Texto de Reflexão de Amor
Como ter constância na mudança que desejo para minha vida?
Aprender com a mudança, não é uma lição fácil.
Quando o assunto é mudança, a maioria das pessoas pensa no troféu, na linha de chegada, no grande sonho a ser alcançado.
Todos querem o podio, mas muitos desdenham a exaustão dos treinos.
Ter isso em mente é bom, mas não é satisfatório para que a mudança ocorra.
Mudanças eficientes ocorrem quando você divide esse grande sonho em micropassos diários. Pequenos passos, curtos e firmes, todos os dias.
Quem lê 10 páginas todos os dias, ao final do ano terá lido 10-15 livros.
Quem promete ler 1 livro por semana costuma ficar estressado com a cobrança sobre si mesmo, e acaba desistindo e pouco tempo.
A vida é corrida, atribulada, inundada de manhãs e manias. Respire.
Quando o barulho do mundo exterior estiver insuportável, quando o mundo parecer esmagar a sua existência, simplesmente pare e respire profundamente por alguns minutos.
Séculos de sabedoria antiga e décadas de ciência nos mostram de maneira contundente que o mero ato de respirar é uma das mais poderosas armas contra a turbulência de uma existência caótica. Então, respire.
A vida é uma roda gigante, uma hora estamos no alto, alegres, sorrindo para a brisa que toca em nosso rosto, até ela fazer a volta completa e chegarmos no ponto de parada, quando para é o momento de decidir se ficamos sentados
aguardando ela começar a girar novamente ou se vamos descer da cadeira e tentar entender porque a roda parou de girar e é exatamente nesse momento que realizamos a maiores mudanças da vida.
Em algum momento da sua vida você ficou frustrado. Como superar?
As frustrações podem acontecer em decorrência de uma traição, do fim do amor de uma das partes, incompatibilidades, brigas constantes ou ainda por expectativas não correspondidas. Entretanto, seja qual for o motivo, é sempre importante buscar motivos para vencer essa dor e seguir.
Assim como não escolhemos por quem vamos nos apaixonar ou a intensidade que terá este sentimento, não existe uma fórmula mágica para superar, do dia para noite, uma frustração amorosa.
Evite remoer o que passou, se permita ter um tempo de recolhimento, no recolhimento faça coisas que goste e te darem prazer, extraia as lembranças do seu campo de visão, abrace a mudança, entenda que certas feridas levam tempo para cicatrizar, faça o bem para outras pessoas, olhe para o futuro, lembre-se sempre de quem você é.
"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊
"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”
Na vida ás vezes temos que enxergar que reciprocidade é fundamental para fortalecer o laço de uma amizade, família entre outros. Não só quando precisar de algo que deve falar um com outro, se não for pra falar verdadeiramente com reciprocidade então não fale. Se for pra se afastar que se afaste verdadeiramente. Se for falar só quando precisar de algo então é melhor nem chegar por perto.
Autor: Marcus Vinicius Cotroffe
A tempos que perdi a esperança na vida,
A tempos vivo por ela na esperança de encontrar o famoso criado,
A tempos lhe quero perguntar o por que de a vida ser tão complicada e ao mesmo tempo tão simples.
A tempo vejo o tempo ser só tempo,
Tempo !!! será um privilégio ou um castigo viver por tanto tempo.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
O reflexo da loucura. As centenas de milhares de vidas se locomovendo atrás da própria vida. Latas, alumínios e ferros sobre borrachas, rasgando o pavimento estendido pelas tantas dezenas de quilômetros. Lugar onde a fumaça cancerosa e assassina dos charutos exalam um característico cheiro de cédulas em papel-moeda. O cheiro do resultado e o próprio bem para os privilegiados. A fumaça que gera o câncer e a morte aos desfavorecidos. Os trabalhos são intermináveis. Os salários, escassos. A submissão se apresenta como uma mancha inarredável; irremovível. Os homens se perderam nos algares da ignorância e da ganância desenfreada. No presente, a pretensão dos homens pela riqueza material superou o desejo dos mesmos em possuírem a riqueza das riquezas: a intelectual. Mas as piores submissões não se encontram nos cofres ou nos caixas, mas sim, nas prateleiras... ou pior, inseridas em trouxas e pinos. O que antes simbolizava a ciência e o progresso é agora mais complexo e reflete o vício e a regressão. Mas não culpe a ciência. Não pense que o mundo será melhor se as pessoas não souberem. A culpa é do homem. O conhecimento beneficia a humanidade, mas as pessoas insistem em ignorar o próprio conhecimento. O desfecho da cidade se confunde entre a luta de quem sonha em possuir algo, a tristeza de quem nunca possuiu nada e a ganância de quem possui, despreza e joga fora o que resta. O excedente é resultado de sonhos de sonhadores e sonhos irrealizáveis dos não sonhadores.
As madrugadas desoladas pelas vozes embargadas. O chão das calçadas tomados pelos colchões e pelos trapos inevitáveis dos desprezados. A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade. Independentemente do horário e da rua, a maioria dos homens são obrigados a pisar na própria impureza abandonada; a mesma que deveria ser descartada, como nas ruas dos bairros nobres da metrópole. Violência: a arma desgovernada da indignidade e da incultura. Em parte, causada pela inoportunidade, e, em parte, causada pela ausência de coragem; de caráter. Reflexo da baixa educação, da falta de competência. Reflexo da mentira, da inefetividade dos preceitos definidos. Preconceitos: outra arma perigosa e devastadora. Retrato da intransigência; espelho da austeridade. A incompreensão de alguns para com a verdade inevitável. A realidade de gente que não deixará de ser gente apenas por viver segundo a sua orientação, ou simplesmente, a sua própria condição.
Onde estão as mesas fartas prometidas? Onde encontraremos a efetuação das promessas dos poderosos aos homens pobres e carentes? As mentiras como sempre no ápice das suas indecências mascaradas. As declarações e demonstrações de carinho se provam, continuamente, enganosas. Enquanto isso, a sociedade continua sofrendo, a vida continua difícil e as cidades continuam existindo debaixo de uma conjuntura deplorável e descabida.
'Cidades e Realidades'
Mentira vs Verdade
Palavra curta que causa grande estrago na vida de quem é enganado, como o próprio nome diz mente + irá, junção do poder de pensar e arquitetar juntamente com o ódio, será que devemos realmente utilizar?
As pessoas preferem serem levadas pelo mais fácil e enganar quem está ao lado, que viver com a verdade, pois a verdade nos obriga a enxergar os pontos que precisamos mudar, enxergar o certo e fazê-lo é uma dádiva para poucos.
Junção do ato de visualizar (ver) com o comportamento bondade (ser bom) forma a grandiosa palavra Verdade.
Você é uma mulher de Deus.
Grande é o chamado na sua vida.
Continue se esforçando,
a sua vitória já está garantida 🏆👸🏻
Tu és um vaso preciso nas mãos do oleiro.
E onde Ele te enviar, tu deixará rastros de bênçãos.
Tu és rara, mais valiosa que o ouro.
Deus te fez única, dentre os seus tesouros.
Muitos não reconhecem o seu valor
Nem mesmo o seu brilho interior...
Que te deixa bela por inteiro.
Muitas vezes, você fica triste,
Chora e pensar em desistir de tudo.
Mas permaneça firme no seu propósito.
Deus vai te surpreender, vai te exaltar
E vai mudar o seu cativeiro.
Jesus te ama!
Tenha sabedoria pra entender o propósito da vida.
Seja justo e honesto em cada decisão que tenha que tomar no dia a dia.
Responsabilidade e força de vontade, pra conseguir alcançar todos os objetivos.
Maturidade pra entender que nem tudo é para sempre. Um dia temos que abrir mão de alguma coisa em nossa vida, mesmo que isso custe uma dor irreparável. É como falei no início, tenha sabedoria pra entender o propósito da vida..
Procure na vida, razões para persistir e não desistir.
Não procure em pessoas, motivos para se sentir bem, tão pouco achar que pode ser mais feliz.
Procure em você mesmo, o gatilho que lhe faz ser uma pessoa melhor e feliz, você é o único que pode, lhe dar esse conforto e a confiança de se fazer feliz, ama-se em primeiro lugar.
Esse amor não pode falhar, amores de terceiros vão e vem, e cada um deixa uma sensação diferente.
Dependa de você 🫵.
A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷
A VIDA É DE DENTRO PARA FORA.
Quando mudamos por dentro, ela nos molda por fora.
É Preciso diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar...Só assim nos tornamos grandes, quando somos pequenos. #foco 🇧🇷
Muitas pessoas passam a vida alimentando pensamentos mórbidos e só falam em Deus da boca para fora
Mas como podem ter fé em Deus,se nem acreditam nelas mesmas ?
E a vida vai piorando ,a saúde física e mental também,e acabam perdendo a alegria de viver
Porque tudo que rouba a paz e a alegria, não pode vir de Deus
Muitas vezes Deus quer ajudar, mas a falta de fé e pensamentos positivos bloqueiam as energias curadoras que vem dos céus
O céu só pode ajudar se a pessoa aceitar se ajudar e não viver se lamentando e pensando no pior
Pessoas assim são pessoas sem fé ,de alma inquieta,que vive desequilibrada de tanto pensar negativo.
As energias positivas vem de um coração cheio de amor,de uma alma cheia de fé em Deus
E se não somos assim ,todo o dia que a gente amanhece, é Deus nos dando oportunidade de aprender
Aprender a ser mais sereno,amoroso,caridoso,a ser mais paciente,compreensivo,respeitoso....
Porque bondade se aprende praticando todo santo dia.
Ivânia D.Farias
A vida é impressionante, todo dia novos aprendizados.
As vezes fazemos coisas, dizemos coisas.
As vezes inconscientemente, outras por crueldade e ou ignorância.
Ferimos pessoas, por causa de magoas e ressentimentos.
Falamos absurdos, nos momentos de raiva e estresse.
Magoamos pessoas no trabalho, locais que frequentamos ou familiares.
Julgamos, os sentimentos e ações alheias.
Mas será, que o inferno sempre são os outros como já disseram grandes filósofos?
Agindo ou falando por impulso, como bestas feras desgovernadas.
Ai acontecem, acidentes; dissabores, doenças…
Em nossas vidas.
Ai me sentirei uma vitima, será?
Ou sou o próprio algoz?
De meus sofrimentos, fracassos e decepções.
Pois dizem, história afora grandes mestres da espiritualidade superior.
O que plantamos, colhemos.
Ação e reação, causa e efeito, lei de retorno.
Várias definições para alertar que ações e palavras geram consequências.
Físicas, mentais, financeiras e espirituais.
Queremos perdão, mas por que não evitar o retorno negativo de nossas ações praticando um ensinamento antigo.
Não fazendo aos outros o que não queremos que nos façam.
Com certeza não teria necessidade de perdão.
Mas sempre perdoar, pois o ódio, rancor são venenos que nos corroem as entranhas e o espirito.
E razão de muitas doenças físicas, mentais e espirituais.
Num mundo competitivo, capitalista e materialista, essas atitudes são vistas como fraqueza.
Parece insanidade este tipo de pensamento utópico.
Até o momento, que passar a pratica-lo.
Pois do jeito que tem o negativo, o positivo também.
Ai cabe a cada um escolher o que quer atrair para sua vida.
No fim, é quase sempre minha culpa.
Menos acusações e preconceitos, mais ações e mudanças.
Pois cada um tem o direito de ser quem e o que é, possui qualidades e defeitos como todos, apesar dos disfarces e personas que vestimos em ocasiões e situações.
Mas acima de tudo, cada um é um.
Ninguém é igual a mim, eu não sou igual a ninguém.
Te aceito como é, senão me aceitar, tem todo o direito.
Pensemos nisso.
Eu , eterno aprendiz.
Não humilha quem é humilhado pela vida.
Não tira aproveito da necessidade alheia para divulgar uma imagem de pessoa caridosa.
Quem realmente ajuda não promove imagem pessoal as custas dos necessitados.
Estender a mão ajudando quem precisa no pouco ou muito é ato de nobreza, não precisa expor.
Deixe em segredo sua ação sem trazer constrangimento e deixar um sentimento de inutilidade e vazio no coração de quem recebe, por não ter conseguido sozinho.
Pobreza não é vergonha;
É falta de oportunidade.
"O silêncio é o maior argumento da vida"
Estar em silêncio e não falar é mais eficaz do que qualquer discurso ou justificativa. O silêncio pode demonstrar sabedoria, evitar conflitos, permitir a reflexão e até mesmo comunicar sentimentos complexos que as palavras não conseguem expressar.
