Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Sobreviver ou Viver?
O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.
Coincidência
Duas da manhã, muito a se pensar nada a se fazer
engraçado; pode até ser,
num estado de sincronia o tempo vem dizer
cada centímetro de rancor ele se livra junto de meu ser
garoando simultaneamente ao meu sentir
parando repentinamente junto ao meu querer
por mais que eu lembre de você
em todas as vezes que te quis presente
me contive sempre, retive meus sentimentos
por ironia eles vieram e vão junto com o clima
junto do tempo;
a tristeza momentânea seca
junto da garoa que cessou agora
coincidência demais ao notar a sincronia deste acontecimento.
T:me
As horas, lhe servem para que?
De nada me serve as horas,
Apenas como um lembrete, de meus afazeres
Tanto se passa, muitas vezes sem perceber
O tempo que se gasta, a vida a viver
Momentos, minutos, segundos, milésimos
Vivendo sem saber, vivendo sem o por que
Apenas vivendo por viver. Vivendo, Claro
Penso, logo existo,
Existo vou viver,
Não penso mais nisso,
Até por que, as horas não me servem,
Me escraviza, numa certeza universal
que todos temos, um fim que sabemos,
Uma hora ira chegar, o que tanto tememos…
pois bem, aproveite enquanto temos!
Pés no chão
Nós temos os pés no chão
voando alto querendo mais;
chega a ser absurdo
as vezes sem noção;
baseado em algo que queremos
e pretendemos para essa vida;
mas sempre tenha razão
e mantenha sua convicção
façamos tudo com determinação;
pois nada é impossível
tudo tem seu tempo
todos também tem
cada um e cada qual no seu;
tempo de inicio, tempo de duração
tempo de partida, tempo de termino
aproveite tudo isso;
pois não somos eternos…
não neste plano.
Sintonia
perdi a sintonia, fiquei longe de mim mesmo;
descansando sob o cansaço,
que aos poucos ia me retendo;
passei por vários locais, vagueando em minha mente;
sonhos lúcidos me acordaram,
memorias antigas me conteve;
resoluções do passado me fizeram abrir os olhos agora;
como tem de acontecer quase que sempre;
acordei em meio a noite, me senti tão triste e vazio;
porém era um sentimento irrelevante;
eu não sentia nada, porém o mundo chorava;
pois logo em seguida começou a chover;
as duas da madrugada… uma sintonia;
assim por dizer.
Ganância?
meu pecado é não ter ganância
deixando de lado as coisas
não dando a devida importância
buscando algo no qual nem almejo,
não preciso de nada, eu nunca desejo
meu defeito é dar importância demais ao desnecessário
e ao necessário transformar num ‘tanto faz’
me contentando com as coisas mais simples,
descontente com oque já tenho
arrependido por tudo que perdi
pois seu valor esta na ausência.
Miragem
me olho no espelho,
sempre olho mas nunca me vejo,
presença ausente de um reflexo
uma miragem de mim mesmo,
me enxergo diferente
não me vejo como você me vê,
sou sincero, ás vezes não me acho merecedor
minha modéstia assume controle
excedendo sempre o limite,
me auto sabotando
mas isso de nada adianta
pois são apenas reflexos,
reflexos de um pensamento.
Anestesia
Eu sinto tanto, que as vezes não sinto nada
uma bipolaridade transitória que as vezes vem
sinto nada quando nada tem
sinto tudo quando tem alguém
uma anestesia que ao terminar se auto recicla
fazendo eu a sentir, porém não me importar
pois quando ela vem, é quando não convém
as vezes sinto que não sinto nada
as vezes apenas sinto e logo sei.
Insônia
Minha querida insônia,
do que me serve?
Pra que me tens?
Minha querida insônia
me faz de bobo
me mantém refém;
Brinca com meus pensamentos , sonhos e pesadelos ..
trazendo a tona até o que um dia foi real para meu lado surreal
apos os olhos fecharem..
minha querida insônia que vem me acordar me fazendo pensar,
refletir e escrever por mais ruim que seja até lado bom pode ter…
Minha querida insônia que me tira como lazer,
me faz de moradia, reluta meu obedecer ..
minha querida insônia,
brincando com meu ser
não me deixa adormecer.
Nem sempre é para sempre
Quando nos amamos, muitas vezes acreditamos que o relacionamento durará para sempre. Nós sempre esperamos que este seja o único, que será diferente dessa vez, que não há nada que possa acontecer para acabar.
A maioria de nós entra em relacionamentos com a esperança de que nunca teremos que acabar com eles. O casamento, especialmente, é construído com base na premissa de que permanecerá "até que a morte nos separe". As causas comuns de rupturas incluem diferenças de personalidade, falta de tempo gasto em conjunto, infidelidade, falta de interações positivas entre o casal, baixa satisfação sexual e baixa satisfação geral do relacionamento.
Terminar um relacionamento é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer. Não importa onde você esteja no processo de separação, saber dividir bem pode ajudar a tornar essa transição mais suave e menos prejudicial para ambos os parceiros.
Entenda que não há uma maneira sem dor de se separar. Todos nós desejamos que possamos terminar relacionamentos sem mágoa nem dor. Mas não importa o quão quebrada seja a relação, terminará oficialmente causará dor em ambos os lados. Evite transformar a outra pessoa em "um pessoa do mal". Ninguém é perfeito. Você tem falhas também, e transformar o ex-parceiro em uma figura do mal é simplesmente desonesto (além de exemplos óbvios de violência, mas esse não é o tipo de relacionamento que estamos.
Escrever
Minha vontade é só de escrever, escrever e escrever. Escrever sobre política, religião, preconceito, homofobia, intolerância, "injustiça que assola nosso país", e outros assuntos que alimenta a massa. Mas aí estarei escrevendo somente o que todos já sabem, apenas em um ponto de vista diferente. Então, a partir de hoje minha preferência vai ser escrever sobre mim, sobre os meus fracassos não confessados, as minhas dúvidas, os meus desesperos e angústia
SOBRE TER UM FILHO
A ideia de Espinoza sobre a frase magnífica:
"A mente humana é parte do intelecto de Deus."
Nos faz pensar sobre o que é uma obra para seu autor. É um lugar, um ser especial, em que você põe todas as suas melhores impressões de mundo, nossas qualidades. Se pudéssemos colocaríamos todos os nossos pensamentos ali, em um livro, todas as nossas ideias, desejos e paixões, e até as nossas desilusões, ou seja, coloraríamos nossa própria essência em um livro, em uma obra de arte.
Penso que uma obra seja isso, parte da essência de seu autor. Contudo, trazendo esse pensamento para a criação, Deus criou o homem, então disse Ele, " Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança". Com essa ideia em mente, você logo conclui que o ser humano é uma réplica da alma de Deus. Todavia, alguns falam de atributos, de qualidades que só Deus tem, mas que o homem também pode desenvolver, como amor, bondade, misericórdia, justiça, enfim, e outras tantas.
No entanto, essa ideia de a mente humana ser parte do intelecto de Deus vai muito mais além de tudo isso. Pois trata-se de você criar algo a partir de sua própria essência, assim, no caso de Deus, como autor, o homem seria de forma bem pequena e resumida, parte da essência de Deus. E ao criar o homem, Ele ordena que o homem se reproduza, que encha a terra, ou seja, que replique a alma de Deus em seus próprios filhos, em suas criações pessoais.
É essa ideia que eu tenho sobre se ter um filho, é a honra de replicar a alma de Deus, e, ao passo que se replica a alma de Deus, nós replicamos a nossa própria alma, temos o privilégio da coautoria divina. Então desejamos pôr no filho nossa verdadeira essência, nossas melhores qualidades, queremos que ele seja nossa cópia, especialmente naquilo que conseguimos copiar de Deus. Dessa forma, durante toda nossa existência, vamos tentando ensinar ao nosso filho como se comportar, como viver evitando perigos e sofrimentos, muitos dos quais não conseguimos evitar.
O mais importante, é que com essa ideia em mente nunca excluirmos Deus dessa construção magnífica que é a criação humana, a de Deus, no princípio de tudo, e nossos filhos, obra que damos seguimento ao projeto divino.
Evan do Carmo
AMOR
Te Amo ❤💌💗
Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo.
E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.
Sonhos de Quem Ama
Encontrei Meu Grande Amor
Eu me acostumei a sonhar
E jamais deixei de acreditar
Que meu destino era te amar.
Não te esperei,
Mas meu coração
Já sabia dos truques da vida,
Ele junto do destino uniu forças
E fez com que nossos olhares se cruzassem...
E de um momento
Nascesse um grande amor.
Amor que acelera o coração
E alimenta a alma.
Momentos que já estavam escritos,
E que nenhum mortal
Seria capaz de mudar.
Um amor que podem anos se passar,
Mas ele jamais vai deixar de existir.
As palavras poderiam denunciar
Que não existe mais amor,
Mas o coração não iria aceitar,
Iria ignorar as palavras e sofrer.
Encontrei
Meu Grande Amor,
Um encontro que mudou a minha vida,
Que me ensinou
O que é
Realmente Amar!!!
Ana Clara Brito ❣❤💗
dia 08/02 dia do nosso 8° ano de namoro e sabe oque o número 8 significa?...
Isso mesmo o infinito que a infinidade significa o tamanho do nosso AMOR❤, e como nosso aniversário de namoro e no dia 8 e a gente faz 8 meses juntos significa a eternidade que passaremos juntos e que no mínimo sempre estarei com você até mesmo quando estiver bem velhinha com uma dentadura tentando me beijar e ela caindo 🤣🤣
Bem Ah 8 meses atrás eu pude descobrir oq é realmente amor eu soube oq significa Amar e sentir Amor assim como sentir e saber como e ter alguém na sua vida e ah transformar em única nela, fazer com que minha felicidade seja o motivo só de você existir desde então não tenho aquela tristeza aquela depressão ou desprezo, cmg somente sentimento e dependência total da pessoa que é você...
Vários momentos que tivemos juntos até aqui ❤
Pena que não posso colocar uma fotinho fofa sua 🤣
Eu posso dizer que sou muito feliz e grato hoje por conhecer uma pessoa tão divertida, alegre, sorridente, linda , incrível e maravilhosa que é você amor ❤❤💗💗
Hoje sei que somente com você posso ser feliz, eu sei que sou muito problemático é sem dúvida uma das pessoas mais ciumentas mas eu sei que não e por isso que deixarei de te amar amor sei que eu nunca vou desistir de você eu sei que nunca vou perder o interesse em você nada disso vai mudar, apenas os meus problemas que irei mudar e ser uma pessoa melhor pra você e quer que saiba que meu amor é apenas seu e que sou uma pessoa que sempre irá buscar o seu e tentar sempre te impressionar ❤💘
Desculpa não ter tido dinheiro pra fazer algo melhor mas sei que minha namorada/esposa vai entender e deixar eu dar um presente melhor depois 😊❤💘
Quero desde já lhe desejar um feliz 8 meses de namoro cujo 8 nossa infinidade de amor ❤
Te Amo Ana Clara ❤💗💘
Sempre meu DEN que me derrete com esse olhar 💗
Sempre meu Anjo que me guia no meu caminhar ❤
Sempre essa pessoa incrível que tenho orgulho de dizer que é minha namorada/esposa 😍💞💟❣💌
Não quero me enquadrar aos padrões da sociedade
Quero e preciso ser quem sou
Não gosto de tudo que vocês gostam
Não quero tudo que vocês querem
Me livrem do peso da superficialidade
Permitam-me viver exercendo a arte de ser
Quero amar e ser amado
viver sem ser submetido a algo ou alguém
Não quero "quer que" fazer algo
Nos livrem do peso da superficialidade
da eterna obrigatoriedade
O teatro itinerante.
A vida é como um teatro itinerante, ao acordarmos as cortinas se abrem e a partir desse momento o espetáculo se inicia. O nosso lar é o palco, e a platéia representa todos os nossos desafios, alguns são maiores e outros nem tanto. A cada respirar uma nota é exalada, vivencie esse momento tão especial e único, vista-se com o mais belo sorriso e demonstre o quão forte você é, apresente a vida o Artista que à em você e por menos faça todos os dias o melhor espetáculo!
Não me conheça
Eu sempre busquei ser mais reservado. Calado. Quieto. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de autoconhecer-me.
Nunca fui um cara de pedir para que as pessoas me compreendam. Nunca fui de ter que me explicar quando alguém acha que me conhece, mas mostra-se equivocado quanto a isso.
Não quero que ninguém busque me entender sem antes entender-se. Sem antes entender as suas próprias emoções, sentimentos e desejos.
Não gosto que alguém chegue a mim julgando-me por eu ser assim (…). Não gosto de moldes, não gosto de molduras, não gosto de formas definidas que tentam me encaixar em padrões.
Eu gosto da minha liberdade. Gosto de fluir em mim. Gosto da minha intimidade. E eu vou lutar sempre para ser assim (…)
Entre reticências, eu posso caber sem fim em mim.
— Ruan Guimar
Enrolada entre lençóis,
pensamentos em ebulição,
pegando fogo na emoção.
Minha mente revestida de nó.
Tudo em evidência
zerando intenção de amor.
Paixão a toda sem rumo,
me espreme entre suas mãos.
Seu vício por luxúria e vaidade,
sussurrando em meus ouvidos inverdades,
adentrando meu consciente.
Perturba meus sentidos,
rega meus desejos inibidos.
Perco meu norte,
fico entregue a própria sorte.
Mancha de batom minha boca,
beijos quentes no pescoço
esgotando as minhas forças.
Desliga as luzes dos seus erros,
mascara seu intento real.
Me detém sem condicional,
me paralisa em seus laços.
Se encaixa por todo espaço.
O belo me encanta,
mas atenho-me ao essencial.
Me apaixona uma vista pro céu,
onde tenha brisa fresca.
Um peito quente onde eu adormeça,
um sol pra que a vida se aqueça.
Que o mal não me cruze um olhar,
e eu pressinta por intuição.
Quero ser em totalidade,
minha essência em plenitude.
Viver intensa minha liberdade,
tratando o que me é escassez.
Atenuar minha avidez,
e exalar a abundância.
Em mim as lembranças sempre batem com mais força do que qualquer outro tipo de sentimento, e quase que diariamente nos flagramos a sentir aquele gosto na ponta da língua, o gosto doce daquela boca e de cada parte do seu corpo onde ela passou, passou deixando um rastro de saudade, prazer e saliva, levando a vontade de te ver outra vez nos meus braços, totalmente entregue, sem forças, com a lua a testemunhar tudo ao longe, a beira de uma piscina, ouvindo o barulho do mar. 🌷
@lucashhi
Fale com todo mundo
Não se importe comigo
Me deixe aqui sozinho
Curta seus amigos
Porque eu sou só mais um
Nosso tempo é finito
Quem realmente vale
Você mostra
Quem sou eu
Na sua novela?
Porque um figurante
Não tem nem fala!
É divertido zuar assim
Os de verdade
Estão aí
Contigo agora
Em todo lugar
E o figurante, não vai nem falar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira