Texto de Saudade Profunda
Sinto saudade de escrever sobre sentimentos, de viver os sentimentos escritos, de possuir um coração mais flexível. Preciso reviver aqueles abraços, aquelas noite na serra, o passeio no fim da tarde, as mãos que se seguravam fortemente. Necessito daqueles beijos envergonhados, das incertezas acompanhadas de sorte, de toda imaturidade aprisionada naquele corpo juvenil. Sinto falta das horas de leitura desinteressada, do dormir tranquilo, de olhar o mundo com os olhos cheios de sonhos.
"Crianças são crianças, deixe-as brincar, para que no futuro lembrem com saudade das suas brincadeiras, pois existem adultos que perderam essas memórias, pois cresceram priorizando responsabilidades dispensáveis, como crianças, desejariam voltar ao tempo onde a maior preocupação era de qual brincadeira iriam brincar."
Alô Zé, tô amarga, tô com uma saudade dele que não cabe mais em mim, tô descontando tudo em cartas, já vou logo avisando pra não vir aqui, você não consegue andar pela casa sem pisar em poesia, lembra da época do alecrim Zé? Que eu te disse que quando ele sorria tudo me cheirava a alecrim? Então, fiz um jardim no fundo de casa, inteiro de alecrim e eu só paro de cuidar do jardim, se ele voltar. Pede Zé, pede pra ele voltar? Nunca fui boa com jardinagem, você sabe, sou meio sem jeito pra isso, pra tudo, sei lá.
E virou mais que saudade, virou uma necessidade de querer está perto e poder abraçar. Vontade de ver o sorriso um do outro, de dar carinho e de receber também, de ficar a vontade, poder falar bobagens, e beijar o meu bem. O amor é assim é verdadeiro, é puro. E quando se senti amor o que não falta é o desejo de fazer a outra pessoa se sentir bem.
Não são só pensamentos, e nem apenas saudade. Não, também não é vaidade. Infâmia ou ostentação. Não da forma como eu vejo, e te vejo. Ah, não me vejo, não assim, tão distante de ti. Sem sentido, sem explicação, sem palavras, sem refrão. Por isso canto, e sozinho, em meu canto, tudo o que sempre quis te dizer. E não te deixar assim como eu, tão sozinha, cair em pranto.
“Hoje tudo é diferente, já não sinto mais vontade de te ter comigo, as vezes até bate aquela saudadezinha… Saudade boba sabe, e não é exatamente saudade de você. Saudade das lembranças boas que passamos juntos. Enfim, não quero o teu mal, muito pelo contrário eu quero o teu bem. Apesar de tudo você merece um alguém que te cuide, que te mime, que te ame.. Por que acho que do jeito que eu cuidei, mimei e amei não foi o suficiente. E por fim, felicidades.”
Ah e a saudade ? Matando, machucando, agoniando. Me dando aos desespero, me fazendo ficar atortoada. Paro, penso, suspiro, imagino que logo falarei contigo, mas eu gostaria de estar falando agora... Eu queria agora estar com voce, falando com voce, te abraçando, e fazer voce sentir prazer de estar a minha compania. Eu queria agora estar fazendo voce rir com minhas palhaçadas super sem graça, eu gostaria agora estar te irritando, pra depois te abraçar e te dar um beijo. Eu gostaria de estar ai com voce. Eu gostaria realmente de ficar com voce pra sempre. Eu gostaria de ficar com voce ontem, antes de ontem, antes do antes de ontem, todos os dias, desejo voce comigo, e sempre quero estar com voce.
Juro que pensei que era amado. Que fazia falta, que causava saudade, que amenizava a dor. Pensei que era importante para você, sabia? E quase acreditei nisso, quase mesmo. Faltou pouco. Você foi o meu quase. O meu quase amor, a minha quase certeza, a minha quase felicidade. Mas eu não vivo de “quase”, e você também não. A diferença é que eu lutei para o quase, virar tudo. Você fez o quase, se tornar nada.
É impossível sentir saudade ou qualquer tipo de afeto por uma pessoa que só te fez mal enquanto estavam juntos. Normalmente, resta somente a mágoa, a dor, a pena e a indiferença. Mas essa desilusão, tem o seu lado bom. Ela serve para valorizarmos e fortalecermos um sentimento importante que, às vezes, deixamos de lado em um relacionamento: o amor próprio.
A distancia foi criada para sentirmos a saudade, mesmo que dolorida, mais que as vezes faz-se necessária, para que possamos dar mais valor a presença, para fortalecer os laços emotivos, para que cada volta torne-se motivos de alegrias, de comemorações, para que possamos apreciar os reencontros, para matarmos a saudade, de quem tanto gostamos, de quem tanto amamos
Eu passei as primeiras duas semana com saudade, minto. Passei os dois primeiros minutos com saudade, depois ela me consumiu, me deprimiu e em seguida me matou. Foi a morte mais dolorosa que alguém poderia ter. Um tiro, uma facada, até tirando membro por membro com um alicate doeria menos, do que morrer de saudade. Ela é lenta, e faz com que você lembre de cada minuto de vida, é como se seu corpo e sua mente não respondesse mais aos seus comandos. Continuaria a escrever, se ela não estivesse me fazendo chorar. Dói e muito, e foi de saudade que morreu o amor.
Prazer, me chamo saudade. Não costumo aparecer porque quero, nem porque gosto de entrar na vida das pessoas. Mas as vezes é necessário. Pessoas em geral colocam a culpa em mim, que sentem falta das pessoas que amam e incluem meu nome pra essa dor. “A saudade de antigamente machuca e nos afasta”, mas já parou pra pensar que acabei entrando na sua vida por culpa sua? Eu, como sendo saudade não estou aqui sem motivos, posso ter entrado na sua vida porque não soube dar valor a quem dizia amar, quando estava do seu lado. Menosprezava, dava as costas mas quando tudo terminou, fui obrigado a entrar em sua vida pra você lembrar como ela era, como ela ficava ao seu lado, mas que você com seu orgulho bobo não reparava isso. Então, só apareci pra abrir seus olhos e perceber a pessoa que perdeu, o tão maravilhosa ela era. Mas pra ser sincero, não quero continuar aqui, preso dentro de você. Quero seguir pra uma pessoa que precise sentir saudades de quem já se foi, assim não serei um pensamento de dor, mas algo bonito, no que possam suspirar e dizer “que saudades do meu amor, de nossos lindos momentos”. Então, por favor, vai atrás dela, faz com que essa lembrança com meu nome se transforme no presente e tente repor tudo o que perdeu. Só então, a “saudade”, que tanto te acompanho vou embora e dou espaço “felicidade”. Ele que as vezes me substitui, mas é caso pra um outro texto.
O Tempo passa é você nem percebe, as pessoas vão é vem da sua vida o tempo passa. Você sente saudades daquele seu amigo que você via sempre, encontrava sempre,conversava sempre mais hoje você nem o vê mais, ele se foi, esta longe. só restou as lembranças é a saudades que fazem ele ficar mais perto, mais próximo,menos distante. você percebe que a vida nem sempre é como você quer,que você não pode contar com o futuro pra nada pois você nem sabe se ele realmente vira o passado são só lembranças boas de uma época que você nem imagina o que o futuro tinha guardado pra você,é o presente é pra ser vivido,sentido é não temido,que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Saudade mesmo dá quando olho pra trás e percebo que quem era próximo se distanciou, ficou longe; e pior ainda é quando agente vê que essa pessoa mudou, e mudou muito, ela arrumou outros amigos, outras pessoas pra contar a elas seus segredos. Ai você percebe: Cara! Tá na hora de fazer novos amigos, para de olhar pra trás, o passado não volta mais.
Pra você, querida amiga eufórica que está sempre com muita saudade de todos e a todo tempo. Poupe-me da sua carência de querer ser o centro das atenções, eu não preciso de você e de toda essa euforia. Traduzindo, vai ser falsa assim, com quem tem tempo pra brincar de popularidade. Estou ocupada com amigos de verdade.
E quando a saudade apertar, quando dos olhos eu ver nascer uma lágrima, abrirei essa mala com o propósito de reviver tudo novamente, desta vez longe de você, embora esse tempo todo você tenha estado tão próximo, e se deixado estar tão distante. Fique sabendo você, que saudade não se tem só dos momentos bons, para se ter saudade, basta existir momento, não importa se é bom, ou ruim, um momento será sempre um momento, e de uma forma ou de outra onde houver momentos, um dia, haverá saudade.
O pior momento é quando tudo passou e se tem apenas a música que trilhou a história. A saudade já não convence porque o medo é maior. Então imagina-se um pós momento, um instante o qual tudo tenha passado, para deitar e não precisar sonhar com o que está ali dentro, que pede um sentido a cada imagem transfigurada, que embora o conteúdo onírico esteja tão calado, se faz ensurdecedor... É como a trilha sonora de um romance que do começo ao fim, te faz reviver tudo outra vez.
Acordei de manhã com uma saudade no coração, de saber aonde estava aquilo que eu sempre buscava.... Olhava em meu relógio a hora passar, e um perfume pairando no ar, hum fio de seu cabelo veio me lembrar da noite passada que estávamos em um momento magico, o que me restou agora???? Ou de verdade restou aqui, em meus minutos eu lembrava que a vida só resumia a uma coisa ... e aquilo me consumia em segundos daquele tempo em que eu não encontrava você aqui.......
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Saudade da felicidade simples que os anos não trazem mais, outrora estava a brincar de pega-pega, carrinho de rolimã, barra-bandeira...... Às vezes a infância tem disso, possuímos tudo que precisamos de forma simples, para sermos felizes, mas ainda não temos maturidade suficiente para percebermos e aproveitarmos tudo. Assim os anos se passam, e ficam apenas as lembranças dos nossos momentos felizes que os anos não trazem mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp