Texto de Reflexão de Amor
Ninguém vai encontrar sentido na própria vida enquanto não fazer o bem, e mais que respeitar, aprender a conviver também com quem pensa diferente!Não, só isso não basta para ser feliz plenamente! A felicidade é composta de tentativas, escolhas, renuncias, requer esforços constantes, confiança em si e fé em Deus (Nelson Locatelli, escritor)
Deus não deu vida livre de situações difíceis pra ninguém, mas Ele capacitou cada um com inteligência, habilidade e criatividade para conquistar o impossível. E isso se torna menos difícil se a esperança amanhecer com você e percorrer todo o seu dia e se fortalecer todas as horas (Nelson Locatelli, escritor)
quando se quer poder e dominar todas as nações e sempre quer estar na frente tirando a vida dos outros injustamente com dinheiro armas influência dá tudo para ser uma nação líder que só investe na guerra Enquanto no mundo há fome, sede falta trabalho, educação saúde Quão injusta é essa paz, o pobre é sempre um coelho índio que sofre por essa causa.
É preciso ter caráter e esse começa no berço, gente que na vida já viveu 2/3, implora o reconhecimento que não existe, insiste e a trajetória só piora, a lei do cão por vezes vigora, a sabatina tem horas que cosola junto ao gosto amargo da vitória conquistada pela traição, vandalismo e mentira exploratória.
..."Nem toda lágrima é de dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo. Se chora por tudo, mas deixe que a sua vivência decida, pois, o choro é a manifestação mais autêntica da dualidade da alma."... Ricardo Fischer.
Parabéns, irmão! Só tenho gratidão por você ser meu companheiro de vida, que me dá conselhos, me ajuda muito e sempre põe a família em primeiro lugar. Você é um exemplo de ser humano! Tenho muita sorte de ter um irmão como você! Que a vida sempre te recompense pela sua bondade e pelo seu amor!
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
Evitamos muitas buscas e descobertas em nossa vida por medo do que podemos encontrar. Mas batalhar por esse conhecimento que não está na superfície é menos doloroso do que viver dias sem sentido, dias sem vida. E ter sentido muda absolutamente tudo em nossa existência. Por isso não deixe de sonhar e ter disciplina, os dois maiores remédios para a alma.
Querida Mayttê oh minha linda e amada Sentido de tudo em minha vida meu presente. Mim sinto o pai mais sortudo do mundo em tela só em pensar que falta apenas três meses estou tão animado e ansioso por esse dia.minha vida agora tem um sentido que antes não tinha . O papai te ama minha vida
Nova fase, novo ciclo, um recomeço para a menina moça a partir dos seus 15 anos de vida. É uma idade quando muita coisa acontece na vida de uma garota e ela agora está entrando em um novo capítulo de sua vida que a mudará para sempre; é a hora de enfrentar todos os desafios que estão à sua frente e como ela pode enfrentá-los com sucesso!
Meus 15 anos de vida, o yeh... Por um lado, podemos dizer que é difícil imaginar essa linda adolescente tendo problemas para encontrar um namorado, mas por outro lado, ela não tem a opção de sair com qualquer cara que ela queira porque, neste caso, eles são mesmo assim, não importa quão velho ou bonito, são as opções que aparecem na vida para pensar.
"A VIDA sempre tem um jeito peculiar de nos pegar de surpresa, principalmente quando se trata de sentimentos! Ou... será que somos nós, quem nos surpreendemos conosco mesmo, com o que repentinamente começamos a sentir?! Será que, este tal surpreendente sentimento sempre esteve lá, adormecido?!
Felicidade pra toda vida não é a gente lutar pela perfeição constantemente, mas sim ter saúde pra trabalhar e viver uma vida sem depender dos outros, e muita fé em Deus pra que ela possa ir movendo os obstáculos do nosso dia-a-dia. É com isso que se chega a vida de paz, conforto e segurança (Nelson Locatelli, escritor)
Há momentos, que, impiedosamente, a vida nos cobra, exigindo que viremos as costas para o passado, sem ao menos olharmos para trás. Determinando friamente que abandonemos tudo que não mais nos cabe. Quer seja no corpo, na alma ou no coração. Que deixamos tudo que nos sufoca, nos aperta, sangra, nos dilacera e abre constantes feridas. Pois o passado é um destino cruel, que nos impede de viver o presente de um futuro, ainda que este seja imprevisível.
A vida é feita de escolhas, certas ou erradas, msm assim sendo escolhas. Mas nela procuro smp um modo de ser insaciável, ser inigualável, ser imaginável e por vez tenho em minha mente que sou inestimável. Porque em toda nossa caminhada procuramos a melhor forma de enxergar oq simplesmente está à um passo da nossa frente, que é entender que tudo está em coisas simples, gestos indescritíveis e assim percebemos que tudo se resume a escolhas, e a simples simplicidade da vida, porque a vida não é lida e nem escrita e sim vívida. E tudo o que um dia pensamos ou deixamos de pensar vira lembrança, como esse texto q venho a citar pois na vida tudo passa menos a vontade de pensar... q um dia seremos eternos, e o melhor msm é se amar.
Já sofri tanto , desabei , meu mundo caiu.. hoje não construo meus tijolos da vida em cima de sonhos dos outros , hoje não coloco meus pensamentos ,desejos nas mãos de ninguém ...hoje sou eu por eu mesma.. sem frustrações, desilusões, sem mentiras e máscaras..hoje construo o que é meu , vou em busca do meu ideal , hoje sou forte e me transbordo só..não preciso de ninguém me completar..quem quiser segurar minha mão e caminhar comigo , tudo bem..mas sou completa, minha felicidade vem de mim mesma não depende de ninguém, a não ser de mim mesma .
Os que vivem uma vida cheia de mentiras, não suportam suas verdades e querem sempre provas delas, pois acham impossível que alguém possa vivê-las, são incapazes de se dobrarem diante de quem vive a verdade , não tendo a coragem de pedirem ajuda para serem libertos deste mal que as prendem e escravizam suas mentes e suas vidas por muito tempo.
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
A vida é feita por adversidades. Mas, quem é forte, faz de cada adversidade um motivo a mais para correr atrás da superação. O erro é o gás que nos move aos acertos. Jamais devemos esqueça que somos do tamanho da nossa FÉ, maiores que nossos medos e melhores do que nossos problemas. Hoje ao levanta da cama notei que ainda estava escuro, porém alguns minutos depois a luz do sol rasgou a escuridão. Então elevei meu pensamento a Deus e comecei agradeço-lo por tudo é por mais o novo dia que Ele estava permitindo para eu pudesse recomeçar tudo de novo e com ele a esperança que tudo vai dar certo.
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
