Texto de Saudade de um grande Amigo

Cerca de 12552 texto de Saudade de um grande Amigo

Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...

Inserida por DelvaBrito

Bom dia, amigo(a)...
Não importa onde você vai chegar...
Mais jamais desista de seus sonhos...
Caminhe sempre em busca da felicidade...
Encontre novos amigos que te façam sorrir...
Nessa jornada da vida, as lutas não são para você se lamentar, mas para deixá-lo ainda mais forte do que é.
Continue sempre caminhando com fé, sem jamais perde seu espírito de vencedor(a)...
Do seu eterno amigo!

Inserida por PensamentosdoDia

Mais respeito pelo livro, meu caro leitor
A um amigo livreiro

O que acontece dentro de uma livraria? Digamos acertadamente que é um ótimo lugar para se descobrir o mundo. Muitas viagens acontecem quando abrimos um bom livro, isto ocorre sem que seja preciso tirar os pés do chão. Numa livraria, contudo, temos a chance de perder a inocência, outros de perder definitivamente a ignorância, já outros podem se descobrirem escritores, assim como se deu comigo.

Mas como funciona uma livraria, qual é o seu papel social, se é que o tem? Você que visita regularmente este lugar sagrado, sabe de fato qual é a sua real importância e significado?
Existem boas livrarias que têm consciência do seu papel na sociedade, estas não estão no mercado apenas para lograr êxito capitalista. Sei de algumas que permitem que o cidadão leia seus livros mesmo sem a obrigação compulsória de comprá-los, isto é fundamental, sobretudo em nosso país onde o livro não está acessível para todos.

No entanto, tenho observado que estes mesmo cidadãos, que aparentemente amam os livros, ou pelo menos querem passar uma imagem positiva, quando estão com livros em mãos, especialmente em público, dentro destas livrarias que nos permitem a leitura gratuita, que estes não são assim tão educados quanto querem parecer. Pois bem, um amigo meu de longa data, e que já trabalha por décadas em livrarias como estas já citadas, me contou algo que me causou indignação.

Disse-me este amigo, que o seu maior e mais enfadonho serviço, é arrumar estes livros que generosamente são oferecidos para leitura gratuita aos usuários de sua livraria, pois segundo ele, as pessoas pegam estes livros novinhos em folha e não têm nenhum cuidado ou responsabilidade social de devolver os mesmos em perfeito estado como os encontraram para que outros também possam se beneficiar de suas leituras.

Estes senhores e senhoras bem instruídos e, e que por isto deviam ser também bem educados, estragam os livros por abrir demais as suas páginas, como se donos fossem destes belos livros novos. Outra coisa impressionante, é o fato deles violarem os livros lacrados e deixarem o lixo para este meu amigo limpar, como se estivessem em suas próprias casas.

São atitudes como estas que denunciam a verdadeira alma do povo brasileiro, mesmo dos que se dizem cultos, estes não possuem ainda a mínima educação que se espera de pessoas civilizadas. Portanto, caro leitor, eu penso desta forma, se você realmente ama os livros e sabe do seu real valor, não o rasure nem quebre as suas folhas, nem dobre uma paginas como marcador de livro, pois isto revela uma grande e imperdoável falta de educação e respeito por quem os produzem, e especialmente por quem deles cuidam tão bem como este meu amigo livreiro.

Não basta saber ler, ou tirar fotos em livrarias com livros nas mãos, pois a educação não vem apenas dos livros, ela é reflexo do caráter que se desenvolve em casa, ela vem, portanto do berço, não da condição de leitor.

Inserida por EvandoCarmo

Pra ser meu amigo tem que brincar, pra ser meu amigo tem que sorrir, pra ser meu amigo tem que cantar; cantar parabéns se eu pedir, assoprar a vela se eu mandar; pra ser meu amigo tem que brincar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá.
Pra ser meu amigo tem que me acudir, se eu cair me levantar, me dar a mão pra caminhar, me fazer curativos se eu me ferir, me dar um suco se eu te pedir, me acalentar para eu dormir; pra ser meu amigo tem que dançar comigo e também ser amigo da Gí e da Tatá´.,

Inserida por DEJAVI

AMIGO, AMIGA ...
Se você não pode "conquistar pela beleza, pelo poder, pela fama, pelo dinheiro, pelo glamour e tals ... "
CONQUISTE pela "simpatia, carisma, caráter, hombridade, humildade..." Aliás, são as MELHORES e SINCERAS formas de conquistas, porque elas não tem prazo de validade e duram para sempre.

Inserida por JaayGatoBoladao

Hoje dia do amigo ...
Do amigo que abraça
Do amigo que ampara
Do amigo que acolhe
Do amigo que mesmo sem ter o que dizer
permanece ao teu lado .
Do amigo que é força quando você é fraco
Do amigo que mesmo quando todos te abandonan
fica ao seu lado e diz "Vai dar tudo certo"
Dia do amigo verdadeiro , que muitas vezes vezes é mais chegado que irmão !

Inserida por RaquelSantana

EPITHÁFIO !
Eu era um cara legal....
eu era escritor...celebrante...amigo...solidário...pai..aamigo...bom filho...estudava ...aprendia...ensinava... falava...ouvia...amava...
Eu era...eu era....
amei e fui amada..
RESPEITEI E FUI RESPEITADO..
Não sou mais....
Conhecido e desconhecido...
amado e odiado...
elogiado e criticado...
pai e filho....
amigo e inimigo ( ?)
Mas tudo isso isso de nada adiantou...
e eu acabei vindo parar aqui...
esquecido ou lembrado numa lápide que diz assim:
Gilberto Braga: esse era um cara legal...é fim de papo !
o jázigo não era perpétuo...
rsrsrssss
Texto :
Epitáphio , o jazigo não era perpétuo
Em tempo : Eu quero é ser cremado !
cinzas jogadas e espalhadas ao vento....

Inserida por Gilbraga

Muitas palavras lindas já foram ditas sobre Amizade...
No "Dia do Amigo" eu me pergunto
o que é um verdadeiro amigo?
Seria aquela pessoa que mesmo depois de 40 anos
ainda lembramos o nome e sobrenome
e seu rosto continua vivo na memória, como se fora ontem?
Seria aquela pessoa que, se não a tivermos por perto...
o dia não estará completo?
Seria aquela pessoa que, diante de qualquer dificuldade,
está sempre lá a estender os braços?
Seria aquele, que mesmo sem o vermos,
trazemos guardado no peito,
ou seria aquele que a tudo perdoa
e jamais pensa em si em primeiro lugar?
É ... acho há tantas formas
de ser um verdadeiro amigo e
cada uma delas tem sua beleza ...
De minha parte penso:
"Amigo (a) é aquele (a) cuja alma conversa com a nossa!!!!"
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Meu "AMIGO"!

Muito fácil falar de amizade, principalmente quando se trata da nossa, hoje essa data simboliza apenas esse dia especial com relação a ela. VOCÊ sabe que nossa amizade é muito alem desse dia, né? Eu digo e repito, sou abençoada por ter pessoas boas, verdadeiras ao meu lado, que tudo acontece no momento certo pra cada coisa da vida! ❤

Inserida por liralira

Teu sorriso vale mais que tudo nesse mundo
Te olhar, ter você comigo
Ser mais que apenas amigo
Amar, amar e amar
Em todas as manhãs quando o sol raiar
Sempre lá no alto a brilhar, sem titubear
Com clareza e certeza
Teu brilho interior me ilumina como o sol ilumina o mar
Todos os cantos sem em nenhum segundo parar!

Inserida por LucasRivail

Em meu coração, o amigo mais importante não é aquele que fica, e nem aquele que vai. Porque é o próprio Deus quem une e separa as pessoas, direcionando à cada uma, rumo ao caminho que deve seguir.
O que faz um amigo se tornar especial; é a qualidade dos frutos gerados da nossa união, enquanto foi possível estar aqui.

Inserida por marachan

Deus
de vez em quando
tudo que eu queria
era estar contigo
um pouco
Deus
Meu melhor amigo
Reconheço estar
errado, muito errado
"de vez em quando"
não passa de um engano
um grande engodo
Deus
Faça o que quiser comigo
Se for a Sua vontade
Me submeto de bom grado
não ligo
Deus
Agora eu compreendo
Que na verdade
Minha vontade
é de estar Contigo
o tempo todo

Inserida por edsonricardopaiva

Quanto vale a amizade?
Penso que amigo que é amigo não fala de você, não age como ladrão pelas costas ,não te cobra atenção porque entende que você tem que ter seu momento. Amigo que é amigo não se ausenta por muito tempo ,da sempre um jeito de estar ou se fazer presente .Amigo briga sim ,mas não ofende ,não magoa .
Amigo que é amigo esta na sua vida pra somar com você e não pra te diminuir .
Amigo que é amigo te compreende ,te ajuda ,te faz dar a volta por cima .
E se por um instante na vida você se perder o amigo que é amigo te da a mão e te conduz por um caminho seguro e te traz de volta pra perto de Deus.
Então se você se identificou só uma coisa a dizer " Bem vindo a minha vida amigo "

Inserida por RaquelSantana

Será que nasce apenas para ser amigo, me diga destino por que faz isso comigo?
Se não me fez incapaz de amar, será que todos esses sentimentos tenho que suporta, para no final apenas amigo me torna?
Seria mais justo comigo, já que queres que eu seja apenas amigo, que me faça não mais sentir, nem ao menos tentar imaginar, que um dia mais que amigo eu possa me torna.
Então destino, hoje nos fazemos um trato, aceito as dores de ser apenas o amigo, se você deixa o meu coração de lado

Inserida por RaulMartins

Eu sou Assim...
Amigo de todos, brinco, curto a vida todos os dias como se fosse meu último dia, pois não sei qual dia irei partir, daqui não levamos nada, mas o que fazemos aqui será o resultado do nosso futuro, e o amanhã sabemos que a Deus pertence. Todos nós temos orgulho, talvez não em preconceitos, mas em opiniões que não nos levam a nada, então, fazer o bem a alguém não custa nada, pois aquele que recebe algo bom, com certeza isso valerá muito na vida dele. Que possamos ser diferentes, ser mais humildes, pregando o Amor, pregando a Paz que vem de Jesus, pois a qualquer momento estaremos diante do Senhor no Juízo final , e aquelas boas obras que fizermos aqui será a grande nota para passarmos para a vida Eterna.
Por mais que não sejamos perfeitos, somos de Deus e isso é tudo, saber que o criador de todas as coisas nos ama, vale mais do que todo o dinheiro do mundo, pois lutar por poderes e mandatos isso fará apenas a gente perder nosso tempo com Deus, assim penso, que possamos passar mais tempo com as coisas de Deus, do que com as coisas do mundo...
É dessa forma, é desse jeito a vida nos dias de hoje, muitos estão lutando apenas por fama e poderes, e os humildes lutando por Salvação, aquele que não conhece o que é Salvação, com certeza este ainda não conheceu Jesus, mas quando todos conhecerem, saberão que o Rei é verdadeiro e Fiel pra cumprir a sua palavra, nos dias de hoje é tempo de voltarmos para a casa do Pai...
Reflita nisso, que Deus te Abençoe!

Inserida por tarcisio29custodio

O melhor amigo da mulher..

Ah você me dá tudo que eu quero, posso ter o mundo com você, mata todas as minhas vontades, como seria eu sem você? Conseguimos ser inseparáveis, por um mês, e o melhor sempre entramos em comum acordo, quando quero você se divide pra mim, posso te usar a qualquer hora, e se você estiver dentro do seu limite vem sem demora. Você me mima tanto, ás vezes nem parece que existe, faz qualquer coisa facilmente, é tão compreensivo. O único problema que tenho com você é se não cumpro minha parte, daí você se nega, faz birra, e ainda me liga todo dia, manda recado e até meu nome você não zela mais. Porém se cumpro, você está ali presente todo dia, me dá presentes e mais presentes, chocolates, enfim tudo que uma musa quer. Se todo homem tem um amigo como cachorro, o que dirá uma mulher?
Ele se chama Cartão de Crédito, faz mágica quando quer..
Erica Bueno

Inserida por erica4647

Obrigado Amigo !

Se um dia eu não for mais a mesmo .......
Me mostre onde eu mudei , e me diga quais os motivos que me levaram a mudar.......
Quando eu ficar calada por muito tempo ....
Puxe um assunto de tempo que sentávamos e ficávamos a madrugada a dentro falando de tudo .....
Se me afastei ......
Puxe -me de volta não deixando eu ficar cada vez mais distante .....
Bom se hoje mudei, calei-me e me afaste.....
Não fique triste ........
Apenas tive que fazer minhas escolhas.........
Mas não se passou um dia que eu não me lembra-se de você......
Mesmo calado por o tempo ......
Lembrava de tudo que conversamos ao o londo do tempo.....
Me afastei pra seguir meu caminho assim como você seguiu o seu......
Mas com todas esta diferenças que aconteceram entre nos .....
Ainda choro a saudade da distancia entre nos .....
Sinto saudade de coisas que passamos e fizemos junto....
E tenho orgulho de dizer .....
Meu amado amigo nunca te esqueci .......
Pois você faz parte do meu ....
Passado....
Presente ......
Futuro......
Obrigado por ser meu amigo !!!!!

Inserida por DeixaeuFalar41

AMIGO


Amigo é igual família
Pode estar aos seus cuidados, ou aos cuidados dele estar
O que importa na verdade, é você aproveitar

O tempo de cada amigo, o carinho que ele tem
A lição que dele vem, a missão que ele detém
Não esquece que amigo, compartilha e retém
É culpado e inocente, é bandido e é refém
Porque ele é ser humano e esta aprendendo também

Inserida por luzenilda

Amigos Nossos

Há amigos que são tristes outros que são alegres, e há os que não estão.
Há amigos do mundo da lua, outros que são da rua e alguns com os pés no chão

Há os que estão no céu, há os que Deus mandou
Tem os que apelidou, tem alguns que a gente encontra
Tem outros que nos procuram
Porém todos, absolutamente todos os amigos têm algo em comum:

Todos eles são indispensáveis.... Ao nosso aprendizado
Cada um tem o seu tempo, sua missão, sua lição
Pra aprender ou ensinar,

Amigo é igual família
Pode estar aos seus cuidados, ou aos cuidados dele estar
O que importa na verdade, é você aproveitar

O tempo de cada amigo, o carinho que ele tem
A lição que dele vem, a missão que ele detém
Não esquece que amigo, compartilha e retém
É culpado e inocente, é bandido e é refém
Porque ele é ser humano e esta aprendendo também

Inserida por luzenilda

Amigo

Irmão do peito, confidente perfeito
Com você as coisas ficam fácil.
O impossível vira realidade, amor e lealdade
O vazio da dor preenchido com amizade

A luta do bem contra o mal
Somos a harmonia perfeita
Neste mundo desigual

Sempre estarei ao seu lado
Compartilhando alegria
Amor e felicidade

Unidos somos mais fortes
Somos destemidos e gigantes
A alegria de estar do seu lado
E meu prazer e minha emoção
Na companhia de meu irmão

Vem amigo somos assim
Amigos unidos até o fim
Vem amigo somos assim
Amigo bem perto de mim.

Inserida por Tell2100

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp