Texto de Solidão
A solidão me corroer a cada minuto, a cada segundo que meu coração fica distante de mim, por que o deixei com você, e si longe de ti meu coração parar, e por que não terá mais motivo para viver por que longe de você não tem mais sentido e por isso sempre te amarei mesmo que os dias da vida se acabem.
O sofrimento atrasa a vida, se persistir em sofrer, atrai solidão, da inspiração, mais faz doer.. Viver o passado é como ficar parado a vida toda num só lugar.. Coração voa... Faz tudo com emoção, um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
Um momento a só considera-se as vezes solidão ou reflexão, um momento a dois, há esse tem várias definições, amor, carinho, aconchego, dedicação, cumplicidade e muitas outra boas definições, não esqueça de uma coisa para esses momentos serem perfeitos não esqueça de escolher bem com quem compartilhar!
E eu escrevo pra salvar-me de mim mesma.Escrevo pra fugir da mesmice que é a solidão.Escrevo porque amo,amo verbalizar o que sinto e esparramar em poças silábicas todos os meus sentimentos.Escrevo pra compartilhar aquilo que sou e o que ainda vou ser nessa transição periódica da vida.Porque nada é pra sempre,embora as palavras tenham o poder de eternizar.
Quando tudo está indo mal,quando perderes a confiança em si mesmo,e naqueles momentos de solidão só virem pensamentos depressivos,tente encontrar sua motivação mais não em simples palavras,versos ou dialetos, e sim em si mesmo,encontre a força que está somente precisando ser despertada e mude o que sentes o que passas e o que vive
Não são minhas as palavras que digo em momento de solidão e não são minhas as palavras que sozinho digo. Mesmo saindo de minha boca e parecendo que são minhas, na verdade, não são. Tudo isso afirmo, porque sei, que se fossem minhas, talvez ninguém as ouvisse. Por isso eu digo com certeza, que não são. Se surte efeito ou não, que se dane. São minhas as palavras escritas, as editadas e as transformadas, que tento maquiar com borracha ou com backspace. Quem fala com a boca, apresenta o coração, e quem fala com as mãos, aparece como quiser. Mas isso também não importa. Nada importa. Só importa o que eu puder apresentar, então, mesmo sem ser, mas ter, encontro relevância sincera, mas sem nada, nada. Por isso entrego minhas palavras escritas, porque se forem ditas, não mais minhas seriam.
Aquele momento que você olha ao redor do mundo e ver a sua solidão longe numa escuridade. Vc olha para as nuvens e percebe que vai chover. Sem ninguém no colo, todo mundo fechou as portas, um frio e vazio profundo que sufoca. Você encontra o deserto, a noite e fica sozinho. Tem que se acostumar a essa realidade do mundo. Se vc se entregar para a correnteza do mar e se afogar pode ser tarde. Na verdade, sozinho vai ser melhor que contar seus segredos e sua história com aqueles que que querem te matar no olhar ou nas palavras te aprofundando a um mar de tormentos. Não se desespere, abrace - se sozinho até quando não mais puder. Sinta o aroma da alma te levando a outra dimensão longe daquele lugar sentado olhando com olhos cheios de lagrimas o azul do céu e o infinito dos horizontes. Se eu partir, muitos vão comemorar uma festa ou um velório. Quem se importa comigo? Porque eu tive de nascer com esse destino? Essas peeguntas apenas nos sabemos o quanto valem. Tem milhares se beijando em pracas, milhões de amigos no mundo real e virtual, olhe o Natal e veja todos reunidos sorrindo e se amando. Você do outro lado tendo de ser sozinho e saber que aquela minha vida sonhada jamais ia acontecer. Como seria se o mundo todo sentisse essa sensação de sozinho. Mas ainda culpam os solitários. Sabe por quê? Porque deve ser muito difícil amar um cheio de marcas, lágrimas, tristeza no olhar e vazio. Mais fácil um que tem carro bom, faz compras, tem uma família perfeita, viaja para todo lugar. Aquele doente solitário realmente não tem importância. Muitos fazem questão de condenar, repugnar e rebaixar. Mas sabe? Fico feliz por ser tão solitário. Quantas vezes tive de pegar um mar de sorrisos, falar com as paredes e fingir que tudo está perfeito e que estou no Paraíso. Eu sou muito forte. Um solitário perdido na névoa e o seu fim num casarão deserto, saindo a noite pra olhar as estrelas e fechar a janela de manhã e de tarde e ver do outro lado muitos na praia, mudando a cor do cabelo, na modernidade. E o solitário feliz na sua solidão. Sempre vestido de luto pela humanidade, como se todos ao redor tivessem algo haver com sua tragédia de viver sozinho. Mas sempre fascina, o mundo e a sociedade julga, mas o solitário é um mistério. Tente está naquele corpo e experimente viver as mesmas sensações. Sabe isso jamais seria possível de acontecer, pois só temos uma vida: Ou a Luz dos Céus ou Fogo do Inferno e pronto acabou. O solitário não há escolhas: apenas viver sozinho e muito feliz. Por mais do tamanho da tempestade ou mesmo eu ser culpado. Sou assim mesmo tranquilo e solitário. Mas jamais sozinho, porque estou comigo mesmo.
Eu vejo o peso da solidão nas minhas costas, vejo a brisa das folhagens pela janela, vejo um violao no canto da sala, vejo que o amor é de mais pra eu entender que, é um sacrifício necessário para uma paixão sagaz, quatro anos me trouxe um amor que eu sei que eu vou valorizar mais que minha própria vida e acredito que a vida seja insignificante demais pra ser levado a sério.
Viver sozinha é uma solidão tão imensa, é como se perder no deserto do Saara Ocidental, apresenta se como um lugar cheio de mistérios e histórias e algumas vezes até podemos achar que ele nem existe..ninguém ainda conseguiu descobrir ou explicar meus sentimentos por que ninguém me entende, a solidão é lamentável e dolorida que as vezes é melhor se acostumar com você mesmo.
Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta.
As vezes até grandes Heróis sentem a solidão, mais vejo que chegou a hora de guardar minha capa e aposentar o Don Jan que existe em mim, eu ainda quero seguir o plano original um dia, fazer um casamento nada tradicional como eu havia planejado e passar a lua de mel em rio grande do sul. Meus planos não vão mudar só a protagonista dessa Historia.
Ando querendo multiplicar amor, Dividir sorrisos,Somar carinhos, Diminuir solidão. Nós vivemos numa velocidade desproporcional, a loucura se instalou por completo,o tempo virou dinheiro, a sensibilidade se esvaiu. O seu amor amanhã poderá ser inútil, as suas desculpas ou o seu pedido de perdão já não serão mais preciso, talvez você não mais ocupe o lugar de destaque no coração de quem ama. Mostre a importância do outro para você, mas não deixe isso para amanhã, faça hoje mesmo, antes que seja tarde. O verdadeiro amor não deixa espaço para ódio e rancor. Possa ser que venha mágoa, tristeza e desilusão, porém nunca o ódio a ocupa o espaço do amor no humano coração. Se a pessoa disser que já amou e não mais ama, enganado foi pelo sentimento avassalador da paixão, que tanto ilude e engana o coração. Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu sonho. Boa noite
De lágrimas ao sorriso, talvez o medo do cinismo se abre a porta para solidão ou talvez para o paraíso. Pode ser tudo ao mesmo tempo que nada, uma caminhada em uma loga estrada, estrada essa que pode desabar, desabar por ouvir ou falar. O sei ao mesmo tempo que vem um sei lá retratando a dúvida que envolve amar.
Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.
A solidão dói. Mas não é uma dor que passa ou que permanece contigo. Ela é cruel. Ela é sorrateira. Ela é vil e suja. Ela não te machuca pela frente, ela sempre vai te machucar quando você menos esperar. Vai apertar o seu peito como se não houvesse estribeiras, vai dilacerar sua mente aos poucos e de pouquinho em pouquinho, você começará a sentir que já não tem mais forças... É amigo... A solidão dói...
Mandão, emocionalmente instável, cheio de manias e vontades, amante da solidão, amigo da tristeza e do silêncio, e de todo o sentir. Hora alegre, hora o famoso "Cara de cú". Surta em momentos inoportunos. Mais te abraça verdadeiramente. Te olha como se escaneasse sua alma, e todas as suas vertentes mais primitivas. Reconhecedor de valores alheios, mesmo que desapercebidos ou desacreditados. Lealdade intensamente enraizada. Apreciador da insônia na tentativa de resolução de problemas, mesmo que não sejam os dele. Acaricia'Dor quando sua pele se aflige e sua alma pede um beijo. Forte por ti, frágil quando se deve ser. A verdade é que tem coisa mais fácil por ai, vai, e descubra por si só se vale a pena.
A noite cai e com ela um sentimento, de solidão e desespero olho esses corredores tão compridos parece que eles não tem fim, será que está tudo perdido ? será que a esperança ? Uma lágrima escorre, e com ela, emoções indescritíveis. A escuridão se apresenta tão temida porem sedutora. Dizendo que uma vez provado o seu doce beijo jamais vou querer voltar para a luz. Os pensamentos vagueiam e atormentam minha sanidade . Os dias tem sido pequenos pedaços de morte. O vento que sai das nuvens chega gelado e sussurra-me assim ; Vai poeta, nesta longa estrada. Que pra mim, a vida continua. Mais a tua esta chegando ao fim. Boa noite.
Penso que a solidão é algo que eu inventei, porque não existe. Como posso me senti só, diante da imensidão do universo? Por isso insisto em ter a companhia da poesia embalada por belo verso. Do perfume das flores, da suntuosidade da natureza. Na singularidade dos animais, da mistura do arco-íris nas cores... extrair da vida toda a beleza. Solidão que nada, é apenas meu peito pulsando vida feito um vulcão!
a sensacao de solidao daquele que esta sem emprego olhando para seus pensamentos no teto do seu AP buscando respostas que traga a solidez de certeza do cotidiano da fraqueza que chegou no seu lugar..nao vejo palavras que expresse o meu bom viver no sentimento profundo da incapacidade de promover a mudanca na andanca afim de mostrar o seu real valor mas que se atreve a jogar a primeira pedra para buscar e resgatar o oprimido.na triste estrada da vida o jogo perdura na cacada do erro de cada pessoa num jogo voraz e sem volta . na sensacao do sobrvivente por tantos dias sem dormir pois seus pensamentos o devoram na preocupacoes dessa vida que nao lhe da tregua que nao permite o Erro..a falta da compaixao e um tabu sem precedentes com olhares em lagrimas e daquilo que se foi..saida nao vem luz no fim do tunel nao tem ..para onde ir sem que tem alguem por vir. resgatar as nossas maos pregadas no destino que vivemos no desatino com olhares no espelho da imagem real e impotente dessa gente que caminha e se aninha num coro puro e ardente...expressar a vida desinibida outrora ja foi o nao volta porque os bons tempos nao voltam mais de que jamais trarao o que se foi um dia a feliz mensagem do coracao e o que viveu uma paixao na vida desigual e simples dos sonhos modestos de ficcao em relacao a nossa observacao das coisas que se movem na vida do coracao que pulsa de emocao da vida.
Estar só, sem alguém do nosso lado, nem sempre significa que sejamos vítimas da solidão — há tanta gente que vive solitária no meio da multidão. O estar só é muitas vezes necessário para nos percebermos e chegar à plenitude do nosso ser. Plenitude que é a melhor maneira de agradecer pelo tempo vivido, cicatrizar as feridas causadas pelas inevitáveis perdas e nos prepararmos para os novos encontros e reencontros.
