Texto Filhos e Maes
Preserve a sua paz, mantendo uma prudente distância emocional de pessoa que usa as palavras para trocar farpas, alfinetar e colocar você para baixo, como se ela fosse o máximo, e você, o mínimo. Nunca alfinete de volta. Prefira o silêncio. Ou então, fique bem longe. Se não puder ficar longe, construa a sua retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequilibrada. A paz interior e o poder que ela acrescenta em sua vida parte da atitude firme em se desviar de tudo que incomoda a sua Alma. Está na hora de ser feliz e escolher melhor quem você quer no seu caminho.
Pelo dia do Químico
A VIDA E A QUÍMICA
Na vida se faz análise de fatos, na Química se faz análise de reações.
No cotidiano é essencial compartilhar bons momentos, na Química se compartilha elétrons.
No dia a dia existem grupos de pessoas que formam famílias, na Química existem as famílias da Tabela Periódica.
Na vida o ser humano precisa ter equilíbrio emocional, na Química espera-se que as reações estejam em equilíbrio.
No cotidiano há eventos que geram transformações nas pessoas, na Química há transformação da matéria.
No dia a dia as reações são o resultado de ações, na Química as reações são o resultado de junções.
Na vida as ligações são familiares, sociais e profissionais, na Química as ligações são iônicas, covalentes e metálicas.
No cotidiano algumas pessoas se tornam valentes em momentos de tensão, na Química o termo valente está relacionado à ligação.
No dia a dia quem perde fica em desvantagem, na Química quem perde elétron também fica estável.
Na vida é preciso ter ciência do que se quer, na Química ela é a própria ciência.
No cotidiano todos querem soluções para seus problemas, na Química há muitas soluções que promovem avanços e desenvolvimento.
No dia a dia ser positivo é acreditar que tudo dará certo, na Química ficar positivo é perder elétron.
Na vida é fundamental ter família, na Química o hidrogênio é o único que não a tem.
No cotidiano os alunos precisam ter concentração, na Química a concentração é uma característica de soluções.
No dia a dia estar saturado é apresentar cansaço, na Química estar saturado é apresentar muitas ligações simples.
Na vida ser nobre é ter estabilidade financeira, na Química ser nobre é ter estabilidade eletrônica.
No cotidiano estar na cadeia é pagar pelos seus erros, na Química a cadeia mostra a grandiosidade do carbono.
No dia a dia se conhece o sicrano, pessoa indeterminada, na Química se estuda o ciclano, cadeia fechada.
Na vida rolar uma química é sentir atração por alguém, na Química esta atração é pura ocitocina.
No cotidiano falar de química é relacioná-la a experimentos interessantes de aulas de laboratório, porém a Química também precisa de pesquisa, aprendizagem e produção de conhecimento.
Química é vida!
Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.
Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.
Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.
Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.
Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?
"O narcisista é um ilusionista, inclusive para si mesmo! Nada consciente, já que 95% do que fazemos é piloto automático - inconsciente. Isto porque, viveu a ilusão de ser - a vida inteira - a sobra de uma mãe ou um pai narcisista!" ... "Mas, nem por isso, o companheiro tem que aceitar a sentença! Ficar com ele(a) por pena e sobreviver a uma vida ruim. Por algo que você não fez e nem tem controle!" #trgresolve).
" Reconhecer a diferença é questionar os conceitos homogêneos, estáveis e permanentes que excluem o ou a diferença. As certezas que foram socialmente construídas devem se fragilizar e desvanecer. Para tanto, é preciso desconstruir, pluralizar, reinventar identidades e subjetividades, saberes, valores, convicções, horizonte de sentidos. Somos obrigados a assumir o múltiplo, o plural, o diferente, o híbrido, na sociedade como um todo."
Loading . . . ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ 99,9% , 100% ! ! ! ? A eU So... ============================= ---->? Ferah AtÉ MoRrE?<---- ============================= pRa MiM...``A´´ ``hUmIlDaDe É PaRa Os FrAcOs' ' ``..MaRrEnTo ?eU...cApAz!! PaRa AlGuNs SoU mAlA ... PaRa outrOs ... ApEnAs DiFeReNcIaDo !! ...***...***...***...***...***...*** MaLa eU???? NAUm!!! pErsOnAliDadE fOrTe!!! ``nÃo SoU a MeLhOr PeSsOa Do Mundo ApEnAs ! ! ! """Me DeStAcO eNtRe ElAs.... ApReNdEu FeRa!!!! nOmE:???• ??? DentinhoOo 100% Mlk Top (66'l??? ?•??
Eu quero que você me veja não como uma pessoa qualquer, mas como a única pessoa capaz de te fazer sorrir, como a única que possa te fazer rir sem motivo, como a única que sempre estará do seu lado, como a única que nunca vai te abandonar, como a única que sempre vai te amar. Eu quero que você sinta que nada faz sentido sem mim, quero que você me veja em outras pessoas, quero que você pense em mim antes de dormir, quero que você lembre de mim o dia inteiro. Quero que, quando ouvir uma música, lembre-se de mim. Quero que você sonhe comigo, que nos imagine juntos. Quero que você lembre das nossas conversas, que pense no que deveria ter dito, no que deveria ter feito. Eu preciso que você fique comigo, preciso de você, preciso que você precise de mim. Preciso que você prometa que sempre vai me amar e que nunca largará minha mão.
Em 24 horas você entrará no dia mais importante da sua vida: O dia seguinte! Por isso aproveite o hoje, viva, ame sem medidas, apaixone-se por si mesmo, sorria, abrace forte, beije com carinho, diga a todos que você ama o quanto são importantes, dance, cante, viva cada segundo como o último, porque uma hora será mesmo, e quando essa hora chegar, você poderá dizer: Fui feliz e não me arrependo.
Estou sem forças pra recomeçar, sem fé. Você me deixou com feridas que eu tenho medo que não se cicatrizem. Amor, dizem que é um sentimento lindo, fundamental, inexplicável. Mas que sentimento é esse? Que no inicio parece ser doce, depois se torna amargo. Que não vai embora, quando você quer que ele vá embora. Que não nos deixa recomeçar. Ás vezes me sinto incapaz, incapaz de ficar com você, só mais um cara. O que você tem de demais? NADA. Você é um cara normal, que gosta de futebol, que tem preguiça de estudar. Me sinto incapaz de te esquecer. Eu deveria fazer isso, seguir em frente, te esquecer, encontrar alguém que me faça acreditar de novo no amor. Mas algo me impede. Eu não me arrependo de ter te conhecido, me arrependo apenas de ter me enganado tanto. Mas eu sei que um dia isso vai acabar e que de repente, vou me ver livre… Livre para recomeçar!
Reflexos inversos, pedaços de uma mesmo ser que se separaram e se modificaram. Um tanto frieza, outro tanto humanidade. Separados por diferenças pequenas, de silêncios e espaço. Presos à uma espécie de jogo, de teia, de… Sentimento. Não, sentimento não é palavra, ou talvez seja, mas ela precisa de um eufemismo antes de se colocar no meio deles. Tudo é eufemismo. Nada também. Tudo é sarcasmo, ironia e quiçá apego… Tudo é uma mistura tão louca que pode chegar o momento que algum dos reflexos se apague, que algum dos espelhos se quebre e tudo volte a ser uma coisa só. Isolada e sem par, como antes.
"Seja você um socorro urgente, um amparo desinteressado, uma voz que acalma, seja aquela pessoa que ora, que faz uma prece, que reza pelos outros, seja calmaria em meio as tempestades alheias, ao caos de alguns corações, existem tantas pessoas querendo um pouco da tua paz. Tenha aquele Coração que Ama como Jesus amou. Tenha um coração puro, pois só o amor que vem do coração pode curar e ultrapassar obstáculos e tribulações. E quando encontrar pelo caminho alguém, que não tenha esse coração puro que ama, que está carregado de ódio, inveja e amargura, diga à esta pessoa: -“Que Deus te abençoe!”- Enfraqueça o mal dos outros com a força do bem que existe em você, pois o mal não se paga com o mal, e a força do bem é maior. Entenda que estamos no mundo para por em prática o amor, a bondade e a misericórdia. Estamos aqui, porque nosso coração foi feito assim: para Sentir como Jesus sentia. Sinta compaixão, solidariedade, ajude o mundo a ser melhor. Faça de sua fé um escudo, desarme-se do rancor e da tristeza, trate o outro com respeito e delicadeza. Cure as feridas das dores com doses diárias de Amor(es). Ampare um coração machucado, auxilie um ser fragilizado. Retribua carinhos e elogios. O Amor que existe em você tem que ser compartilhado! Perdoe, abrace, beije, acarinhe, respeite, ajude, compartilhe... Sorria, espalhe alegria. Porque estamos aqui, para Viver como Jesus vivia!”
"O escoteirismo católico equestre são cavaleiros natos. As tropas possuem cavalos ou usam os cavalos de alguém próximo e há muitas atividades montadas, seja emacampamentos seja em outras ocasiões. São especialmente cultivadores das tradições decavalaria e se espelham nos cavaleiros medievais cristãos. O conjunto dos agrupamentosequestres na AG&E é conhecido como “Cavalaria da AG&E."
Sera que o pior erro é de não fazer nada ? esse erro é grave mas não o pior, porque se fosse o pior ele não seria tão comum; sim ele é muito comum por isso ele ganho o titulo "pior erro" por afetar muitas pessoas, mas se ele fosse o pior ele não existiria por simplesmente precisar dos erros para existir; este erro surge quando existem muitos caminhos para seguir, você não sabe pra qual seguir, você sabe que a metade deles podem te matar, outra metade você continua seus sonhos e se você parar os caminhos que te matarão aumentarão alem da metade ate que não sobre mais nem um que siga seus sonhos; tudo isso é questão de sorte, arrisque se gosta de desafios, mas se não então venha participar do grupo da infelicidade e da solidão unica coisa boa é que você fará é que não vai prejudicar ninguém aqui...fim.
Conversas inteligentes levam a soluções inteligentes. Só que para existir uma conversa inteligente, são precisas duas pessoas que também o sejam. E quando assim não é, o melhor mesmo é ficar caladinha. Sempre gostei mais daquele silêncio que diz muito, do que da voz altiva e pobre da triste ignorância.
Não sei se é pela espontaneidade com a qual me recebe ou se é pela verdade que ele tem no olhar. Não sei se é pela forma tão afetuosa de dizer (sem falar) que para ele não existe pessoa melhor em nenhum outro lugar! Não sei se é pela fidelidade com a qual é capaz de esperar, sem se importar, embora não sem dor, pelo tempo que (eu) for. Simplesmente não sei. A única certeza que eu tenho é do seu amor. Por isso fui atrevida! Tomei a frente e marquei nosso primeiro encontro. Tudo aconteceu tão de repente! Enquanto passeava com ele, notei que não era eu, mas, ele quem passeava comigo. Assim fiz de Totó, o meu melhor amigo.
Os pequenos gestos nunca são pequenos! São tudo! Gestos como escrever uma carta no impulso da amizade, gestos como observar a quantidade de ternura de um pai ou de uma mãe a tomar o filho pela mão, gestos como avaliar o calor que se concentra num abraço ou num beijo, ou saborear intensamente os minúsculos rituais que nos cercam e que por capricho se tornam invisíveis...
Uma raiz da timidez é o medo de errar. Quando um erro da criança provoca reações negativas e intensas nos adultos, a criança pode se proteger sendo tímida e não se permitindo errar , isolando-se muitas vezes. A criança deve receber o apoio dos pais para encarar positivamente os erros e aprender com eles. Para vencer a timidez é preciso desenvolver a coragem de ser você mesmo."
Há pessoas em nossas vidas que são como âncoras. Outras, são como velas. Estas nos impulsionam em direção aos nossos sonhos. Aquelas, lamentavelmente, atrasam nossos projetos. É muito fácil apontar os defeitos alheios. Mas, que tipo de pessoas temos sido: que aproximam indivíduos de seus sonhos ou, pelo contrário, os afastamos deles?
Você já pensou nos seus objetivos hoje? Já se imaginou alcançando tudo que merece? Já dividiu seus objetivos em etapas (metas) menores? Já verificou se tais metas são específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais (tem prazo razoável para acontecer)? E por fim, você já fez um plano com ações que te levarão, de fato, aonde deseja chegar?
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Poemas para Filhos
- Frases para Filhos
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
