Texto eu Amo meu Namorado
Carta para N.S.L.
A verdade é que nunca houve amor entre nós. Não de sua parte, pelo menos. Você não me amou quando cruzamos fronteiras e paisagens juntos, nem quando arriscamos construir um lar compartilhado. Você não me amou quando o caos engolia o mundo, nem quando dividimos o mesmo teto. Eu nunca fui sua âncora, nunca sua família. Para você, eu não passava de uma distração conveniente, uma relação transitória para curar feridas de outro tempo. Você amou outros, mas a mim... a mim você apenas utilizou. Sugou-me, sobretudo, emocionalmente, como quem busca tapar o vazio deixado pela ausência de um pai, como quem tenta desesperadamente preencher buracos de uma autoestima quebrada. Talvez, no máximo, você tenha amado o reflexo do que eu te oferecia: minha dedicação, minha ternura, meu zelo. Mas amar a mim, ao meu eu mais genuíno, isso você nunca fez.
Eu, ao contrário, amei você em sua inteireza. Amei até as rachaduras da sua personalidade, os seus muitos defeitos, as suas sombras. Agora, olhando para trás com o olhar frio da razão, percebo que deveria ter encerrado essa história muito antes. Deveria ter abandonado tudo naquela fatídica tarde na estação de trem em Veneza, quando você despejou sua amargura em mim. Ou nos momentos em que você, sem motivo, se recolhia à sua frieza cortante. Ou, quem sabe, nos anos em que eu não podia expressar nem um pensamento sem que você revelasse seu lado mais cruel, mais insuportável. No fundo, eu sabia. Naquele dia em que a verdade queimou como um grito preso na garganta, eu me perguntei — e a resposta agora é cristalina — sim, você é um monstro. Um monstro não apenas em alma, mas um ser cuja maldade se reflete agora em sua face, corroendo-a lentamente.
Você viveu atormentada pelas dúvidas sobre seu propósito, mas devo admitir: encontrou sua vocação. Você é uma mentirosa extraordinária. Uma ilusionista perfeita. O que você fez comigo, transformando amor em ruína, é prova disso.
Não desejo sua queda, mas tampouco desejo sua ascensão. Para você, não guardo nem o menor vestígio de querer — nem bem, nem mal, nem absolutamente nada. Esta carta é apenas um exorcismo, um ato de purgar as memórias pútridas que você deixou impregnadas em mim, uma tentativa de varrer sua sombra de minha mente.
Dedico estas palavras em memória de alguém que um dia foi meu porto seguro, um amigo que confiava sem reservas, brutalmente traído por quem mais deveria protegê-lo. Descanse, querido amigo, embora seu legado seja agora enterrado junto com a mágoa de sua partida.
*13/04/2019
+13/06/2024
É uma ironia que chega a doer como faca: você partiu no mesmo dia em que chegou ao mundo, ambos marcados por um número que pareceu persegui-lo como uma maldição. Que o número 13, tão presente em sua história, não cruze mais meu caminho como cruzou o seu.
Que o destino leve para longe sua lembrança, e que o vazio que você deixou, ainda que enegrecido, seja minha liberdade.
O Poder da Resiliência
Descobrimos nossa verdadeira força emocional e espiritual quando confrontados com intensas pressões internas. É nesses momentos desafiadores que a resiliência se manifesta, impulsionando-nos a superar obstáculos e seguir em frente.
A resiliência se revela como um recurso inestimável, um caminho a ser trilhado quando todas as outras alternativas parecem se esgotar. É ela que nos ensina que as adversidades, embora dolorosas, não nos definem. Em vez de nos destruir, elas nos moldam, nos fortalecem e nos impulsionam em direção ao amadurecimento.
Através da resiliência, crescemos em graça e sabedoria diante de nós mesmos, do mundo e das pessoas ao nosso redor. As dificuldades se transformam em oportunidades de aprendizado, e a superação se torna um testemunho da força do espírito de perseverança.
Poderíamos
Podíamos
Queríamos
nunca é possível, nunca é impossível
tantas controversas, nenhuma conversa
muitas promessas e nenhuma deu certo.
Estou exausto de ser usado,
mascarado, escondido, fingindo.
Gostaria de um abrigo,
um coração que pudesse me acolher,
me proteger e não precisar temer,
correr e se esconder.
Só queria que existisse
um coração que pudesse me entender,
que pudesse me compreender.
Um coração com a mesma sintonia,
melodia e harmonia.
Gostaria que este coração fosse de você,
mas não era pra ser.
Soneto de encontros desafortunados
Dois corações que se encontram,
Mas não podem se unir.
Uma conexão forte,
Que só pode ser vivida em silêncio.
Um sentimento de perda,
E de saudade.
Um desejo de estar juntos,
Que nunca poderá ser realizado.
Sinto muito pelo nosso desencontro,
Pois gostaria de estar pronto para gente se encontrar.
Mas, continuo me recuperando,
Há muito ainda a superar.
Não seria justo com a gente,
Mergulhar nesse novo amor,
Sem estar maduro para amar de novo.
O gosto do amor
Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
Palavras Soltas
São apenas palavras, soltas e perdidas;
Palavras que se desencontram, palavras que se afastam;
Palavras que machucam corações;
Palavras voando, procurando refúgio;
Palavras que alguém pronunciou;
Que saíram de bocas sórdidas ou sujas;
Palavras no calor do momento que saem como labaredas de fogo;
Palavras assustadas que te deixam com o coração apertado;
Palavras nunca ditas que se arrependem de nunca ter falado;
Mas são apenas palavras que ninguém se dá conta que falou;
Que ninguém se importa de ter falado;
Palavras que como lâminas ferem tantas pessoas por ai;
No olhar de tantas pessoas eu vejo vozes e dessas vozes palavras perdidas;
Palavras que nunca mais se reencontraram;
Palavras de um pai para sua filha;
Palavras da filha para o pai;
Palavras agora não importam mais;
Não me peça ajuda com palavras;
Porque palavras mentem;
Palavras escondem desejos, medos, sonhos e lembranças;
Me peça ajuda com o que tiver de mais santo;
Seu eu ouvir a voz do que está te atormentando;
Vou poder sentir o mesmo tanto;
Pra sempre você viverá sabendo que proferiu as últimas palavras para mim;
Que suas palavras me afastaram de você;
Que você mesma disse para eu te esquecer;
Porque palavras afastam corações;
Não me diga mais nada;
Não me procure;
Não te procurarei mais;
Sua face sumirá do meu horizonte
Suas palavras se apagarão da minha mente;
A ORQUESTRA DO INÚTIL
Às vezes, tento querer escrever o que esta sociedade pretende dizer, mas logo descobro que ela mesma já se perdeu na vontade de enunciar-se. Não há verbo que a represente, nem sujeito que se assuma. Há, sim, um murmúrio colectivo, um desejo de parecer pensamento. E escrever o que a sociedade quer dizer é como tentar traduzir o silêncio de um homem que aplaude porque os outros já o fazem. É tentar dar nome ao abismo quando o abismo, educadamente, nos pede um autógrafo. E depois só contamos. Contamos quantas horas restam até o próximo.
Há quem, por ofício ou desvario, destile notas como se o tempo coubesse inteiro numa só melodia. E fá-lo com tamanha urgência que o silêncio. E depois morre afogado na enxurrada de compassos. E assim, entre a batida e o aplauso comprado, ergue-se o trono de um Rei, não por virtude mas por volume, não por arte mas por frequência.
É nobre, sim, o timbre. E há talento disso ninguém duvida, mas até o ouro, quando em demasia, perde o espanto e vira moeda. E a sociedade de ouvidos embotados, aplaude por reflexo. Confunde constância com génio, e quantidade com legado. Ora, família, o excesso também é uma forma de desperdício.
{F.L & F.L}
O charme em seu sorriso tirou todas as minhas armaduras.
Da forma mas meiga e gostosa.
Ao olhar de primeira fiquei atenta.
Vendo ele rapidamente! após afirmar ser ela!
Cabelos carvão, cacheados com os olhos castanhos.
Na luz artificial ao se posicionar de frente a mim!
Eu de costas ao luar!
Conforme o tempo ele já não era tão ela!
Mas era uma soma!
Em cada toque do seus lábios com os meus, e uma fotografia para minha memoria.
Flashes de cada momento e varias sensações
Sua forma jovial e apenas um detalhe de uma mente forte madura e bem vivida.
Quanta admiração! isso faz bater, arder ,queimar e derreter.
Antes de pedir para ele me sentir ao olhar para a lua.
Me lembro que já dancei em dias de luas cheias .
Já recebi seus abraços, em dias que sol estava sem seu amarelo luminoso.
Embaraçoso tentar descrever algo intimo entre eu e você
Eu só consigo agradecer.
Sempre fui apaixonada em pessoas fortes verdadeiramente trans-parentes.
A transparência do seu amor eu nunca vou revogar!
Apenas afirmar!
Eu já fui amada !
Hoje eu vou dançar para a lua e fazer você sentir minha energia.
De forma egoísta!
Não a feitiço maior e poderoso do que o amor natural.
Totalmente informal.
Juro pela deusa, que não faço por mal!
Ao tocar Tanerrélle de forma orquestral
Vou sentindo cada toque, risadas , raivas, tristezas, desejos, lagrimas, sorrisos , e todas as ações
Que ilumina meu astral!
Mas acho que no fim nada e mais poderoso que nossas trocas de olhares.
de perto
Frente a frente
A fraqueza na distancia!
Pois o que temos e real e pura sensibilidade.
De poder tocar ter
eu te ter ,você meter
eu sentir ! você fundir ,
você amar, eu relaxar
te deixar ,você chorar
agente errar, se perdoar
e agente eclodir...
e se separar!
sentimental e carnal
Me sinta nas estrelas !
Você e meu sol!
Eu sua Lua!
e nos sentimos nos nossos
corações!
Primaveril...Antes dos primeiros raios da manhã te tocarem, Nutrindo, com maternal cuidado, a relva, Surgem as gotículas que as vidas aspergem, O orvalho te cobre e faz brotar a vida. Sutilmente, abrem-se as pétalas virgens ao sabor do sol. A luz quente que afaga a juventude inexperiente da flor Com a intensidade do sentimento o qual não nada há igual, Surge, no jardim da vida, então, o amor.
Lasariny, Gédison. Poética mente (p. 62). Viseu. Edição do Kindle.
DEUS
Pai eterno dono e autor de toda criação
Sabedoria infinita que vai além da nossa compreensão
Espirito motivante que não dorme grandioso é o seu poder
Seu plano e proposito nada e ninguém nunca vai interromper
Verdade inalterável, completamente equipado para toda boa obra
Braços estendidos para quem a ti os joelhos se dobram
Professor inigualável, medico inestimável portador da cura
Ficarei satisfeito quando tudo aqui se consumar e eu puder visualizar a sua figura
Pastor misericordioso que procura e cuida das ovelhas perdidas
Percebe resgata e trata das que estão feridas e arrependidas
Altíssimo soberano, desde o ventre de minha mãe tem sido o meu Deus
Amor genuíno que pelo resgate seu filho nos deu
Rei supremo sua palavra se dissipa e ecoa por toda nação
Não se distancie de mim, pois esta bém perto a aflição
Contigo e por intermédio de jesus esta a chave da vida é fato
Olheiro reparador de coração quebrantado e de espirito esmagado
Deus vivente onipotente que não se agrada com o triunfo do ímpio
E não retirou e ném vai retirar o seus designos e propósitos do principio
Não envelhece, não estraga, não morre não murcha, o tempo não o desintegra
Presente, passado, futuro, tem, teve e sempre terá autoridade sobre as épocas
Obreiro incopiavel, permanentemente dono de toda boa autoria
Do seu reinado nascem as aguas, que escorrem e fluem da fonte divina
Projetista superintendente, indestrutível, insubstituível, alicerce inabalável
Não pode ser medido por tempo ou espaço, pois seu tamanho é imensurável
Escrita, versos, rimas, poesias, palavra sagrada
Fez o tudo existir inclusive o nada
Olhe para o céu veja a sincronia e o firmamento da estrutura do universo
Isso sim que é ordem e progresso
Constantemente contempla e conta as suas estrelas, e chama cada uma delas pelo seu nome
Alimento do céu derramou ,para seus servos que estavam com fome
Sapiência, inteligência que esta acima de nossa ciência
Físicos e teólogos convergindo ruma a veracidade de sua existência
Conhecimento insondável, não se fadiga e nem fica exausto
Fortalece oque esta sem força, e da vigor ao que esta cansado
Isso é apenas um suspiro de seu poder...
O MUITO SEMPRE È POUCO PRA FALAR DE DEUS!!!
PARA NAMORADA:
Minha querida namorada, como é bom poder expressar em palavras todo o amor que sinto por você. Desde o momento em que te vi, senti que havia encontrado uma pessoa única e especial. E, ao longo do tempo, essa sensação só se fortaleceu.
Você é a luz que ilumina meus dias e a estrela que me guia todas as noites. Sua beleza é tão radiante que a cada olhar me sinto mais apaixonado. Seus olhos são portais para um mundo de sentimentos que me fazem feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
É incrível como você consegue ser tão forte e ao mesmo tempo tão delicada. Quando estou ao seu lado, sinto que nada pode nos afetar. Você é minha força motriz, minha inspiração e minha razão para existir.
Sua presença me acalma e me faz sentir seguro. É como se o mundo inteiro fosse um lugar mais tranquilo e aprazível quando estamos juntos. Cada abraço, cada carinho e cada palavra que trocamos se transformam em momentos mágicos que nunca mais se apagarão de minha memória.
Minha amada, tudo o que eu mais desejo é ver você sorrir. É por isso que faço de tudo para estar sempre presente e fazer o que estiver ao meu alcance para tornar seus dias mais felizes. Seu sorriso é o reflexo do meu coração e sua alegria é a minha essência.
Seus sonhos são tão importantes quanto os meus. Quero que saiba que sempre estarei aqui para te apoiar em todas as suas escolhas e te ajudar a alcançar cada objetivo que desejar. Juntos, somos mais fortes e podemos enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho.
Não poderia deixar de mencionar o quanto admiro sua inteligência, sua sabedoria e o quanto você se dedica em tudo o que faz. Você é uma pessoa que mudou minha vida para melhor, e sou imensamente grato por isso.
Enfim, minha linda namorada, sinta-se amada e cuidada a todo momento. Saiba que sempre estarei aqui para você, em todos os momentos, sem julgamentos ou críticas. Apenas amor. Um amor que é forte, intenso e verdadeiro, capaz de atravessar todas as barreiras e desafios que a vida nos impõe.
Obrigado por fazer parte da minha vida e por tornar tudo mais bonito e feliz. Eu te amo muito, e sempre vou amar.
Assinado: Retro
(...) Por um instante me levei a procurar o mesmo naquela, que é apaixonada por um tom azul, o mesmo dos olhos dessa que mal lembra meu nome, provavelmente está gostando de outras pessoas, por isso as conversas fluem pretendendo me desinteressar no dia seguinte.
(Texto: Compromisso, Companhia)
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
Soneto para a Lua.
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
Obgd por me fazer feliz
Obgd por ser essa pessoa maravilhosa
Obgd por me amar
Obgd por existir e aparecer na minha vida. Eu te amo tanto🥰 tenho muito medo de perder vc amor🥺 por isso n me deixe aqui sozinho. Vc é minha fonte de paz,luz, felicidade e energia 🥺❤️ Eu n sei oq seria de mim sem vc por isso quero me casar com vc e passar o resto da minha vida ao seu lado
EU TE AMO MUITO MINHA PRINCESA❤️❤️😍
A vida nos deixa marcas,
e muitas marcas.
As vezes tristes e outras vezes não, mas na maior parte triste.
Muito triste.
E, essas marcas vão se acumulando ao longo do tempo e vão se juntando para na solidão se apresentarem.
As vezes elas se aproximam umas das outras na solidão de seus pensamentos e muitas vezes fica difícil de se conter as lágrimas quando se está sozinha.
O bom seria que elas fossem passageiras como uma chuva de verão.
Mas, não são.
Elas vem e vão embora e as vezes se apresentam mais fortes para te machucar como uma ferida que nunca sara.
Elas te pegam nos seus momentos de reflexão com a vida ou quando você resolve questiona-las.
Seja por algumas horas, instantes ou minutos, elas vem, elas aparecem e demora a querer ir embora.
Tudo seria mais fácil se ao invés do tempo, horas e minutos tudo fosse como uma metamorfose.
Setembro Amarelo: A Superficialidade da Conscientização
Toda vez que setembro chega, somos inundados por uma enxurrada de mensagens e posts nas redes sociais sobre o setembro Amarelo. A conscientização sobre a saúde mental tornou-se uma tendência anual, com milhões de pessoas compartilhando mensagens e fitas amarelas em nome da solidariedade. No entanto, é difícil ignorar a hipocrisia que permeia essa efusiva demonstração de apoio.
Sim, tanta gente fala sobre o setembro Amarelo, mas quantos realmente se importam com a dor do vizinho que está ao lado? A verdade é que a maioria dessas mensagens e ações de conscientização se limita a uma superfície brilhante, sem profundidade ou substância real.
Além disso, o setembro Amarelo muitas vezes esconde a falta de investimento real em serviços de saúde mental. Os sistemas de saúde estão subfinanciados e sobrecarregados, deixando aqueles que precisam de ajuda enfrentando longas filas de espera e recursos limitados. É fácil para as autoridades e instituições apoiarem a conscientização, mas a alocação de recursos suficientes para atender às necessidades daqueles em sofrimento é frequentemente negligenciada, um abraço aos nossos políticos hipócritas!
A superficialidade da conscientização no setembro amarelo é um reflexo da nossa sociedade que prioriza a imagem sobre a ação real, o compartilhamento de mensagens sobre a empatia genuína e a retórica vazia sobre a mudança substantiva. Para verdadeiramente honrar o setembro Amarelo, devemos ir além das palavras vazias e nos comprometer com ações significativas em apoio àqueles que enfrentam desafios de saúde mental todos os dias, não apenas durante um mês do ano.
O reflexo da loucura. As centenas de milhares de vidas se locomovendo atrás da própria vida. Latas, alumínios e ferros sobre borrachas, rasgando o pavimento estendido pelas tantas dezenas de quilômetros. Lugar onde a fumaça cancerosa e assassina dos charutos exalam um característico cheiro de cédulas em papel-moeda. O cheiro do resultado e o próprio bem para os privilegiados. A fumaça que gera o câncer e a morte aos desfavorecidos. Os trabalhos são intermináveis. Os salários, escassos. A submissão se apresenta como uma mancha inarredável; irremovível. Os homens se perderam nos algares da ignorância e da ganância desenfreada. No presente, a pretensão dos homens pela riqueza material superou o desejo dos mesmos em possuírem a riqueza das riquezas: a intelectual. Mas as piores submissões não se encontram nos cofres ou nos caixas, mas sim, nas prateleiras... ou pior, inseridas em trouxas e pinos. O que antes simbolizava a ciência e o progresso é agora mais complexo e reflete o vício e a regressão. Mas não culpe a ciência. Não pense que o mundo será melhor se as pessoas não souberem. A culpa é do homem. O conhecimento beneficia a humanidade, mas as pessoas insistem em ignorar o próprio conhecimento. O desfecho da cidade se confunde entre a luta de quem sonha em possuir algo, a tristeza de quem nunca possuiu nada e a ganância de quem possui, despreza e joga fora o que resta. O excedente é resultado de sonhos de sonhadores e sonhos irrealizáveis dos não sonhadores.
As madrugadas desoladas pelas vozes embargadas. O chão das calçadas tomados pelos colchões e pelos trapos inevitáveis dos desprezados. A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade. Independentemente do horário e da rua, a maioria dos homens são obrigados a pisar na própria impureza abandonada; a mesma que deveria ser descartada, como nas ruas dos bairros nobres da metrópole. Violência: a arma desgovernada da indignidade e da incultura. Em parte, causada pela inoportunidade, e, em parte, causada pela ausência de coragem; de caráter. Reflexo da baixa educação, da falta de competência. Reflexo da mentira, da inefetividade dos preceitos definidos. Preconceitos: outra arma perigosa e devastadora. Retrato da intransigência; espelho da austeridade. A incompreensão de alguns para com a verdade inevitável. A realidade de gente que não deixará de ser gente apenas por viver segundo a sua orientação, ou simplesmente, a sua própria condição.
Onde estão as mesas fartas prometidas? Onde encontraremos a efetuação das promessas dos poderosos aos homens pobres e carentes? As mentiras como sempre no ápice das suas indecências mascaradas. As declarações e demonstrações de carinho se provam, continuamente, enganosas. Enquanto isso, a sociedade continua sofrendo, a vida continua difícil e as cidades continuam existindo debaixo de uma conjuntura deplorável e descabida.
'Cidades e Realidades'
𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?
a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?
Felicidade
A felicidade está nas pequenas coisas da vida, então aproveite cada momento, aproveite tudo, pois tudo passa.
e lembre-se bem, a vida vai ter muitos momentos difíceis, afinal a vida é isso, a vida é sofrer e tentar encontrar uma pequena fração de felicidade no meio.
faça o que tem que fazer e faça agora, se cuide, ame, siga seus objetivos e ideais, faça tudo porque uma hora a idade chega, aproveite enquanto ainda é jovem, mude, aprenda e experimente coisas novas, faça valer a pena.
não tenha medo do futuro, pois ele não é muito mais que o presente, na vida sempre iremos ter momentos ruins, mas o que importa é nós continuarmos e seguirmos em frente, óbvio que vão ter momentos que vai parecer que não dá pra suportar de tão terrível, mas a vida é isso, lembre-se dos bons momentos nessas situações.
a chave para ser feliz é simples, a chave para ser feliz está dentro de você, pense, busque autoconhecimento, encontre-a e faça o que você acha que tem que ser feito.
