Texto Literário Engraçado
O medo do fim instalado em nossas vidas já se tornou comum.
Engraçado que como antes de começarmos algo, o medo do fim já se tornou uma verdadeira assombração.
Fim da vida, fim do amor, fim do dinheiro, da juventude...
Inútil fingir a não existência desse medo já que não queremos o fim.
Mas que tal deixar o medo pro final? Se houver um, é claro.
Não. Nem tudo é eterno. Talvez nada seja. Mas só saberemos se um dia tudo isso acabar.
Quando um amor acaba tudo o que fazemos é enrijecer a boca e o coração.
Nunca mais amar. Nunca mais sofrer.
Só esquecemos que os espaços da vida tendem a ser preenchidos. Quase sempre.
O fim de um amor pode não ser só um fim.
É tão bom se descobrir. É tão bom recomeçar, reinventar, SOBREVIVER.
Olhos brilhando novamente, coração acelerado, o primeiro beijo, o primeiro sonho a dois... ou a três.
Um Eu te amo novinho em folha. Um Novo amor. Novamente Amar. Novamar.
A vida é feita de recomeços, e se o o Eu te amo não for assim "novinho em folha", encare-o como se fosse.
O grande erro do homem é decretar o fim de tudo sem consertá-lo.
Ame de novo, e se não der... Re-Ame.
Engraçado. Ontem deitei e tentei dormir rapidamente pra ver se a saudade passava... Ironicamente, sonhei com você! Até aí, tudo bem rsrs...
Como se não bastasse adormecer com você na cabeça e sonhar contigo, acordei 6:50 da manhã num domingo com uma vontade enorme de te ver, te ouvir, estar por perto.
Não me restou outra alternativa que não visualizar seu perfil de 23:32. Sua foto sem maquiagem e rostinho de sexta-feira.
As vezes nem entendo essa saudade que sinto de você. Esse vício gostoso de querer te ver a todo instante.
To começando a ter certeza que são coisas da minha idade. Afinal, 16 anos é uma fase especial, em que o coração, por vezes, fala mais alto.
De todo modo, é domingo de manhã.
Faz tempo que a gente não conversa e isso é difícil. Sinto que não sou mais engraçado o bastante com você, não sou mais atencioso o bastante com seu cabelo, não sou mais chato o suficiente a ponto de você calar a minha boca com um beijo. Sinto saudades disso. Aquele dia, na pracinha onde a gente se casou, diante de Deus e de mais ninguém, foi um dos dias mais especiais pra mim, só perde pro dia em que o fruto do casamento apareceu (chorando muito). Lembro-me de você com aquele vestido que te fazia parecer uma garotinha, eu o adorava, hoje já não serve mais.
Queria que a escada daquele posto de gasolina falasse, ela ia lembrar-me de boa parte da nossa história, bons tempos. Adorava a surpresa toda vez que te via, no começo sempre é surpresa (bate aquele frio na barriga). Adoro a minha moto, sem ela não teria te encontrado naquela noite e não estaríamos juntos hoje. Já falei das escadas do posto? Bom isso é nosso e ninguém pode nos tirar.
Queria mais de você em mim. Mais do que pudesse suportar meu corpo e alma, antes sobre do que falte. O bom disso tudo é que não importa aonde formos ou quando formos, nós sempre seremos um pro outro. Nós sempre faremos o que sempre fizemos, nos amaremos. E agora, tem mais gente pra amar, metade de gente, na verdade. Amo ser seu. Amo falar de amor com você, nunca houve na face da terra quem falasse de amor como nós. Amo-te por isso e por outros motivos (beijos, abraços, conversas, carinhos). Amo-te por não ter que fazer esforço pra te amar. Amo-te hoje, amanhã e além do sempre.
O Começo de uma sem coração.
É engraçado como as pessoas denominam de sem coração uma das pessoas que mais sente.
A certeza de que estão certos em afirmar que você não se importa, quando tudo oque você mais faz na vida é correr atrás dos outros em busca de apenas tentar ser um apoio.
Gostar de um garoto e não saber demonstrar pode fazer com que qualquer ato de humilhação seu se torne uma arma pronta para te machucar.
Chorar no escuro de seu quarto sem ninguém saber, sem ninguém se importar. Tendo a certeza de que ninguém irá te procurar.
Cansei de ser chamada e conhecida por algo que jamais havia sido, as pessoas erram e eu não consigo colocar o quanto quero em algo simples e escrito.
Não irei mais procurar ninguém, não me importarei e se puder também não ajudarei. Cada qual com o seu merecer.
Talvez de tanto ouvir ser algo que não sou, tenha me feito criar essa vontade súbita de tentar ser oque talvez já devesse ser.
Cruel, consumista, materialista, uma completa perdida com a cabeça e coração fora de crise.
Que comece o jogo, que venha a diversão.
Engraçado, imprevisível incerto, insensível.
O futuro, sempre passível à mudança, pras tristezas mesmo que menina, sempre há esperança.
Pro dito fim, um recomeço, sou, o que mereço.
Talvez seja eu frio, ou somente realista, não brinco de faz de conta, Deixo por conta, que aconteça, que seja, uma brincadeira, uma descoberta, pois apenas marionetas de acaso somos, fomos, um talvez no universo.
"Paciência em Erupção."
É engraçado como em um só dia podemos nos deparar e sentir diversos sentimentos e emoções.
Ter que lidar com escolhas, saber procurar evitar oque é errado e ir em busca do que é denominado pela sociedade de certo.
Nunca fui de ter muita paciência, mas eu sempre aguento no meu tempo limite. Equivalente não por dias em que uma bomba pode se estender para ela cair em minha cabeça, mas sim pela quantidade de "biribinhas" instaladas que formam um conjunto explosivo.
Sei que as coisas não podem ser sempre do jeito que eu quero, afinal isto não seria uma sociedade, mas sim um cômico episódio de Pinky e Cérebro. Não quero dominar todos a minha volta, muito menos o mundo, por mais tentador que seja.
Não sei mais como devo agir para as coisas fluírem, se ignoro me sinto pisada, se piso me sinto malvada.
Devemos ouvir e aceitar opiniões alheias, aceitar que não é só porque eu gosto de uma coisa, que todos devem ir de conjunto com a minha ideia e gostos.
Aceitar que por mais que eu faça e fale, nem todos irão dar o devido valor que eu talvez esteja depositando em tal situação ou pessoa.
E quando isso tudo colide com pessoas que mais gostamos e admiramos? Como lidar com a situação sem parecer como um vulcão pronto para entrar em erupção?
Em busca de respostas, pois as perguntas permanecem pesando em minhas costas.
Engraçado, ontem minha preocupação era que roupa, sapato usar em uma festa.
Dias antes estava pensando em o que mudar no meu cabelo.
Sabe a gente pensa nessas coisas, para não pensar, pelo menos não muito, naquilo que está fora de alcance, naquilo que não depende de nós.
Por que pareça fútil ou não, escolher minha aparência ainda me mostra que posso mudar não só ela mas tudo o que depende de mim.
Engraçado a vida tem muitas surpresa
podemos estar aqui agora em qualquer segundo Não
podemos estar do lado de pessoas que mais amamos
mais as vezes por motivos mais Fútil perdemos
quem mais AMAMOS porque??
Não pensamos em nossa sabedoria aqui no mundo queremos conquistar
a qualquer preço e sobreviver mais esquecemos do maior
motivo que é o Amor
Engraçado essa vida, em momentos nós estamos entremeio a turbilhões e conflitos. Num dado momento bate em nossas faces suadas e as costas marcadas com o chicote da vida em feridas profundas e que demoram a cicatrizar e mesmo assim, a magia faz um doce mel surgir do nada, assim, sem que fossemos em busca, daí tudo se abre, o amor aflora, tornamos crianças desprotegidas e esquecemos até da nossa vasta experiência de vida, dos anos que já nos abençoam, e queremos viver na carne este amor, esta paixão, contudo papai do céu parece dar com as duas mãos da sabedoria, de um lado tudo o que queremos e num mesmo paralelo a balança da controvérsia espiritual e mesclada com um quê!
Engraçado, nem tudo é completo, o amor tem seus altos picos de alegria de viver o real amor entre duas pessoas, a troca de olhares, o cheiro, a química, o fazer chorar diante do que nos é incompreensível e que parece faltar um minuto a mais para poder fazer com que o outro se sinta mais feliz, acho que existe uma balança que nos mostra que somos crianças diante de tudo na vida, uma hora pensamos que somos mestres e que nada nos abala, pura demagogia, entremeio a tudo, sempre existe uma pequena falha.
Engraçado é ver uma galera dizendo que escolheu esperar depois de desistir de achar alguém, e, mesmo assim, não se conformar em estar sozinho. Não adianta beijar e não cuidar. Não adianta pegar e só usar. Não adianta esperar e não orar.
Quem não se completa sozinho, quando em dois, continuará no vazio.
engraçado é ver as mulheres falar: "é Meu sonho que um homem sinta a dor de um parto."....
kkkkkkkkkkk mais engraçado ainda é que As pesquisas indicam que no Brasil está acontecendo uma Epidemia de Partos por Cesariana ...
Será que essas mulheres que falam isso Tiveram Seu filho no parto normal , pois se não melhor ficar calada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O engraçado da vida é que com o tempo todos nós mudamos ... e eu mudei. Sei que para alguns mudei para melhor ou pior depende de quem tenho afinidade... Minha sensualidade estava reprimida com pessoas que me apagavam ou até mesmo por inveja ou sei la por parte de familia de ex, fazia eu me sentir que não era eu mesma. Como é bom ser eu, ou melhor voltar a ser quem sempre fui e não me deixavam ser.
—By Coelhinha
É engraçado, as pessoas olham as próprias fotos (ou lembram de histórias) de 5 anos atrás e falam uma frase quase que unanime, "tempo que eu éra feliz e não sabia". Então, raciocinando um pouco, cheguei a conclusão de que daqui a 5 anos essas pessoas vão olhar as fotos de hoje, e falar a mesma frase. Aí fiquei martelando uma questão nessa minha mente louca e turbulenta: Se ja que daqui ha um tempo as pessoas vao perceber que hoje éram felizes, porque que elas não se dão conta disso agora e vivem essa felicidade?
A resposta mais sensata: As pessoas sempre julgam o passado melhor do que foi e esperam um futuro melhor do que será. E nesse processo, esquecem de viver o hoje, o agora, o tão famoso PRESENTE, e por mais dificil que esteja a nossa vida ou a nossa situação, acredite, é justamente no hoje que podemos ser felizes, pois nao existe outro tempo. Só existem lembranças e projessões. A vida, a oportunidade, o momento, a alegria, a felicidade, esta tudo concentrado no agora. Mas a grande maioria, por lamentar o que passou e não aproveitou na totalidade e esperar algo do futuro, acabam por não viver esse, como o próprio nome sugere, BELO PRESENTE. Então, enquanto ha tempo, seja feliz hoje pois o seu amanha pode não chegar.
Mulher é um ser engraçado, contraditório e de impossível entendimento!
Nós reclamamos quando os homens não nos dão atenção, e quando dão estão ‘nos sufocando’.
Se eles ficam em casa ‘enchem o saco’, se saem ‘não estão nem aí pra nós’.
Se eles não nos elogiam os chamamos de ‘insensíveis’ e se elogiam perguntamos logo o que estão querendo...
Se chegarem mais tarde que o habitual desconfiamos, se chegarem mais cedo... também!
Passamos o dia provocando o love e ele pensa: ‘É hoje’! – Deitamos de moletom e com o rosto cheio de creme.
Passamos o dia quietinhas no nosso canto e quando ouvimos o menor sinal de ronco ficamos de cara feia: ‘Era hoje’!
Se eles ficam ‘calmos demais’ estranhamos e pensamos um monte de bobagens, se ficam ‘safadinhos’ falamos: ‘Tá vendo isso aonde hein?’
Quando são românticos queríamos o ‘sedutor’, quando tentam nos seduzir preferíamos o ‘romântico’.
É... nós somos complicadas! RS
Quando solteiras pedimos um namorado/marido com fé em Santo Antônio, e se conseguimos quase sempre dá vontade de devolver...
Os sapatos ficam lindos quando os experimentamos nas lojas, chegamos em casa e nos arrependemos de tê-los comprados.
Compramos o que não precisamos e doamos o que uma semana depois nos faz falta!
Conseguimos rir e chorar num mesmo dia e sem razões especiais pra isso.
Conseguimos colocar crítica e amor num mesmo olhar, e isso só nós mulheres conseguimos fazer...
Reclamamos das artimanhas de nossos filhos, e nossa consciência nos diz: ‘Você era pior quando pequena’
Temos o 6º, o 7º, o 8º sentido aguçadíssimos e que, segundo nós, nunca nos abandona.
Odiamos sem saber o motivo, transformamos ódio em amor e vice-versa...
Nascemos para ajudar, para gastar, para viver pedindo compreensão, e para rir sozinhas quando por vezes nos damos conta de que nem nós mesmas nos compreendemos!
Ah, como eu amo ser mulher!
Engraçado de tão pesado.
A coragem se confundi com o medo
E mais uma vez estou de mudança.
Mudando de você.
Dos nossos hábitos.
Dos velhos vizinhos.
Mudando de mim.
Do nosso quarto.
Da velha chave.
Respiro e fecho os olhos,
Sentado lembro-me das outras, das tantas outras,
e imagino quando ou como acalmará dessa vez.
É ruim, é amargo,
É bom, é doce,
É insosso, é confuso.
Sabor estranho esse de ter que andar
sem saber olhar pra trás
para não sentir vontade de voltar e ficar.
Respiro e fecho o ciclo.
Mais um capítulo que acaba.
Outra vida que se inicia.
Seguir em frente é o que sempre me resta.
Por não saber parar,
Sigo, sigo em frente...
*De Mudança Com Seus Sabores (com medo da coragem)
A CRIANÇA DIFERENTE
Engraçado como colocamos os outros em nossa vida.
Bela jamais sonhou em se apaixonar por uma Fera.
O que levou a coitada da madrasta a ser doente?
Doente e não louca.
A madrasta mata, ou tenta, para ser a mais bela.
Titanic num descuido afundou e muito matou
A criança diferente fugia da escola por quê?
A mãe e o pai algum dia para a criança diferente perguntou?
Será que deram para ela o sentimento da preocupação?
Ensinaram valores alem da sobrevivência diária?
Mas como dar algo se eles talvez não tivessem para dar?
A criança diferente não foi preparada para ser pai.
Na explosão dos hormônios só pensou no prazer,
Achou que fazer outra vida seria um passe de mágica.
Talvez uma queda dentro da toca do coelho branco,
Uma olhada para o futuro no espelho da bela madrasta,
Uma fantasia onde iria vestir uma armadura de guerreiro,
Guerreiro, anjo, ninja ou seria talvez uma fantasia de Chaves?
Assim a criança diferente foi pai diferente num mundo diferente.
Reconheci o amigo no poder do sorriso e dos encontrões da vida,
Achei que a realidade da armadura era normal,
Que o rótulo ali estampando era apenas um rótulo perdido,
Que embaixo da poeira e da ferrugem havia ouro,
Mas a criança que agora era um adulto diferente é assim...
No destino eu o escolhi como amigo.
Então, eu achei tudo certo.
Coloquei-o embaixo de minhas asas com todos os meus amigos,
Escolhi luzes brilhantes para iluminar o seu caminho,
Orei para Jesus e para os Orixás para abrir os seus caminhos,
Aceitei sua historia como sendo algo normal,
Mostrei que um plebeu pode morar num castelo encantado
E assim a criança diferente se tornou meu amigo,
Fiz olhos de cegos e ouvidos de surdos.
O rótulo social é algo pior que o preconceito,
Mas o que é rotular e o que é preconceito?
Assim são meus amigos, são perolas que perdidas eu achei.
Para muitos eu ando com cobras,
Mas acredito que a madrasta precisa de terapia e não de morte.
André Zanarella 25-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4360316
"Momentos únicos"
Tamanha serenidade, que achado;
Repleto do saber, engraçado do apenas ser;
Tão claro como essa pequena onda de estrelas que ilumina a noite dos perdidos.
Não ser visto nesse palco de um sorriso é triste demais.
Um pequeno lugar esse o qual todos estamos juntos, um grande feito.
Dia acelerado, mas com momentos especiais... É engraçado como sorrimos de qualquer coisa quando estamos juntos, brigamos, brincamos e por fim descobrimos q somos únicos... um só em um momento esplêndido, momentos estes que só pai e filho conhece... te desejo meu filho querido toda a paz q há nesse mundo, todo amor... quem sabe um dia vamos estar sentados num banco de praça falando sobre esses momentos e com os olhos voltados para seu filho... te amo como jamais amei alguém um dia... sentimento diferente e único.
Obrigado por me fazer feliz... minha vida.
" Sempre buscar o equilíbrio.
Como se fosse fácil.
Chega a ser engraçado em um dia qualquer você olhar para o lado e perceber que por motivos bobos e simples você é feliz.
Mas o interessante é que em um outro dia nem nota, que o que realmente importa para se manter a felicidade ainda está aí! "
ESSE É O NOSSO PAÍS.
É um País muito engraçado
O código penal, vive atrasado
Ninguém anda tranquilo, não!
Em cada esquina tem um ladrão
Não posso mais acessar a rede
Porque pra hackers não tem parede
Também não posso me divertir
O menor infrator pode agir
E da justiça que tanto espero
Tem tanta brecha, que a nota é zero.
"Paródia" Guibson Medeiros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
