Texto eu Amo meu Namorado
Ao ler o Evangelho de Lucas 4 me deparei com uma frase que toca o meu coração. Jesus veio para por liberdade os oprimidos e a anunciar o ano aceitável do Senhor. Enquanto alguns líderes desse Século oprimem, colocam cargas para as pessoas carregarem. O mestre de amor, Jesus veio para nos colocar em liberdade e tirar toda opressão, todo peso e toda complicação da vida. Ele veio para trazer graça e perdão para nós pecadores. Eu amo esse Jesus de todo coração.
Quando vejo um Soldado de Infantaria, meu coração arde em continência..... Somos pé de poeira, embora não trilhando mais nossas velhas marchas, mas as marcas que ficaram de nossas amizades, o catanho dividido, o último gole de água que era multiplicado para toda a patrulha, são momentos que ficam, são pequenos exemplos de dificuldades que passamos juntos, mas foram essenciais para construir amizades verdadeiras.
Passei décadas de minha vida tentando levar meu melhor a todos à minha volta até constatar que só viam meu lado pior para poder criticá-lo como se aquilo fosse o que eu realmente era. Até que parei de tentar convencê-los do contrário ao descobrir que esse contrário ao que eles queriam sempre havia sido como eu deveria ser.
Quando me perguntam porque não voltei a me casar fica difícil explicar que isso se deve ao meu senso de justiça. O fato é que adotei para mim uma forma de vida tão simples e austera que não seria justo impô-la a outra pessoa, a menos que eu não gostasse dela. Mas como não conseguiria me unir a quem não gostasse, a única opção que sobra é poupar a nós dois.
Ao comparar meu tempo de aprendizado com os fatos que ainda me chocam, por várias vezes me questionei se, após todo esse tempo, não me preparei como deveria para o que a vida nos reserva. Mas após constatar que a crueldade vigente não foi o bastante para reduzir-me a humanidade, acabo me convencendo de que tenho mais a agradecer do que a lamentar.
Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.
“Deitado no chão, travando uma luta contra o papel de parede no teto do meu quarto! Ninguém por perto! Fecho meus olhos e sinto o meu rosto se inundar de lágrimas! Coração apertado, respiração ofegante! Desejando infinitamente encontrar a Deusa da luz imaginária, a rainha do fim e também do recomeço! Ela chegou! Eu sinto a dor reconfortante da sua presença! Já veio meio me buscar? Eu estou indo. Eu já não sinto mais os meus pulsos, já não sinto mais meu coração bater, eu já não sinto mais a vida. Eu não tenho mais nada a perder!”
Feliz Aniversário! Tia querida hoje é o dia de uma das flores mais lindas do meu jardim, um amor para celebrar ser tua sobrinha de coração e a senhora o meu florescer podem se passar anos, maravilhosa e você sempre aqui tua alegria, cheia de vida e saúde completando cada jornada de tua vida com gratidão para agradecer e fé para começar cada etapa que estaremos sempre admirados contigo, pois a senhora sempre será um verdadeiro exemplo para vencer cada obstáculo que a vida te mostrar.
Você compartilhou com meu mundo, viveu um oásis feliz alegre em tempos de abundância e colheita farta, dirrepente a tempestade desbravou e devastou o oásis o qual você foi a rainha suprema, após a queda do oásis, você a mulher rainha do meu mundo, não compartilhou do meu deserto, eu não vou criticar a tua decisão por sair do meu deserto, o meu deserto é o que sou é o que me restou.
Amada desconhecida do meu lar, mora em minha vida habita no meu coração vou continuar não te conhecendo, a casa estranha as tuas regras meu corpo não abraça teus abraços, na minha cama é estranha desconhecida passageira nos lençóis dobrados, ontem era estranha, hoje não te conheço, amanhã não será lembrada.
Te confessei um amor verdadeiro, te dei o meu melhor, me doei de coração puro, no entanto por capricho ou vaidade, o destino barganhou com o tempo impondo situações barreiras, fez de minhas próprias palavras um vazio sussurrar num oceano profundo, viver no esquecimento para que eu não possa compartilhar a vida com você.
Amei de todo meu ser mas não fui compreendido,ofertei flores mas se quer viu sua beleza,pedi mil desculpas mas jamais foram aceitas realmente,chorei sem vergonha na presença mas isso não comove coração que não possui amor,então esperei por amor e a espera me parece um tormento eterno,me cansei mas meu cansaço não me livra da dor e a dor me tira a paz mas,jamais a esperança e essa guardo no meu silêncio para que você não me tire isso também...
Hoje acordei com um sorriso bobo no rosto,como se minha alma tivesse deixado meu corpo e se aproximado de um outro,talvez caminharam por lugares lindos e desconhecidos não sei talvez de mão dadas como namorados amigos ou sei lá como completos desconhecidos,mas o que importava nesse momento não era conhecer ou não mas, sim o que os atrairá a este lugar até assim por dizer mágico, onde medos não existem e sim dois corpos apaixonados caminhando rumo ao sol...
Aumento no ultimo volume o som aqui no meu castelo da solidão,sento em meu trono solitário com uma vista embaraçada para o mundo, olho fixo para as vidas que que seguem seu curso muito e muito distante daqui, cada uma com seu propósito cada uma fazendo o que lhe agrada,posso entender os seus desejos seus anseios pois tenho todos eles dentro de mim, posso entender que nada é fácil que nada vem de graça porque comigo também não é diferente...
Meus olhos nunca se perderam na imensidão do mar,meu rosto já sentiu o calor forte do sol mas, não como do deserto e seu calor escaldante,já andei descalço sobre pedras que feriram meus pés,e debaixo de chuva forte e fria que parecia congelar a pele e me fazia ansiar por um abrigo um teto sobre a cabeça,então que meus olhos não se percam na imensidão do mar, porque isso me soa tão triste e meu coração não anda bem,e que meu rosto não se queime ainda mais no calor escaldante pois o deserto me trás na mente a palavras solidão e morro de medo dela,e pisar descalço em pedras me mostra hoje que eu não parei de caminhar,e a chuva fria me fez virar homem e resistir as tempestade da vida.
Hoje é o dia, o som da melodia das suas canções abriram o meu coração e fiquei com a alma inundada e a mente livre, recuperei a responsabilidade que se perdia em mãos alheias, amar-te, já não sou mais eu, o coração ciumento escorraçou o intruso, agora somos novamente nós dois, o outro está enjaulado nas trevas sem salvação. O novo ciclo se abre com o seu aniversário, apenas luz e poesia.
Sonhe com as minhas mãos agarradas à sua sintura, fantazie meu cheiro de entre os teus perfumes perferidos, os dois vamos escolher o nosso mês e dia para festejar, veja nos meus escritos cartas de amor que te dirijo sempre que em uma caneta e papel seguro, um olhar de amor que dita certezas bastará para que tudo seja felicidade.
Penso em você como aquela pessoa que tem um vínculo imenso com o meu passado, sempre me apoia no presente e que eu incluo em todos meus planos futuros. Quando estamos separados eu não me sinto completa, preciso de você para me sentir melhor, para tornar as coisas mais fáceis, só a sua presença é intensa e desejada o suficiente. Não há nada nesse mundo que se compare a você, para mim você é insubstituível e a melhor pessoa que já conheci, não mudaria nada em você. O amor é o mesmo e estamos nos tornando cada vez mais companheiros e maduros. Baby, queria que você soubesse que nenhum dia se vai sem que eu eu não esteja apaixonada por você...
Quero um dia poder te encontrar de novo, como naquele sábado ensolarado...cheio de gente ao meu redor mas eu só conseguia olhar para você. E quando esse dia chegar, sei que nossas almas vão novamente se acorrentar. Sei que o mundo não é tão bom assim, mas ele é melhor quando eu tenho você para mim. Porque desde o dia que eu te vi, sei que enquanto eu penso em você, a vida se torna um pouco mais fácil.
Quero encontrar alguém que se preocupe com o meu bem, que ame a minha companhia e que se sinta bem quando estamos só. Depois de perder um grande amor, eu sei que apenas o amor não significa tudo, mas o companheirismo, parceria, companhia e sintonia fazem a vida valer a pena. Sei que isso tudo nunca vai ser fácil, mas se torna melhor quando há alguém para compartilhar os melhores sentimentos e momentos.
