Texto Medo

Cerca de 7457 texto Medo

omeletes!
Ainda tenho alguns medos....sim,um deles é o medo de quebrar ovos e descobrir que dentro dele tem um pintinho ou quebra-los e o mal odor
se devastar pela sala de estar ou o piso da cozinha, mais quer saber, eu supero esse medo, como tantos outros eu faço a escolha de ir adiante, eu avanço e vida vem me dando escolhas de ficar ou de partir, de chorar ou de sorrir, de continuar ou desistir. Todos os dias é você quem decide enfrenta-lo, dando a cara, batendo o pé, e dizendo seu medo,passa daqui! E porque não fazer omeletes do que restou??? do que tenho, e depois me alimentar dos resultados, dos sonhos e das esperanças enquanto tenho forças para criar, então façamos! Mandando o medo para longe, deixando só a felicidade ficar, cheias de suspiros que que vive dentro de mim, que está ao meu lado, e se sei que DEUS está comigo eu não temo o inoportuno, não vivo chocando o passado, mas sigo adiante com a coragem de quebrar os ovos, separarei as gemas, baterei as claras até que se firme no que eu acredito, sejam em sonhos ou em suspiros, não importa, a mudança acontecerá.
Assim é a vida basta acreditar ,existem validades para tudo e ela é regida pelo tempo e na hora exata estará pronto o que um dia comecei a planejar , e o medo se vai... por que tem hora para tudo passar e a mudança chegar!
omeletes!

Inserida por MarcileneDumont

(Estrelas despencando do céu )
"E por medo de errar nos erramos
Por medo de AMAR, odiamos, cada dia mais o que nós tornamos
Somos estrelas despencando do céu
Você não percebe estamos nos dissolvendo
Era luz, agora buraco negro absorvendo átomos
Sugando tudo pro completo nada, no tempo-espaço
Somos a dança celestial, o completo caos
Dançaremos esse Karma ao som de um Mantra
Até o final..."

Inserida por jonathan_bryan

Oração Da Felicidade

Pai, bravo é o coração que tem medo.
Percorri a estrada da perdição junto a ti e Lhe encontrei...

Estava errado?
Estava certo?
Ninguém é capaz de dizer,
Somente meu coração.

Olhei as estrelas, uma noite de lua e elas me disseram:
Coração bom não faz maldade.

Então, em um dia de sol, meu Pai me disse:
Percorri a estrada da felicidade.

Inserida por Leon_Goulart

Apenas acredite!

Não tenha medo; Apenas acredite. - Marcos 5:36

Um dia, quando Jesus foi cercado por uma multidão, um soberano aflito da sinagoga chamada Jairo abriu caminho entre a multidão e caiu a seus pés. Com grande urgência ele implorou ao Senhor que fosse à sua casa. Sua filhinha estava morrendo e ele sabia que o Senhor poderia curá-la.

Jesus, que estava cheio de compaixão, imediatamente foi com ele. Mas no caminho, uma mulher com uma doença crónica “veio atrás dele no meio da multidão e tocou em Suas vestes” (Marcos 5:27). Reconhecendo seu toque de fé, Ele parou para curá-la. Só então Jairo recebeu a triste notícia de que sua filha estava morta. Jesus, sentindo seu profundo desapontamento, disse-lhe: “Não tenha medo; só acredite ”(v.36).

Às vezes, em nossas próprias provações de fé, sentimos desapontamento e desespero. Parece inútil continuar acreditando. Podemos sentir a necessidade de tomar as coisas em nossas próprias mãos. Nós nos perguntamos, Para que adianta acreditar mais? Este é o ponto em que muitas vezes somos derrotados; mas este é também o momento em que a vitória está no limiar.

Você está desanimado hoje e pronto para desistir? Jesus diria a você: “Não se desespere. Eu não vou falhar com você. Apenas acredite! ”Sua fé será recompensada.

Quando nada sobre o qual possamos nos apoiar permanece
Quando as fortalezas se desintegram em pó
Quando nada é certo, mas que Deus ainda reina,
Então é hora de confiarmos! —Anon.

A fé espera de Deus o que está além de todas as expectativas. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

►Campos Floridos

Estou sentindo aquele vazio
Estou escutando os meus suspiros
Aquele medo que antes eu sentia,
Está retornando, mais intenso, quem diria?
Aquela solidão que outrora me tinha,
Hoje está voltando mais forte do que eu lembrava
Adeus à alegria, autoestima ou estima
Estou em afogando em depressão, em dilúvio
Queria escrever uma canção de amor
Porém, estou mudo, em total desuso.

Todos esses versos voariam ao vento,
Se ela estivesse aqui, mas, faz tanto tempo
Não consigo me lembrar de nossos momentos
Arrancados e destroçados pelo tempo violento
Minhas lágrimas fazem serenas ao se recordarem dela
Minhas palavras se dedicam descrevendo minhas sequelas
Deixadas por aquela que sempre me fazia sorrir
Deixadas por aquela que fazia eu me sentir feliz
Aquela, que hoje não está mais aqui.

Deus, me diga, para onde o senhor a levou?
Por que, senhor, ela se foi e me abandonou?
Não me deixou uma simples carta em despedida
Não me deixou um só fio em minha coberta macia
O que farei agora? Se amá-la era o que eu mais adorava
Se amá-la era o que eu sabia e apreciava em minha vida?
Como continuarei esse conto romântico sem a atriz preferida?

Inserida por AteopPensador

Você vai sentir-se fraco, quando tudo desabar
Vai ter medo, ficar perdido, pode até chorar.
Se cair e não achar ninguém pra levantar
Não esqueça que alguém te zela em algum lugar.
Alguém torce e ora por você, pra você lutar
Não baixar a cabeça, ser forte e enfrentar.
Tudo é aprendizado, nada é por acaso.
Só basta você acreditar que ficará bem,
que pode pedir ajuda, não é vergonha pra ninguém.
E quando lá na frente olhar pro que passou
Vai sentir orgulho da pessoa que se tornou!

Inserida por Santosesc

Vida 'solta'

Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3

Um jornal publicou a seguinte história da vida de Lyndon B. Johnson, ex-presidente dos Estados Unidos: “Em Stonewall, Texas, em uma cerimônia que reconhece o embelezamento das estradas, o presidente disse que estava se sentindo bem porque seguiu o conselho. de uma velha que uma vez disse: 'Quando eu ando, eu ando devagar. Quando me sento, me sento vagamente. E quando eu sinto a preocupação, só vou dormir '”.

A expressão "Quando me sento, eu me sento vagamente" chamou minha atenção. Sugere algo que todo crente deve ser capaz de fazer. Aqueles que conhecem a Cristo e estão vivendo em comunhão com Ele podem experimentar uma grande bênção e uma força renovada, relaxando e confiando em Deus completamente. Isso os ajuda a evitar ficar tenso. Como o salmista, eles podem dizer com confiança: “Sempre que tenho medo, confio em ti” (56: 3).

Na agitação da vida, quando tudo parece pronto para "desmoronar", sente-se e leia uma parte das Escrituras. Enquanto você acalma seu coração em oração, diga ao Pai celestial sobre suas ansiedades e entregue-as a Ele. Então, quando você continuar de onde parou, poderá enfrentar suas dificuldades, certo de que Ele o conduzirá e fortalecerá para cada tarefa.

Simplesmente confiando todos os dias,
confiando em um caminho tempestuoso;
Mesmo quando minha fé é pequena,
confiando em Jesus - isso é tudo. —Stites

Se você transformar seus problemas em Deus, não terá mais nada com que se preocupar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

PÁTRIA NADA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A indústria do medo fabricou heróis
que não têm heroísmo; só conveniência;
foram muitas as iscas em belos anzóis
nestas águas eivadas de funda carência...

Patriotas doentes, beirando à demência
se deixaram levar como ciscos na foz,
pelas águas raivosas da falsa decência
que lhes deu a quimera de povo com voz...

Os heróis de festim rasgam toda fachada;
pátria amada Brasil se tornou pátria nada;
o poder é carrasco em todos escalões...

Brasileiros vendados ainda risonhos
perdem tino, sentido, remendam seus sonhos
e rejeitam saber que os heróis são vilões...

Inserida por demetriosena

Como lidar com o medo

Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3

Alguns anos atrás, enquanto estava deitado em uma cama de hospital, ouvi duas mulheres conversando em uma sala de espera do lado de fora da minha porta. Evidentemente, o marido de um deles estava em estado crítico. Ela estava sob estresse extremo e estava muito preocupada com a recuperação dele. Ela disse para sua amiga: "Sabe, quando você está tão preocupado quanto eu, você só tem que fumar!"

Isso me fez pensar sobre como as pessoas lidam com seus medos. Alguns se voltam para o álcool, outros se voltam para a comida e outros para o trabalho. O salmista nos deu uma solução melhor para o problema do medo. Ele disse: “Sempre que tenho medo, confio em ti” (56: 3). É trágico quando nos voltamos para algo diferente do Senhor para preencher o vazio ou encobrir a dor que estamos sentindo.

Se colocamos nossa fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, podemos ter confiança de que nosso Pai celestial nos vê em nossas provações e prometeu Sua proteção. Em tempos de aflição, podemos depositar nossa confiança no Senhor. Ele quer que nós o invoquemos para que Ele possa nos encorajar com Sua presença e nos dar Sua paz.

Ao repousar no Senhor e confiar nele hoje, você poderá dizer com o salmista: “Sempre que tenho medo, confio em você”.

Nada está escondido de seu olho que tudo vê,
nunca uma lágrima nem um suspiro;
Ansioso e conturbado você nunca precisa ser -
Confie nele completamente e as dúvidas vão fugir. —Nienhuis

Quando o medo bate à sua porta, deixe a fé abri-lo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como se livrar do medo

Os ímpios fogem quando ninguém persegue, mas os justos são ousados ​​como um leão. - Provérbios 28: 1

O sinal piscando ao longo de um trecho da interestadual da Carolina do Norte alertou: Slow Down

Checkpoint de Drogas à Frente

Cerca de 200 veículos tomaram a próxima saída e foram os únicos pesquisados. Os únicos motoristas com motivos para sair eram residentes ou aqueles que evitavam o posto! Autoridades fizeram várias prisões e apreenderam dois carros que transportavam drogas.

Uma perda de coragem é apenas um dos efeitos colaterais da quebra de leis. A ousadia necessária para quebrar a lei é logo substituída pelo medo de ser pego. Nós nos encontramos correndo mesmo quando ninguém está nos perseguindo (Provérbios 28: 1). Nosso medo finalmente revela e confirma nossa culpa.

Em Levítico 26, Deus explicitamente disse a Seu povo o que aconteceria se eles escolhessem quebrar a Sua lei. Ele advertiu que eles fugiriam “ao som de uma folha abalada” (Levítico 26:36), e eles correriam “quando ninguém persegue” (v.37). Mas Ele também deixou a porta aberta para arrependimento genuíno (vv. 40-42).

O medo mostra nossa falta de um relacionamento íntimo com Deus. Confissão é o primeiro passo na restauração. Se admitimos nossos pecados a Deus, Ele promete perdão (1 João 1: 9).

Ao se aproximar de Deus, você descobrirá que seu medo estará fugindo de você.

Meu pecado, ó a bem-aventurança deste pensamento glorioso
Meu pecado, não em parte, mas o todo
está pregado na cruz, e eu não suporto mais:
Louvado seja o Senhor, louvado seja o Senhor, ó minha alma! —Spafford

Poucas coisas incutem mais coragem a uma boa consciência para com Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esse vazio que insiste em me fazer companhia.
Esse sentimento de não sentir nada.
Esse medo de magoar quem amamos,porém eles nós magoam.
O que fiz a minha vida toda? O que vivi? como continuar? a vida urge, continue, a vida é assim mesmo..
A solidão é muito estranha podemos nós acustumar com ela e descobrir que a maioria das vezes ela será necessaria.
Mas o que fazer agora? quer uma dica? Não desista continue assim como a vida continua, esfria a cabeça, Deus tem a solução para tudo, apenas confie. Jesus te ama

Inserida por cassiane_ferreira

numa noite tragedia seja o fato de desejar,
apenas tenha o medo de perder,
o prazer se tenha a dor absoluta,
de todos motivos sejam drogas,
que te fazem flutuar num mero sonho,
num instante fatídico sua alma é roubada,
nem lagrimas pode cumprir o sentimento
as tensões esperam imagem da mente perturbada,
quando a singularidade tem afio de um porão
mais a mais um motivo ao algoz...

Inserida por celsonadilo

Eu ando tendo muito medo
Tenho medo de esquecer de você
Tenho medo de seguir minha vida
Tenho medo de não conseguir me cuidar
Tenho medo do que tem de reservado pra mim aí na frente
Tenho medos e mais medos
Mas dane-se os medos, seguirei enfrentando um a um de cara limpa, peito aberto, ombros erguidos, mente sã, seguirei mesmo com a incerteza, seguirei mesmo me sentindo pequena e fraca, seguirei porque a vida é só num V e o resto é ida.

Inserida por MariaDePaula

AJUDADO PELO MEDO

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. —Provérbios 9:10

O medo tem significados diferentes para pessoas diferentes. Para o jogador profissional de golfe Padraig Harrington, o medo é a motivação para ajudá-lo a atingir seu melhor desempenho. Em 2008, quando venceu os Jogos Abertos da Inglaterra e o Campeonato da Liga Profissional de Golf, Harrington declarou: “Sim eu sinto medo. Gostaria de dizer que tenho toda a confiança e paciência e que estou tranquilo. Não, este não sou eu. [O medo] me impulsiona. Ele me mantém indo à academia. Tenho que trabalhar com ele e usá-lo a meu favor.”
Talvez seja o medo do fracasso, ou o medo de perder as estribeiras, mas Harrington considera o medo como algo útil em sua vida profissional.
O temor também pode ajudar a quem segue Cristo. As Escrituras nos desafiam a exercer um temor reverente a Deus, o qual é o melhor tipo de temor. Ele motiva-nos a estarmos preocupados com a nossa desobediência a Ele ou com o nosso viver de forma contrária aos Seus caminhos. É prestarmos reverência ao nosso grande Deus, curvando-nos à Sua perfeita vontade e buscando Sua sabedoria para vivermos. Com esse objetivo, Provérbio 9:10 declara: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.”
Podemos viver sabiamente em um mundo incerto ao temermos a Deus, honestamente. —WEC

Tema a Deus e nada mais terás a temer. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

Medo do desconhecido

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8

Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?

O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.

Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.

Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.

Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Eu nunca tive medo de estar só
Sabe aquele medo que muitas pessoas sentem de ficarem ou estarem so? Pois e, não tenho, não quero ter e tenho preguiça apenas de pensar sobre.
Auto-suficiente ?
Auto-confiante?
Auto demais para pessoas tão rasas.
Me completo, me amo, me cuido.
Me sinto bem comigo mesmo, não com o outro logo ali e sim com o meu eu , com a minha imagem, meus planos, pensamentos e historias. Dou risada de mim, danço sozinho, faço par comigo. Me atiro, me jogo, tento, persisto, acerto, erro, caio no fundo do poço se preciso for.
Mas aprendo, me levanto, armo a guarda , cabeça pra frente, olhar confiante e orgulhoso, alias muito orgulhoso de quem sou, daquilo que me tornei e daquilo que batalho pra me tornar, através de toda evolução que adquiri e continuo adquirindo ate aqui, do ser humano e homem que venho me tornando.
Tive boas pessoas no caminho sim, mas a escolha foi minha de seguir em frente, de vencer, correr atrás, me tornar melhor:
Pecar,
aprender,
sorrir,
chorar,
sofrer,
e jamais desistir.

Aprendi que você esta só se seu espirito estiver vazio, não conseguindo encontrar respostas em si mesmo Essa sim, e a pior solidão que um ser humano pode ter. Rodeado por muitos, mas se sente solitário ,carente de amor próprio, de um pouco de individualidade, de cuidar de si, de acreditar em você mesmo. De parar de querer ser espelho para os outros, mostrar algo para alguém, ou qualquer coisa semelhante.

Pare de olhar os outros como espelho, pois você é o espelho que tanto precisa, para você mesmo, sabe… Sua luta e melhoria devem ser com o seu eu, com o seu próprio espelho. E quando você percebe isso começa a evoluir, pois começa se tornar uma pessoa melhor para você mesmo, e consecutivamente para o mundo em que vive e pessoas que o rodeiam. Competição com você mesmo, nunca com os outros
Quem rebaixa um ser para ser ou se tornar algo, nunca foi nada. Eis que a questão:
Você tem medo de estar sem ninguém ou tem medo de estar sem o seu próprio eu?
No fundo somos muito mais do que fazemos ou falamos, somos o que sentimos e o que soamos, uns não sentem, mas os que permitem-se escrever ,estes sentem muito.

Inserida por BCBP

Medo de Ganhar

Um dos esportes mais radicais do mundo é o esqui na neve. É impressionante a velocidade que se chega a alcançar na descida do morro, voando por cima da neve a quase 100 km/h. A verdade é que ninguém pode ser um bom esquiador se tiver medo de atingir seu limite, no qual não há mais controle sobre as circunstâncias e nem mesmo sobre o corpo. Muitos esquiadores não triunfam devido ao medo, pois ao atingir velocidade mais lenta, seus tempos são piores que os dos adversários.

Mas não é só no esqui que o medo nos derrota, muitas vezes o medo de ganhar faz os esportistas perderem suas habilidades, justamente quando mais necessitam delas: no final dos jogos. Outras vezes, se o atleta espelha a imagem da derrota, percebe-se antecipadamente, que será perdedor, pois já demonstra que vive derrotado.

Um dos segredos da vida cristã tem sua origem em nossa maneira de pensar. Há muitos cristãos que “jogam” e são sempre vencidos. Derrotados pelo medo — dos outros, do que dizem de nós, de que nos considerem “es-tranhos”, de nos machucarmos, do inimigo, do futuro. Temor por toda parte! E é curioso que os ἀlhos daquele que é o Ser mais vitorioso que existe no universo, vivam como derrotados.

Na vida cristã não existe meio termo. A Bíblia não menciona que há cris-tãos de segunda categoria: fala somente de ἀlhos do rei. Há ocasiões em que nos conformamos em viver de migalhas quando Deus quer nos dar grandes banquetes, muitas vezes vivemos tristes e sós, quando Ele deixou milhares de promessas escritas que estão guardadas para nós, até que façamos a nossa parte. Não tenha medo de ganhar!

Mas como fazer isto? Na história, foram dadas muitas respostas: mil e uma fórmulas sobre como ter uma vida vitoriosa, mil e um mandamentos im-prescindíveis de recordar. Mas creio que, no fundo, tudo é muito mais simples e se resume a uma só atitude: lutar usando o poder de Deus e não o nosso. Viver a vida de Deus, sentir e pensar como Ele sente e pensa. Ser como o Pai! Podemos oferecer muito pouco a Deus, somente nosso medo e ansiedade, mas Ele os transforma e nos enche de poder, poder de vencedor! Temos direito a uma vida de triunfo!

Tudo continua: os mesmos problemas, as mesmas situações difíceis, as mesmas frustrações, mas há uma diferença, uma grande diferença: nós as enfrentamos com o poder de Deus.

____________________________________________________________

Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido

Inserida por pao_diario

Vem Sem Medo!

Neste exato momento, estou com vontade de abraçar o teu corpo para sentir a nossa conexão por muitas horas. Juro que eu queria estar com as minhas mãos segurando firme atrás do teu pescoço, sussurrando no teu ouvido e invadindo a tua intimidade ao mesmo tempo. Só o silêncio da noite iria ouvir o pulsar forte dos nossos corações, á como seria bom transbordar o amor em forma energia delirante!
Minha boca esta seca, minha respiração esta ofegante, a ansiedade pra te ver me assusta, tenho pressa pra te encontrar e contrariar o frio desta solidão.

Inserida por Ricardossouza

Como é bom amar incondicionalmente,
Sem restrições. Sem medo de perder. Pois quem ama sempre ganha. Não fortunas, mas a doce sabedoria do Amor Altentico.
Amor que se revela dentro de si mesmo.
Amor que nos impulsa a seguir adiante com a certeza de que não caminhamos sozinhos. Como é bom amar ecse stentir amado por este eterno Amor.

Inserida por MariaAliceCerqueira

essa carta é sobre o que você quer
e o que você tem medo, ao mesmo tempo
isso mesmo
é ser feliz no amor
acontece, a gente quer mas
pode não estar pronta
existe o risco, as coisas mudam
acabam, e aí?
é como ganhar
um dinheiro inesperado
seria bom, mas se vem, de repente
a pessoa periga não saber o que fazer
volta e meia alguém diz quero mudar,
mas não quer que doa
fosse assim, era fácil
não diriam estamos aqui pra evoluir
desculpa, não
eu não entendo de vidas passadas
meu negócio é o presente, o futuro
e olha aqui, tá vindo, o seu amor
e vai ser grande, vai mexer com toda sua vida
não, não dizem mais nada além disso
você vai ter que descobrir
o que fazer com isso

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp