Texto de Solidão
Essa chuva, que lá fora fala, te chama , e reclama a falta que me faz, mas a chuva tem a companhia do vento que a leva e a faz retornar. Até a chuva tem seus encantos, relâmpagos que a iluminam num espetáculo fabuloso, tenho inveja da chuva, ela cativa tua atenção, te faz sonhar, te embala o sono, te faz querer um colo para te aquecer...e um doce beijo com gosto de vinho entre uma página e outra, ela me conduz a você.
O que é não se sentir vazio? É sentir que você se sente completo? O que é se sentir completo? É sentir que você não está só? O que é não se sentir só? É sentir que você tem alguém ao seu lado? Ou é sentir que mesmo sem ninguém ao seu lado você tem a si mesmo? Como é não se sentir vazio? Como é se sentir completo? Como é não se sentir só? Como é sentir que você tem alguém ao seu lado? Como é se sentir com você mesmo? Você consegue me dizer qual é a sensação? Você consegue me dizer como é não sentir solidão?
É... Talvez, talvez eu nunca esteja acompanhada, talvez eu nunca case, talvez eu mesma consiga me completar, casar comigo mesma, talvez... A única certeza é que nunca viverei algo que não seja realmente verdadeiro... Não cabe na minha alma uma mentira tão grande quanto dividir o meu EU com quem não amo
Estou cansado de dizer que estou cansado, como se isso fosse mudar alguma coisa. Ninguém liga se estou cansado, ou se estou triste, ou se estou feliz. As pessoas não vêem que estou destruído por dentro. Nas madrugadas mais frias, continuo solitário com meus pensamentos e minhas reflexões. Meu único companheiro sou eu mesmo, mas fazer o quê?
Tenha a sorte de passar por situações difíceis quando jovem, pois assim poderá perceber que nessa hora ninguém fica . Poderá você então medir o quanto você tem que se esforçar para guardar o suficiente para seu futuro e poder pagar por isso, caso precise de ajuda De graça e por amor, ninguém fica.
Às vezes a realidade nos engole, consome toda sanidade que temos ou a que nos resta, o improvável é possível mesmo que seja inacreditável. É bem difícil olhar para a situação atual e não desanimar, ou se entristecer, às vezes parece ser um ciclo vicioso e que nada pode acontecer para quebrá-lo, fazendo o desânimo tomar conta. Uma batalha entre esperança, força e coragem contra os desvios que o destino e a vida fazem.
Sou condenado a sucumbir diante de tudo que acreditei, ela entrou na minha vida, fez morada aqui no peito, ao menos se quer pediu licença pra entrar, me fez sonhar acordado, e agora onde eu vim parar ?, por ela eu já até quis sair de mim, esquecer de quem sou, apenas respirar por ela, no fim ela continua nos meus sonhos é pesadelos, ela me assombra todas as noites frias é escuras, ela está em todo canto, estive nas mãos da morte por duas vezes, também por duas acordei e queria acreditar que tudo foi só um sonho ruim, que aquilo não era verdade, mas a verdade estava despida na minha cara esse tempo todo, a verdade liberta como diz alguns, realmente pois libertou minha alma do meu próprio corpo, me sinto um fantasma vagando por essa casa, eu não tenho mais esperança de alguma coisa boa existir dentro de mim, cada segundo que vai passando, só dá mais vontade de acabar minha fracassada estadia por esse mundo cruel, com certeza, isso seria um favor imenso na vida de cada um que vive ao meu redor.
Sozinho eu sou àquilo que ninguém vê. Sou a montanha inexplorada diante de um grand canyon. Sou a solidão brindando a existência com a luz num emaranhado estratosférico de escuridão. E quando olho a minha volta, percebo que não estou mais ali, nunca estive, e, que, sozinho, estou acompanhado de uma imensidão de palavras, de pensamentos, de um universo a ser explorado por mim mesmo.
Eu só queria você aqui do meu lado..., mas uma vez me disseram que "querer n é poder", e percebi que isso se tornou realidade quando eu não te vi mais aqui, quando não tinha mais aquela mensagem de bom dia, aquela simples mensagem que me fazia acreditar que ainda valia apena +1 dia de pé eu estar...
Nem lágrimas ela tinha mais,ela não tinha mais nada mais queria fazer tudo para ver as pessoas que ela gostava felizes mais simplesmente ela não conseguia,porque as pessoas se afastam de mim?Porque euu sou sempre a última opção porque euu sou esquecida como aquela verdura podre no fim da feira?Porque euu sempre tenho que fingir estar feliz e mostrar pras pessoas o meu melhor?Se euu tentar acabar com isso tudo as pessoas me julgam,se euu não faço nada as pessoas me julgam,mais porque isso?Euu era tão diferente,mudei tanto e foda-se nenhuma pessoa percebeu muito menos euu percibi que euu estava já completamente morta por dentro...
Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.
Cartas e mais cartas de amor jogadas ao lixo, uma história deixada para trás. Como tudo mudou? Parecia tão certo, nunca imaginei que a pessoa que eu mais amei seria a causadora de tanto amargor e dor, tais sentimentos estão tão evidentes em minha vida que mal consigo sobreviver. E do nada você se tornou tudo. Essa frase clichê sempre definiu meu sentimento por você, sim você sempre foi o meu tudo, e mesmo sabendo disso você se foi. Agora estou aqui assistindo sua vida da plateia sendo que eu nesse espetáculo eu era seu par.
Ao longo de nossas vidas, pessoas transitam constantemente em nosso convívio social e nos marcam de uma determinada maneira. Mas com o passar do tempo, aquelas que pareciam ser cruciais para o nosso dia a dia simplesmente somem e nos causam um vazio emocional. Esse mesmo vazio trás dor, angústia, ódio, raiva e todos os outros sentimentos ruins que se pode sentir, mas não se desespere, isso tudo é apenas um degrau.
Quando você aprender que estar sozinha pode ser sinal de independência e liberdade e não somente de solidão, vai perceber que você só precisa de você para curar as feridas da sua alma, sem se isolar, mas entendendo que a única pessoa que vai estar com você para o resto da vida é você mesmo, portanto é de sua responsabilidade se restabelecer a cada decepção.
Eu tenho medo de abrir o meus olhos e nao ver mais ninguem ta perto de mim ou ninguem perceber que eu to perto dela,as veze eu fico a noite intera pensado sera que no futuro eu vou ter alguem para eu viver a minha vida intera,na verdade eu nao ligo mas vc fica confuso e se perguntando para vc mesmo ´sera que eu vou ter alguem´
No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Emilia morre e Julio não morre. O resto é literatura.
Vejo a vida como uma história. Todas as vidas, vejo como histórias. Ontem encontrei uma foto dos filhos dos meus primos, duas crianças se abraçando. Dois adultos se olhando no porta retrato digital. Contando histórias sobre suas vidas. Numa mesa onde há outras tantas novas histórias que eu não irei conhecer.
Há dias em que eu me sinto totalmente fora de mim. Ou talvez, o mais próximo de mim que eu consigo chegar. Nesses dias eu perco o controle dos meus sentimentos. Choro por propagandas de cartão de crédito. Choro com filmes que não possuem cenas para chorar. Choro por injustiças que acho que aconteceram com alguém mas nem tenho certeza. Choro por lembranças que passeiam por minha mente, choro de medo do futuro, medo do passado e medo do presente. Uma matéria no jornal policial me faz chorar. Às vezes choro sem um motivo específico, aliás, parece que sempre choro sem motivos, mas nesses dias fica pior.
Não havia mais internet. Não havia mais redes sociais, não havia mais buscas de significados de sonhos, esperanças nervosas, fotografias de almoços, gritos de socorro, expressão de satisfação, status de relacionamento atualizados com imagens de coração inteiro ou partido, planos para um encontro mais tarde, apelos, queixas, desejos, fotos de bebês com roupa de ursinho no Halloween. Não havia como ler e comentar sobre a vida dos outros, logo não havia mais como se sentir menos sozinho.
Quantas vezes choramos por não poder mais sonhar....quantas vezes choramos por não mais poder amar....quantas vezes choramos por nos sentirmos só.....quantas vezes choramos por não ter um ombro amigo....quantas vezes choramos por não acreditar em nos mesmos....quantas vezes choramos por não ter uma palavra para dizer.....quantas vezes não choramos pensando em acabar com essa dor....quamtas vezes não choramos querendo apenas acalmar esse aperto....quantas vezes não choramos imaginando o porque do sofrimento....quantas vezes choramos pensando em tomar atitude para resolver tudo isso...... quantas vezes choramos porque ficamos sabendo que em algum lugar alguém cansou de chorar e tomou a decisão que nos não tomamos....quantas vezes choramos pensando porque ele e não eu.....quantas vezes choramos apenas porque temos de chorar para acalmar tudo.... E quantas vezes só precisávamos de um abraço para não mais chorar...
