Texto eu Amo meu Namorado
Renuncio o meu papel.A verdade não mais me pertence, nem o amor.Me recuso a acreditar que isto seja tudo que o mundo tenha a oferecer.Somos iguais em desgraça e na mesma tinta sem vida.Me coloco de joelhos a espera dos abutres fulminantes de olhos cinzas.Pois nada mais tenho a dizer nem a oferecer, a não ser migalhas pagãs...
A pouco tempo acompanhei a mãe do meu filho em um dos seus últimos exames médicos. Gustavo Henrique estava lá, todo perfeito, encolhido, acenando com sua mãozinha talvez percebendo que está sendo visto, e vejo como Deus é tão perfeito em sua obra, como ele constrói cada parte de maneira exata e milimetrada, como realmente deve ser. Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida até hoje, quando ouvi seu coraçãozinho bater aceleradamente, fazendo com que o meu ficasse também, meus olhos encheram-se de lágrimas e minha vida de mais alegria.
Ele detém meus passos errantes. Meus olhares fugidios. Meu semblante por vezes cansado. Ele detém minha alegria intensa e minha tristeza mais profunda. Ele detém minha espera. Meus ombros caídos, minhas pernas fraquejantes. Ele detém o suspiro mudo. A voz que por vezes não fala. Ele detém o verso de todos os versos que um dia fiz. Ele não é meu príncipe encantado. Mas detém de mim tudo o que um dia quis. E eu sem ele, nem me lembro mais quem um dia fui.
Queero hoje homenagear essa figura ilustre em minha vida: meu filho Matheus Vaz. Este menino sempre foi um grande companheiro, desde que chegou a esse mundo. Menino muito amado, inteligente, intenso, de alto grau de responsabilidade. Matheus está caminhando para os seus 12 anos e muitas vezes essa adolescência que tá chegando faz com que nossa relação não seja tão agradável como antes. Noite passada me preocupei de não estar conseguindo passar todo o valor do meu filho. Eu entendo um pouco esses tempos difíceis da adolescência, pois o mundo tá duro né meu filho? Mas, do fundo do meu coração quero te agradecer por você me dar amor, por você cuidar de nossa família, quero te agradecer por esse coração abençoado que Jesus te presenteou. Saiba que você basta e basta muito. CONFIO e AMO VOCÊ meu filho/companheiro Matheus.
Minha mãe é assim. Companheira fiel, eterna colaboradora do meu ser. Me ensinou a crer e a crescer. Me ensinou a cuidar e a manter. Me ensinou a escolher e a tecer. Mãe amada, hoje estou me casando e você com olhos emocionados toca em mim, cuida de mim. Eu, por outro lado, com olhos molhados, agradeço por você estar aqui...Isso é amar. Isso é ser feliz! Por inteiro!
E tanto tempo se passou, e tudo aquilo ainda permanece, mais quando não já se era mais meu, passei a me conformar com tão pouco, e agora a confusão.. Os porquês aparecem e as respostas somem, e ai, e agora? Confusa? Claro que não, jamais.. Nunca achei que fosse dizer isso, mais estou bem decidida.. Recomeçar, sim, mais de onde parei.
Até que enfim encontrei meu príncipe. Ele não é encantado, não chegou em um cavalo branco, não é de uma família real, não tem cabelos loiros e nem olhos azuis, muito menos tem corpo sarado. A única coisa que realmente importa pra mim é que ele nunca parou de me procurar … nem por um minuto
O seu corpo interior é mais doce que qualquer doçora, o meu corpo sentindo a sua temperatura, provar os seus labios é como qualquer coisa que não é deste universo, eu quero ficar consigo no espaço sentindo os seus passos, reparar e sentir os seus movimentos reazam os sonhos dos meus pensamentos.
Quero investir no meu avesso. Quero o lado inverso da organização. Não quero seguir regras preestabelecidas. Não quero compaixão. Quero aquilo que me faça sentir viva. Quero vísceras exposta. Quero calor nas veias. Quero que você exija o meu lado avesso. Porque só sou eu mesma, quando esse lado está todo à mostra.
Hoje olhei para o céu (raramente faço isso), e vi poucas estrelas brilhar... Meu falecido avô em sua peculiar sábia filosofia dizia que céu sem estelas é sinal de chuva... E na manhã seguinte o dia amanhecia chuvoso (isso acontecia no sertão da Bahia onde ele nem se quer sabia o que era poluição)... Para os poetas e apaixonados o céu estrelado serve como inspiração... Mas o céu hoje pra mim é só mais um céu... De poucas estrelas sem nenhum significado.
Milagre, milagre, milagre... Não sirvo ao Deus do milagre, o milagre serve o meu Deus. Quem busca apenas o milagre adora ao "deus milagre". Precisamos desmistificar o nosso cristianismo. A palavra "benção" e "milagre" tem tomado os lugares dos púlpitos, enquanto o arrependimento e a salvação tem se tornado mitologias.
As vezes fico aqui pensando. Será que algum dia alguém irá domar esse meu coração selvagem e urgente? Alguém que simplesmente fique e que não se assuste quanto eu contar meus segredos e minhas paranoias mais insanas. Alguém que me acalme quando eu resolver desistir de mim e me faça convencer do contrário. Alguém que apenas me olhe nos olhos e sem dizer nada me faça sentir plena de tudo.
Meu mundo As vezes menina as vezes mulher as vezes chorando as vezes sorrindo Meu mundo as vezes rosa mas sempre procurando o azul Meu mundo... o lugar onde eu sou eu onde tenho o direito expressar da minha maneira. Meu mundo meus poemas e versinhos minhas canções e pensamentos do coraçãozinho da menina q tem medo de deixar de ser oq é q vive lutando entre a razão eo coração. Esse é meu mundo cuidado pra ñ ficar como ele é contagioso!
Um lindo gira sol brotou no meu quintal. E o mundo ganha mais cores, mais vida, mais brilho. A respiração ainda ofegante, olhos entreabertos, com dificuldade iniciam a adaptação ao novo, ao mundo. Covinha no sorriso, lábios carnudos, que vez ou outra recebe mordidinhas banguelas em busca de sabor. Sussurros baixinhos e espreguiço saldam nossa visita. É um misto de emoções, vontade de chorar de rir, de gritar sem fazer barulho, de apertar pra levar pra dentro sem perder de vista. É parte de mim que acaba de chegar sem nunca ter ido. Todas as luzes foram acessas com sua chegada. Seja bem vindo Matheus, que Deus te abençoe.
Finalmente hoje consegui sair do meu quarto escuro. Há algum tempo não via luz do sol,e percebi o quanto me queimava. Minha pele branca estava avermelhada, por conta dos raios solares. Doía muita, mas nada que eu não pudesse aguentar.E era bom ver a luz do sol, me deixava contente, apesar de que estava comigo.Os raios solares me machucavam com cada um do seus. Me machucavam, mas traziam uma alegria passageira. No meu quarto escuro é mais fácil viver, sem dor, sem companhia e com certo alegria.E agora para min não vale mais a pena me expor as vários raios solares que me machucam, enquanto posso ficar no meu quarto protegida com minha escuridão.
Dificuldades formam uma rocha mais resistente mais meu amor por vc bate um acontecimento sem precendentes hoje eu so apaixonado amanha serei o homem que mais amou na história de vida desse planeta a causa é só uma o seu jeito que me conquistou e me colokou direto no caminho giado pelas mãos da felicidade eu direção ao seu coração
Se lembra quando se sentou ao lado da minha cama, passou a mão no meu cabelo, me acordou calmamente e me pediu desculpas por ter dito aquelas palavras? Eu acho que você se esqueceu, pois cometeu o mesmo erro de novo, mas dessa vez você não está aqui na beirada de minha cama me pedindo desculpas. Acho que essa é uma das certezas que eu tenho de que você realmente partiu.
Salgada era a água que escorria pelo meu corpo e doce era o gosto da sua boca, assim descobrimos a fórmula perfeita do soro que nos hidratou, tratando de encurtar o caminho que talvez demorássemos muito tempo pra seguir. Como saber? De uma hora pra outra o errado virou certo, o oculto se tornou notório, as omissões foram confissões e no intervalo de uma hora iniciamos a história que já tinha quase uma vida de duração.
Somente em imaginar nascer... crescer... viver! Somente em imaginar tentar... falar... amar! Meu imaginário me conduz ao norte, meditando na pura sorte, de estar vivo para poder te contar. Que meu caminho é rodeado, de algozes chateados tentando de alguma forma me desanimar. No entanto escrevo poesias, demonstrando a primazia de quem vive uma vida intensa, sobrevivendo, vivendo, caminhando, e delirando nas escritas de uma caneta livre!
O cotidiano é mais complexo quando o silêncio das madrugadas é meu fiel companheiro. Um labirinto mental sempre escuro, que para encontrar a luz é preciso uma espera longa e distorcida pelo nascer do sol. Nesse momento, corpo e mente estão debilitados e incapazes de me proporcionar um dia comum.
