Texto de Reflexão de Amor
Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar.
Genuína essência à moda antiga, onde o romantismo felizmente não se tornou obsoleto, o amor intenso cativa desde a rica simplicidade,
que com certeza, permite viagens no tempo pelas lembranças dos momentos que são vividos ao seu lado, fomentando não apenas uma mera vontade,
mas um simples, sincero e forte desejo de ter a sua reciprocidade e de ser abençoado por Deus e poder amá-la e acompanhá-la durante toda a eternidade.
APENAS EU. ..
Não sei te querer um pouquinho
Não sei te amar de mansinho
Desejo te como os temporais
As ondas bravias que esfacelam corais
Sem meios termos ou ponderação
Te quero com loucura
Na avidez que te devora
Te bebe em doses colossais
Até que escorra pelos cantos da minha boca
...quero arranhar as tuas costas
Arquear meus quadris ao encontro dos teus
Mais profundo. ..mais profundo. ..
Com a lassidão dos devassos
Na pele um calor imenso
No peito um arfar intenso
Em pensamentos atordoantes
Numa vida toda num instante
Mais forte agora do que antes!
Porque não sou de amores de calmaria
Ou sou tudo ou sou nada
Ou fico de vez ou vou embora
Ou grito ou silêncio a voz
Porque te amo com um amor feroz
Então não me peça amenidades
Superficialidades não me definem
Permite apenas que eu seja eu
E sendo eu, seja tua. ..
Apenas isto e nada mais!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados )
Amar é abrir mão da sua vida, para viver a do outro, é caminhar juntos e parar de pensar só em si, é somar ao invés de subtrair, é sentir se completo, é sorrir sem motivo algum, simplesmente por estar ao lado de que você ama, é confiar, é ter paciência, é lutar juntos para alcançar a vitória, pois juntos somos mais fortes, é fazer o inesperado, é ser o porto seguro, o farol que te conduz em meio a noite escura em alto mar, é contar as horas, minutos, segundos para estar perto e receber um abraço, um carinho, é olhar para o rosto da pessoa amada e se apaixonar a cada dia como se fosse o primeiro olhar, é ficar sozinho em casa e sentir - se abraçado pois o pensamento só vive ligado em você, mesmo quando estas longe se faz presente. Amar é saber que quando tudo está escuro, quando pensas que ninguém te quer, quando o mundo fechou as portas, pensa que existe alguém que sempre estará ao seu lado para te apoiar e incentivar.
Assim como qualquer outra pessoa, eu já fiz muitas coisas na vida. Eu já chorei quando não mais suportava uma dor, já quis desistir quando não via saída alguma, já ri de coisas bobas e já ri quando não pudia. Amei pessoas queridas e outras que nem tanto. Já ajudei e já fui ajudada, eu já doei e também já recebi. Perdi muitas batalhas, perdi pessoas importantes, perdi tempo lutando por coisas que mais tarde não me trariam retorno algum mas, nessas percas eu também ganhei. E em meio a tantos altos e baixos, nessa imensa montanha-russa que é a vida devo dizer que eu aprendi muito. Aprendi que amores podem ser facilmente confundidos com ilusões, aprendi que muitas vezes as pessoas escondem sua verdadeira face, que devemos confiar mais em si mesmo e depender bem menos de opiniões externas, devemos deixar as coisas simplesmente fluírem de vez em quando e se preocupar menos se as coisas vão ou não dar certo. Devemos nos importar mais com gestos simples de carinho, uma conversa interessante e construtiva, uma companhia agradável, um sorriso sincero e um olhar que nos acolha ao invés de julgar. Devemos amar o simples, pois, é ele que dá sentido à vida. É ele que revela a verdadeira face de uma pessoa é o simples que mostra a quem devemos agradar e a quem devemos deixar em segundo plano. Aprendi que sonhos são importantes para estabelecer uma meta mas que nada adianta que ficar apenas no mundo das ideias. Aprendi que amizades verdadeiras continuam florindo mesmo que você esqueça de rega-las, que os dias são limitados e as pessoas de maior valor são as mais raras de encontrar e que, portanto, você deve guardá-las com cuidado e afeição. Aprendi que um sorriso pode salvar o dia de alguém, pode aquecer um coração frio e iluminar o que perdeu sua luz. Aprendi que guardar sentimentos ruins pesam muito na bagagem e que, portanto, é necessário perdoar e esquecer para que nossa caminhada seja mais leve, que é apenas desta forma que podemos deitar em nossas camas em paz, com a mente tranquila e o coração alegre.
A vida, muitas vezes, é vista como uma balança injusta onde o peso do "ter" supera o do "ser". Algumas pessoas enxergam o valor do outro apenas pelo que possuem ou pelo que podem oferecer materialmente, transformando relações em transações. Contudo, o verdadeiro valor de alguém está em sua essência, caráter, e humanidade, não em seus bens. Relacionamentos genuínos florescem quando enxergamos o outro pelo que ele realmente é, pelo que sente e representa, e não pelo que possui. Afinal, riqueza material é passageira, mas o brilho de uma alma autêntica permanece eterno. Que possamos priorizar o ser ao invés do ter, construindo conexões que verdadeiramente importam.
A vida e o destino andam de braços dado, tudo chega na hora certa, só a vida conhece o o coração e o sentimentos de alguém, nada chega vem a nós atrasado, tudo se torna uma junção da vida e do destino, a vida segue em frente cada segundo que passa, e tudo acontece a cada segundo que se inicia, escrito por Armando nascimento.
Amar é sonhar todos os dias fazer planos com quem amamos E ser luz na vida de quem amamos é fazer o outro feliz.Ser capaz de dizer eu te amo quando preciso. E ser capaz de corrigi com amor quando necessário. E dizer eu te amo com brilho nós olhos enfrentar turbulências diárias juntos e não soltar a mão um do outro. Ser companheiro(a) amigo (a) O resto é segredo só conto depois...😁❤️
Sugue toda a essência desta tua vida. Deixe o vento da mudança Tocar a tua alma. Lave as tuas feridas E caminhe com imponência e calma. Aprecie tudo que há em tua volta Mesmo que tudo seja um imenso deserto. Ria, mesmo que se foram todos aqueles que diziam ser seus amigos...(- Agora menor é o perigo.) E se você já não tenha mais ninguém por perto Significa que és livre! Às vezes sozinho melhor se vive! E se amar é a pior das loucuras, Então ame a si mesmo Antes de amar qualquer outra criatura! E nada atormenta mais os pecadores Do que a dor de não ter pecado um pouco mais! Nunca se curve ao falso agrado do vazio e dos rumores. - Não olhes para trás! "Lembre-se que tudo o que não agrada A elite que se diz sagrada Eles chamam de Satanás; A mente sabiá que questiona é dito ser insana; E a verdadeira estrada do conhecimento É vista pelos homens ignorantes como profana"! Por tanto, seja você mesmo... E o resto tanto faz!...
A pergunta não é onde você vive, mas como e o que você faz com a sua vida. Viver é muito mais do que simplesmente existir; é uma jornada repleta de experiências, aprendizado e conexões com o mundo ao nosso redor, onde a verdadeira riqueza se encontra nas memórias, relacionamentos e no crescimento pessoal. É a arte de criar significado, amar, aprender e deixar marcas memoráveis. Portanto, a jornada do residencial ao presidencial não se resume a uma escalada de privilégios, mas sim de responsabilidades crescentes, em que fama, status, dinheiro, etc são apenas consequências secundárias.
A busca por boas conexões na vida, isoladamente, nos deixa cada vez mais frágeis. A busca por um conteúdo semelhante, é uma autodefesa da possibilidade de gostar do novo que ainda não conhecemos. Sou uma pessoa de sorriso fácil, na beleza ingênua mas trago comigo o choro e o vazio, também.
sabe o que é amar é você viver de bem com a vida sem permitir que o mal te abale é você doar mesmo que o que você tenha pareça pouco é o sorriso do seu próximo te fazer feliz amar é ver seu próximo e o tratar bem mesmo as pessoas lhe prejudicando você não guardar magoas delas e mesmo te ferindo você ora e pedi a Deus que as perdoe o amor tudo ver tudo crer tudo suporta uma pessoas egoísta jamais soube o que é amar uma pessoa mesquinha jamais saberá amar uma pessoas hipócrita jamais terá a dádiva de ser verdadeiramente amado
Porque está com você em mim é um dos melhores prazeres que a vida me oferta, são rosas em olhares, vinhos em palavras, músicas em tardes de invernos, verão...em frio ou calor . Porque te trazer no peito é certeza de que sonhos são reais, de que tudo é festa mesmo por instantes, segundos. Porque a felicidade está em um olhar, em um sorriso...está em um não com sabor de quem dera, está no desejo que dá cor a vida. Porque o amor é a recompensa, a declaração mais sublime e perfeita que a vida nos entrega como prova de saber e amar viver.
Um homem esperou pela mulher da sua vida. Esperou sentado em um banco do transporte público. Pegava sempre ônibus vazio para que ela sentasse do seu lado. Um dia ela sentou e mil pensamentos invadiram a cabeça do pobre homem, mas o que teve mais força foi "não fale com ela". Ela foi embora e ele, bem, já não tinha mais motivos para viver.
Existem pessoas que amamos, respeitamos e que ficam na nossa vida para sempre , outras que não temos muita afinidade, mas que merecem nosso respeito , e infelizmente existem outras que vc não faz questão de lembrar, que vc não consegue nem odiar, pq o ódio é um sentimento nobre, e nem isso vale a pena sentir por elas ..
Todos os dias de nossa vida é uma vida nova, quando dormimos morremos, pra acordarmos e nascermos para uma nova vida, é assim dias após dia. Eu não cansaria de você, e todos os dias seria minha inspiração de viver, dormir pedindo para te encontrar ao acordar, e viver todos os dias uma nova vida, uma nova história, uma nova razão para te amar.
Às vezes na vida aparecem pessoas que em tão pouco tempo se tornam tão especiais pra nós, que às vezes duvidamos se é verdadeiro ou uma ilusão, mas, com o passar dos dias, você vai percebendo que a ilusão já ficou pra trás e que o que estamos sentindo é verdadeiro, é amor, é paixão, e essa pessoa que do nada apareceu se torna tudo. Seus pensamentos, sua razão, seu dia a dia, e amar você está sendo maravilhoso porque além de ser uma mulher perfeita, linda, é também uma razão para acordar rindo, dormir pensando, e sonhar todas as noites com você. Se isso não for amor então não sei o que significa amar...
Quero desejar em sua vida muitas alegrias, desejos realizados, felicidade duradoura e sonhos conquistados. Mas o que realmente desejo em sua vida, de verdade, é uma vida cheia de amor. Mas não o amor de homem e mulher, mas aquele amor pelas pessoas, pela família, pelos amigos e principalmente aqueles que estão ao seu lado, em todos os momentos, até aqueles, que muitos não estariam, mas eles estão! Te apoiando, te sustentando, te valorizando e cuidando de cada ferida e dor que você venha sentir. Sabe, costumamos dizer que amamos as pessoas, amamos os parentes, amamos os amigos e amamos os necessitados. Entretanto, na vida, não interessa como amamos, mas o que fazemos desse amor. Se realmente mostramos em ações, atitudes, afetos e companheirismo a grandeza desse amor. Costumamos pedir atenção do próximo e não enxergamos nossas falhas e falta da demonstração de amor, mas falamos que amamos! por isso, vamos mostrar com ações esse amor que temos, vamos valorizar, vamos dar carinho, vamos estar juntos, vamos cuidar, vamos oferecer o ombro, os ouvidos e atenção para aqueles que amamos. E não apenas dizer em palavras e não mostrar em ações. Por isso, deixo a frase de Albert Schweitzer que diz: " Não devemos nos contentar em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo". Este é o segredo. Pense Nisso!
Tudo na vida é aprendizado, ate mesmo as nossas falhas (apesar de ser a forma mais dolorosa de aprendizagem)... Quando você entender que há mais pessoas que podem te amar, vai se livrar dessa pessoa que te faz sentir que é um "favor" lhe amar. Quando ver que seu amor próprio deve ser maior, vai se ver linda no espelho e se livrará de quem só sabe te magoar. Quando você ver que merece mais, não aceitará menos do que podem lhe dar...
A maturidade nos transforma. Enxergamos o mundo e a vida com outros olhos. Coisas que antes tinham tanta importância dá espaço a um novo conceito e pensamento! Conseguimos lidar com as expectativas de maneira mais realista, quando elas surgem. E não precisamos criar situações para chamar atenção, pois aprendemos a nos amar. Apreciamos com mais intensidade à nossa própria companhia. E por fim, aprendemos o valor de se saber esperar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp