Texto de Reflexão de Amor
Que vontade de te abraçar olhar em seus olhos e começar a dizer o quanto é especial em minha vida,lembranças de tudo que já passamos de tudo que já sofremos mais mesmo assim nossa luta não fui o suficiente para vencermos,hoje acordo e não te vejo do meu lado não sinto o seu cheiro e não lhe acordo mais com um beijo e dizendo o quanto te amo,pensamos que o tempo fosse apagar tudo mais vi que isso não é possível destruir assim um amor lindo que vivenciamos juntos. queria poder sair correndo e gritando seu nome sem medo se te amar é castigo vou levar esse castigo pelo resto da minha vida,sei que não só perfeito cometo erros como qualquer um mais a única certeza que tenho foi quando te conheci foi o melhor momento o mais lindo já vivido por qualquer ser,mais tudo que é bom e lindo dura pouco você sofre tenta esquecer mais ai vê que não consegue porque um amor verdadeiro não some por inteiro...
Não sou poeta, nem escritora... Sou aprendiz. Aprendiz de aprendiz, aprendiz da vida... Sou um poema qualquer, uma página qualquer de um livro qualquer. Busco a cura pro que me cala... Sou a linha imaginária entre a voz e a escrita. Pra cura, buscar um médico ? Ou um escritor ? Um remédio ? A poesia anda me curando ...
A vida material é muito insignificante, diante das riquezas do espírito; aqui nesta morada é apenas uma hospedagem temporária para o espírito,enquanto que a vida espiritual tem um maior significado...é mais abrangente; istó é, nos leva ao progresso espiritual, através de sucessivas reencarnações.Somente através da lei da reencarnação, portanto, poderemos resgatar as nossas dívidas contraídas em vidas passadas...tudo vai depender, porém, dos nossos esforços para nos melhorarmos...para nos libertamos das nossas imperfeições.
O lado ruim de fugir às vezes da realidade é ter que voltar para ela. Passamos pela vida por estarmos sempre buscando algo que não teremos: Satisfação. Nunca estamos conformados com o que temos, nem tão pouco seremos conformados com o que viermos a alcançar, e nessas nós deixamos o tempo nos escapar. Trabalhar, estudar, aprender, conquistar... Sempre em busca de algo mais, e sempre com algo a menos. Tempo e felicidade valem ouro, fuja mais da sua realidade, se possível, viva fora dela.
Assim é a nossa vida, ao longo dos anos, sofremos grandes transformações, alguns conseguem transpor de dentro de si, grandes jóias, que são "os valores lapidados" no dia a dia temos que estarmos atentos a isso, outros sofrem na mesma proporção, mas não conseguem transpor jóias," os valores", pois não tem, possuem dentro de si, apenas manchas nefastas.
Para que tudo de certo na sua vida, acredite menos nos homens, ame mais os animais, faça parte da natureza, não acredite nos políticos corruptos, leia mais sobre a política, para que não lhe colocarem um nariz de palhaço, seja sempre o pesadelo de um político ignorante, por causa de seu intelecto.
Ouvi dizer, uma vez, no sentido existencial enquanto realidade vivida, que a finalidade da vida é a morte, pois se vive para encerrar-se. Mas, aventurando-me pelo emaranhado da filosofia, aprendi que esse fim seria a própria vida. Explico: Não temos consciência plena do que seja a morte, pressupondo estarmos vivos; a morte é, pois, algo que não provamos apesar de termos em mente a sua existência. Não sabemos o que vem, o que acontece quando ela chega, morte é morte, e pronto! Mas da vida... ahhh!... dela sim podemos falar, pois provamos. Experienciamos seu doce e amargo sabor, suas intempéries, sua bonança, alegrias e tristezas, doença e conforto. Dela sim podemos falar, pois experimentamos. A morte, ah, a morte!.. disso não temos qualquer sabor. Por essa razão, digo: A finalidade da vida é a própria vida! Viver Para Viver, e PRONTO!
As vezes esperamos da vida um presente assim; uma caixa com laço bonito e enfeitado, para que possamos ser felizes. Sem saber que o que pode nos fazer feliz é aquela velha caixa de sapato empoeirada cheia de lembranças, transforme-a embrulhe-a enfeite-a coloque o Laço.O Conteúdo muda com a embalagem, sua Felicidade é você quem Faz .
Me perdi em um mundo que não sabia como sair. Era um mundo solitário, um mundo onde a vida era fria, sem vida. Um verdadeiro mundo sem vida. Esse mundo era a terra, mais o meu verdadeiro mundo só existia nos meus pensamentos, em meus sonhos. Um mundo perfeito com seus defeitos naturais, que além de tudo, tinha eu e você.
É incrível o sentido da vida. Uma hora você está feliz, apaixonado. Outra hora você não quer saber de ninguém e de nada, exceto a solidão. Whisky ou drogas quaisquer, poderiam livrar-me um pouco disto, por algumas horas, talvez. Mais me colocaria em um circulo vicioso e quase impossível de se sair.
Eu queria uma vida assim com você, mas dou graças a por não tê-la, pois só assim posso escrever tudo isso, só assim posso medir-me, posso certificar-me da limutação humana, só assim sei que nada sou, que vivo capengando, carregando o que dá, e caindo como o que não dá, só assim sei o quanto lhe quero.
Eu cheguei a pensar que a vida se resumia apenas a tudo que me rodeava, pensava que viver era está vivo e com isso fazer o que me desse vontade, mas as dificuldades, a dor, o desespero, o infortúnio, o desprezo me fizeram ver a vida de outra forma, de outro angulo e ver muito mais do que só problemas, rotina, medos, possibilidades de curtições fáceis, aproveitar a vida de qualquer forma ou a todo custo, foi sendo rebaixado ao pó, chegando ao fundo do poço que encontrei a tão sonhada luz no final do túnel, a esperança que me falavam que era a ultima que morre, e hoje eu vivo de maneira que a cada dia agradeço mais e mais pela existência e pela minha permanência no mundo, Deus me concedeu uma única chance de viver e desde então tento aproveitar da melhor maneira possível, porém não mais pra agradar meus desejos e sim para deixar minha marca, que quando eu partir alguém possa lembrar que um dia existi e não apenas passei na vida.
E para aqueles que não sabem um dos grandes segredos da vida. Eis que vou lhe contar: O segredo da vida não está no dinheiro, no tempo, nas conquistas ou prazeres. O segredo está sempre na emoção. É através dela que sentimos a intensidade e o valor de todas as coisas. É com ela que o tempo vira eterno por um tempo, as conquistas arrepiam, o dinheiro nos faz bem e os prazeres são mais ou menos lembrados. Sem emoção não há prazer, nem na razão.
as vezes na vida adiamos problemas , um tipo de problemas tao complexos e simples ao mesmo tempo, despedir-se de quem nos amamos mais faz-nos dar valor ao mais simples acto de carinho , sentimos falta daquele sorriso , olhar,abraço enfim ...o que podemos fazer ? nao digam adeus digam ate logo pois naquele preciso momento sabemos que ate moveremos montanhas para poder ter o prazer de um reencontro. Ate logo amor
Depois de passar por tantos momentos nesta vida, momentos tristes, alegres, monótonos, a gente vai aprendendo a viver, aprende a não cometer alguns erros que foram cometidos no passado e percebi que com isto, a pessoa vai se tornando uma pessoa fria, meio egoísta, mais isto nem é ruim, pois pra cada momento nesta vida vamos ter que tomar uma decisão, decisões as vezes frias e algumas que não será permitido o uso de sentimentos, decisões que só saberemos vivendo a vida, então viva, sei que vai cair algumas vezes, mais vai aprender a levantar e um dia superar aquilo e conquistar muito mais além do que um dia foi perdido.
Você é aquele mesmo de antes? A vida continua e você fica ai na mesmice de sempre, acorda pra vida,as mudanças são necessárias, algumas mudanças podem até ser radicais, se você está cansado de você mesmo, tente mudar o visual, o modo de pensar e agir, pare de se importa com coisas que antes se importava e que não te levou a nada, só te fez pior e infeliz! Faça a sua existência valer apena, tente coisas novas, novos amores, tente ser feliz!
A vida não é só oração,mas também lazer;o divertimento faz parte da vida de qualquer mortal...desde que saibamos nos divertir normalmente;com moderação e sem exageros...Deus não exige muitos sacrifícios de nós,mas tão-somente que respeitemos os nossos próprios limites e os limites do nosso próximo...na vida tudo tem um um freio e quando esse freio não funciona bem, vamos mal...devemos viver, portanto, com um pé nesta vida material e o outro na vida espiritual.
Nada como o tempo para fechar as cicatrizes do incurável e mostrar para a razão que a vida deve continuar; que a forma de vencer o imponderável não é outra senão aceitar a impotência humana diante dos desígnios das Leis do Universo e seguir em frente, sem deixar de cuidar – é claro – daquilo que continua ao alcance das mãos.
Identifique oportunidades que de melhoria na sua vida, não dá para ficar só no desejo por recursos e disponibilidades: é necessário pensar nas pequenas ações que você pode tomar hoje e modificar favoravelmente a sua vida. Não é necessário ser ambicioso o importante pensar grande, mas não há nada de errado em começar pequeno e crescer com segurança...
O melhor encontro na vida é o de almas. Duas almas que não apenas se encontram, mas que se entendem. Almas que encandeiam ao se cruzarem, que exalam paz, que transparecem beleza, que por sinal a mais bela é a interior. E não, a exterior nunca foi importante pra mim, sem hipocrisia. Encontrei inúmeras almas, boas, ruins e as que ficaram. Uma junção da vontade, do querer, aquele querer gostoso, espontâneo e imediato. Mais do que de corpos, encanto-me com almas, as que me permitem que eu as veja. W,s.
