Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131843 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠Em nossa breve passagem pela vida, cada ato em prol da humanidade é como uma semente lançada ao vento. Na segurança pública, protegemos vidas, mantemos a ordem e zelamos pelo bem-estar da sociedade. Na administração, organizamos recursos, lideramos pessoas e criamos estruturas que sustentam o progresso. No direito, defendemos a justiça, asseguramos a dignidade e equilibramos os pesos da balança social. Na medicina, aliviamos dores, prolongamos vidas e restauramos a esperança. Na docência, transmitimos conhecimento, formamos mentes e inspiramos futuros. Na pesquisa, desvendamos mistérios, impulsionamos o conhecimento e pavimentamos o caminho para inovações que transformam vidas. Nas artes, expressamos a essência humana, damos forma aos sentimentos e preservamos o que é eterno no efêmero. Tenho feito a minha parte em cada uma dessas áreas, deixando marcas no mundo e contribuindo para que ele seja um lugar melhor. Tudo o que fazemos para melhorar o mundo é um eco de nossa própria busca por sentido, uma prova de que estivemos aqui e que nossas mãos tocaram o coração da vida.

Inserida por italo0140

"⁠Demoro à abrir mão em certos momentos na vida porque acredito na mudança, eu insisto,pacientemente,mas chega um dia que nos cansamos e já não nos sentimos úteis,aonde estamos me levanto peço licença deixo tudo para trás e vou embora e não deixo rastros. Acredite quando eu desisto,não volto mais,porque eu sempre dou tudo de mim antes de partir.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Haverá dias difíceis em sua vida, momentos em que você pensará em desistir. Mas não desista. Jesus poderia ter renunciado por você, mas Ele sabia que a cruz o aguardava. Portanto, levante a cabeça, enxugue as lágrimas e siga em frente, com coragem. Continue firme, porque o seu troféu o espera ao final dessa jornada.

Inserida por aguimmar_braz

⁠A maior parte das pessoas se contentam a passar pela vida feito sonâmbula. Ele olha ao redor, todos os dias, e vê seus traços de desespero e tristeza. Um bando de ninguéns. Pessoas que apenas ficam à deriva da vida sem nem viver. Apenas deslizam de um dia para o outro. Ignorantes do mundo ao redor delas.

Inserida por MatheusSampaio1999

⁠Se um dia mim perguntares se eu já amei eu direi que sim, já amei muito nessa vida já vivi momentos ruins, e já tive o privilégio de viver grandes momentos, e como tudo na vida precisa ter maturidade sabedoria e saber a base certa, em que ponto chegar o que decidir, e preciso aprender conciliar o útil ao agradável, dessa forma serás feliz e saberá o ponto certo de restaurar de resgatar de estruturar, resumindo de fazer com que esse sentimento que se chama amor cresça floresça, e nunca acabe porque quando as flores são plantadas elas precisam ser cuidadas regadas para que nunca murche , e nem morra. Assim também é o amor precisa ser cultivado dia após dia, para que nunca morra aqui dentro.

Inserida por Elenicelima22

⁠Eu tenho saudades, saudades de coisas vividas, de pessoas que passaram pela minha vida...mais eu tenho muita saudade de mim, do que já fui um dia, do meu sorriso fácil, da empolgação com vida de acreditar nas pessoas, nós sentimentos. Que saudade..hoje definitivamente eu defino a saudade como um Fazio ...e a pergunta é há sentido em uma vida vazia?...e se a morte chegar e eu não estiver mais viva!

Inserida por Limesquita

⁠Leio livros porque quanto mais eu vejo da vida, mais descubro que eu não sei nada sobre ela. Estudo e faço cursos porque aprender é o que mais me motiva a descobrir o que ainda falta. Ouço histórias para que eu possa recontar outras mais tarde. E sigo ensinando, para que não falte caminhos para quem vier depois.

Inserida por thaynathoni

Se a vida é curta devemos viver com emoção, nesta vida haverá muitos perigos mas devemos enfrentar isso frente à frente pois devemos lutar pela nossa liberdade e pelo nosso direito de viver feliz⁠, devemos amar, devemos conhecer pessoas podem fazer a nossa vida melhor, antes de reclamar da sua vida pense naquelas pessoas que não tem o que você tem hoje aquelas crianças que acordam com o medo de não ter um teto no dia seguinte um pão para comer uma água para tomar uma cama para dormir então pare um pouco e reflita sobre a sua vida.

⁠Agora a noite, me veio um pensamento muito ruim sobre minha posição na vida,e nessas horas de reflexão, que a verdade salta aos olhos. Minhas noites estão cinzentas, escuras, para onde eu olho a escuridão esta lá, como se fosse uma fiel companheira . Gostaria de desligar meus sentimentos, separar as emoções das frustrações. Minha vida tem sido uma sucessão de escolhas erradas, um ciclo interminável de enganos. Noites inteiras em claro, enquanto a cidade dorme eu espero você aparecer na minha porta, me dizendo; me convida pra entrar !! Mais sei, tenho certeza que isso não mais acontecera. Em meio a angustia a mente inquieta lança um turbilhão de aflições, os pensamentos dançam em aspirais enquanto o sono se afasta. Bom seria se meus olhos não tivessem te avistado, que meus ouvidos não tivessem te escutado e que minha boca nunca tivesse ti beijado talvez assim meu coração não teria se apaixonado . Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

⁠Sabe aquela sensação de que a vida tá sempre numa corrida e você tá ficando pra trás? A verdade é que tá tudo bem em andar no seu tempo. Nem tudo precisa ser hoje, nem tudo precisa ser pra já. Se você tá se esforçando, se tá tentando do seu jeito, isso já é suficiente. Bora lembrar que cada um tem o seu ritmo, e o importante é ir. Devagar ou rápido, é você quem decide o passo.

Inserida por wellasdiniz

⁠Você vai ouvir muitas vezes na sua vida que ‘não dá’. Que seu sonho é fora da realidade, que ‘isso não é pra você’. E quer saber? Talvez você vá ouvir mais ‘não’ do que ‘sim’. Mas pensa comigo: quem arrisca, é quem vive de verdade. Quem vai além do medo, do julgamento dos outros. Então, da próxima vez que te disserem que não é possível, guarda essa energia. Usa como combustível. Segue em frente, sem olhar pra trás. Porque o maior ‘sim’ que você vai ouvir… é o seu próprio.

Inserida por wellasdiniz

Muitos veem a vida como um jogo, mas eu não acredito nisso, pois sou um péssimo jogador. Para mim, a vida é movimento, é pulsação. E hoje é o melhor dia que existe, porque é nele que podemos traçar um novo futuro, um novo destino. Nesta noite, desejo a todos uma noite de paz e que, ao amanhecer, o sol traga uma nova chance de recomeçar.

Inserida por sebastianAlmeida

⁠Sorria, pois cada amanhecer é um presente divino, um lembrete de que a vida é cheia de oportunidades e milagres. Agradeça a Deus por mais um dia, por cada respiração, por cada chance de recomeçar. Valorize os pequenos momentos, as pessoas ao seu redor e o privilégio de estar aqui, vivendo mais uma página dessa história única que é a sua vida. Que o dia de hoje seja abençoado e repleto de paz, alegria e gratidão!

Inserida por Frasesdodia134

⁠A vida é um jogo de forças e emoções onde a prisão se faz dos ecos silenciados da existência, entre a suavidade da alegria e o peso da dor pulsa a busca constante por uma reinvenção, como um espírito que, nas sombras do destino, sente o toque do sublime, o aroma do transcendente e o sabor do eterno.

Inserida por derick_sander

⁠"Na vida, eu caí e doeu. Levantei. Caí de novo, doeu mais uma vez, mas me levantei outra vez. Caí tanto que calejou. Aprendi a me levantar mais rápido. Quase caí de novo, mas me equilibrei. Aos poucos, aprendi a andar. Com o tempo, comecei a correr. E agora, para me segurar... já não sei mais!"

Inserida por Itamaratyap

⁠Deus é vida,portanto ele possui tudo que você precisa para viver, tudo que voçe pedir Deus lhe dará,se pedires para que tenhas força,DEUS lhe ofertará as dificuldades para que as vença,se pedires riqueza,Deus te dará trabalho para que a obtenha,etc...Deus fara com que você viva por que Deus é vida.

Inserida por Adailtonjcs

⁠"Podemos ver os problemas da vida de duas formas diferentes: podemos olhá-los através da visão perfeita do amor de Deus, ou podemos olhar por meio da nossa perspectiva humana limitada. Se olharmos cada problema através do amor de Deus, veremos que tudo tem um propósito, que há um sentido para cada situação e que nada foge do Seu controle."

Inserida por leonardomenin

⁠o lado obscuro da vida é tipo a sua sombra, ou que nem um Vulto muitas pessoas não querem ver ou conseguir ver a verdadeira fase mais do mesmo jeito nós sem vai ter algo do seu lado mas isso é só um detalhe que a sua sombra sempre vai estar do seu lado tanto do, leste, oeste, norte, sul, sul deste, e nordeste

⁠O impacto não está no que falamos sobre nossa vida, mas no que deixamos de dizer. Porque as palavras não ditas se tornam malditas, assombrando os espaços vazios que deveriam ser preenchidos pelo silêncio da autenticidade. Quantos "eu te amos" se perderam no medo? Quantos pedidos de perdão ficaram presos na garganta? O não dito carrega um peso que o coração sente, mas a voz nunca liberta.

Inserida por evermondo

⁠Você reclama da sua vida, mas já parou para pensar no que os outros enfrentam? Muitas vezes, o sofrimento alheio é muito maior, enquanto você quer desistir por coisas que podem parecer pequenas. Você deseja desaparecer sem perceber que, comparada à dor de outras pessoas, a sua pode ser tão pequena quanto um grão de arroz

Inserida por Mts1209