Texto eu Amo meu Namorado
Estando perto, ou não, meu amor por ti é uma coisa indecifrável. Forte, verdadeiro e indecifrável. Desde que eu te conheci eu vi que a distância pode ser imensa, mas nada interfere na nossa amizade e no que eu sinto por ti. Eu lembro da primeira vez que nós nos vimos, aquilo provou que tudo é possível. Que sonhos e vontades acontecem, basta cada um acreditar e saber valer a pena. E foi com você que eu aprendi fazer cada segundo valer a pena. Cada segundo com você. E hoje seguro minhas lágrimas, de tanta saudade que eu sinto de você, mas sei, que logo menos nós nos veremos novamente. Nós nos divertiremos, e faremos cada momento valer mais a pena ainda. Porque você não é uma pessoa qualquer, você é aquela que sempre me fez bem. Aquela que é mais que uma amiga, é uma irmã.
A cada meia hora, um estado de espírito diferente. À noite, meu cansaço é igual ao de um maratonista, é como se eu tivesse atravessado dezenas de quilômetros, entre subidas e descidas. Mas, ao contrário do que acontece nas atividades físicas, as descidas são as que mais consomem minha energia.
Sabe esse meu sorriso… Você confia nele? Você acha que ele é sinônimo da minha felicidade? Você sabe quantas lágrimas eu tive que sucumbir pra deixá-lo mais convincente? Você sabe quantas vezes me fiz mais forte, sendo que tudo desabava? Você sabe por quantas pessoas tive que inventar um sorriso só pra não ver lágrimas? Você tem noção de quantas pessoas nem se quer notaram que esse sorriso era falso?
Meu amor, já passou das 19:00. Você já não devia ter me ligado? Ou se quer dado notícias? Cadê aquele carinho todo? Cadê aquela preocupação? Será que meu coração terá data de devolução? Você não o quer mais, não é? O que eu fiz de errado, meu anjo? Ei, estou te esperando. Estou esperando uma resposta, mas de preferência… Prefiro que não diga nada. Prefiro que que me traga flores e que seja romântico, como costumava ser. Prefiro que me dê carinho e palavras que me confortem. Prefiro que me passe segurança e que não saia do meu lado. Não me deixe… Não me deixe em pedaços. Você não sabe como eu me sentiria, não é? Acho que você não tem noção do quanto eu já sofri, do quanto já me iludiram, de quantas noites peguei no sono depois de tanto chorar, de quantos sorrisos tive que inventar. Você não sabe o quanto eu me esforcei pra acreditar de novo em alguém, pra acreditar em você… Você não vê o porquê de eu ser assim, fria e diferente? Não é a toa, meu anjo. Nada é por acaso, e meus sorrisos forçados também não são. Muitos já pisaram em mim, talvez até eu mesma. Eu já sofri muito, tanto que não me imaginava mais com um futuro, porque eu simplesmente não queria nem mais um presente. Você me mudou, amor. Você me fez acreditar no que eu não via mais sentido… Então, não deixe isso se perder. Não faça com que eu me perca no vazio e na desesperança de novo. Não me deixe, por favor. Eu já aguentei muito, e não sei se seria capaz de passar por tudo aquilo de novo.
Tudo estava normal, só foi te ver pro meu mundo desabar. Tudo voltar a minha cabeça, as lembranças, as palavras, as desculpas. Perdi o chão sobre meus pés. Faltou ar. Meu coração batia tão acelarado que dava para sentir na ponta de cada fio de cabelo. Eu queria você por inteiro, seu cheiro, seu olhar, seu toque, de volta. Eu precisava daquilo. Estava me consumindo. Eu precisava respirar, só mais um pouco. Minha mente tava em transe, sob efeito alucinógeno, a droga era o seu olhar. E viajei. Drogas fazem isso, causam alucinações. Eu fechei os olhos com tanta força e quando abrir, nada tinha mudado, me surpreendi com o que eu mais recusava a acreditar: - era só ilusão da minha cabeça. Você nem ia voltar ....
Palavras. Não, não as trato como palavras, trato-as como vidas. È o meu gesticular, a minha maneira de tentar participar de alguma felicidade, ou talvez inventá-la. São metamorfoses das minhas mais alheias emoções, que passam a vida inteira procurando soluções sobre o que eu realmente escrevo. E venho a escrever cada vez mais, pois assim busco sentir a verdadeira magia que elas escondem. Eu acredito em cada ponto que se caiba, em cada pensamento entrelinha, em cada qualquer registro. Eu acredito nas palavras, somente nas palavras. E elas estão sempre a me confundir.
Não preciso dizer mil frases quando o meu desejo é dizer apenas uma. O que não me contenta é saber que posso dizer essas mil frases, mas a qual eu realmente desejo, tenho que guardar só para mim. É como um segredo que não pode ser contado, é como um mistério que não pode ser desvendado. Assim sou eu quando o assunto é você. Pergunta se eu te amo? =|
E por muitas vezes tentei esconder meu rosto, esconder minha voz, esconder minha persona desse mundo até o momento em que passei a me aceitar como sou e me amar a cada dia que passa.Muitas pessoas sofrem desse mal, da falta de confiança própria. Não se aceitar é não viver, e não viver sem estar morto é morte dolorosa.
Então, você decide me ignorar. Como se tivesse o propósito de me ver chorar por isso, e aplaudir meu declínio com prazer. Ofereceu-me o desprezo, para que eu refletisse os momentos bons vividos e sentisse tua falta. Lembro-me ainda hoje quando sussurrava ao meu ouvido: "Eu vou te amar eternamente", e eu inocentemente acreditará em tamanha farsa. Entre nós permanece apenas esse silêncio de palavras não ditas, e eu continuo vivendo com essa sensação de vazio. Devido a mágoa que ainda habita em nós, sei que nossos sentimentos não serão mais recíprocos. Minhas lembranças continuarão intactas, em algum lugar, perdidas entre os meus pensamentos. Mas saiba, se eu me tornar inesperadamente incompreensível, e você me sentir rude demais...Significa que os meus sentimentos por ti morreram e eu já não te amo mais.
Diz então, o que há de errado comigo, qual o motivo do meu pranto, por que nada dá certo? Existem coisas erradas aqui dentro, tentando confundir cada vez mais o pensamento. Existe distância, sofrimento, lembranças e um monte de acessórios do coração que se multiplicam em saudade e desejo. Diria até mesmo, em meus súbitos momentos de alegria, que está tudo bem e alguns desses momentos se eternizariam na minha história. O problema de eternizar algo é que você nunca sabe quando vai querer jogá-lo fora para não doer mais. Eterno. Aqui, ali, acolá. Odeio essa palavra. Aliás, odeio ouvir aquele timbre de voz me dizendo seriamente “eternamente”. Ecoa na mente, sabe ? Até rima. Mas e tudo isso se transforma em sofrimento eterno, e não “nós dois” eterno. E adivinha ? Sofrimento para mim, é claro. Sabe o que eu odeio mais ainda ? É que o motivo do erro, o motivo do pranto e o motivo de nada dar certo é sempre o mesmo, é sempre aquele alguém. Me vem aquela gigantesca vontade de mudar isso. Nem que seja para tudo dar errado em função de outro alguém. Nem que seja para o eterno vir a ser além, muito além de aqui ou acolá.
Coloquei 1 PAI, 1 AMIGO, 1 MEDICO, 1 ADVOGADO E 1 JUIZ meu pra te vigiar 24 hs por dia. Sabe qual o nome dele? "Jesus" pois nas dificuldades, lembre-se ele será como 1 PAI pra cuidar de você, 1 AMIGO que possa confiar, 1 MEDICO para curar todas suas feridas, 1 ADVOGADO para defender suas causas e 1 JUIZ para decretar sua Vitoria.
Numa tarde de abril 1998 encontrei meu amor, levei-o para casa agarrado em meus braços, ficamos juntos por 13 anos, mas no dia 17/07/2011 ele morreu nos meus braços. Não sabia que amava tanto um ser de outra espécie. O nome dele era Chip, um cão pastor belga de olhar calmo e sereno. Muitos diziam que tinha olhar de tristeza ou bondade. Foi meu amor dentre todos os seres.
Não sei o que acontece comigo, você faz renascer em mim aquela criança escondida, me tras a tona meu passado mais lindo e feliz, você meche comigo, você chega do nada, joga tudo pro ar bagunça minha cabeça desorganiza meus sentimentos que a muito tempo demorei pra organizar, e tipo um furacão você faz um estrago enorme em mim. Não sei porque insisto, não sei porque preciso tanto, mas você me faz bem, você nunca está triste, você sempre me faz rir, eu sou uma pessoa mais feliz quando estou com você e suas palhaçadas, eu sou alguém totalmente diferente daquilo que costumo ser, deixo as lágrimas por belas gargalhadas, deixo a seriedade por sorrisos e simpátia, não sei como, mas é isso que você faz comigo.
E já estarei distribuindo minhas pérolas e meus perfumes a outro, pois meu coração ama sempre, e encontrará alguém verdadeiro, que sabe valorizar e apreciar uma mulher. E meus lençóis cobrirão outro corpo, e em meu quarto soará outra voz, outro suspiro. E meu prazer nunca mais será o teu prazer.
Meu retorno, minha recompensa, meu destino, meu atalho, meu dia, minha meta, minha metade, meu atraso, minha certeza, meu vício, meu desfecho, meu plano, meu engano, minha forma, minha nota, minha rima, meu desconcerto, meu verbo, meu adjetivo, meu som, meu silêncio, minha idéia curta, meu pensamento longo, minha fixação, minha realidade, minha forma errada, meu projeto final, minha canção, minha melodia, meus rascunhos, meus textos, minha manha, meu amanhã ...
"..Não! não me compreendeis...Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor dos dois.Hesitante entre vós, o coração balanço, o teu beijo é tão doce, Arlequim... o teu sonho é tão manso, Pierrot...Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo...e a Pierrot, minha alma!Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho pois um dá-me prazer, outro dá-me o sonho!Nessa duplicidade o amor todo se encerra um me fala do céu... outro me fala da terra!Eu amo, porque amar é variar e, em verdade, toda a razão do amor está na variedade...Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente.Porque a história do amor só pode se escrever assim um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim!.."
Acho que encontrei a cura para todo o meu mal, um pesar reproduzido por alguém que hoje não tem nome, referência ou algum sentido qualquer, mas, não foi fácil e está sendo complicado agora. Passei de fase, assim como nos jogos eletrônicos, vivendo etapas, lutando contra vilões e no fim perdendo para o grande chefão: o coração. Neste divertimento constante não consegui zerar o jogo e caminhar por trilhos vencidos, fui derrotado pela minha insistência em persistir. Conseguir esquecer aquela lembrança adorável é devastador, cruel e racional, mas, por que tudo continua se escondendo dentro da fortaleza inabalável que criei? É a minha escolha, advinda de uma vontade necessária e mecânica. Entre linhas e angústias estou recomeçando um novo começo, apesar de saber que você estará lá no fim, com o seu olhar julgador e os braços cruzados esperando que eu te desarme e vença sozinho uma batalha que já ficou chata, sem significado ou simplismente, sem amor.
Deixei meu presente se passar , ele agora é passado , tenho o futuro e tenho certeza que desta vez , eu terei forças. Forças pra levantar a cabeça e destruir meus obstáculos e não simplesmente desviá-los de meu caminho , como sempre fiz . Tenho forças , pois eu ainda acredito em mim, em meus sonhos e em meus desejos .
“Meu amor, as noites sem você são solitárias. Os dias sem você não tem cores, nem beleza e o sol nem brilha. A vida passou a ser vivida só porque tem que ser vivida. Meu coração se quebrou de uma forma que talvez nunca mais eu consiga juntar os pedaços. Meu olhar não olha mais, chora. Meu sorriso fugiu, com medo de morrer. Meu corpo adormeceu, anestesiou. Então não me venha assim, metade da metade. Vá embora agora. Busque o que te falta. Encontre o que você não achou em mim. Não se culpe. Nunca falei que iria preencher o teu vazio. Tenha grandes noites de prazer. Conheça muita gente, se torne popular. Ganhe muito dinheiro. Tenha mais prazer. Se divirta bebendo. Estude. Se sinta a última bolacha do pacote sem esquecer de um pouco mais de prazer. E se depois de tudo isso você perceber que o vazio não foi nem nunca será preenchido, volta. Vou estar esperando.”
Que noite esta de hoje, fria e chuvosa. Noite em que penso como poderia tê-lo ao meu lado para me aquecer. Noite que meus pensamentos se tumultuam em desejos e vontades de você. Queria que estive aqui, que o meu querer fosse o suficiente para realizar esta minha vontade, mas, infelizmente não é. Até hoje o meu querer não significa poder,mas, será que um dia ainda vou ter este poder de pensar, querer e poder? Ah não sei. Por enquanto, ficarei aqui sobreposta a moletons, e assistindo um filme qualquer para ocupar a mente e esquecer que você não esta, ou nunca esteve aqui!
