Texto Desejo

Cerca de 5416 texto Desejo

Desejo

As vezes vejo alguém "invejar" as coisas que tenho. Minha forma de ser. Meus amores.
Fico refletindo o quão é inócuo.
Um desejo de placebo.
Nada é meu, isso sei. São só uma parte do que fui ou, tive ontem.
Nada me pertence. Sabe porque?
Não sou, não tenho e, mais que isso, nada possuo, ou possuirei. Só vivi!
Se quiser desejar, deseje viver o que vivi, nada mais. Pois o que vivi, me trouxe alegria e realização.
Nunca teremos nada para sempre, nem que seja pelo segundo adiante do agora.
Se assim for, desejar viver a realização que vivi, não estará invejando nada, não pagara o preço da paga.
Somente estará desejando aquilo que te é possível e, novamente, estará em comunhão com teu ser.
Na busca de tua possibilidade, do teu eu possível, procure distinguir a diferença, para que Ele possa estar contigo.

Inserida por marciacristtiane

Sem Reservas

Invadiu-me, profano,
com mãos inquietas e toques famintos.
Cobriu-me de um desejo insano
à mercê do teu domínio
minhas forças ruíram. Entreguei-me.
Minha pele vibrou no comando dos teus beijos.
O silêncio ensurdeceu com meus gemidos.
Rasgamos os lençóis do pudor
e nos fundimos sem reservas
abrindo portas pro nosso prazer.

Inserida por JulianaBarretos

Não desejo a guerra, mas a paz
Não desejo a doença, mas a cura
Não desejo a falta de conhecimento, mas o saber para todos
Não desejo a morte, mas a vida
Não desejo intolerância, mas que sejamos ouvidos
Não desejo muros, mas pontes
Não desejo o desrespeito, mas consideração
Não desejo um amor, mas o amor
Não quero tudo, mas o essencial.

Inserida por ChristianeMartinsVie

Mar...
Um desejo tornou-se encanto
e foi morar pertinho do mar
onde os pássaros voam livres
e o homem, sem pressa
e sempre feliz, leva o barco
sobre ondas preguiçosas
que acalentam tanto,
o sonho de viver sobre
a água transparente
deixando-se levar
para onde o vento vai
a cada manhã ensolarada
e voltar, somente no fim da tarde
ou quem sabe, ficar por lá.
by/erotildes Vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Este feliz desejo de abraçar-te,
Pois que tão longe tu de mim estás,
Faz com que te imagine em toda a parte
Faz com que pare o tempo

E este silêncio da noite que faz
Faz com que imagino nós dois
Só de tocar os meus lábios,
Sinto o seu tocar os meus

Não sei como proceder
Se te vejo em sonho, sonho de beijar-te;
Vejo-te sombra, vou correndo atrás
Se acordo desesperado,já olho para o lado
E voçe não está lá

Essa saudade que vai,e carrega tudo
E como ver-te e sonhar-te, esta lembrança
Sinto alegrias de quem pede e alcança
E a enganadora força de, em verdade,
Ter-te, longe de mim, juntinho a mim.

Inserida por Pensavento

Você precisa fazer um plano de vida.
Se você não fizer, vai acabar sendo influenciado pelos desejos de outra pessoa. Uma fatalidade!
É primordial colocar no papel o que você NÃO gosta, o que gosta e o que te faz feliz.
Na pior das hipóteses faça o que você gosta.
Fazer o que te faz plenamente feliz acabará sendo teu hobbie e assim com certeza, você terá mais chance de sucesso.

Inserida por Acropolle

No encontra de minha alma e da sua.
Senti emoção.
Senti desejo.
Senti paixão.
Senti fantasia.
Senti alegria.
Senti vontade de em sua boca mergulhar .
Senti alma como nunca antes, eufórica,querendo te desvendar. Senti o vazio assim que você parti-o.
Senti saudades de novamente em teus braços estar.
Senti tristeza diante da incerteza de te reencontrar.
Senti solidão mesmo com tanta paixão com você não poder esta.
Sônia Ribeiro.

Inserida por sonia_ribeiro

Parabéns ao Dia da Mulher!

Desejo que na luta da vida não te faltes o amor próprio, a força e a coragem para ser você mesma.

Será ainda melhor se você conservar a delicadeza e a sensibilidade da sua feminilidade.

Não se faça macho, por favor.

Tenha orgulho das suas características e faça seu próprio caminho.

Cultives a paz e a garra que de ti extravasa.

Cuide-se!

Cuide de ti mesma e não desista de cuidar do outro, por favor

Deus te fez das entranhas do outro, do inconsciente do outro. Então, não combinas com a lógica e a exatidão.

Tu és sonhos

Tens o dom do delírio

Sua magia encanta e entorpece

Viva

Floresça

Preserve-se

"És o verão e o apogeu da primavera"

Inserida por prosacafeearte

Quando Faltam Heróis...

Minha meninice ficou guardada na infância
Não por desejo próprio, mas por necessidade
Não demorei a me empossar da adolescência
Vívida, alegre, sustentável, amiga e atenta
Adornada de encantos e ais que a sorte causou
Me vi em um destino já traçado, tornei-me forte


Passaram lentos e tão corridos esses dias e meses
Muitos deles sozinhos, outros alegres, vezes inglórios
E logo me peguei me embrenhando por caminhos
Que me levaram a ser adulto, um gigante em mim
Trilhando aprendizados, ensinando o que sabia
Imerso em minha pequinês, refletida no espelho


Tomado de espanto nas descobertas inevitáveis
Como a que de um lar não é feito somente
De paredes, portas, janelas e jardim
Como que se estar à margem de um desfile
É o mesmo que não ser o ator da própria vida
E que a vida não é feita de acasos nem descasos


Me vi vivo, decidido numa sinuosa trajetória
Que, de tão necessária era, que minha passada
Era um caminhar sem tino, meio sem destino
E se não tinha destino, sabia eu
Que qualquer lugar seria um bom lugar
Caminhava vivente, quiçá, sobrevivente


Atinei, numa curva qualquer desse caminho
De que muitos esforços foram nulos
Mas não me entreguei fácil e covardemente
E foi para ter justa compensação no por vir
Que aprendi a abrir mão das nulidades vis
E me permiti voar... e foi o que fiz



Meus heróis morreram de diferentes maneiras
Restou administrar mil e tantas incertezas
Porque meus heróis não foram muitos
Mas eram os que me haviam e, pelo sim pelo não
Tomei para mim as rédeas de minha vida
E me tornei meu próprio herói nessa construção

Inserida por mucio_bruck

Eu te desejo bons ventos e
um par de borboletas
em tua janela .
Eu te desejo girassóis
em teu jardim e
um canto lirico de pintassilgo
sorrindo
paz em teu existir .
Eu te desejo céus azuis
sob teus olhos e
um bordado de sonhos infinitos ..
Eu te desejo anjos em teus caminhos e
amigos leais em teu abrigo .

Eu te desejo
cores
flores
pazes
auroras de manhãs em
bem quereres.

Eu te desejo Agoras de claridades e
imensidões de felicidades
Eu te desejo vida e mais vida
E um bocado de instantes
coloridos e bonitos .

Inserida por Paulamonteiro

FIM

"O fim é inevitável! Mesmo que não seja o nosso desejo, chegará o dia que tudo se acabará.
Nesse dia teremos que aprender a continuar a viver mesmo com tanta dor no coração.
Despedidas são tristes, pois ver alguém que amamos partir é doloroso, e se tem a sensação de que nosso coração não resistirá a essa dor.
Então apostamos no tempo como nosso aliado pra amenizar a ferida que parece nunca cicatrizar.
Aí só restará lembranças do que vivemos, e a saudade apertará o peito parecendo esmagar o coração, mas a vida continua e não retém o tempo por nossa causa, não somos donos do destino e somos substituíveis na vida de outros.
O que nos dói demais é saber que outros ocupará o coração que somente nós achamos nos pertencer.
Talvez nunca fomos o que imaginamos ser na vida de outras pessoas, somente nós valorizamos muito aquilo que apenas foi temporário.
Apostamos em amor, enquanto o outro apenas nos reconhecia como uma simples paixão passageira, como uma chuva nas tardes de verão.
O nosso coração não aceita certas despedidas, mas terá que viver com a decepção de ser abandonado e então desiludido chorará muitas vezes recordando que por um momento fomos alguém na vida de outra pessoa, mas o fim chegou..."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

DESEJO DE VIVER O AMOR
Marcial Salaverry

Sentindo aquele desejo de amar,
certamente longe não se quer ficar...
Deseja-se ficar com os corpos colados,
ternamente, estreitamente abraçados,
e assim, com beijos ardentes, muito amar,
sem querer de seu amor se separar...
Desejar para sempre ficar bem juntinho,
não economizando carinho...
Beijar com um doce querer,
sentindo um desejo de sempre juntos viver...
Certamente é um desejo urgente,
e deseja-se que seja um amor permanente...
Sente-se que esse será o amor perfeito,
e não tem mais jeito, e precisa ser satisfeito,
para que se possa viver esse sentimento,
um sentimento que não quer nenhum lamento...
Será um lamento se não acontecer,
se esse amor não se puder viver...

Inserida por Marcial1Salaverry

O COMÉRCIO DO AMOR

vendeu o amor
pra pagar o desejo
aquele desejo
que é tensão em direção
carnal ou de vingança?
moedas de amor
compram tudo
mas moedas de desejo
não pagam um amor
e de troco
sempre sobra
a falta
e nesse escuro
vazio
nesse nada
é onde tudo recomeça
e o amor renasce
como flor perfumada
e de graça

Inserida por nandenunes

Élcio José Martins
DESEJO DA MULHER
Ah! Se soubesse os desejos da mulher,
Embebedaria de seu licor e comeria com colher.
Amaria todas, não sobraria uma sequer,
Daria a rosa mais bonita, não seria uma rosa qualquer.

Dom Juan não quis ensinar,
Como fez pra conquistar.
Amou as mulheres mais belas,
E como foi amado por elas!

Será que era o traje que usava?
Ou será que era o chapéu que portava?
Será que era o dinheiro na poupança?
Ou será que eram seu charme e sua elegância?

O que a mulher deseja talvez seja pouco,
Um punhado de carinho e um beijo rouco.
Um abraço apertado e um sussurro louco,
Nada é demais, que não seja tão pouco.

Presentinhos quando ela menos espera,
Elogiar sempre é a pimenta que tempera.
Ao acordar sentir o cheiro do café na cama,
Feito de forma especial por quem à ama.

Escrever nas estrelas que ela é a mais brilhante,
Que entre as pedras preciosas, ela é o diamante.
Enche-la de joias, pérolas e ouro,
Gritar ao mundo que essa mulher é o seu maior tesouro.

Magra, corpo violão,
Cortejada de montão.
Deixa babando o marmanjão,
Que não aprendeu como amar um mulherão.

Casa na praia,
Cavalo na raia,
Barco no mar,
Ainda sobra tempo para amar.

Viagem à Europa no dia do aniversário,
Jantar a luz de velas e show universitário.
Colar de brilhantes e brinco de esmeralda,
Curtir o luar na madrugada, sentados na calçada.

Nada disso tem valor se faltar o amor,
Falta de amor rima com rancor e dor.
Dê à sua mulher o seu devido valor,
Seja seu poeta, seu músico, seu cantor e seu maior admirador.

Conquiste-a de noite e de dia,
De manhã ao raiar do dia.
Seja seu brilho, seja sua luminosa luz,
Seja espelho, seja sua brisa, seja o seu cristal que reluz.

Ame as mulheres, a família depende delas,
Lute por seus direitos e faça tudo por elas.
Não importa se são bonitas ou se são belas,
Sempre alegrarão todas as cores em aquarelas.

A mulher não quer muito, quer apenas o seu amor,
Dê a ela seu jardim e a mais bela flor.
Nada que ela faz, pede algo em pagamento,
Faz tudo pelo amor e por seu contentamento.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Eu estava me lembrando de algo agora mesmo
Eu juro, juro!
Será que era um desejo?
Os olhos dela talvez...
Ou será o sorriso? O sorriso, era o sorriso!
Não... espera
Mas, aquele dia ela disse que ficaria
Onde ela está agora?
O que deve estar fazendo?
Será que ela ainda ouve nossa música?
Droga, o que era mesmo...
Estava aqui
Bem aqui
Não está mais
Lembrei daquela vez que nos faltaram palavras
E aquela vez que você ligou chorando?
Sempre me pediu para te por em primeiro plano
Dar atenção e...
Droga, o café!
Ferveu.

Inserida por darosagabriel

Nunca mais quero o seu beijo!
Mais meu ultimo desejo você não pode negar...

Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga se você me quer não? Diga que você me adora, que você lamenta e chora a nossa separação.

As pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto, que meu lar é o butiquim, que eu arruinei a sua vida e não mereço a comida que você pagou pra mim.

Inserida por JoabRamiro

Desejo - Alan Maiccon

Hoje aconteça oque acontecer
Quero a casa todinha só pra mim e pra você
Colorir o nosso cobertor de flores
E abrir shampagne para celebrar nóis dois

Pela manhã ao acordar
Quero me deparar com você
E você se deparar ao meu olhar
Me apaixonar dinovo
E tudo rolar
Porque sem romance
Não tem Graça
2X

É pra valer eiieh...


Trair não mais
Não faço mais
Amadureci por você pra ser feliz

Segunda chance para nós dois se envolver
Beijar a meia luz
Sentir de novo o doce do seu prazer

Sei que seu desejo é me ver de aliança
Vestida toda de branca
Se me aceitar ti prometo a felicidade
Se me pedir eu aceito

Quero Me apaixonar dinovo
E tudo rolar entre nóis dois
Porque sem romance
Não tem Graça

Inserida por alanmaiccon

Apenas alguns minutos fazem diferença.
Minutos que te olho,
Minutos que te desejo,
Minutos que te anseio.
Nesses minutos, tão curtos, vislumbro horas.
Pois em minha mente,
Seu rosto constantemente...
Sorri.

Nesse sorriso me perco,
E cada vez mais desejo,
Tua presença ao meu lado,
Para seguir rumo ao alvo.

E nesses minutos distintos,
Aquele meu instinto,
Deseja novamente,
Te seguir ao infinito,

Inserida por LeBlon

"O desejo por mais efêmero que aparenta ser, se perpetua no tempo.

Prendo-me aos seus olhares com sinais que não consigo decifrar.

Em meio a 'breguice' de te admirar a distância e procurar uma forma de tê-la, corro. Fujo da minha própria coragem pois transcende meu desejo, o medo de nunca ter você."

Inserida por matheussandrey

TOCAIA (soneto)

Dói-me esta constante tal espera
do que já não mais tem donde vir
que o desejo insiste em querer ir
aguardando na ravina da quimera

Doí-me uma dor insana, há existir
a cada alvorecer duma primavera
da ausência, da saudade, sem era
e do que não se tem, e quer pedir

Dói! O tempo a passar, eu quisera
poder nele estar e ali então devir
chorar, alegrar... ah! se eu pudera!

Como eu não sei como conseguir
a tocaia no peito se torna megera
e a alma romântica se põe a fingir

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 15 de julho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol