Texto Medo
Não devemos ter medo de errar, à vida é um constante movimento de erros, procure sua evolução, meditando com as verdadeiras respostas, sintonizando se com Deus, passamos longe das perfeições, estamos aqui para à busca do aprendizado espiritual todos os dias, para darmos o melhor de nós, sempre enrolados, em meio as ilusões fantasiosas, medos temorosos que nos impedem de uma vida plena, às mais puras e verdadeiras crenças sem limites vão manifestar, florescendo em nosso ser, quando começarmos os trabalhos dos nossos contratempos existenciais, feche os olhos à visão artificial e comodista da sua zona de conforto, abra os e assumam seus erros, assim irá passar seu tempo existencial, com à paz de espírito que tanto procura, com à segurança da sua fé, em dias de alegrias, amor, arriscando sempre, sem mentiras contandas à si próprio, que fazem errar.
A noite chegou, fria, escura e chuvosa. Eu lhe disse não tenho mais medo de ti , já me acostumei a ser sozinho, nesse quarto escuro já até gosto. Saiba que imortais são os desejos que em meu olhar se faz presente incessantes são os sonhos que vagam eu meu inconsciente invisíveis são as correntes que me prendem a um tempo que não mais existe. Ingratidão e o prato que me tem sido servido, Hoje estou cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se eu existi ou fui inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha existido. Boa noite
" Não tenha medo de escutar sua própria voz, e muito menos que os outros também o façam. É algo tão necessário como respirar, como comer, dormir. A comunicação emocional é ideal para o nosso dia a dia, para estabelecer relações mais saudáveis com os demais e, logicamente, com nós mesmos "
Agora estou aqui pensando, muitos dos que constantemente falavam comigo, afastaram-se com medo de ser visto em minha companhia e interpretados como pactuadores de minhas ideias. Porém, aos observadores da vida dos outros e juízes da aparência, digo: quando alguém concorda comigo, já penso que estou errado! Para segurança dos adversários, não aceito discípulos. Chefe é quem gosta de puxa saco! CiFA
Quando temos medo de algo ou dessa natureza, significa que temos algo a perder, isso mostra que somos realmente seres humanos. Temos muitos sentimentos, quer às vezes nos confundimos, machucamos as pessoas de alguma maneira ou nos machucamos nesse processo, mas isso faz parte da vida aprender através dos nossos erros.
Eu só queria poder sonhar e realizar, quero continuar sonhando sem medo de tudo isso acabar. Pensamentos negativos vem em minha mente, pensamentos de impotência, pensamentos que muitos de vocês não têm, minha dor e minha batalha é complicada como a da maioria. Só queria viver sem pensar no dia de amanhã, no que vai ou não acontecer, o que me motiva é sonhar. O dia que eu parar de sonhar vai ser o dia que a vida não fará mais sentido pra mim. Só quero continuar sonhando sem ter medo do amanhã. Sem medo de tudo acabar e eu não ter vivido aquilo que eu quis pra mim. Só quero poder sonhar como uma pessoa normal. Sem ter medo do fim.
Não existe inovação com medo, não existe tomada de decisão com medo, não existe crescimento com medo, pelo contrário as facetas do medo provocam insegurança, incerteza, incapacidade e ineficiência. Andar com medo é declarar para si mesmo que os seus próprios sonhos são condicionados a essa variável é semelhante ao homem que sonha em pular de pára-quedas, mas que por medo não pula.
meu maior medo é que essas crises existenciais se tornem frequentes e que essa sensação de derrota me consuma cada vez mais, que eu não consiga ver tudo de bom que a vida ainda pode me oferecer. eu tenho medo de me tornar aquelas pessoas chatas que reclamam de tudo e de todos, eu me sinto mal por ser assim, mas eu te prometo que se você me quiser, nós dois seremos as pessoas mais felizes desse mundo, porque você me traz paz em meio a todo esse caos, porque mesmo não acreditando nesse papo de destino e nem de alma gêmea eu acredito que a gente se pertence de alguma forma.
Há momentos em nossa vida que enfrentamos diversas situações difíceis entre elas, o medo, a insegurança, e mesmo traições. E diante delas nos entregamos ao fracasso, ao desânimo, perdendo totalmente a confiança, e principalmente a fé. E ao percebermos que tudo está perdido, que tudo está errado, e todos estão contra nós, e que não há mais nenhuma esperança, Deus intercede e começa a agir. Deus nunca se esconde ou se ausentou daqueles que o procuram de alma e coração. Ele nos sustenta em sua destra, nos dá consolo, trás paz, alegria aos que sofrem, dá força aos que estão cansados, enxuga as lágrimas dos que choram. Busque ao Senhor, Ele se revela para àqueles que o procuram de todo coração, e aquele que o encontrar, terá consolo, não estará só. Todos nós dependemos de Deus, e precisamos do seu amor, de sua bondade, e de sua misericórdia. Buscar a Deus é um ato de fé, de confiança, de dependência, quanto mais buscamos, quanto mais nos aproximarmos de Deus, mais seguros estaremos, maior será a nossa força para superar as dificuldades, e tribulações. Que Deus esteja no coração de cada um de nós. A graça e paz do Senhor Jesus.
Menina, não tenha medo de abrir seu coração de novo. Alguém tá esperando por todo esse amor que existe aí dentro de ti. Você vai encontrar alguém que seja a sua altura, de verdade. Alguém que vai te cortejar, querer te conhecer além da pele, que vai te ligar no meio do dia corrido só pra deixar um recado de saudade. Alguém tá te esperando pra segurar na sua mão, caminhar lado a lado e te fazer feliz. Alguém precisa dos seus sentimentos singelos porque esse alguém também está desacreditado do amor. O amor existe, moça… não deixa os machucados te convencerem do contrário. Um dia eles saram e te deixam sozinha. Acredite, existe alguém que espera por você. Quando você chegar vai fazer toda a diferença. Vai arrancar sorrisos bobos e ele terá os seus, vai te arrancar suspiros e você vai amar com toda intensidade que pode haver no mundo. Alguém tá esperando por você.
Em tempos de crise coletiva formam-se quatro grupos diferentes: os que sofrem e sentem medo, por si e pelos demais e se paralisam, tornando-se um peso; os que pensam tanto que, estáticos, nada fazem para melhorar a situação; os intuitivos, que temem o pior, por isso preferem dar um passo atrás, impedindo que vidas sejam salvas; os que agem precipitadamente, gerando transtornos a si e aos outros. Em tempos de crise coletiva, sinta medo, mas busque coragem para se libertar. Pense, mas aja depois e use a intuição para aperfeiçoar sua prática. Assim, em tempos incertos, pequenos atos, coordenados, podem significar muito para solução de problemas coletivos.
A ação poderosa de Deus em nós acontece quando buscamos, não com medo ou por paixões diversas, ou com argumentos da razão, mas por necessidade, ou seja, por atração natural. Porque dentro de nós têm algo de divino, e como um imã bem alinhado somos atraídos ao encontro inevitável. SOMOS um como a videira e seus ramos. Nele encontramos a seiva da vida, da paz da cura e a certeza de boas e prósperas colheitas.
Não tenho medo de perder amigos. Não tenho medo da morte, nem de mim mesma. Não tenho medo de ficar sozinha, nem de tropeçar pelo caminho. Tenho medo da descrença. Perdendo a fé, eu perco todo o resto. Eu perco a esperança de encontrar novos amigos; novos caminhos; novas versões de mim mesma, e de novos recomeços. Eu me perco. Eu morro.
Você me deu a sessão de que eu estou segura, de que eu posso me dedicar a você sem medo. O que eu poderia dizer além de um grande e um sincero obrigado? O que eu poderia escrever aqui além de que eu estou imensamente feliz em estar ao seu lado? Como eu poderia descrever algo que dentro de mim não fala, só sente? Apenas... obrigado!
" Me abstive de sonhos com medo de acordar ao nascer do sol, me abstive de sorrisos com medo de trocá-los por lagrimas, me abstive de amores com medo de sua ausência me apunhalar no amanha, mais não vi que o tempo corria sob meus olhos...sobre meu corpo...sobre minha alma....quando abri os olhos era tarde, me abstive da vida com medo de conhecer seus espinhos mais passei por ela sem conhecer o cheiro das flores, o calor de um Abraço , a abstinência de viver hoje completa o vazio que você e os sonhos que não tive deixaram em meu coração virgem...sem marcas...sem cicatrizes...sem motivos para viver "
Às vezes o medo, a falta, a angústia é tão grande, que deixamos algo que gostamos muito! Por mais que tento esconder, fingir, tentar mostrar que está tudo certo, que eu fiz a coisa certa ... dentro de mim, os sentimentos dizem ao contrário. Não adianta, só largue e deixe, se não sentir mais nada. O amor, pode ser complicado, sofrido, mas sempre é companheiro, em qualquer lugar que estejam. O medo que me atinge, me leva a ver, que estou aos poucos, me entregando a esse amor de novo .. eu quero, eu preciso do meu amor. Perto ou longe de mim, ela é perfeita mesmo assim! Pensei, refleti... que o melhor pra mim, é ter você mesmo assim!
E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. «Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei». Não tenha medo, vermezinho Jacó, bichinho Israel. Eu mesmo o ajudarei - oráculo de Javé. O seu redentor é o Santo de Israel. Eu vou fazer de você uma debulhadora de trigo, bem afiada, nova e de muitas pontas. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. «Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei». Não tenha medo, vermezinho Jacó, bichinho Israel. Eu mesmo o ajudarei - oráculo de Javé. O seu redentor é o Santo de Israel. Eu vou fazer de você uma debulhadora de trigo, bem afiada, nova e de muitas pontas. E você se alegrará com Javé e se orgulhará do Santo de Israel. Is 41
Já teve a vontade de chorar alguma vez e teve medo do que os outros iriam pensar? Esta é a maior chaga da nossa sociedade! Às vezes, temos que dissimular nossas emoções por causa dos outros. Eu acho que pior do que aquele que simula, é aquele que dissimula. Desde criança ouvimos a mítica história reforçada de que homem não chora, que choro é coisa infantil. Fácil encontrar alguém que esconde por trás da máscara da seriedade, da euforia excessiva, da agressividade e do evitamento social, uma incontrolável vontade de chorar! E quando há força necessária para fazermos isto, não se vê ninguém que esteja à altura de, simplesmente, oferecer seu ombro amigo! Querem saber a causa da lágrima! Quem disse que precisa de causa para se oferecer o ombro? Amigos, sejamos mais humanos!
Não tenha medo de gritar ao mundo a sua vontade de ser. Tudo está se transformando o tempo todo. Nunca sabemos o que somos. As circunstâncias é que nos definem. Então ficamos em dúvidas. Mas sabemos o que realmente somos quando entendemos. E por isso somos a decisão correta de nós mesmos. Eu sei que você pode entender o que falo, além das religiões e filosofias. Isto é assunto pessoal. É questão de decidir. Não podemos parar. O ponto é que estamos sempre a esperar enquanto tudo está acontecendo. Nosso sentimento é acomodado e lento. Neste exato momento você deve se curvar à Suprema Personalidade de Deus, Krsna. Deve cantar o Seu Nome com vigor e consciência. Isto é tudo. Não fique especulando. O mundo não te espera. O mundo é uma falsidade inventada pela sua imaginação para prorrogar o tempo de você ficar aqui... na ilusão. Mas agora não há mais volta. Você sabe, você entendeu. Não pode ficar mais a esperar. Seja sincero com sua alma. O tempo passa. Não deixe o tempo passar. Só você importa.
O medo é um sentimento natural. Dizem que se nossos ancestrais não tivessem sido medrosos, hoje provavelmente não existiríamos. Foi por medo que eles inventaram mil estratégias para se esquivarem das catástrofes, da fome, do isolamento, da ignorância. O medo tem seu lado positivo, mas não pode chegar ao extremo de nos imobilizar. O medo pode roubar a nossa liberdade assim como nossa espontaneidade. Quantos talentos foram derrotados pelo medo. Você pode se transformar no seu próprio cativeiro quando se subjuga indiscriminadamente ao medo. O medo pode nos escravizar, pode coibir sermos o que somos, desenvolver o que podemos desenvolver, criar o que podemos criar. Saramago nos ensinou que não devemos ser prisioneiros dos nossos medos, que não devemos nos entregar à obscuridade, que não devemos sucumbir aos embates que a vida nos apresenta. Nesse sentido, foi um guerreiro destemido.
