Texto de Solidão
Por alguns tempos andei sozinho de mãos dadas a solidão, durante o percurso, encontrei com paixões que trouxeram ilusões ao meu coração, mas isso não foi o bastante para quebrar as correntes dessa prisão; Hoje, por conta própria, consegui me libertar; Ando sozinho, desacompanhado da solidão e com o coração em paz, deixando ocorrer naturalmente a magia do amor, pois aprendi que sempre é tempo de apaixonar-se.
Há uma solidão neste mundo tão grande que você pode vê-la no movimento lento dos ponteiros de um relógio. Pessoas tão cansadas. Mutiladas. Seja por amor ou por falta de amor. As pessoas simplesmente não são boas uma para as outras. Um em um. Os ricos não são bons para os ricos. Os pobres não são bons para os pobres. Estamos com medo. Nosso sistema educacional nos diz que todos nós podemos ser grandes vencedores. Ele não nos disse sobre os esgotos. Ou os suicídios. Ou o terror de uma pessoa em um só lugar. Sozinha. Intocada.
Não se sinta abandonado, olhe com os olhos do coração para a solidão. Sua amiga íntima, pois através dela você escreve maravilhosos poemas, canções, trabalhos que poderão mudar a história de vida das pessoas, cria o silêncio para reflexão de sua alma. Ela quer que você olhe para o horizonte, ordeiramente e dono de seus atos!
Daniel Montenegro disse: A solidão do sacerdócio é muito cruel e avassaladora. Mas, é perfeita para que o homem natural possa encontrar-se com o homem espiritual. Uma relação que pode ser bem harmoniosa, se no centro de tudo estiver Deus, que é o divino conciliador dos conflitos entre as partes.
Crescer é um processo doloroso. Exige perdas, alguns momentos de escuridão e muita solidão. Nestes momentos, em nosso próprio escuro, em meio ao silencio, é que conseguimos parar e nos escutar. Não se pode ajudar uma borboleta a sair de seu casulo. É neste momento único que ela, sozinha, encontra forças para sobreviver e se transformar.
Ah, que burrice achar que na solidão não há solidariedade. Nas escolas deveriam incluir aulas de solidão. E antes que você me julgue louco – o que eu até acharia um charme – pense comigo o quão gostoso é esse seu momento sozinha me lendo. Todos a sua volta podem achar que no fundo você realmente está sozinha, mas, pelo menos pra mim, estamos aqui juntos. Você me lendo, eu te lendo, e quem sabe, sorrindo. Solidão é isso, autoconhecimento, certezas assentidas e plenitude. É sorrir sozinho, mas no fundo, estar tão junto de si, do mundo, dos outros...
Sozinha com meus pensamentos, com minhas musicas, com minha sombra, com minha solidão. As vezes é bom, outras me trazem dor. Ao meu redor eu tenho as rosas que você me deu, e arrancou-me sorrisos sinceros, tenho também escritas sobre você, sobre nós, tenho fotos, livros, tenho teu cheiro, canetas que o desenhariam sem nenhum esforço... Em mim, eu tenho saudade.
A pior solidão é aquela quando você está cercado de muitas pessoas, sente-se constrangido, perdido, angustiado, frigido, acanhado... Não permita que a solidão tome conta de você, aprenda a gostar de sua própria companhia. A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!
Noite sem sono, sonhos entristecidos . A ansiedade me pertuba. Lembro das noites de solidão que vivia meu coração, você chegou de mansinho nele se aninhou me encheu de carinho mais um dia partiu. Pensei que um dia fosse voltar e me dizer que senti muito mais agora tanto tempo depois...Vejo que você nunca se lembrou de mim. As vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, Te busco nas páginas rasgadas da nossa história. Me bate uma vontade de ligar só pra escutar sua voz . Boa noite.
A solidão é um sentimento que assusta alguns e direcionam outros, é preciso caminhar anos luz para entender que a solidão é a melhor amiga que temos, nela refletimos, nos lapidamos e purificamos a alma. Na solidão crio meus personagens, desenho e faço minhas pinturas, também estudo inglês, se não fosse o silêncio da solidão, eu não seria fluente em meus pensamentos. Agradeço a Deus por ter uma solidão tão carismática.
A noite custou a chegar, como se o carro do tempo tivesse parado de andar.A solidão das noites são implacáveis. O silencio das noites e ensurdecedor. O grito da minha alma e assustador.Momentos felizes não valerão de nada, Foram esquecidos assim com eu. Por segundos a tristeza toma conta de mim procuro a cada instante me convencer; Que cada parte de mim precisa apenas aceitar. Então me calo, penso que é hora de partir nada me resta há fazer. Boa noite.
Oiê, Eu não sou de confundir as coisas,Mas eu te amo. não sou de confundir solidão com saudade, Mas eu te amo, não sou de confundir amor com amizade, Então eu te amo. Como explicar o inexplicável? Tudo é tão clichê e óbvio de mais... tudo é tão raso, então não confunda o meu amor com razão, eu não sou de confundir as coisas, então eu prometo que por trás de todo clichê tem um mistério que no final de tudo é só minha voz dizendo que te ama, mas isso não seria outro clichê?
Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.
No percurso da noite, mente insana Pensamento vazio posso ouvir a brandura da solidão e incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza eu tinha esperança e acreditava nas pessoas, que hoje são frias como a chuva .Já e mais de meia noite, o vento sopra frio aqui fora quando minhas pálpebras se fecham Os desencantos da vida aparecem junto a tristeza do coração continuo meu caminho não sei a onde vai dar so não me esqueço de pedir a Deus que ilumine sua vida. Boa noite.
As vezes a nossa solidão leva-nos a pensar coisas que nunca pensaríamos se estivéssemos acompanhados por aquela pessoa que amamos. E essa solidão que por vezes acontece de repente e acaba passada uma eternidade leva-nos a pensar que o tempo que perdemos com a solidão deveríamos realmente ter estado com a pessoa que amamos.
Não quero transformar o seu corpo num remédio ágil para a minha solidão. Não me permito usar do egoísmo e me apoiar nos seus pensamentos para me esquecer dos meus. Não me proponho ao vício de soluções mal feitas... Eu escolho a fuga do espaço, deste espaço mal marcado pelos nossos passos.
Ah, a solidão! Quanto tempo a tive por companheira e amante fiel. Onde quer que fosse, lá estava ela, plácida e inesgotável em sua sedentária vida. Desde os meus quinze anos de idade, quando a conheci, jamais pude separar-me dela. Minha alma gêmea, intocável e irretocável... Pertenço a esta dama de corpo e espírito!
Dói, né? Passa uma sensação de solidão permanente, mesmo no meio de uma multidão. Nada está certo, nada está onde deveria estar. Quem antes era considerado um confidente, um amigo, agora não passa de um estranho. O mundo está de cabeça pra baixo, e você não sabe o que fazer. Você, que agora está tão vulnerável, tão despedaçada, que tudo se torna um motivo pra chorar. Uma garota que sempre se considerou tão forte, chorando por coisas bobas… Quem diria? Você, com certeza, não. Quem diria, também, que um dia você estaria disposta a fazer qualquer coisa para conseguir que essa dor passasse? Qualquer coisa mesmo. Se ferir nunca pareceu tão tentador… Será que desistir é assim tão ruim?
As pessoas preferem achar que sou dramática ao invés de aceitarem que estou na solidão e elas contribuíram pra isso. Não é depressão[a maldita doença do século], nem frescurite e muito menos tentativa de chamar atenção. Só acho que as pessoas não aceitam que você se sinta desgraçadamente só, mesmo tendo ‘tudo’ o que quer. Há uma porção de coisas que precisam saber sobre mim para entenderem porque fujo e volto tantas vezes de algo- o que quer que seja.É muita ousadia…. Vejam só: sabem o meu nome e acham que conhecem toda minha vida e minhas dores.
Um dia você vai entender tudo que eu dizia. Quando a solidão bater na sua porta e você não tiver para onde fugir, vais compreender que eu era a única que te atendia em às 3hs da madrugada de um domingo chuvoso. Eu sempre larguei tudo por você e nunca esperei nada em troca. Quando você lembrar de nossos momentos e de tudo que juntos enfrentamos, eu aposto que vais sentir saudade. Sim, saudade é aquilo que eu sentia quando você sumia por dias ou até semanas. Sei que você vai sentir falta até do meu riso infantil, das minhas piadas sem graça e principalmente do meu café forte quando estiveres deprimido. Eu conheço de perto esse sentimento e mesmo sabendo como dói, eu posso afirmar que você me.re.ce. Um dia você vai querer alguém que te compreenda de verdade, alguém que largue tudo por você, que se torne palhaço só para ver brilhar o seu sorriso e posso afirmar que não há ninguém tão solidário que te coloque no colo e acaricie seus cabelos até o mundo parar de girar. Sabe como eu sei que não há? Porque eu era a única que fazia isso por você. Fazia, porque hoje não faço mais, mas não é por nada não, eu só to querendo viver, é que na verdade eu descobri que posso ser feliz, percebi que o meu mundo é bem maior sem você e sem toda aquela saudade singular.
