Texto Medo
COMEÇAR,RECOMEÇAR ... duas palavras assustadoras para me,o porque? simples,sempre que começamos também terminamos essas atitudes andam lado a lado. terminar não e tão prazeroso quanto começar,não e tão simples,muito menos tão fácil,terminar as vezes doí e é uma dor tão forte, que te causa medo de recomeçar,medo de acontecer exatamente como a ultima vez .
Assim, mantêm a fama de assustadores! O pior é eles conseguirem nos assustar, quem não tem medo de bandido! Porém, Os Diretos Humanos defendem-nos, e eles percebem; sempre me ameaçam em trazer a mãe e fazer abaixo-assinado para me tirar da escola, e por isso fazem graça, palhaçada livremente, eles têm sede de um público cativo e conivente que substitua seus familiares, aqueles que sempre os aplaudem, e os incentivam, e cuidam deles como jamais deviam. Deturparam o objetivo primordial da escola.
“Existem dois tipos de medo. Um é positivo e o outro negativo. O medo positivo, é o gerado pelo instinto de proteção a vida. Esse é o mais comum, tendo como consequência a impossibilidade de viver grandes emoções. O medo negativo, é o que paralisa corpo, mente e alma. É o medo de sair da zona de conforto, medo de arriscar e medo perder. Qual o seu medo?”
O medo, quatro letras que tem o poder de mudar vidas. Ele pode ser estímulo ou nos levar a estagnação... Quando encarado como desafio, nos impele a superação; por outro lado pode nos levar ao ócio, a derrota, a submissão. O medo da mudança, do novo, do diferente, muitas vezes faz com que vivamos uma existência insignificante.. Em contrapartida, o medo da gordura, da doença, da pobreza nos leva a tomar ações para evitá-los... O medo, ai que medo de que o medo me impeça de ser quem realmente sou. A autenticidade trás medo às pessoa mas isso não pode fazer com que sejamos impelidos a mudar nossa essência....
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...
Esses dias eu lia um texto sobre amar nossas idealizações e, fiquei pensando no meu atual momento. Confesso que me apaixonei pelo sorriso, pela conexão (que talvez só eu sentia), pelo caráter, humor, inteligência, etc, muitos etc. Mas eu também me apaixonaria pela fragilidade, pela vulnerabilidade, porque isso é o que também nos torna humanos, e como eu sou encantada pelo que é humano... Não precisava ter fugido, nem de mim, nem de si. Eu não posso curar, mas eu posso estar aqui, pra dividir às dores do peito.
Encontrar o equilíbrio é uma luta diária. Às vezes, simplesmente seguir em frente parece impossível, em especial quando parece mais fácil se deixar abater pelo medo, mesmo que saiba que não é bom para você. Mas cada passo em direção a dominar esses temores é positivo, e um passo atrás não significa que todo o seu trabalho não serviu de nada.
Arrisque-se, não tenha medo de buscar seus objetivos mais ousados. Lembre-se de que o Universo, sob a denominação que você queira dar, só oferece a imaginação na medida da sua capacidade de realizar. Tenha fé em sua capacidade e ouse enfrentar o seu medo. Você descobrirá uma capacidade que desconhecia e que o Universo já sabia que você possuía, quando permitiu o nascimento da ideia, que você transformou em sonho ou objetivo, por mais ousado ou inalcançável, que seu medo esteja fazendo parecer.
Não quero saber o seu status, quero saber sobre os seus sonhos, seus anseios, medos e paixões. Quero saber o quanto de trabalho custou para manter esse sorriso no rosto e o que te deixa assim, às vezes todos os dias, apesar de carregar tantas tristezas, quero saber as dores que você enfrentou, me conta os motivos e as razões que são capazes de fazer os seus olhos brilharem, o que é capaz de fazer você sorrir e de te despertar amor. Me conta o que enriqueceu seu coração, deixou seu olhar e seu peito mais fechado, me conta o que não te deixou confiar mais em ninguém, me conta os seus segredos, prometo não espalhar por aí, me conta um pouco sobre você, abre pra mim um pouco o seu coração, pois o que está por fora é muito fácil enxergar.
Sabes... Ontem quando eu chorei por medo no meio da madrugada e você veio afugentar aos monstros que me pertubavam, me senti muito melhor. Me senti mais calma, segura e protegida. Mas agora... agora que não tenho mais você aqui... o que eu mais quero é voltar para aquele pesadelo; pois lá, eu já não me sinto mais tão abandonada em meio aos monstros, agora que você se foi. Só me resta a dor.
"O parafuso da razão e senso não tem nesta cabeça, universo com suas setas de preocupação, temor e medo não habitará nesta mente do coração, pense nisto "se for vai ser " ,e, "se não for não vai ser" comtemple o sentimento incomum da felicidade e ousadia dos seus atos e palavras, a vida é como uma dança tem seus ritmos se atrapalhar nos Passos o certo é contornar ou recomeçar, mas recomeçar é algo muito tenso e trabalhoso então com sua mente criativa faça o erro se tornar certo a os olhos do Povo.
Aproveitando que estou acordada então eu vou dizer o que acho: Ame tua mina. Faça carinho nela; dê atenção e prioridade; não traia a confiança dela em ti; a ajude sempre que precisar e não negue a ela coisas fáceis que podem ser facilmente feitas. Diga que a ama e não tenha medo de dizer. Beije ela seja com carinho, beije ela quando ela estiver triste, beije ela até quando vocês estiverem com raiva uma da outra. Beije ela na rua, na sala, no banheiro, na cozinha ou em QUALQUER canto. Ah! E só lhes peço, não deixe de demonstrar o que sentem por a garota que vc tanto ama.
Esperei tanto por concelhos, esperei tanto para não errar, mas o meu maior erro foi esperar, agora eu percebi que as coisas não acontecem quando somos cautelosos demais, quando temos medo, mas eu já não tenho mais a mesma energia, aparência ou tempo disponível, todos os dias o espelho me lembra o tempo que perdi. Preciso correr, preciso recomeçar.
Aprendi que o medo paralisa. Nos faz perder aquilo que foi destinado a nós e nos impede de aprender que nem tudo que queremos é o melhor pra gente. Independente do que for, não tenha medo, se jogue, pois para tudo na vida existe um aprendizado que só não vivenciamos porque deixamos o medo tomar conta de nossas vidas.
Quando a incerteza e o medo se instalam em nossas vidas, é fácil perder a fé e a esperança. Mas lembre-se de que tudo tem o seu tempo e propósito. Confie em Deus, confie no processo e acredite que tudo dará certo no final. O tempo de Deus é sempre sábio, e Ele tem um plano para cada um de nós. Mantenha a fé e siga em frente, sabendo que você não está sozinho(a). Acredite, vai dar tudo certo!
Por trás de uma relação amorosa, existe uma ânsia exacerbada em ser a melhor das pessoas para o ser amado, a fim de não perdê-lo. Nessa busca, conflituamos com nossas sombras boicotantes: o medo da perda é uma delas, que deixa de existir quando o seu melhor passa a ser para você mesmo ao invés de ser para o outro.
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
Você me contou a única coisa que eu não poderia ouvir, agora me vejo guardando a sete chaves o segredo que me dói a alma. Por certo, sufocarei em minhas confusões, mas jamais contarei sem que antes você exponha ao mundo. Suponho o por que me fui ao teu encontro, por que busquei me afogar em teus olhos, por que insisto andar em círculos, se sou apenas um quadrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp