"

Beijos amorosos !

Marilene lira
Junho 2023

Inserida por lira2010

[A Última Cena]

Os riscos davam tão certo,
Os momentos eram tão lindos,
Estava sempre por perto,
Nós vivíamos sempre sorrindo.

Parava o período
Para estar com você,
Esquecia de tudo,
Menos de pretender,

Era assim que os sonhos
Tinham que acontecer,
Os amantes se amando
Como devia ser,
Mas infelizmente
Preciso me conter, pois...

Às vezes um sonho
Parece impossível,
E mesmo se vemos
É algo invisível,
Mas isso não pode
Impedir de sonhar.

Tenho que me conter
Para não soluçar,
Sabia que nem tudo
Seria um cintilar de rosas.

Dediquei minha vida
Pra sonhar com você,
Enfrentei os meus medos
Pra te amar como deve ser.

Mas às vezes um sonho
Parece impossível,
E mesmo se vemos
É algo invisível,
Só que isso não pode
Impedir de sonhar.

Se torna algo perfeito,
Se torna um sonho tão lindo,
E a última cena que me lembro,
É de você sorrindo.

Inserida por michelfm

Teoria da Inevitabilidade

A certeza sempre me escapa
Nestes momentos, esvai-se,
Sem mesmo uma olhadela para trás,
Num relance meteórico.

Não obstante, acredito
Ou ao menos tenho um leve espasmo,
Mas talvez nem isso,
De que foi em minha infância
Que tal patologia me aplacou.

Enfim, para encurtar o causo,
Tal moléstia é como aquela intuição
Que nos ronda, antes que
Alguma disparidade ocorra.

Enquanto não soluciono
Os axiomas do indissolúvel,
Continuo a seguir o conselho,
Daquele supremo vermezinho filosófico Que habita minha psique;

Diz ele, em toda tua sabedoria verminal:
“Caro atarefado, não te sobrecarregues,
Pois do ócio vieste e ao ócio retornarás.”

Inserida por michelfm

⁠Num Trago de Lucidez

em extremos momentos
como estes que vivemos,
nos damos conta que
as menores atitudes,

aparentemente insignificantes,
na realidade crua e explícita,
fazem uma estrondosa diferença.

cada ato,
de gentileza e compaixão,
por mais imperceptível
e ínfimo que pareça,

revoluciona e eletrifica,
este platô apático,
que outrora denominamos
humanidade.

(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©

Inserida por michelfm

⁠Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.

Inserida por ascaldaferri

" Gratidão, esse é o sentimento
mesmo com passagens difíceis
momentos que às vezes o coração quer esquecer
ainda assim sou grato
pelo aprendizado, pela fé, que se mantém forte
pelas companhias que me ajudaram a superar desafios
e mesmo pelas pessoas que me deram as costas.
Elas foram fundamentais para que eu entendesse certas coisas,
a elas também sou grato.
Gratidão a Deus pela generosidade sempre presente na vida
aos amigos reais e virtuais, à família, enfim, a todos que fazem parte dessa nossa jornada
Gratidão!!
Feliz páscoa,
feliz renascer
muito amor e paz no coração de todos
que o amor seja sempre o nosso maior desejo.

Inserida por OscarKlemz

E do amor só restou pó
nem saudade ficou
foram tantos momentos
agora tormentos de lembranças para esquecer

e se acaso alguém perguntar
diga somente que fui por ai
não fale que chorei
jogue a culpa toda em mim

certamente será melhor
outros caminhos percorrerei
carinhos, não sei
mas haverei de alguém encontrar.

e se novamente os olhos brilharem
que se dane o mundo
irei fundo
o bom da vida é se apaixonar...

Inserida por OscarKlemz

“” Gostaria de ser lembrado por você nos momentos mais importantes de sua vida, quando numa fuga de pensamentos, lembrar-se das coisas boas que vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você quando estivesse triste e por qualquer motivo precisasse de um conforto na alma, um carinho no coração.
Gostaria de ser lembrado por você mesmo quando o tempo estiver, quase apagando nossas lembranças. Ainda assim gostaria de fazer parte de sua vida e poder lhe retribuir em pensamento o bom que juntos vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você, não pela lágrima da partida, mas pelo sorriso da chegada.
Gostaria de ser lembrado por você e poder lhe abraçar mesmo que mentalmente, num longo e carinhoso abraço e assim jamais ser uma página virada em sua vida...””

Inserida por OscarKlemz

Sinceramente
Existem momentos que pensamos ir embora,
Porém ir para onde, se nem sabemos ao certo onde estamos.
São tantos caminhos à nossa frente, que de repente nos acomodamos no mesmismo de sempre. Sem percebermos o universo se declarando, se oferecendo... Simplesmente .

Existem coisas que não são nossas, mas nos apropriamos como se fôssemos tudo resolver, como querer moldar, como querer, sonhar...
Mas os sonhos acabam de manhã, quando o sereno na capina rega o pranto do poeta , que busca em versos simples o aconchego da alma,
Talvez assim como um rio que nasce de uma simples gota, nós possamos nos desvendar, e se entregar a tudo que possa ser bom.

Para quando o sal da vida sucumbir tirano no tempo, sublimar-se o bendito dizer:
Fomos, em toda essência, aquilo que quisemos ser e terminamos rodeado de tudo que a vida pode nos dar. Pois o preço que pagamos foi apenas amor...

Inserida por OscarKlemz

⁠Somos visitantes do instante, dos momentos seguintes
dos lances mágicos
das flóreas divinas, cultivadas nos jardins do ser
somos a energia da agua, em sua doce caminhada
rompendo quedas, levando sempre ao novo lugar
paisagens nos mostram belezas
agraciados , podemos seguir
é certo que há um fim
e até lá devemos sorrir
para que a sorte de viver,
nos faça além de passageiros
autores das mais belas histórias.

Inserida por OscarKlemz

⁠Há em todos os momentos, indecifráveis cores
amores que brotam das águas
vértices que povoam pensamentos
a vida pede passagem, corre a estrada
ensaia desejos, publica versos
e nós, seres mortais apenas cumprimos o trajeto
ora pedindo, ora doando
mas em todos os momentos
pintando uma tela, que um dia será chamada
saudade...

Inserida por OscarKlemz

" Por todos os beijos que me deste
pelos abraços carinhosos
pelos momentos de amor
por todas as horas de cumplicidade
por toda a vida ao teu lado
pela felicidade
por todas aquelas loucuras
pelas nossas frescuras
por todos os cílios
pela necessária maquiagem
por toda malandragem
por que enumerar
por todo nosso namorar e bem viver
por nosso longo e duradouro querer
por tudo que não foi motivo de dor
preparei o caminho
vê se me chama outra vez
eis que te amo
e sei, isto é plano
de Deus..

Inserida por OscarKlemz