Texto eu Amo meu Namorado
╭•⊰🌼 Meu poeta é assim
Se alimenta de sonhos
Ele vê com os olhos, e enxerga com o coração
Sabe da realidade falar
Sempre me faz acreditar
Seu coração é como um jardim em flor
As suas palavras aquecem meu coração
Ele colore meus dias
Adoça minha alma
Enche de alegria a minha vida
Com suas poesias cheias de amor, magia e encantamentos.
Meu poeta é assim...
ivα rσdrigυєs ❤
Meu amor...
Como posso olhar pra você com outros olhos senão com olhos apaixonados.
Como posso não admirar sua essência maravilhosa,
Você foi feita sob medida pra mim,
Cabe certinho no meu abraço, e seu beijo é a coisa mais gostosa.
Como não sentir sua falta, mesmo estando ao teu lado,
Até porque no teu abraço eu me sinto o homem mais amado.
Meu amor, seus olhos são tão lindos,
A sua voz acalma o mais exaltado coração,
O meu quando longe tem devaneios,
De sonhos misturados com ilusão.
Desejos e sonhos que quer se realizem,
Sejam tudo para nós em amor e amor, paixão e paixão.
Não me importa o que os outros dizem,
O que importa é que eu sou tão teu e você seja minha então!
A saudade bate, o meu coração chora porquê, depois de tudo, você ainda foi embora.
Me pergunto isso todos os dias, fui te perdoando por tudo que você fazia afinal, quem ama confia!
Te dei tudo que estava guardado, amor, carinho, respeito e o meu coração colado de pedaços em pedaços...
Dias bons me lembro até hoje, dias ruins me atormentam todas as noites...
A saudade aperta não da pra explicar, tudo que eu queria agora era poder gritar, colocar pra fora, poder extravasar, mas a única coisa que faço é deitar, escutar um bom Blues e começar a chorar.
Por um fio
Por muito tempo tive um amigo imaginário, as pessoas me viam falando sozinho no meu quarto, mal sabiam eles que era meu melhor amigo que estava ao meu lado.
Até riram de mim e me taxavam de louco, o que não sabia é que a depressão me abraçava de pouco a pouco.
Na maioria das vezes, tiro fotos sorrindo para tentar disfarçar, até evito olhar no espelho, pois quando olho dá vontade de chorar.
No meu aniversário, soprei a vela e fiz um pedido, no silêncio pedi a morte, todos aplaudiram sorrindo.
#O_Meu_Vazio
.
Simplesmente num dia
Meu Coração sentiu
Chamas que aqueciam meu peito
Chamas que cresciam através de beijos.
.
Simplesmente estou no escuro
Em um vazio profundo.
O mesmo escuro e vazio
Que me escuta e me braça.
Me abraça forte
E meu coração se esvazia
Como um bola que perde ar.
.
Simplesmente meu rosto
Cobre-se de lágrimas
E no interior perguntando
Quantas derrotas mais
Irei ter de passar?
Quantas derrotas mais
Irei ter de aguentar?
Quantas derrotas mais
Irei ter de Suportar?
E quantas mais
Eu irei ter de superar.
.
Simplesmente meu Coração
De tão vazio que se sente
Chora.
Chora por saber que o Amor
Não me quer
Chora por saber que o Amor
Não é forte pra ele.
Pois ele só sofre
E não entende porquê
Esse mesmo amor não lhe Ama
E não o quer feliz.
.
Simplesmente sinto um vazio
Um vazio infinito
Que nunca acaba.
Tanto esse coração lutou
Tanto ele se decepcionou
E tantas derrotas foram o seu premio.
.
Simplesmente mente meu Coração
Se derrete de tanto sofrer
E seu sangue escorre
E pouco a pouco vai me matando.
.
Simplesmente meu rosto
Cobre-se de lágrimas
E no interior perguntando
Quantas derrotas mais
Irei ter de passar?
Quantas derrotas mais
Irei ter de aguentar?
Quantas derrotas mais
Irei ter de Suportar?
E quantas mais
Eu irei ter de superar.
.
Simplesmente passei noites
Em claro.
Só você ocupava minha mente
Lembrando do seu sorriso
Que soava como uma melodia.
Lembrando do nosso Amor
Mas tudo foi ocupado pela dor.
O Amor seria uma Bandeira de paz.
Mas cada conflito com você
Pareceu Uma Guerra Mundial
Que não terminava.
.
Simplesmente
Simplesmente estou no escuro
#Em_um_vazio_profundo.
O mesmo escuro e vazio
Que me escuta e me braça.
Me abraça forte
E meu coração se esvazia
Como um bola que perde ar.
.
Simplesmente
Só o Vazio eu Sinto
Só o Vazio eu Vivo
Parece um coração Viúvo
#Um_coração_em_Luto
Simplesmente
Esse vazio me consome
Esse Vazio me mata
A cada segundo de minha Existência.
Pois vivo um Vazio
.
Pois minha vida era você
Mas agora dessa vez
Em minha vida sobrou Apenas
Eu e O Meu Vazio
.
By Me: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro.
.
Em: #Pensamentos_Vagos
Beija-flor
No meu sonho meu amado é um beija-flor.
E o meu desejo é que ele voe
Voe longe, voe alto
Meu desejo é que ele seja livre.
Mas ele quer ficar no aconchego de minhas mãos.
E toda vez que insisto e o jogo ao vento,
Ele volta ao meu aconchego.
Meu coração dói, pois quer que ele seja livre,
Mas ao mesmo tempo, quer que ele fique.
MEU AMIGO A
SONHOS SÃO IDÉIAS E IMAGENS QUE SE APRESENTAM AO ESPÍRITO DURANTE O SONO.
A :Podes interpretar sonhos?
B : Não, não gosto de os interpretar porque eles não tem nenhum significado. Algumas ceitas relegiosas, bem como aqueis que se intitulam ” profetas”, “apóstolos” que fazem dos sonhos uma grande fonte de nefastos prognósticos e reza que qualquer sonho tem significado e este é interpretável, espirito ou moralmente. Antes da nossa era, homens notáveis e de renome inventaram o oráculo (previsão do futuro ) dos sonhos, mas dado a sua falta de vaçor absoluto, a ciência barrou-lhe o caminho e o homem moderno ignora o seu valor.
O sonho , não é mais do que interpretação de factos vividos durante o dia. Dado a ciência ter provado que o pensamento funciona durante o sono, é lógico que o sonho seja o produto do “devanio do pensamento” de se deixar levar pela imaginação, e é. Assim este não pode possuir um significado importante .
A simples ploriferação de Homens que se gabam de poderem” discodificar “ os sonhos, fazem - no com um simples interesse.
Um doente pode sonhar aparições e martírios. O Homem entusiasmado por uma breve viagem pode sonhar em sítios luxuosos, levando uma vida de senhores abastados. O jovem que descobre a sua amada , pode lhe sonhar vivendo momentos altamente passionais. As constantes preocupações mentais ( pensamentos infortúnios, preocupações da vida) pode originar sonhos diversos, e este bem piores, que nunca desejaria experimentá-las.
A : Julgo ter lhe ouvido dizer que o pensamento funciona durante a noite.
B : Claro que disse, meu caro. Tu, eu, outros e todo o ser humano, funciona lhe o pensamento durante a noite . Ela é como o coeração que a sua paragem dá ruptura à vida. Não repito, mas a primeira prova disso é o sonho. Já reparaste que quando alguém dorme com intensões de acordar às 02:26h, ele desperta antes, depois ou às 02:26h? A que se deveria isso meu caro? Mera conscidência? Não o pensamento funciona durante a noite. Se ele não funcionasse , acordaria às 08:00 h ou nove horas. Os homens nunca saberiam acordar a tempo de poderem trabalhar e seria um total desastre humano. Se um Homem não tivesse algo no organismo que lhe orientasse para tal, ele poderia dormir duas noites sucessivas, podia comer um tambor de alimentos e outro de água, podia defecar, urinar a qualquer momento e horas. Podia pedar sem hipótese de evitar, em fim um total holocausto.
“De referir que é importante dizer que é preciso ter cuidado, porque nem todos os sonhos são dados por Deus. Os sonhos normais são normalmente resultado da mistura das nossas memoria com a nossa imaginação.”
Mais não disse sep 2018
Redenção
Quando fecho os olhos
E abro meu coração
Sinto sua luz me envolver
JESUS
E quando olho para o céu
Sei que nunca existirá
Noite capaz de impedir
O sol nascer em mim
Vejo sua luz,brilhar aqui
Só seu amor,que me faz sorrir
Só seu amor,pode curar
Porque você Jesus
Sabe tudo de mim
Alcançar a graça
É minha maior ambição
No curto espaço de tempo
Procuro escutar a voz
Que vem do coração
E quando vem a escuridão
A tua palavra é a lâmpada
Que ilumina meus passos
Você JESUS
Que ilumina meu caminho
Composição:(Elaine Pereira)
“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua prórpia vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.”
Isaías 58:13,14.
Clamor
Vou aqui nas minhas petições fazendo meu desabafo, a que você também possa se identificar e clamar junto a mim, pela direção, transformação, pela mudança e tudo que se faz necessário ao análise individual, porém sabemos que precisamos do entendimento do senhor a que enganos não venha persuadir tudo que é nos apresentado, pelas lutas e ofertas, ou chamados de repreensão e disciplina, para toda mente confusa e duvidosa é que invoco teu espírito, chamo incessantemente pela tua presença em minha vida e tua misericórdia me alcance, pois remando sozinho o barco afunda e contigo senhor atravesso os mais perversos terremotos com sinais de vitória para honrar o teu nome de maravilhas e feitos desde a antiguidade.
Giovane Silva Santos
Clamor
Senhor, prospera meu entendimento, direciona meu olhar, faz abundante a misericórdia em mim, fortaleça a compreensão de justiça e mais humildade para aceitar o pão diário que sacia minhas necessidades, a ambição e vontades são estampadas pela vaidade e algumas pertinências do coração delirante e da mente viajante, então coloco a ti minhas fraquezas solicitando o espírito do senhor sobre mim, para que o equilíbrio dos sentimentos e pensamentos fortifiquem as atitudes com prudência, pelo temor e toda devoção, pois és tu altíssimo o poder do mundo, em nome de Jesus e toda glória e honra ao teu nome, derrame tua unção sobre este que clama a ti.
Giovane Silva Santos
Clamor
Vou chamar por ti senhor, vou clamar, esse minuto é meu e seu oh pai, este momento é de nossa intimidade, vem examinar as profundezas da minha intenção e capacidade, veja altíssimo se sou capaz de estar ao teu espírito, socorre a mim nessa angustia, contém minha ansiedade, mostre tua razão, responda meu grito senhor, pois é meu silêncio que agora ecoa essa voz, invada inteiramente e não deixe brecha para o adversário, meu Jesus e todo poder da cruz, se essa maldição foi lançada no madeiro, limpe meus caminhos oh pai.
Giovane Silva Santos
O meu Jesus não julga as pessoas pela cor, pelo gênero e nem por sua classe social.
O meu Jesus caminha entre os pobres, como caminha entre os ricos...
Quando caminha entre os pobres, meu Jesus distribui afeto, empatia e compaixão. Quando caminha entre os ricos tenta ensiná-los que é preciso ter afeto, empatia e compaixão, para que o dinheiro não seja o único motivo que lhes deem razão para acordar pela manhã, ou para dormir tarde da noite.
Aliás, o meu Jesus não quer o seu dinheiro.
Meu Jesus não precisa do seu dinheiro.
Meu Jesus deseja apenas que você tenha sabedoria para que os bens materiais não sejam mais importante que as pessoas.
O meu Jesus ensina a amar.
O meu Jesus ensina a respeitar a vida.
O meu Jesus ensina o perdão.
O meu Jesus ensina que apesar das diferenças, o respeito vem em primeiro lugar.
O meu Jesus não quer se impor a ninguém.
O meu Jesus também não deu autoridade a nenhum homem para falar por ele.
Meu Jesus fala comigo através das atitudes de amor!
Meu Jesus fala comigo através das ações de amor.
Meu Jesus aprecia a caridade, mas admira mais o crescimento coletivo e as oportunidades oferecidas a quem nunca teve oportunidades.
Meu Jesus pode ser negro, pode ser gay, pode ser índio, pode ser mulher desde que seja AMOR.
Todo o resto pouco importa a meu Jesus, porque para ele, vale mais o que eu faço do que o que finjo ser por aí usando seu nome
Amém!
12 - 01 - 2020
São Paulo - Brasil
Saudades!
Ao deitar no meu travesseiro me peguei em pensamento, pensamentos logos e lento onde me fez viajar no tempo.
Tempo este que me fez lembrar do teu cheiro, do teu abraço e beijo.
O seu olhar chegando com a brisa do vento, trazendo junto de você todos os meus desejos de te ter o dia inteiro.
O bom passado tem cheiro de saudades coisas que já não fazem mais parte, mas que transforma o presente no rosto triste , com um sorriso reluzente.
Hoje o orgulho fala por mais, mas a sua essência me trás paz , sei que nos veremos novamente e espero te cruzar não só em pensamentos.
Teu olhar com o meu seria perfeito , tu lembraria em segredo, você sentiria saudades se lembrando de cada detalhes.
Mas não desista não, ainda não é tarde.
Como já dizia Sampa Crew ... “ um conselho pra você não dê bola pra torcida , vai correndo vai buscar o amor da sua vida, sem olhar para trás”.
A vida é cheio de escolhas e seu destino é você quem faz.
Não se sinta pressionado, mas começa com pequenos passos, use dê sabedoria e tu encontrarás a melhor saída.
Espero que encontre o seu caminho, prometo que não ficaria perdido sozinho.
Mas a verdade é que a palavra chave é a saudade .
Pois foi com ela que encontrei minha cara metade.
A VOLTA DO PARAÍSO
Meu mundo muda,
E extravasa a cada minuto...
Com certezas no olhar,
Cuja sombra é a penumbra
De um silêncio poético,
No qual abre as comportas do céu.
Não me canso de viver com arte,
Nem sentir o amor incondicional,
Da minha alma em livro contado,
Cuja sublimidade é uma flor que,
Nasce no campo de mim mesmo.
Fico tão perto da espiritualidade,
Na vastidão de um mar sem fim.
E numa tarde de calor,
Embebeço das montanhas,
Neste lugar tão encantador,
Despertando os sonhos mais profundos,
Libertando o meu senão comum.
Hà alguns razão para tudo isso?
Provavelmente não existe respostas
Apenas a energia da escrita atemporal.
Um dia...não tão distante,
Eu serei a poesia em tese!
Na presença real do Sagrado,
A qual muito me faz desejar
Perseguir os caminhos traçados
Por Ele em sua grandeza.
Então, fugir do que é verdadeiro,
Parece ser um erro pecaminoso.
Uma Mulher revestida do sol,
Tendo a lua debaixo de seus pés,
Toca em minha mão de poeta,
Sorrindo antes da volta do Paraíso.
11/01/2020
Severino.
100 anos do nascimento do poeta João Cabral.
Meu primeiro contato com a obra de João Cabral.
Meu primeiro contato com a poesia de João Cabral foi por volta 1996 quando encontrei em um sebo o livro " Museu de tudo",depois através do cordel do fogo encantado com a poesia recitada em shows da banda.
Confesso que não gostei de primeira da poesia do João,achei chata e difícil.
Por isso mesmo foi um convite ao desafio de colocar luz sobre a visão do que o poeta sentiu ou quis dizer.
Me desafiei lendo e relendo e ao ponto que o fazia,passei a amar,e respeitar a obra e compreender a grandeza de João Cabral.
Todas as homenagens prestadas por conta do aniversário de cem anos de seu nascimento, são mais do que justas, necessárias pela contribuição de sua obra para a língua portuguesa e cultura brasileira.
Belo Horizonte 11 de janeiro de 2020
O seu sorriso abala o meu coração, e a sua felicidade me faz estremecer...
Mesmo depois de conhecer vários sorrisos, o seu é o mais bonito...
Você veio sem aviso, mas quando te vi sábia que tinha algo diferente, você é como uma cobra que me encanta com o seu sorriso e me hipnotiza com o seu olhar...
Você é como uma linda mulher cobiçada aos olhares, é encantadora mesmo no horizonte, e o seu sorriso é belo...
Você é como uma jóia no meio de muitas pedras, reluzente desde longe, você é como um tesouro que poucos são dignos...
Nunca senti tanta felicidade, tanta paz e calma ao seu lado, a sua presença é tão satisfatória que fico sem palavras...
Livre
Leve
Me recrio
Do meu jeito
Me invento
Sem julgamentos
Sem pecados
Livre
Nos devaneios vôo
Livre
Caminho em rosas
Piso em versos
Livre
Chego às estrelas
Decoro pedras
Desenho o mar
Leve
Livre
Toco ondas
Beijo pássaros
Canto livre
Pinto os rios
Bordo às flores
Borboletas
Livre !
13/01/2020
Ah, meu amor, como me fazes sofrer. Fico tão ansiosa esperando um oi, quem sabe, bom dia, você está bem? Meu coração chora, grita, pedindo sua atenção e você simplesmente é como um fantasma, sempre trazendo junto com você uma faísca de esperança pro nosso amor.
Só eu te amo.
Só eu te quero.
Só eu luto.
Nosso amor nasceu tão lindo e agora tá morrendo como uma flor sem cuidados do jardineiro. Só existe amor quando existe eu e você.
Meus passárinhos!!
Mais um dia se aproxima, trazendo a beleza e clareando os meus olhos e o meu coração.
As cores se misturam trazendo o encanto e mostrando as mãos da excelência.
Reverência e agradecimento não podem faltar.
Neste momento , os passáros dão continuidade a mais linda sinfonia , e com sua leveza acariciam a minha alma .
Com seus võos mirabolantes , fazem o mais lindo espetáculo já visto e me diz :
Eu vim mais uma vez , acordar vc e alegrar seu coração.
Como a intimidade se faz sempre presente entre nós, como somos amigos incondicionais, eles sabem da sua importância e do seu valor junto a mim.
Eles jamais deixam de comparecer e fazer suas graças, e me lambuzar com seu carinho.
Deixam suas mensagens através do canto e do silêncio . E eu em respeito, assisto aos seus espetáculos aplaudindo de pé, e respeitando seu habitat. Neste momento me reverêncio tb a sua graciosidade
Meu coração entra em harmonia, e consigo destilar petálas de amor, paz, soltando baloēs multi cores para a humanidade, libero as maiores e mais belas energias, e continuo, dizendo:
Senhor, fazei- me um instrumento de vossa paz,........》》》》》(dando sequência a mais bela oração) e começo o dia.!!
Simone Verçosa
Sorria, mais sorria com a alma para que haja encantamento e brilho. paz e luz 🙇♂️🙏🙇♂️
