Texto Medo
Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.
Existem sentimentos que nos escravizam por medo, insegurança,fraqueza. Porém basta ter a coragem e depois forças, para que as algemas vão se soltando, e quando você menos esperar. O coração está livre e aquilo que te prendia, agora é indiferente nao tem domínio sobre você e não passa de mais um passado.
"O silêncio pode dar medo para alguns, pois eles o sentem como imobilidade, como estagnação, como deserto, como vazio. Na verdade, existe silêncio e silêncio. Em linhas gerais, pode-se dizer que existem dois tipos de silêncio: o da morte e o da vida superior. É preciso amar e cultivar em si mesmo o silêncio da vida superior. Este silêncio não é inércia, mas um trabalho intenso que se realiza numa harmonia perfeita. Não é também um vazio, uma ausência, mas uma plenitude comparável a que sentem os seres unidos por um grande amor: eles vivem algo tão profundo, que não podem exprimi-lo através de gestos ou de palavras. Sim, o verdadeiro silêncio é a expressão de uma presença: a presença divina."
Nem toda experiência do mundo me faz ter toda coragem, eu ainda sinto medo. As coisas são não impossíves só difíceis. Custo a acreditar que nunca se acaba o aprender, custo a entender que certas coisa lavam um tempo precioso, torço para absorver muitas maneiras, mas não quero aprender todas as coisas de mundo
Eu era um misto de ansiedade, medo e estresse e me entreguei a essa viagem como um herege que se atira ao fogo, como quem dá-se ao carrasco, esperando, aguardando ver minha alma queimar. No entanto, minha alma não foi consumida pelas chamas,minha alma, não sei se por influencia dos rios ou das marés, aprendeu a virar água e submetendo-se às adversidades,apagou quaisquer chamas que pudessem existir, Eu descobri que viajara para buscar, não para fugir. Eu viajei para buscar e achei. Achei minha desorientação como resposta e não como pergunta e isso me encheu de paz, como se a resposta fosse fluir tal qual a água, como G.H no romance de Clarice Lispector.
Muitas vezes afastamos as pessoas da gente por medo. Um medo bobo que nada justifica. Pois nem todos são iguais, algumas pessoas só querem nosso bem, mas se a presença é ignorada ou mal vista, acabam que se afastando por achar que há outras intenções, triste entendimento mas que acolhemos de bom grado e damos ao outro a distância tanto desejada.
Uma raiz da timidez é o medo de errar. Quando um erro da criança provoca reações negativas e intensas nos adultos, a criança pode se proteger sendo tímida e não se permitindo errar , isolando-se muitas vezes. A criança deve receber o apoio dos pais para encarar positivamente os erros e aprender com eles. Para vencer a timidez é preciso desenvolver a coragem de ser você mesmo."
Estou com medo de alguma coisa, só não sei o que é. Estou com a sensação de que corro perigo, que a qualquer hora vou morrer. Os músculos da minha garganta parecem que estão sendo pressionados, sinto dificuldade de respirar, meu estômago está irritado, sinto meu peito gelar. Ontem,tive dificuldade para dormir por mais que o cansaço e o sono estivessem presente. Quando pegava no sono sentia minha respiração ficar lenta e difícil. Parecia que estava morrendo. Estou com muito medo. Estou com medo agora. Estou com vontade de chorar, mas não posso e nem quero. Tenho que ficar bem.
O medo é algo contagiador, todavia é tido como algo bobo e comum na nossa sociedade, mas vale ressaltar que a nossa vida toda é tomado por ele cabe a cada um de nós saber lhe dá e superar, encarando a realidade de frente e determinar em nossa mente que somos capazes de alcançar coisas inimagináveis, contudo existe dentro do medo o perigo que alastra nosso coração e as vezes ele toma atitudes que jamais irá ter volta, e se alastra não só em você mais nas pessoas envolvidas um dor que nunca se passará mesmos que leve décadas sempre irá ter um foco de saudade no coração quando esse medo de encarar a vida leva a morte de forma banal, meu conselho envolve uma sociedade que deve pensar de forma diferente ao analisar o medo ele pode ser bobo para você mas para quem sente-o é uma tremenda tempestade cheia de trovões que nem ele mesmo entende e nesse momento tudo que podemos fazer é ajudar da melhor forma: com o amor, sem analisar as circunstâncias existente nessa trajetória que pode ter um final feliz se cada um de nós pensarmos sobre o que iremos dizer antes a cada pessoa por fora ela pode está perfeita quando na maioria das vezes estão destruídas por dentro.
Sou assim, não tenho medo de moleque, porque homem que é homem, se dá o respeito e respeita uma mulher, se me tratar bem, eu trato bem, se vier com gracinhas que não me agradam, vou ser bem direta e reta! se não gosta de minhas resposta azar o seu seu, não me faça pergunta idiota então, quando eu quiser paquerar alguém do Facebook darei o sinal tenha certeza! no momento não procuro homem aqui para nada! a única coisa que me interessa é falar sobre política séria, consegue entender ou está difícil?
Eu já sonhei em ter um filho mais o medo que eu tenho e grande de mais não por causa de dinheiro mais sim,por causa de não saber como o amar o tratar o chamar por que o medo que eu carrego de infacia eu não quero passar pra a quela criança a mesma história não pode se repetir não quero ver a criança chorar por saber que poucas será as vezes que seu pai lhe abraçara, por que com medo de infância que tinha medos e rancores traumas e tristeza, mais a gora eu concerteza eu sei que vou meu filho vou amar ate minhas forças acabar.
Cook: Quando você foge, você se acostuma a ter medo. Eu nem percebo mais. É só um zumbido de fundo, mas às vezes fica alto, como se alguém tivesse aumentado o volume. Você precisa senti-lo. Senti-lo de verdade. Aceitá-lo. E aí é só um barulho de novo. Mas você nunca vai para de ouvi-lo. Nunca.
Se me perguntassem qual minha risada preferida eu diria sem medo de errar que é a sua, o som estridente de uma gargalhada que parece avessa a toda dor, o olhar distante de quem sofre demais e encara de menos. A primeira vez que te vi chorar foi por uma história que eu contei, mas parecia que você viveu aquilo, que a dor que eu sentia você já sentiu, nossa história era a mesma só mudava os personagens. Com você aprendi que algumas dores gritam mesmo em silêncio, que por mais que suas risadas ecoem na sala, tua dor faz zuada em meus ouvidos. Fingir é seu escape, fingir é um dom que você tem, mas seu fingimento é fraco, meu olhar cansado encontra o teu e penso que por trás de sua risada alta você percebe que eu te entendo, você percebe que eu te enxergo. As pessoas perguntam como alguém pode ser feliz assim, as pessoas sentem sua falta quando você não está, o vazio que você sente é o vazio que você deixa quando se vai. Você é tão amável, talvez seja por isso que você se machuque tanto, quando a gente ama muito a gente se machuca muito, amar é estar nu pra dor, é tirar toda a armadura da hipocrisia e se deixar livre, mas amar tem um preço e você como eu sabe que as vezes é alto demais. Ah se eu pudesse te dar um presente, algo pra você lembrar de mim pra sempre, mas o que eu pensei em te dar é muito além de algo material, vai muito além de algo que se toca, que se veste, o que eu queria te dar é algo que se sente, o presente que eu te daria seria esperança. Esperança de que há um sol escondido por trás dessas densas nuvens, esperança de que um dia, não muito longe, esse teu riso traga consigo um olhar de quem conseguiu achar um porto, de quem conseguiu achar no amor um bom motivo pra continuar.
"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."
"Fui muitas coisas nesses anos de vida. Tive medo de crescer até o tempo fazer isso por si só. A partir daí notei que eu era maior que meu medo; que este na verdade é apenas o momento anterior do SER. Tenho minha muralha com armadas em pontos estratégicos. Ando em saltos, mais cética, mais racional e mais feliz. Cometo menos erros. Meu coração aprendeu a entrar em consenso com meu cérebro e isso estabilizou minha pressão. Ele, antes na garganta repousa na minha caixa toráxica apenas fazendo seu papel principal: bombear sangue. Talvez um dia ele permita alguém novamente adentrá-lo. Não qualquer um, O Alguém. Sabe de uma coisa? Estou novamente em branco".
"Hoje é dia de sair do cativeiro, soltar as algemas da incredulidade, inibir o medo que aprisiona. Dia de libertar a mente e liberar o coração. Dia de usufruir da liberdade com emoção. Dia de remover os limites e ampliar horizontes, substituir “eu não posso” por “eu sou capaz”. Dia de abastecer sua fé, ser fonte de inovação, visualizar o futuro, pensar alto, traçar metas, agir com motivação e coragem, fazer reviravoltas fantásticas, encarar as mudanças, projetar-se em ser feliz. Dia de transformar sonhos em realidade, construir uma nova rota de êxito. Hoje é dia de renovar a esperança, acreditar que sucesso acontece para aqueles determinados a vencer!” Gil Camargos
Tudo seria diferente, se eu não escondesse meus sentimentos, sei lá, é medo de não ser compreendida, medo de você descobrir meu ponto fraco. Sou aquele tipo de menina que precisa de colo até pra assistir um filme de comédia. Disfarço bem, poderia ser uma atriz de filme de ação, mas prefiro ser eu mesma. A menina durona por fora e sensível por dentro.
Queria te abraçar até o meu medo desaparecer, sair dessa escuridão que agora habita meu coração, mas sinto que não devo, pois nossos sonhos estão diferentes e não há mais aquela sintonia. Você mexe comigo, mas me machuca com esse seu jeito duvidoso, as vezes me quer com todo querer, em outro momento está pensativo. Pergunta se te amo, e começo a engasgar, não porque tenho dúvida, mas porque falar não será suficiente quanto beijá-lo. E agindo assim, fazendo minhas vontades, me iludiria mais. Chega! Quero o mesmo reflexo pra mim, quero sentir amada. Quero que alguém engasgue por não saber o que dizer, que fique impaciente sem saber o que fazer com a minha companhia. Mereço mais que as suas migalhas, não suporto mais esse amor bandido, me amo, e preciso que alguém me ame também, que não faça jogo e jamais queira satisfazer seu próprio ego. Te proponho a mudar sua forma de pensar, divida um sonho, ouça o canto dos pássaros, sinta a vida, essa que está passando desde que começou a ler esse texto. Mude e o mundo mudará pra você, seus dias ganharão cor e seu coração vai reconhecer a chegada do amor.
Dizem que tudo chega na hora certa, que o que é nosso está guardado! Acredito nisso! Mas dá um medo danado que não haja hora certa, que eu me atrase, ou que chegue no endereço errado ... Então tento não lamentar, tento plantar as sementes, regar meus sonhos e fazer tudo o que posso pra que haja uma boa colheita quando eu estiver preparada! E há de vir o melhor!!!
Meu maior medo é que nada disso valha a pena. Eu tô apostando todas as minhas fichas e principalmente torcendo para que tudo dê certo. Mas agora, eu quero que você me mostre que a gente está no mesmo time e que eu posso contar com você. Nem que seja para gente ganhar no finalzinho do segundo tempo. Ou perder no comecinho do primeiro. Tanto faz, independente de qualquer alternativa a minha metáfora vai ser sempre a mesma: Ao teu lado, eu nunca perco nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp