Texto eu Amo meu Namorado
Sobre trevos e sorte
Dia desses de muito silêncio e calmaria, estava eu num belo jardim procurando trevos de quatro folhas. O lugar era pequeno e nas horas livres não havia muito o que fazer. Logo me dei uma tarefa: procurar trevos.
Lá pelo segundo dia estava bem focada em olhar e contar cada uma das pétalas dos bonitos tão pequenos tanto formigas (tá, acho que um pouco maiores), quando um pensamento veio direto e certeiro como um raio:
- Por que está procurando a sorte? Já não é sorte o bastante estar aqui agora? Por que não parar para apenas admirar?
Logo me dei conta que muitas vezes estamos procurando trevos. Olhamos pra cá, olhamos pra lá. Nos damos metas para encontrar esse grande trevo de quatro folhas. E esquecemos é de contemplar pro jardim a nossa volta. A sorte é sempre compreendida como algo por vir e nunca como o presente.
Depois daquele dia, não procurei mais trevos.
Eu só espero que vc mude, que vc deixe de ser assim, e que volte a ser como era a 5 anos atrás. Sentada naquela calçada com seu jeans e sua blusa branca da escola, com o mesmo sorriso encantador e uma voz com tom doce, e rouca, uma menina boa. Que tenha planos e sonhos. Que seja amada como nunca.
Que seja muito feliz como nunca foi.
Que me ouvia, me compreendia, que me olhava dentro dos olhos sem segredos, mas com mistérios.
Mistérios esses que eu quis revelar, me deu pistas e eu fui buscar.
Depois de busca-las fui desvendar tudo de bom que tinha em vc.
Quebra-Cabeça
Eu não sei porque estou aqui,
em um lugar tão vasto de existência.
Porque existo?
talvez devesse ir embora
mas como?
Parece tudo uma ilusão, ou não,
Será que estou com defeito?
e se estiver o que eu faço?
Parece logo compreender
sou mais um entre outros,
melhores e piores.
São diferentes e estranhos,
com propósitos de entendimentos
pelos quais ainda não sabem.
Devo desistir ou insistir?
desistir e aceitar
insistir e falhar.
Eu podia correr, sair, passear. Podia ir pra faculdade, pro mercado, pro parque. Podia visitar um hospital, uma igreja, um asilo. Eu podia fazer qualquer coisa durante o dia, mas não importava, pois a noite tudo esperava por mim: a raiva, a frustração e, principalmente, a tristeza e o cansaço. Faltava pouco pra acabar e menos ainda para enlouquecer.
Tá tudo bem.
Vai ficar tudo bem.
Quando eu entrar no trem do esquecimento e sentar no banco da indiferença não vai adiantar você chorar, quando eu partir, quando eu partir da sua vida, partir do seu coração, se é que eu um dia estive nele, e você apenas encontrar um bilhete dizendo Adeus, não adianta chorar, não adianta mandar mensagem ou me ligar, muito menos bater em meu portão, apenas saiba que eu não vou mais estar la, mesmo que você me veja, o meu eu que te amava não vai estar la, porque depois que tantas ligações não atendidas, depois de tantas mensagens nãos respondidas, depois de tantas vezes me preocupar e você nem ligar, depois de sofrer toda vergonha que você tinha de minha pessoa, depois de tudo, depois de toda rejeição nos mínimos detalhes, onde você disfarçava e mexia no cabelo, você achava que eu não percebia, só achava mesmo, mas te contar uma coisa, todas as vezes que você fazia isso você destruía um pedacinho do meu coração rs, eu sorrio sim, pois hoje já estou morto e ninguém entende isso, sabe quem me matou!? Eu mesmo... Sim eu, por acreditar nisso que chamam de amor, me explica que amor é esse onde não há reciprocidade... Que amor é esse onde não ha confiança, nem amizade... E sabe onde eu coloquei os meus sentimentos!? Debaixo das rodas desse trem, pois é, você sabe o que vai acontecer né, é hilario ver você logo agora vir se preocupar comigo, depois de todo esse tempo, depois de todo meu esforço, depois de tudo o que eu sofri, depois de todo o meu sangue secar, é muito engraçado ver você aqui, sentindo o que eu senti, mas sinto-lhe informar, o trem vai partir, e os sentimentos vão se esmagar rentes aos trilhos desse vagão, sinto-lhe dizer, mas você não vai passar de simples memorias, de uma simples e inútil memoria, mas deixa eu te dizer, você não sabe o quanto eu te amo, e o quanto eu te amei, mas infelizmente chegou ao fim, ao fim dessa história, não sei mais lidar com tudo isso, hoje consigo dizer tudo o que eu sempre quis, eu consigo escrever com minha dor tudo o que machucou, consigo expressar tudo o que sempre quis sem ter medo de te machucar, consigo ser quem sou, mesmo sendo o espectro sendo criado nesse momento em sua mente, lembra quando disse que te amava pela primeira vez!? Eu nunca me esqueci, lembra quando você disse que me odiava, eu também nunca me esqueci, lembra daquela noite chuvosa, onde eu te liguei,liguei, o tempo passou, você me ignorou mais uma vez, bom eu só queria dizer que te amava, agora que essa carta chegou a ti, você sabe de tudo, nessa carta que te deixei não foi pra te torturar, mas pra você amar aquele que vai tomar o meu lugar, diga que o ama todos os dias, não apenas diga, o ame todos os dias e deixa ele saber disso, pois o coração não avisa quando vai parar de bater, e ele não vai avisar quando ele subir naquela ponte onde vocês se conheceram fechar os olhos e voar... Até a próxima carta...
Com amor e ódio
~Dark~
Se eu achar que eu estou bem com uma roupa, pouca me importa a opinião de quem discorda.
Quem vai usar a roupa sou eu!
Quem vai causar por estar se sentindo linda dentro dela, sou eu!
Porque na verdade, a roupa é só um acessório. Bonito mesmo é a atitude de quem veste a roupa!
E se a sua atitude é de quem se acha linda, é porque vc está linda!
Ponto.
“Você quer a verdade,então tá eu vou falar, a verdade é que eu não aguento mais ser humilhada,desprezada,julgada,e mal falada pela sociedade só por que o meu jeito de me livra das minhas dores é diferente,sabe por que eu faço isso, por que de alguma
Jeito minha dor vai embora junto daquele sangue que escorre do meu braço,mais o que me assusta mas é que no outro dia essa dor estar de volta,mas mesmo assim eu me corto 1,2,3 vezes para ter pelo menos um momentos de paz,muitos daqueles que já me julgaram perguntaram“por que você não tenta acabar com isso” vocês pensam o que,que é só eu querer que vou parar de fazer isso e tipo um vício quando começa não da mas pra parar”
Querida Buenos Aires, te conheci muitos anos atrás, quando nem mesmo ideais eu tinha formado dentro de mim ainda, quando minhas mãos não conseguiam segurar uma xícara de café direito e quando eu ainda andava de mãos dadas com a dor.
Andei pelas tuas ruas com medo, afinal, tu és uma cidade enorme, com ruas tão largas que minhas pernas curtas não davam conta de atravessar uma avenida sem que teus sinais de semáforo já sinalizassem o fim do percurso.
Ao partir, tu deixaste em mim o desejo te retornar. Retornar para o tuas ruas cobertas de folhas de outono, e para tuas árvores repletas de jacarandás na primavera.
Ao partir, doeu meu coração e senti minha alma me atrair para ti, eu sabia que retornaria, seguramente, voltaria para teus braços.
Passados alguns anos, conforme esperei ansiosamente, voltei.
Tu não mudaste muito, não mudaste nada, aliás.
Ainda me recebeste com alegres sorrisos, com as folha secas presas ao chão, com o clima adorável de outono e com o céu inconfundível que me abraça cada vez que o enxergo.
Por outro lado, voltei para ti muito diferente da menina daqui partiu, cheguei ao teu coração cheia de traumas, com muitas dores e medos que eu sabia que só cabia a ti cura-los.
Hoje, já consigo atravessar tuas largas avenidas sem necessitar correr, já sei pegar um trem e abraço tuas árvores com aquele sentimento de estar sendo privilegiada por estar aqui.
Hoje minha querida, meus sonhos não são mais conhecer a Disney, tampouco montar uma cidade de lego ou ganhar a barbie do ano, meus planos mudaram um pouco, meu sorriso já não é mais tão espontâneo e minhas palavras são mais comedidas, mas algo não mudou: meu amor por ti.
Sei que aqui ainda tenho muito chão a percorrer, mas também sei que a primavera me aguarda, com suas lindas flores e seu clima maravilhoso.
Não tenho medo, fecho os olhos e confio em ti, ainda que chegue o inverno, me sinto acolhida. Me sinto forte, já me sinto curada, por ti.
E afinal de contas, você ficou com seu belo e lindo reinado, e eu?
Eu sai do seu reinado para poder ter o meu reinado, e hoje vivo feliz
Magoas? algumas... Lembranças? nenhuma... Saudade? talvez... Se um dia eu volto? acho que não... Esta feliz assim? estou, muito feliz com a leveza e grandeza da maravilhosa vida.
Indo mais alto que eu posso,
sem medir esforços,
juntando os destroços
que ficaram pra traz
de uma época marcada por falta de paz.
Me encho de esperança,
como quando eu era criança,
jogando bola na rua,
sem me preocupar com elegância.
Na ponta do dedo faltava pedaço,
alegria se fazia com os pés descalços...
Saudade dessa época!
onde um simples tropeção era minha maior queda!
pensar em desistir? Jamais!
Seria o mesmo de me reprimir!
Ergo minha cabeça,
vê se não me esqueça,
pois o que a arte diz
eu sigo ao pé da letra!
►Peço Aos Céus
Passarei a vida inteira a procurar
Alguém em quem eu vá sonhar
Em linhas escritas dedicar
Sentir a respiração de uma paixão
Me desprender das correntes da escuridão
Mas passo também a desejar reciprocidade
Possuir uma sincronia de verdade
Sem medo da individualidade,
Ou de um amor pela metade.
Dizem que não existe nada mais raro que o amor
O que é estranho,
Pois parece até que ele já perdeu seu valor
Hoje vive a frase "seja como for"
Ah se houvessem motivos para serenatas
Se existissem damas para juntar-se a estrada
Existem, eu sei, mas não encontrei quando procurei
Por esse motivo a dúvida se debate em minha mente
E me perco em meio a tanta gente.
Para quem eu darei meus cadernos?
Quem lerá meus textos singelos?
Ou serão preservados, deixados no passado?
Ah que vontade de escrever uma paixão,
Mas qual? Não sinto algo tão especial
Ultimamente só sinto decepção
Como posso transforma-la em boa inspiração?
Estou precisando de foco, acentuar minha concentração.
Eu quero sair, mas não sozinho
Eu quero me divertir, mas sem amigos?
Estou vivendo um terrível dilema
Que passa em meus olhos como uma interminável cena
Sinto falta de me debruçar sobre sentimentos agradáveis
Sinto falta em tentar descrever momentos inexplicáveis
Parece que tudo se foi tão rápido, estou desarmado
Possuo apenas um coração esfolado pelo pouco tempo que ostento
Nunca pensei que um jovem como eu poderia sofrer com algo tão intenso
Pois, antigamente a dor era física, hoje ela também é psíquica
Sei que não tenho o direito de reclamar da vida,
Mas só peço aos céus um pouco de alegria
Eu estava tão feliz ano passado, gostaria que ele voltasse
Hoje estou mais calado, feito o aluno no cantinho da classe
Meus pensamentos estão em atrito,
Uns querem buscar a solução de como vivo,
Os outros querem me afastar de tudo o que for possível
Então acabei não tendo escolha, me apeguei ao materialismo
Me sinto triste toda vez que penso nisso, mas é verídico.
Gostaria de beijar a felicidade novamente
Gostaria de poder falar para ela que fique permanentemente
Se ela retornasse aos meus braços, eu agradeceria eternamente
Mas aqui estou eu, me escondendo dos raios do Sol
Cá estou eu meditando ao som de minha própria voz
Estou delirando, procurando no vazio de meu quarto um "nós".
Ajudei quem consegui ajudar
Enxuguei as lágrimas de alguém que um dia se pôs a chorar
Me arrependo de apenas não ter agido de forma egoísta,
Pois hoje eu me vejo rodeado apenas de minha própria sombra encolhida
Pudera eu ter sido capaz de ser alguém "seco"
Porém hoje meu peito já não mais está aceso.
OI,
Talvez essa não seja uma hora muito apropriada pra te escrever, sabe, hoje eu resolvi me perder nas minhas lembranças, em cada momento, acho que os melhores momentos gostamos sempre de recordar. Eu nunca fui de entender muito bem as coisas, e nunca procurei entender, e sempre fui de andar perdida, acho que a vida é mais divertida não tendo explicações, nunca duvidei disso, mas esses tempos eu resolver tentar compreender algumas coisas e vi que a vida realmente torna-se divertida para um criança quando ela não tem problemas e não busca entender as coisas, por que as confusões sempre vão começar pela nossa mente justamente o que nós guia, é incrível como nós sempre complicamos as coisas, por que a nossa mente torna-se uma bagunça quando sofremos certas decepções, porém, isso não nos mata diretamente, acho que a vida se diverte nós vendo morrer as poucos e sofrendo.
Hoje eu tento começar de novo, eu sempre me vi suficiente sem precisar de ninguém, por que aquele negocio de sofrer nunca me pareceu necessário, mas infelizmente nós “humanos” tendemos a decepcionar uns aos outros, eu sempre vi e ainda vejo as coisas desta forma, tudo como um espelho que tende a rachar e quebrar. Mas vai de nós deixar as cacos no chão, ou recomeçar e torna-se um novo espelho. Sabe esses dias eu tenho deixado os sentimentos e duvidas fluírem na minha mente, acho que desistir de controlá-los, por que ou estão me deixando mal ou esta deixando os outros mal, e sabe a dor que teu egoismo me causou, me faz não querer magoar ninguém, porque doí.
Sempre tentei escrever minha historia da melhor forma possível, sabe? Aquela vidinha monótona, de se sentir fracassada e ter amores fracassados e amizades fracassadas, aquele vida que no final é a mesma chatice, aquilo bem clichê, e eu até que estava me acostumando sabe? Algo deu errado, a tua amizade me fez vê a vida diferente, e caramba como era bela, mas como eu falei “nós” tendemos a decepcionar uns aos outros, e foi o que aconteceu, e nossa, descobri que aquela garota durona não tinha morrido totalmente, claro eu desmoronei, mas na mesma velocidade eu estava de pé novamente, eu até estava tentando continuar vendo a vida da mesma forma, bom, não tá sendo a mesma coisa, mas eu to seguindo, eu vejo que a beleza do amor está nas imperfeiçoes, hoje eu sentada vendo as pessoas eu vi que os risos e choros são passageiros, então por que me pender a ocorridos não é? Vai passar!
Mas até lá vai ficar batendo na minha mente e massacrando meu coração, eu talvez me acostume, até porque eu posso ter feito isso com alguém. Eu não sei, talvez até saiba,
Palavras.
Ja percebeu que sempre falam “não são palavras que destroem e sim atitudes”, mas as palavras são as principais culpadas por certar atitudes, então eu sempre achei o silencio apropriado, o problema é que a mesma medida que as palavras nos prendem elas também nós libertam. E eu nunca consegui falar certar coisas, mas esses tempos eu tenho tentado, acho que sempre faltou um pouco de ousadia para conquistar minha liberdade, eu passei tanto tempo escondida de tudo que não cresci, a mesma boba de sempre, acho que foi por medo de esse tipo de coisa sabe, mas eu descobrir que a dor nos faz mais forte, a dor cria uma barreira maior de que a medo, acho que a pesar de tá sentindo essa dor, eu estou feliz com ela! Ela tá me fazendo Mulher, finalmente eu entrei no campo de batalha, até que to me saindo bem. Mas até quando? por que hoje eu posso ser a ovelha, mas amanha eu posso ser o Lobo, é um ciclo. Doloroso mas necessário, eu vejo algo no fim, e vejo que não é tão ruim quanto parece.
Abre pra mim seu coração
Deixa eu entrar de mansinho
Assim, bem devagarinho
Pra me sentir por inteiro
Abre pra mim seu coração
Deixa eu entrar por instinto
Sente o pulsar do meu íntimo
Unindo-se ao íntimo seu
Abre pra mim seu coração
Deixa eu entrar com vontade
Me toma, me traga, me engole
Me molha com a sua saudade
Abre pra mim seu coração
Me prende nas suas correntes
Arranca de mim este choro
De lágrimas densas e quentes.
Eu fui agressivo e você violento
Eu fui antipático e você repugnante
Eu fui arrogante e você alteroso
Eu fui bruto e você desagradável
Eu fui covarde e você medroso
Eu fui desobediente e você rebelde
Eu fui egoísta e você individualista
Eu fui fingido e você farsante
Eu fui ignorante e você incompetente
Eu fui maldoso e você maléfico
Eu fui mesquinho e você medíocre
Eu fui rancoroso e você vingativo
Eu fui traidor e você infiel.
Podem até mudar o vacuolário,
mas a intenção permanece.
Então meu caro, primeiro reconheça os seus antes de apontar os meus.
Eu ainda gosto daquele jeito simples de andar pelas ruas sem pensar em nada e prestando atenção em tudo.
Daquele instante em que o tempo para e fotografa a cena na memória sem resistir.
Das pessoas simples que fazem o dia de alguem muito melhor apenas com um sorriso.
Do gesto de gentileza de se doar simplesmente para ouvir.
Do canto dos pássaros anunciando um novo e belo dia.
Do espanto dos olhos de uma criança que ainda tem o mundo inteiro a descobrir.
Eu ainda gosto das almas leves, dos corações alegres, de tudo que resiste a incapacidade do ser humano de parar, observar e sentir...
Eu sinto o cheiro do arroz de leite que minha avó fazia para jantarmos. Eu amava aqueles cubinhos de queijo dentro, e não posso deixar de lembrar da expressão que ela fazia degustando positivamente a refeição rs. Que saudade da minha infância! Penso que crescer é o anseio mais imaturo que temos, de fato. Sigamos o bio baile com amor à vida e as memórias!
Boa Ventania.
O carteiro e o poeta
Quando a lua reapareceu depois da ventania
Eu liguei o rádio e adormeci na melodia.
A batida na porta me levou a embriaguez
de mais um dia sem você e, a nossa insensatez
-Foi dona Maria, que pediu minha atenção
Trazia embaixo das axilas:
um envelope lilás, um crucifixo e, um pão.
Era você amor ,que mandava me chamar
Cê mandou avisar que a mainha adoeceu
As portas estão abertas ainda era todo meu.
Mas o rio que corre e em mim mudou a travessia
Eu agora sou poeta
Minhas asas procuram a ventania.
E,quando eu respondi : Maria......
Foi que tudo escureceu:
-Eu disse que não mais voltaria, que
não era mais sua e nem você mais meu.
Nunca mais foi noite ou dia, e Janaína enfureceu
Derrotou homens no mar e, a maresia escondeu.
Quando eu fui embora
A porta nunca se fechou
Eu ainda sabia,que era o mar meu grande amor.
Mas o rio que corre e em mim mudou a travessia
Eu agora sou poeta
Minhas asas procuram o ar
a ventania.
Eu já te esperava...
Diante da imensidão do universo, como eu poderia pensar que foi apenas coincidência te encontrar?!
Não foi só coincidência, por trás dessa imensidão existe um criador, digo convicta que você veio até mim por escolha dele.
Nosso encontro tinha época, dia e hora para acontecer.
Eu já te esperava;
Foram dias,horas, semanas,meses e anos;
Mas toda distância que nos separava, desapareceu naquele instante quando vi o seu rosto de frente ao meu.
Quando passávamos um pelo outro, o olho no olho aconteceu e a gente sorriu. Foi uma noite especial, sonhei com seus olhos!
Naquela noite, foi só você e eu.
Ao acordar percebi que eu "já te esperava."
Depois do primeiro abraço, entendi que de algum modo, a gente já se amava!
#Autora #Andrea_Domingues
oi o que foi que vc esta chorando ?
nada!
se fosse nada vc não taria chorando, olhe eu sei o por que tu choras não se preocupe já aconteceu o mesmo com migo : (
como assim aconteceu o mesmo com vc ?
eu sofri quando vc tava com aquele menino que te batia te xingava eu sofri pois quem queria ta do seu lado era eu, eu que fiz tudo por vc mais vc nunca se quer olho para mim : (
é serio ?
sim
então seu sonho se realizo
"eu tenho o alimento que você precisa, ele parecera amargo em teu estomago mais fira doce em teus labios"
Jesus disse ao povo sobre o fim e muitos foram embora, então Jesus disse a seus discípulos, se quiser pode ir ...
mais Pedro respondeu não senhor, só tu tem as palavras de vida eterna!
O mesmo pão que me alimento, cujo qual nunca mais terá fome
A revelação do conhecimento vale mais que palavras, a palavra mata mais o Espirito vivifica, Ai de mim que sou homem e falho ousar mentir, pois nada nem ninguém enganarei , não ha nada em oculto que não venha ser revelado ...
E singelo, simples e humilde te digo, tu só encontrar o sucesso quando viver a derrota, a dor , a perca, assim como a água é doce e dizemos ser insípida
( que não tem sabor ), assim é a vida !
Então só quando experimentamos um copo de café sem açúcar e bebemos um copo de água na sequencia percebemos que a água é doce, ao mesmo modo a vida !
Deixamos de ser sensíveis as coisas nobres e eternas, passamos a viver sobre coisas podres e supérfluas....
então fica a dica , não tenha medo do risco nem se garanta muito no que tem agora
” Seu papel é viver o hoje, para prevalecer no amanhã”
