Texto em Homenagem aos Amigos
Fazendo o bem num mundo de maus
Amando a todos sem pedir nada em troca
Fugindo do ciclo vicioso que te deixa egoista e mesquinho para se mostrar vitorioso na vida
É assim que eles seguem em meio o passar dos dias
Plantando coisas boas sem esperar colhê-las, levando esperança a quem há muito já não tem
Caminham entre nós e não os enxergamos
Passam lições que nenhuma escola ensinaria
São pessoas que fazem a vida ter algum sentido
Nem são pessoas, são anjos.
O DINHEIRO, PRA QUE SERVE?
Cheguei a seguinte conclusão:
O dinheiro só serve para afastar as pessoas. Quanto tive um pouco de dinheiro tinha um monte de pessoas a minha volta, não por ser querido e respeitado, porque as pessoas queriam tirar proveito do que o meu dinheiro poderia proporcionar à elas.
Hoje, daquelas pessoas as que se deram bem, me evitam ou porque temem ser cobradas ou por que não querem pagar. Eu não quero ficar próximo delas, porque agora sei que elas não gostavam de mim e sim tinha interesse em mim.
As pessoas que gosto e quem tem alguma posse eu evito pra não ser igual as pessoas que ficavam puxando meu saco.Também tenho a certeza que essas pessoas só fariam algo por mim pedindo algo em troca.
Resumindo o dinheiro só serve pra afastar as pessoas, o irmão (a), o amigo (a) que vc mais gosta, e ate o amor quando o bolso fura, ele pula a janela!
Tenho dito!
Ele foi um surpresa inesperada, o momento decisivo. Nunca esperava que fosse ele, você sabe? Mas é ele. é tudo ele. E agora não há como voltar para trás, porque ele é minha lua, minhas estrelas e tudo o que pode me fazer sentir bem só de olhar para isso.
Eu sei que não escolhemos quem amamos, mas mesmo que eu tivesse o poder, eu ainda o escolheria sobre todos, em todos os sentidos. Sempre quis encontrar algo para viver. Amar, admirar, inspirar-se. E finalmente encontrei ele. Ele é a pessoa mais genuína que já conheci. Ele é sol nos dias chuvosos. Ele é um brilho no escuro. Ele é uma música em profundo silêncio. Ele é uma mão quando não há ninguém. Meu propósito. Toda vez que alguém me pergunta o que me faz feliz, não posso deixar de pensar nele.
Honestamente, eu não acho que eu encontrei alguém que realmente pude comparar com ele, eu poderia ver todos os tipos de pessoas, e não importa quem eles são ou o que eles dizem, eles não podem capturar minha atenção da maneira que ele pode . Eu poderia falar com todos os tipos de pessoas, sempre vou me pegar pensando em como eles não são tão charmosos quanto ele, ou eles não me fazem rir tão genuinamente. Eu sei que as pessoas sempre dizem que seu primeiro amor é a pessoa com quem você compara os outros, mas talvez eles tenham errado. Talvez a pessoa com quem você compara não seja seu primeiro amor, mas seu amor verdadeiro.
E esse é ele, o amor que veio sem aviso prévio; Ele tinha meu coração antes que eu pudesse dizer que não, eu simplesmente me apaixonei pela maneira como ele me tocou sem usar suas mãos. Ele encontrou partes de mim que eu não sabia que existiam, e nele encontrei um amor, não acreditava que fosse real. Era instintivo, o jeito que eu me apoixonei por ele, senti uma falta de ar repentina, era como se o mundo tivesse parado. E eu comecei a querer ele, eu queria ele da maneira mais verdadeira possível. Eu queria seus lábios, seus olhos, seus braços, eu queria ele da maneira como o oceano quer a costa, eu queria ele a maneira como a chuva quer cair, do jeito que o sol quer brilhar, como as palavras querem ser lidas. Eu queria ele até o infinito, nenhuma quantidade de chuva poderia dissipar a chama que eu tinha em mim.
Ele tem um nome que pode ser considerado bastante comum onde ele mora. Mas não para mim, no entanto. Para mim, esse nome tem um significado especial. Para mim, significa borboletas no estômago; significa a cor do amor, vermelho; significa a cor do mar e suas ondas, azul; significa sentir-se tão cheio de amor que você pode explodir; Significa sentir um sorriso subir no seu rosto apenas ouvindo sua risada; significa todas essas coisas e mais.
Para mim, ele é uma constelação. Ele acende os cantos escuros ainda presentes dentro de mim. Eles estão diminuindo devagar, graças a ele. Mas enquanto eles ainda estão lá, ele os ilumina. Ele me ajuda a ficar firme em um mundo onde às vezes me sinto vazio, sem valor, triste. Ele me acendeu, quando tudo que via era escuridão. Ele acende tudo. Tudo. Por mais que seja escura, a luz dele é sempre mais brilhante. Ele brilha, ele brilha pra mim e sinto meus cantos escuros iluminando-se. Ele é minha pequena constelação privada.
Para mim, ele é minha pílula da felicidade. Tudo o que ele tem a fazer é sorrir e eu me sinto melhorando. O efeito é instantâneo, sinto que meus interiores ficam mais felizes no segundo. Quando ele ri, é como efeito dominó - minha boca quebra em um sorriso, tão quente e tão verdadeiro; o tipo de sorriso que só uma pessoa pode lhe dar. Um sorriso gentil. Talvez não seja assim para você, mas isso acontece comigo. Tenho um sorriso apenas para ele, é tudo dele. Quando ele sorri ... É como as coisas mais bonitas misturadas em uma pequena coisa - o sorriso dele. É único. É dele. É o meu vírus feliz.
Para mim, ele é como o mar. Calmo, na maioria das vezes. Ele me faz sentir relaxado, em paz. Tão pacifico. Quando o olho, observo-o dançando ou ouvindo sua voz, cantando ou falando, sinto minha mente e minha alma relaxando inteiramente. Ele tem esse tipo de efeito. Outras vezes, ele vem batendo. Ele me faz sentir todos os tipos de emoções ao mesmo tempo. amor, esperança, suavidade.
Mas amor... Ele me faz sentir isso mil vezes ao dia e mais forte do que nunca. Nunca amei alguém como eu o amo. Às vezes - na verdade, muitas delas - isso me faz me sentir completo, cheio. Tão cheio que eu sinto como explodir em bilhões de corações, rosas, estrelas e borboletas. Ele vem batendo com força total.
Então eu aceito tudo com um coração aberto, porque ele enche as partes de mim que estavam vazias antes de conhecê-lo.
Deus, eu amo tanto ele, amo o som de sua voz e a maneira como eu sinto escutar isso. Eu amo o seu caloroso sorriso e sua maneira gentil e pensativa. Adoro a alegria que ele traz à minha vida todos os dias. Eu amo como ele ama a moda e como seus olhos brilham quando ele fala sobre isso. Adoro suas fotos estúpidas no instagram, fazendo algo burro. Eu amo como ele me faz querer cantar músicas caseiras e escrever poesias caseiras para ele. Eu simplesmente o amo tão profundamente, talvez eu nunca fale com ele ou toque-o... Mas algumas coisas nunca mudam. Os meus sentimentos por ele nunca mudarão.
E agora, parando pra pensar, eu sinto como se vivesse um milhão de vidas, eu teria me apaixonado por ele um milhão de vezes.
Indiferença
Já vi pessoas partirem por opção, sem vontade, por necessidade, pela morte e até por obrigação. A dor da perda é diferente, por dói da mesma maneira, é aqla q machuca, que fere, que tranca seu peito num manicômio e te trás p vida que vc nunca enfrentou. Independente de ser amigo, família ou apenas conhecido, dói a perda. Porém perda pior é aqla na qual a pessoa ainda está ali, e não está ao mesmo tempo, indiferença, nossa como isso dói, isso maltrata, fere e te faz pensar se alguma das suas ações foi inconveniente, porém enqnto não tem clareza não se muda muito, não se tem bem oq fazer. A dor ela passa, ela some, mas oq fica nunca é bom. Então sempre meça a sua dor antes de qualquer decisão, essa é a diferença entre ir pro caminho certo ou não
Amigo.!
Amigo e aquele que esta ao seu lado quando todas as outras pessoas se distanciam!
Amigo e aquele q chora quando você chora ! E aquele que se emociona quando vc se emociona! e aquele q se for preciso brigar por vc,ele briga.! Á amigo e aquele que mesmo longe se fará presente com vc pelo resto de sua vida..!
Lá atrás no tempo
A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor
Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe
Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando
Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar
O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar
Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire
Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás
Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade
Victor Thales P. de Limas
Nunca empreste dinheiro se não sabe como irá pagar.
Nunca peça uma mulher em casamento se não tem casa própria para morar.
Nunca compre um carro caro que te endividará, somente para se mostrar.
Nunca fale mais do que realmente sabe.
Nunca troque estudos e carreira por baladas e festas.
Nunca conte sua vida para pessoas que conheceu a pouco tempo, a não ser que seja um profissional da área.
Nunca troque seu casamento por uma aventura.
Nunca se envolva com pessoas que tem belas palavras e poucas atitudes.
Nunca se envolva por beleza e riqueza, mas sim por verdade.
Nunca inicie qualquer projeto se não sabe como terminá-lo.
Nunca se envolva afetivamente com pessoas mais inexperientes que você, irá machucar-se com certeza.
Nunca e jamais troque DEUS por religiosidade.
Nunca pare no tempo achando que está ótimo.
Nunca faça algo sem ter um plano B.
Nunca ajude alguém com segundas intenções.
Nunca se desespere, use da sabedoria e estará seguro.
Nunca acuse ou julgue sem saber os motivos reais.
Nunca se ache o melhor, você é humano e cometerá varias falhas ao longo do percurso.
Nunca deixe de perguntar se houver dúvidas.
Nunca escute fofocas.
Nunca deixe de amar alguém por preconceitos, idade, raça, religião, bens. Aprenda a perceber as diferenças
Nunca se case com alguém que é o oposto de você. Bicudos só se beijam em filmes e novelas.
Nunca se deixe dominar por alguém, mostre sua personalidade.
Nunca abandone seus sonhos por alguém, esse pode ir embora e seu futuro também.
Nunca deixe de sorrir e ter respeito as pessoas
Oración del Enfriamiento Mental
Dios todopoderoso, Creador universal de todas las cosas, y guardián y de mi alma. Señor, Salvador de infinitas vidas, de poder absoluto, perdona mis pecados y mis fallas, y líbrame de las veredas secas y de las espinas malignas, del miedo, de las enfermedades del cuerpo físico, de las enfermedades mentales y espirituales, de los accidentes del cuerpo el mundo, la muerte repentina, la envidia, la injuria, la falsedad, la depresión, la ansiedad, el pánico de cualquier especie, las aflicciones. Necesito su ayuda, enviándome ángeles de Grandiosa Luz y mentores elevados y coronados con Halo color de oro y plata. Me refrigera, con la sangre de Jesucristo, que sacrificó para salvarme en todas mis encarnaciones, como ha hecho sin cesar por cada uno de mis hermanos, dándonos oportunidades de hacer el * Enfriamiento Mental *, para que fortalecemos nuestro Yo íntimamente desconocido, el Señor de maravillas infinitas, dame sabiduría y el don de la bondad para que yo pueda compartir, el amor, la humildad y la gratitud, con el mundo cósmico de la nueva alianza del amor, que nos uni en la temperancia del amor, Sólo el Señor que habita yo, tiene poder para ayudarme a ver con los ojos del corazón y la inteligencia Mental, me instruyendo a vencer las luchas del día a día, fortaleciendo contra las nubes y que no se sienten como si estuvieran en el lugar de la muerte.
Amén. Un Padre Nuestro y un Ave María.
Aconsejable hacer esta oración a las 06:00 ya las 18:00 horas.
Terapeuta: Natalirdes Botelho
Você nasceu pra você
Não importa o que todos falem
Você nasceu pra você
Não importa como eles agem
Seu único dono é você
Você é seu
Então aproveite pra viver
Enlouqueça, pule, grite, exploda,
E não se esqueça meu! Você é seu!
Coloque o rock mais pesado que tiver
Hora de rodar
Chame os amigos mais loucos que tiver
Hora de voar
Ao menos hoje
Esqueça do amanhã
Viva hoje
Quem foi que disse que existe o amanhã?
Sangue no olho
Liberte toda sua raiva
O sangue vindouro
É o sangue de uma pessoa libertada
Talvez um dia todos nós nos separemos totalmente.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia na hora da despedida, enfim... do companheirismo vivido...
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, seguindo a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores momentos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades, nunca esqueçam dos nossos momentos em Malta e principalmente do carinho que tivemos um pelo outro. Não esqueçam das taças brindadas, dos sorrisos tirados e das graças feitas.
EUAMOMUITOVOCES
Sobre você!
Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.
Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;
A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.
[...]Quem sou? - Foi minha pergunta ao acordar e ver aquelas pessoas ao meu redor. Em primeiro momento, desespero e medo, seguido de aflição, impotência e talvez alivio em saber que estou vivo.
Bem, vivi anos em minha mente, apenas eu e minhas alucinações, como vou me recuperar disso? Ainda culpo aqueles que não me deixaram morrer quando queria, ainda os culpo.
As pessoas me olham estranho, apareci inclusive no jornal local, foram 4 anos em coma profundo, pelo menos para eles, pois em minha mente criei um universo todo, uma rotina, tinha até um trabalho para odiar, droga! Tinha amigos lá e provável nunca mais volte os ver![...]
Incondicional
Amar de forma incondicional existe? Significaria amar com plenitude, de forma completa, absoluta, sem limites ou condições. Não esperar nada em troca, nem mesmo o amor dado, colocando assim o amor em primeiro lugar. Sendo generoso, altruísta e infinito. Será que conseguimos amar assim. No amor carnal sempre esperamos algo, se não temos de volta passamos a amar outro alguém que nos de o que esperamos. Sentimos o Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, ou seja; também esperamos algo em troca, além de dedicação ao objeto amado. A o amor por..... pelo........ É o caso do amor pela sabedoria, conhecimento, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. Esse tipo de amor se manifesta pela agonia interior que impulsiona o ser humano a buscar uma sabedoria que o torará maior, mais nobre e digno de ser amado. Além disso, se manifesta como prazer pelo conhecimentos e cultura.
Temos nosso amor pelos amigos que não deve monopolizar, não escravizar, não encher o saco, e não criar dependências, quando se ama o outro da forma, e pelo que ele é, apenas amando. Sentindo esse amor puro que nasce da empatia mutua, a amizade se torna o máximo que a sabedoria da felicidade pode proporcionar na vida.
Amizade
Nascida de um gesto simples
Duas pessoas desconhecidas
De um mero aperto de mão
Se tornaram grandes amigas
Uma amizade verdadeira
Forte,muito sincera
Daquelas que chora junto
Não julga se o outro erra
Amizade pra vida toda
Eterna,pois não se acaba
Não morre junto com o corpo
E vaga junto com a alma
Em outras vidas se encontrarão
Não lembrarão dessa passada
Mas o elo criado é tão forte
Que a mesma será renovada
Volte no tempo de vez enquando!
Não para se achar cafona ou ultrapassado (a), mas valorizar o que realmente faz sentido na vida.
Porque quando as cartas eram entregue pelo correio, a saudade falava mais alto.
As letras tinham até poder de expressão, quem lia, sentia a emoção de ter a notícia que tanto esperava.
Depois, surgiu o telefone, que em curto praso muita gente amenizava sua saudade, e nem se media a emoção de ouvir a voz tão esperada, sorrisos não se escondiam nos rostos repletos de felicidade. Ouvir alguém pelo telefone que estava distante, era um presente que não se estipulava valor. Os orelhões das ruas sofriam com filas que não tinham mais tamanho, varias pessoas querendo fazer uma ligação, todas no mesmo momento, e o pior não era nem isso, quem estava na fila, ouvia a conversa de quem estava ao telefone. Muito chato não? Com tudo isso ninguém se emportava com as pessoas que estava próximo do famoso orelhão.
Realmente, era bom de mais quando os amigos e parentes, reservava um pouco de seu tempo para falar com todos que o amava.
Depois de tantas ligações, os e-mails se distacaram pra quem sabia usar, da aí as cartas já não tinha tanto valor como antes, tudo era mais rápido, as pessoas deixou de esperar tanto por cartas que demorava dias, meses, ou até mais para chegar ao destinatário, tudo comersou a ser de forma simples e não demorado como antes, depois disto, apareceu os chats, foi todo perfeito, era tanta gente teclando ao mesmo tempo, nem dava pra entender tanta coversa, com isso, construir amizades nunca foi tão fácil quanto manter as que fora conquistada ao longo de tanto tempo de convivência. Só que na verdade, conversar com pessoas que nunca vimos, acabou preechendo um espaço que poderia ser com uma pessoa conhecida que não se via a dias, meses ou ano. E não para por aqui não, os chats se tornou algo chato, a moda agora é os apps, com os aplicativos que faz chamadas de voz videos e muito mais, com isso foi tirado a aproximação que as pessoas tinham quando passavam oras no telefone, hoje tudo se resolve com app, ninguém pensa mais em primeiro plano fazer uma ligação, hoje é raro alguém ficar só com uma pessoa em um bate papo, e na maioria das conversas, não é teclando mais, agora as imagens e vídeos tomaram conta da vida de muita gente, e as palavras, boas conversas, oras no telefone, estão ficando ultrapassados, e quem segue este ritimo, são aqueles que valoriza uma boa amizade, que gosta de está próximo das pessoas, e nunca irá deixar a tecnologia interferir em seus relacionamentos.
Vale apena escrever oras e mais oras com alguém que gostamos, e pra ficar melhor ainda, uma ligação sempre vai ajudar manter bons relacionamentos, e chamadas de videos, vai fazer mesmo distante, pessoas queridas fiquem tão perto de nós.
Não perca uma verdadeira amizade.
"" FALTA QUE FAZ UM AMIGO ""
Os amores vem e vão, como aves migrando na estação, levam pedaços de nós e deixam recordação....
Os prazeres sempre nos encantarão, nos momentos de adoração, mas ele também irão, como sonhos numa ilusão!
Mas os amigos, isso não tem perdão; sempre estarão bem nítidos dentro de um coração, vivos, mesmos ausentes....
São como chuva de verão, inverno de saudade, primavera em profusão, outono que nos invade, brilhantes, reluzentes.
..........AH! COMO ENCANTA UMA AMIZADE, QUE NOS IMANTA NA VERACIDADE, QUE NOS DÓI QUANDO NÃO ESTÁ PRESENTE!...AMIGOS DE TODAS AS OCASIÕES, ABRIGOS COM AMPLAS DIVISÕES, CASA AQUECIDA, RAIO DE VIDA, SOL QUE ACALORA A GENTE! ........................................ shell
IRONIA IRÔNICA
Fulano da época antiga: Bom dia para você também, desculpe-me, sou da época antiga, a qual as pessoas que chegavam em um lugar, cumprimentava os outros ali já presentes, hoje o mundo evoluiu e os jovens mudaram né?
Fulano da época moderna : Que ótimo, eu gostaria e muito de viver está época, onde um BOM DIA era dado com sinceridade e a hipocrisia não existia.
Me desculpe, a era realmente evoluiu e graças a Deus hoje em dia damos BOM DIA para quem realmente merece e um sinal para manter a educação, educação está que o modismo de dar um BOM DIA não influência mais.
!=1
Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.
"Amizades poesias" não morrem...
Eternizam em chuvas de letras, em sol flamejante de folhas amarelas, em nacos dos cinzas do dia, que jorram versos e compadecem em cintilantes piruetas de frases expostas ao vento, à lua, ao final feliz de um conto que, uma vez descrito, para sempre encantado, para sempre, "final feliz"!
É estranho como algumas pessoas simplesmente surgem em nossas vidas e nos trazem a sensação de que sempre estiveram aqui. Decifram nossas inquietudes e desvendam nossos mistérios. Trazem paz e conforto, carinho e compreensão. Conhecem-nos muitas vezes mais que nos mesmo.
Nos ajudam a descobrir novos horizontes e nos proporcionam leveza ao caminhar. Trazem consigo toda a magia necessária para um novo despertar. Assim os vejo chegar, com sinceridade no olhar, amigos vindos de Deus para acompanhar o meu caminhar.
