Texto de Saudade Profunda
Sinto saudade de tudo que agente não viveu,fui tola não sube aproveita as oportunidades que tive de te amar de te,sentir dw verdade saber?sem medo sem culpa queria volta no tempo pra pode viver isso seria tudo diferente te faria feliz te amaria loucamente aceitaria todas as propostas que você me fez de uma coisa eu sei não mais deixaria você fugir de mim ,mais que pena que não posso volta e agora o tempo passou de mais pra nois eu tenho uma vida feita tranquila você tem a sua acho que também estas feliz.ainda vejo no seu olhar essa senção q não acabou e rapido me acordo e vejo que o nóis não existe mais e que vai fica por aqui dentro de mim as lembranças boas e a frustação de não ter vivido mais esse tempo que era só nosso.
Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.
Quando penso me arrepio. Quando lembro, choro. A saudade me flagela. As lembranças me emocionam e a distância me tortura. O tempo me pressiona. O medo me desola. Meu amor me demasia. São tantos sentimentos que me acompanham dia a dia que o que mais me surpreende é que em todos eles, você se faz presente. Uns mais intensos e outros menos. Até nos momentos de angústia e profunda tristeza você me acompanha e, quando lembro em você, me sinto bem. Apesar de ser uma fração de segundos, pois logo que percebo que você não está ali comigo volto para onde sai, sua lembrança de fato é algo celeste. Sofri demais e não deveria sentir tanta saudade assim, mas já desisti de tentar tirar isso dentro de mim. Aprendi a conviver com isso sem a certeza de que se isso é bom ou não para mim. Enfim, enquanto as respostas não vêm, continuo escrevendo, lembrando, chorando, me emocionando e esperando, pois a esperança, essa como o famoso e popular ditado diz: "nunca morre"
ser feliz é ver que por onde você passar deixa saudade ser feliz é ver grandeza no nascimento de uma criança e maravilha-se no desabrochar de uma flor é agradecer a Deus por cada dia pode dizer bom dia olha o teu filho e dizer que o ama ver uma pessoa progredir em algo e se alegrar com a felicidade alheia ser feliz é fazer de um pequeno gesto momentos inesquecíveis
Só espero que nesse meio tempo sua saudade encontre com a minha saudade , porque estou cansada de abraçar a sua ausência . E que seus lábios encontrem refúgio nos meus , seus braços aceitem meus abraços e que você tire todos os pontos de interrogação de mim apenas com um olhar , derrame meus dramas pelo chão , e transforme minhas dúvidas na certeza exagerada da paixão .
Todos os dias a saudade aperta, todos os dias espero a solidão se afasta, está longe é tão difícil, como desejo te olhar, talvez ignores essa mensagem, mas talvez você veja algum dia, dai descobriras, quantas palavras guardei com medo de te dar, quantas palavras eu quis te mostrar, você é tudo que um dia eu pedi para Deus, mas tenho medo, por tantas frases e poesias te afastar, já aconteceu tantas vezes por isso estou escrevendo aqui na esperança de um dia você encontrar !
Tenho saudade do tempo em que eu conversava com você intimamente,de quando eu cantava e alegrava a você,de quando eu expressava o meu amor, carinho, gratidão através do meu corpo com a minha dança,de quando eu chorava e você me consolar, você sabia que cada lágrima era uma frase e tu interpretavas cada uma delas,saudades de dizer a todos que você é o melhor, de como é bom estar contigo, andar ao teu lado, de fazer a tua vontade. tenho saudade do tempo em que eu te chamava de pai e você me chamava de filha, tenho saudades Deus de te servir.
Disseram-me que a saudade tinha sobrenomes e descobrir que eram MOMENTOS FELIZES, disseram que o destino tinha um cicatrizante e descobrir que ele se chama TEMPO, disseram que a vida tinha um professor e o nome dele é ERRO, me disseram que a coragem tinha um irmão e o nome dele é MEDO, também me disseram que o amor tinha apelido, só que eu não consegui descobrir qual é, então, resolvi chamá-lo de: SEU NOME.
A saudade é uma ponte para os sentimentos, é resultado de um divisor, mas o motivo dos reencontros. Ela pode ser eterna de algo que nunca irá voltar, mas também pode ser o alívio dos corações amantes a cada novo reencontro. A saudade é o que resta, é o infindável e o infinito, é o lamento e a esperança, a perda e a vitória. Algo ruim, ou algo bom? Não sei, mas se torna breve, ao ver você.
Se saudade fosse o bastante pra te trazer de volta, você ja estaria aqui a muito tempo, nao importa o tamanho dela, nada muda, nao importa o quanto eu diga, nada muda, nao importa o quão grande seja meu desejo de te ter aqui, nada muda... A única coisa que muda é essa saudade que so aumenta".
Um dia a saudade será até do seus erros, um dia a saudade virá de ser apenas uma criança suja apanhando da vó. Um dia a saudade virar de pessoas que nunca abraçou, um dia a saudade será do que tanto reclamou, um dia a saudade vai bater e quando ela bater diga pra ela voltar outra hora porque esta hora e hora de seguir e ver que não há tempo de saudade sentir, viver mais e mais..
"Descobri que a palavra “Saudade” provém do latim "solitáte", que expressa solidão. Não que solidão me completasse, mas sempre servia de ombro amigo quando tua ausência se desfazia em ecos pelos cantos da memória. Por muito pensar, levei-me a ideia de que saudade não se encaixa em solidão, saudade é mais do que isso. Saudade é ver uma miragem ao final de uma estrada deserta, é andar de braços dados com um espectro de esperança errônea, é se enganar pela milésima vez caminhando no sentido contrário do tempo. Saudade então seria a dosagem contra a amnésia, o passo estreito em direção a lugar algum, é fatiar os anos para que nunca corrompa a lembrança boa. Porque o ser humano se alimenta de lembranças o tempo todo, calcula em quantidade de abraços o que não pôde expressar em horas vividas, entende? O ser humano é o único animal estranho que sofre para se sentir bem, que perde um ano para regressar dois, que se encontra em pegadas menores as quais costuma dar. Solidão é marcha lenta, solidão estende os solstícios e depreda qualquer tipo de sentimento crônico disposto a retornar. Ou que adormecera ali. Solidão é aprender a dançar sozinho, beber sozinho, sonhar avulso. Você não entende a diferença, tampouco compreende que uma estrela na imensidão do céu não se sente sozinha por atrair todo o brilho para si, você não entende que dentre mil e uma estrelas do céu aquela constelação ao qual você sempre encontrava nas noites quentes de Maio ainda estava ali, e nem se preocupa se a mais brilhante estrela estiver na ponta do seu nariz. Saudade é isso. É deparar-se com si mesmo em detalhes jamais vistos por quem isola a alma, é se importar com a nuvem dispersa lá no canto do horizonte, entretanto a mais bonita já admirada, nunca notada. Saudade é sentir o choque da solidão do outro e mesmo assim aceitar este feito como sinal de fraqueza e entrega. Solidão é olhar para os lados e descobrir que a saudade continua batendo à porta, não a sua porta, mas sim a de outro. Solidão é uma saudade definitiva, é ter a coragem que encará-la em cada esquina e descobrir que a solidão de quem antes lhe dava força ainda lhe traz saudade. Solidão é sentir saudade da covardia do outro, do desprezo do outro e diante disso ainda relevar as particularidades que só você atinava e ainda se sentir bem com tudo isso. Saudade é a sua armadura contra as ações de um destino cruel e pertinente. É pior do que solidão, é mil vezes mais temido do que as mais variadas formas de tortura. Saudade é a incerteza do que poderia ter sido ou do que pode um dia ser, é enrolar o fim em camadas de expectativas e aceitar como presente. Solidão sempre será a convicção da perda, do que foi e deixou de ser. Talvez eu prefira caminhar com a solidão, sabe, ao menos não preciso ansiar com o teu fantasma em cada beira de estrada. A solidão condiz com a antítese da nossa saudade, enfim, uma vez que eu comprovava a solidão quando estava ao teu lado e tu te davas conta da saudade quando me via ao longe."
Saudade palavra grande como a dor de quem a sente, meus olhos opacos, perdidos no horizonte a te procurar, a te desejar o caminho de volta, meu coração saudoso a tua espera, e a vontade de te enlaçar no meu abraço, como em um casulo acolhedor, te protegendo das dores do mundo, e a alegria da tua chegada será como um bálsamo pro meu coração, esse coração tão seu que já nem me pertence mais, me fez uma parte sua.
Se a saudade apertar, não fique triste porque vai passar, coisas boas vou deixar, pensamentos vão ficar, para seu coração tocar, quem fez, fez, quem não fez, aprenda a lidar com o próximo, que te ajuda nesse grande caminhar, pois dele irá lembrar em tudo que você olhar, no que eu vou deixar. Não adianta chorar o que já derramou, plante e vá colher o que plantou.
Já não consigo mais conviver com a saudade, com essa melancolia que faz meus dias ficarem mais vazios. Não consigo conviver com as dores causadas pelo tempo. Não consigo viver esperando pelo dia que vou voltar a sorrir, minhas alegrias se foram como as memórias que não quero lembrar. Já não escrevo mais versos, pois a saudade me dói tanto, que até os poemas que declamei aos quatro ventos já se apagaram da minha mente; as lembranças se foram como todas as nossas juras de amor. Talvez o tempo tenha sido o culpado ou as lágrimas do passado tenham nos dados esse caminho. Lágrimas que caem até hoje ao lembrar-se de quando você se foi e agora está tão longe de mim.
Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤
Ao passar dos dias, a saudade só aumenta e desperta misteriosas gotas de amor, mas conforme a distância que ficaremos um do outro, dois corações longe e distante faz esse meu coração palpitar ao lembrar da intensidade por não contemplar o sol se pôr, na varanda que marcou todas as tardes de um fim de um dia. A palpitação do meu coração em direção de encontra a solução de uma recordação, que depois que te conheci eu hoje desconheço a palavra solidão sua companhia nas tardes de contemplações. E o sol se põe para contemplar o nascer da lua para iluminar a nossa noite, o que me faz pensar que as mudanças de constelações é as modificações do universo. E na linha do tempo as lembranças vão vaguear e um dia vai ser estrelas apagadas, que a noite mais estrelada não me trouxe a recordação, de sentir que o nosso amor vai ser além da plêiades mais iluminada.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Ao passar dos dias a saudade só aumenta, conforme a distância que estamos um do outro, os dois corações longe e distante faz esses corações bater em uma sintonia, de uma intensidade de eu esta segurando um porta retrato que me diz " As lembranças nunca vai envelhecer ao recordar de um momento, o que me traz um espairecimento de reviver o momento". Todas as minhas palpitações vão na direção de eu buscar uma razão, para eu pensar que depois que encontrei você hoje eu desconheço a palavra solidão. Estou em uma cabana do alto daquela montanha, olhando para o horizonte vendo o eclipse da lua, e uma luz que vai iluminar as trilhas que trilhei para encontrar você, e sinto que toda aquela luz da lua não se compara com o brilho do seu olhar, uma perfeição que é difícil para eu explicar, e todas as drogas do mundo que mais me vicia, é imaginar em estar ao seu lado, uma das combinações de sensações inexplicáveis, e do alto daquela montanha estou ouvindo umas das sonoras de cantos dos pássaros mais suavemente estou olhando eles passeando pelo céu azul escuro, das imersões do nosso universo o que eu espero para eu ser sincero o ato de um momento que eu contemplei o belo, de reaver seus olhos claros no porta retrato velho. Hoje eu sou réu e confesso que todos os dias eu preciso sentir o desejo de mais uma dose do seu amor, porque através dele eu vou me distancia de toda dor.
Minha saudade sempre tem nome, hoje o seu nome é Felipe, ou como eu carinhosamente o chamava, Big. Meu Querido Amigo Big era daquelas pessoas que todo mundo amava, porque era impossível não amá-lo. Big era generoso em tudo e com todos. Sua casa estava sempre de portas abertas e cheia. Seu coração, sempre a acolher. Big carregava luz e a luz, era sempre uma festa!! E quando parecia que a festa estava acabando e nos olhava e dizia “E DAQUI?” E a festa não acabava... Quem conheceu um dia o Big, ouviu isso dele. Querido, você continua aqui, nos corações daqueles que foram tocados pelo seu olhar, por sua amizade, por seu amor. Onde quer que vocês esteja, é certo que há uma festa por perto, enquanto aqui seu nome, é saudade! Com o amor de sempre... ❣️
