Texto Momentos
Deus nos permite viver aqueles momentos em que estamos bem em algumas coisas e nos faz sentir falta de algo ainda mais profundo. Apenas para nos impulsionar cada vez mais em busca do que tem reservado para nós em suas promessas.
E é neste exato momento que conseguimos sentir o quanto somos dependentes de Deus; de todas as formas e em todas as áreas.
Aonde conseguimos enxergar com total clareza a nossa pequenez, diante de tudo em nossas vidas. Reconhecendo que somente Deus é quem pode realizar, além do que pedimos ou pensamos, se confiarmos sem duvidar, mantendo a nossa fé.
Titulo - Desabafo
Hoje e mais um dia que estou relembrando daqueles momentos que eu tive
Que são impossiveis de esquecer por conta dos meus erros (amizades,confiança,amor e entre outros).
Não so mudei pela as pessoas, como eu parei de ser quem eu realmente era
Um poema ajudaria como uma flor se abrindo diante ao meu destino...
Permita-se
Acolher todos os momentos apresentados na viagem da vida
Inspirar cada segundo oferecido como se fosse o único permitido
Interiorizar cada oportunidade encontrada
Aprender tudo que é possível de ser ensinado
Na verdade
Cada momento experienciado
Agirá em você como uma bússola interior
Se forem bons...
Proporcionarão certezas para o progresso da viagem
Se forem adversos
Proporcionarão uma reflexão e a correção da rota de viagem
E se forem tempestades?
O seu barco poderá virar... mas, jamais afundará...
Quando o sol chegar
É só continuar a navegar
Sem arrependimentos, sem traumas e sem
Precisar pedir perdão ao universo
Por que veio?
Lamentos lacônicos.
Momentos nada icônicos.
Passionalmente traída.
Uma vida desistida.
Estrada destruída.
Sempre em frente! Que coisa mais sem sentido.
Nunca queria ter sido.
Mas foi... é.
Não há como voltar atrás...
Ao mundo veio...
Sem fazer ideia nenhuma de a que veio... nem por que veio.
Sou como o Sol, tenho meus momentos de glória, beleza emanando energia de amor e alegria revelando cores flores amores! Há em mim também dias acinzentados, nublados que escondem minha luz, me ofuscando...neste dias chove muito, a noite vem traiçoeira... silencio na esperança que um novo despertar devolva o brilho de meu olhar!
SolPorfirio
- Em certos momentos, o tempo pode ser o nosso pior inimigo. - disse Eric, sendo modesto ao escolher o livro da quinta prateleira.
- Está disposto a tentar? Mesmo que seja provável que não haverá uma despedida! - disse Marie, com adição de protestos em seu sotaque francês.
Eric consentiu.
- Dê valores ao mais nobre dos atos enquanto essa vida for mortal. Principalmente se o aprendizado for imprescindível e a metamorfose, inevitável!
Quando estiver passando por momentos difíceis e pensar que Deus esqueceu de você, lembre-se que durante uma prova, o professor está em silêncio...
Apesar de muitos momentos ruins, tenha certeza de uma coisa: Uma hora tudo passa e vai dar tudo certo!
O melhor está por vir, mas não sem momentos difíceis e pedras no caminho. Fique seguro em Deus e mesmo em meio a dor, não desanime. Creia Nele e descanse!
O tempo de choro é curto, se observar bem atentamente, poderás ver a alegria se aproximando, trazendo um novo de Deus, que nos revigora as forças para lutar, prosseguir e vencer.👏🏽🙌🏽❤️
Solidão
Estar sozinha para mim nunca foi um problema, todos nós em alguns momentos precisamos dela. Quando eu estou sozinha é como um momento de liberdade, meu momento de felicidade.
Quando eu estou sozinha escrevo, leio, desenho e tenho um silêncio que é escuro, frio e reconfortante. O mundo é solitário e se estende em momentos de dor, tristeza, felicidade e o medo.
O nosso maior erro é ter medo do que vem a seguir, a única certeza que temos na vida é a morte, ter medo dela é assustadoramente agonizante, para onde vamos? Espíritos existem? Eu vou para o céu ou inferno? A verdade é que não temos certeza de nada dessa vida, muito menos da morte. A vida é muito curta, para alguns 100 anos é muito, para mim, 100 anos é menos de 0% do universo, não somos nada comparado a ele.
Há momentos de ápice em nossas vidas que nos colocam no ponto mais alto do sentimento de satisfação e bem estar. Momentos estes que infelizmente não são possíveis sem a participação de terceiros, pois o ser humano é uma espécie complexa e dependente de socialização de outros de seu gênero.
Esses momentos são muito especiais e nos fazem desejá-los mesmo quando parecem distantes reconectar-se à eles. Suas lembranças não bastam. Desejamos viver tudo novamente.
Algumas pessoas, não queremos trazê-las de volta às nossas vidas, pois fizeram tudo que era possível para não ficar. Não merecem nossa dedicação e tempo. Já outros não podemos buscar, pois não sabemos para onde vão depois de deixar esta existência.
Acredito que a melhor e mais importante invenção do homem sem sombra de dúvidas, foi o retrato e seus aperfeiçoamentos, como os vídeos. Eles nos fazem viajar em boas memórias e momentos únicos, apesar de que talvez os melhores não tenham sido registrados. Afinal, como dizem no século XXI, o melhor TBT não tem foto e se tivesse não poderia postar.
Enfim, nem tudo é possível, só devemos viver intensamente e fazer tudo que desejamos, o agora, passará bem rápido e num piscar de olhos não estaremos neste filme.
Pois é isso, vivemos um curta metragem. E tenha certeza, vai passar bem rápido. E as fases da vida mostram exatamente isso. Agora, temos lembranças, mas quando o filme acabar, não teremos.
Um dos momentos mais difíceis da nossa vida é quando temos que atravessar nossos desertos, nossos vales, aonde tudo aquilo que sentimos medo e pavor nos aconteça.
E é nestas horas que repentinamente nós somos surpreendidos por ver algumas coisas dando errado, se desfazendo, se perdendo, indo embora, sumindo.
Quando nos damos conta estamos sozinhos em partes do trajeto porque é necessário para que muitas coisas sejam moldadas e se encaixem de maneira perfeita e segura até o final do percurso.
E é nestas horas que mais sentimos falta de pessoas, de algumas mordomias e até mesmo do que era insignificante aos nossos olhos. Tudo passa a ter seu valor.
Então saiba que em sua vida tudo tem seu tempo determinado para se viver e passar; não é aonde você está hoje e sim aonde Deus te colocará amanhã confie, Ele sabe de tudo que você precisa apenas o tenha como Prioridade em tudo na sua vida.
Ricardo Baeta.
¸¸.•*•→FILH♡S
Há momentos em que me pergunto…
“o que mais de mim posso lhes dar?” 🤲🏼
Em outros momentos me questiono…
“quanto será suficiente me doar?” 🙏🏽
A razão pede equilíbrio, a emoção quer descompensar... 🧠x🫀
Porém AMOR nunca lhes faltará!! ♥️
Elane Azevedo ✍🏼🌺🍃
Há momentos em que somente a frustração muda os padrões. Embora a decepção possa machucar, ela não é legitimamente má. É apenas uma das formas que a vida usa para nos fazer alterar rumos perniciosos, especialmente os rumos psíquicos. Muitas vezes, é quando se desiste de algo ou de alguém, que tudo começa a florescer, seja para recomeços ou novos reencontros.
A mudança
Vai ter momentos em nossas vidas em que isso será necessário, muitas vezes você não perceberá, mas as mudanças vão estar lá.
As vezes será em dia nublado ou ensolarado, mas ela estará lá te olhando.
As não vai estar tão explicito aos olhos nu, mas ela vai estará dentro de um olhar, um sorriso disfarçado, e até mesmo no próprio silêncio.
Mudar da medo sim, as vezes a mudança vem de alguém que você jamais pensou que iria se tornar uma estranha e ao mesmo tempo alguém tão próximo.
Eu não estive presente na sua mudança, mas consegui “stealkear” ao máximo como estava sendo para você todo aquele silêncio entre nós, e percebi que você era feliz assim, daquele jeito, sendo você mesma e então comecei a ter a certeza de que fiz a coisa certa... Deixar você ir !
Quando a saudade sentida é para evocar lembranças
de bons momentos vividos, podemos dizer com certeza que
saudade é algo gostoso, pois traz de volta lindos momentos
que ficaram para trás...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE DIZ QUE SAUDADE É ALGO GOSTOSO
Marcial Salaverry
Certamente uma verdade indesmentível, é a afirmativa de que realmente a saudade pode ser uma coisa gostosamente vivida, desde que saibamos direcioná-la, procurando evocar aqueles momentos que merecem ser recordados ao lado de entes queridos, ou em lugares inesquecíveis. E acredito que todos temos guardados num cantinho de nossa memória essas gostosas lembranças, que podem mesmo vir até da infancia longínqua, ou de algo mais recente, ou quem sabe de outras vidas...
Assim, sem que possa pairar alguma dúvida, podemos afirmar que saudade é a prova mais pura da beleza que existe em emoções e sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível, ou de alguem cuja companhia merece ser recordada, e que pode ser uma amizade querida, uma professora, e mais ainda, daqueles que foram os responsáveis por estarmos aqui, ou seja, nossos pais...
A saudade é algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã, pois a saudade da presençadesse alguém muito especial, seja por momentos, ou por toda a vida, é como se fosse um presente precioso, uma lembrança inesquecível, algo que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha até a eternidade, e até mais além... Podemos pensar também, que por razões que a nossa própria razão desconhece, que nos infinitos futuros seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, e que pela imortalidade de nossa alma, seja possível reviver tudo o que já foi vivido... Poderemos reencontrar belas amizades, entes queridos, e sempre ficará aquela sensação de "deja vu", ou seja, algo já vivido...
Esses momentos que marcam nossa alma de uma forma definitiva, são momentos que fazem pensar serem resgate de vidas passadas, e assim, se não forem vividos em plenitude, se não houver um resgate total nesta passagem, haverá um novo encontro marcado para uma próxima passagem, numa outra viagem que possivelmente acontecerá, e que poderá fazer fazer de cada um de nossos dias sempre UM LINDO DIA, a ser lindamente vivido ao lado de quem estiver a nosso lado, sentindo o prazer do momento vivido...
Às vezes o que precisamos em certos momentos é apenas nos recolher, silenciar a mente para o turbilhão de acontecimentos.
Deixar o eu interior falar.
Sem pressa que muitas coisas aconteçam.
Querendo respostas e soluções, para determinado momento que estamos passando.
Sem saber, que elas já existem no nosso interior.
Mas, o desespero, angústia e tristeza, fazem calar nossa sensatez.
Te pergunto onde se perdeste?
Tua essência, cadê?
Será que, esteja precisando é apenas de um reencontro com você mesma?
Não tem outro lugar no mundo, melhor que o seu mundo!
Explore-o.
Guardei momentos lindos
O resto joguei fora
Guardei do riso
O mais lindo sorriso
Da boca o que dela foi preciso
O resto joguei fora
Guardei o silêncio do aconchego
O eu te amo, te desejo
O barulho do seu beijo
O resto joguei fora
Guardei e muito bem guardado
Tudo que me foi doado
Em cada toque compartilhado
O resto joguei fora
Guardei momentos lindos
O resto joguei fora.
Há um mês acumulando sorrisos e momentos inesquecíveis do seu lado! Crescemos tanto e aprendemos tanto um sobre o outro em tão pouco tempo.
Meu amor, eu só espero que nossa parceria e a nossa cumplicidade cresçam mais e mais, para podermos continuar trilhando juntos essa estrada da vida. Te amo!
Poema: Rotina e momentos!
Carros espremidos pelo tempo,vivenciando o momento de correria entre o tempo.
Vidas esquecidas,memórias apagadas,conversas não faladas,e cada vez mais o homem se separa.Esquece de conviver e de ser humano e acaba virando algo superficial ou ate mesmo fora do normal.
Encontro e desencontros é a forma que a vida nos faz sonhar através do acaso que a rotina nos traz.
O lindo de ter vida é viver cada momento como se fosse único e despertar algo que só você mesmo pode encontrar.Versos ou poesia só poderão te fazer enxergar quando a trave do teu olho retirar.
Autor: Jefferson Allmeida
Poema:
Casamentos...
Vidas que se tornam uma,momentos a sós,crime de amar sem parar a outra pessoa.Mas com o tempo vem as diferenças tentando apagar a chama do amor.
Tudo pode começar com afeto ou ate mesmo um não,mas o amor tudo vence como o sol de uma manhã.Conviver com algo totalmente diferente é uma luta contra o ego,casar não é momento é vida que se completa.
Encontrar a pessoa certa é difícil pois pessoa certa neste mundo não existe.
Autor: Jefferson Allmeida
Eu não posso reclamar da minha vida. Já houveram vários momentos em que eu me perguntei se merecia tanto.Tive excelentes pais, uma família grande e amorosa, muitos cuidados, e fui prioridade na maioria das vezes.
Nunca faltou comida, roupas, remédios, plano de saúde. Se precisei do SUS foi por necessidade de terceiros, e as escolas sempre particulares, e se possível as melhores.
Meus pais se sacrificaram por mim e meus irmãos, poderiam ter a casa reformada ou o carro do ano, mas preferiram nos dar o que ninguém poderia tirar: formação.
Acho que aprendi isso com eles:-Me sacrificar pelos outros. Esqueci que ainda não tive filhos, e que a prioridade sou eu. Casamento como o deles, sorte como a deles de existir reciprocidade na relação dificilmente vou encontrar.
Agora estou aqui eu....Entendendo que a prova da minha vida. Sim porque todo mundo vem a esse mundo para fazer uma prova, e a minha é da matéria do Dinheiro e da Fé.
Conquistas e Perdas, assim segue a minha vida. A filha negra, de uma família negra. A menininha que sempre foi vista com olhos tortos porque tem "acessos". Porque era diferente...Inteligente acima da média, bonita abaixo da média, mas amiga, companheira, cristã, na medida necessária.
Minha fé veio comigo ao nascer, e sempre soube que eu era diferente, e que tinha que fazer algo especial. Só não sabia o que ainda. Quando ouvia palavras que hoje são chaves na minha vida eu sentia, e isso me fazia ir além.
Conquistei bem jovem o que muita gente leva uma vida inteira amor, credibilidade, confiança, dinheiro e posses. Hoje meu caráter se confunde com minha reputação. Ás vezes me encontro perdida entre meus pensamentos, minhas ações e meus desejos.
Perdi a fé? Não. Ela se multiplicou dentro de mim de uma forma que entendi que essa era a prova...Não preciso de dinheiro, mas preciso de fé. Não preciso de uma casa, mas preciso do Senhor em minha morada.
Eu não preciso de nada, e não tenho nada aos olhos Dele. Sem a sua aprovação nenhum tesouro desse mundo tem valor.
As conquistas alcançadas por méritos que não sejam do Seus serviços não me darão felicidade. É preciso perder para ganhar, e se for para ganhar PAZ eu aceito a proposta de viver minha vida em comunhão
Não tenho mais forças, não sou nada e nem sou ninguém nessa vida de angústia e aflição.Peço perdão por meus a pecados e agradeço tudo o que tenho e tive.
Essa não era a bontade Dele, mas foi feita a minha. Eu fui o que eu quis, e achava que deveria achar. Hoje as consequências de meus atos me atormentam e me tiram tiram o sono.
Eu estou perdida sem saber o que fazer, e peço apenas que o Senhor me ampare. A mim, a minha família, aos meus amigos, aos inimigos ocultos, e aos que necessitam e pedem amparo porque sei que sofrimento muito maior que o meu existem, e eu não deveria nem ter o direito de reclamar.
Agradeço imensamente a oportunidade de recomeçar pelo livramento passado, pelo esclarecimento do Seu cuidado comigo diante do esclarecimento da sua palavra através do testemunho de um irmão.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
