Texto de Reflexão de Amor
Na vida, você não vencerá todas as batalhas que lutar, mas deverá lutar sempre! Porque haverá fracassos, em alguns momentos, mas é através destes fracassos que aprenderá a recomeçar novamente. E se alguém disser que é um perdedor se lembre que: "aquele que não faz nada para mudar sua história, estará sempre disposto a criticar os que buscam algo novo no seu viver".
A vida é altos e baixos. Conquistas e percas. Sorrisos e choros. Surpresas e decepções. Entretanto, apesar de tudo que passamos, a vida segue em frente! Ela nos concede novas oportunidades pra prosperar, viver momentos, valorizar família e curtir amigos. Mas pra isso, basta você acreditar e ter a consciência do seu potencial e valor. Sabendo que nada irá te parar, quando se propor a buscar, acreditar e conquistar os sonhos mais lindos de uma vida cheia da graça e Paz!
Que na vida sejamos felizes independente das situações. Porque ser feliz, não é ter conquistas ou desejos realizados. Ser feliz, é agradecer pela escuridão da noite, sabendo que dela nascerá o sol. Ser feliz, é sorrir do simples, alegrar do nada, se encantar com o básico e buscar momentos mágicos dentro de si. Ser feliz, é acordar com um sorriso, mesmo desejando chorar; porque sabe que tudo é passageiro e que as lágrimas serão finitas, mas sua alegria e vontade de vencer infinitas. Ser feliz, é amar a si mesmo, abraçar a vida, vencer seus limites, sorrir dos seus defeitos, brincar consigo mesmo e tirar momentos de reflexões sobre o seu viver. Ser feliz, é perdoar nosso passado, sabendo que o presente que nos proporcionará o futuro diferente do ontem, começando pelo o que se faz e almeja hoje. Ser feliz, não é querer se aceito, amado, desejado ou querido; mas primeiramente ter um caso de amor consigo mesmo, e os demais irão te enxergar como você se vê. Assim, evitará frustrações e decepções com pessoas que valorizam o superficial e não o interior. Ser feliz, é acreditar que Deus todo dia te concede uma manhã, um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar e se melhor do que ontem. Porque Ele é nossa felicidade, Ele é nossa luz, Ele é a nossa alegria de viver. Ser feliz, é saber que alguém deu a vida por você e que nenhuma batalha poderá derrubar aquele que nasceu pra vencer. Ser feliz, é você dizer para si mesmo: Eu me amo, Jesus me ama e sou mais que vencedor pelo amor Deles por mim, e meu amor por mim. Independente de quem eu seja ou fui. Eu me amo! Ser feliz, é perdoar nossas falhas e erros, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas" I João 3:20
Acontecem desafios na nossa vida, não para nos testar, porque Deus sabe do que somos capazes, esses momentos nos ajuda a ficar preparados para receber o que merecemos, ele nos mostra do que somos capazes, porque somos nós que não sabemos ou não estamos preparados... Aprenda a observar mais as coisas que acontece no seu dia, porque tudo que acontece é ensinamento, tudo tem um propósito, faça o melhor que pode fazer, tire proveito de tudo, das coisas boas curta bastante, das ruins, aprenda para que na próxima vez faça melhor ou não faça. Observe as pessoas que te rodeia, se estão ali é porque Deus quer que estejam, e se ele quis, é porque tem um propósito, seja sábio, aprenda com os acertos e, principalmente com seus erros, para que não tenha que aprender da pior maneira, o próprio erro.
Moça, chegou a hora de definir sua vida. Ou fica com esse cara que não quer nada sério com você e se sujeita a ser segunda opção dele ou cai fora, enxerga que isso não serve pra você e manda-o passear de uma vez por todas. Você sabe que não nasceu para isso, que merece muito mais. Tem que se valorizar, olhe para você e veja que pessoa maravilhosa que é. Deus não te quer assim sofrendo por alguém que não vale a pena. Esquece, deixa prá lá. Parte para outra e vai ser feliz como merece e com quem te merece. Moça, o tempo passa muito rápido, tem muita gente boa te esperando. Vai ser feliz!!!
Aprendi... Que realmente a vida cobra o que praticamos, e senti na pele que ela cobra um preço alto... E olha só você, estou aqui... firme e forte... amarguei a mais profunda das dores... e sobrevivi... E advinha? Estou feliz... Incrivelmente feliz apesar das dores... E quer saber porque? Minha conta com a vida está paga! Posso ser plena, sem medo do que possa me acontecer... Aprendi a plantar o que desejo receber... E a sua conta? a que pé anda?
Na vida tomamos decisões que mudam tanto nosso presente como nosso futuro e em certos momentos nos fazem reviver o passado, e agradeço por ter acertado em minha escolha, quando estou com você volto a ser criança, volto ao passado e isso me ajuda a viver o presente imaginando e planejando o futuro... se estou só, eu vejo você, estou acordado penso em você, se durmo sonho com você, com você todos os momentos são únicos, se eu pudesse pararia o tempo para ficar eternamente ao seu lado, se hoje ainda não disse que a amo, estou dizendo agora TE AMO, vem pra minha vida vem, só quero você e mais ninguém.
Nesta noite, pare um pouco para pensar no tanto que a vida têm sido generosa com você. Mesmo diante das adversidades, a vida têm te presenteado com oportunidades que, a princípio, você não as têm reconhecido. Eleve os seus pensamentos na paz que vem do Alto. Coloque em seu coração a gratidão. As coisas mudam quando você muda também.
A força de Deus manifesta-se em sua vida, mediante a força do querer de seu espírito, aliada às intenções que brotam das profundezas de seu coração, emitindo notas de amor que repercutem em todas as suas ações. É interessante como se dá esse processo e tudo começa a fluir. O Universo mobiliza-se para a realização dos seus propósitos, trazendo recursos e pessoas dispostas a ajudar. Não tem segredo. Quando fazemos o alinhamento do nosso querer e integramos nossos pensamentos, sentimentos e ações numa só direção, temos autorização de Deus e do Universo para que ele aconteça. Então, em nossa 'conta astral' são depositadas todas as energias - materiais ou não - das quais necessitamos para que nossos desígnios se realizem. Afinal, o mundo também precisa dessa realização, ou seja, quando o nosso querer sai do papel, é como se estivéssemos dando um presente à humanidade, por isso, nada mais justo que ela nos ajude. É uma troca divina, portanto, perfeita. Nesse estado, sentimo-nos espiritualizados (e realmente estamos). É quando tudo se amplia, mudamos o nosso patamar de consciência e passamos a viver uma experiência de prosperidade, plenitude, felicidade, saúde e paz. Mesmo assim, ainda há gente que acredita que é apenas sorte! trecho do livro 'A Espiritualidade e Você'
A vida é uma estrada que nos disponibiliza vários caminhos, cada um com um destino diferente que podem nos direcionar a lugares que sabemos, porque alguém já trilhou esse caminho, e a outros que só conheceremos se optarmos em trilhá-los. Embora isso pareça um privilégio que a vida nos proporciona, a incerteza e a dúvida sempre serão um gargalo que irão nos acompanhar em cada lugar que chegarmos, e mais, o intrigante de tudo isso, é sabermos que ela - a vida - só nos disponibiliza o caminho de ida, nunca o de volta. Portanto, que as nossas escolhas sejam pautadas e direcionadas naquele, e por Ele, que criou cada um dos caminhos que essa estrada nos proporciona, bem como o lugar onde estaremos ao final de cada um deles, pois, tudo na vida é daqui para frente.
Laia: É necessário apenas meio segundo para que a vida dê terrivelmente errado. Para arrumar a bagunça, preciso que mil outras coisas deem certo. A distância de um tanto de sorte para o próximo parece tão grande quanto a distância entre os mares. Mas, neste momento, decido que vou transpor essa distância novamente, até vencer. Não vou fracassar.
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
Ser uma rocha, resiliente, não é estar inalcançável aos problemas e obstáculos da vida, mas recebendo-os firmes e inabaláveis, e como a água que junto da areia faz atrito, desbastando as arestas, descobrindo assim, que tudo que vem, vem de alguma forma a nos moldar para ser melhores a cada dia.
Pessoas, chegam na nossa vida, e só se há empatia ficam, e do nada se tornam amigos, e outros amigos verdadeiros com quem vamos conviver em toda nossa jornada. Amigos de alma limpa, sem interesses, que também tem necessidade de amigos. Gente que é educada, amável, carinhosa, atenciosa, que aprende, que ensina, gente assim no mundo de hoje ta raro. Então vamos conservar. Eu em particular sou grata pois dou sorte e cada dia novas irmãs, novas amigas, e até novos vizinhos, entram na minha vida e boa parte pra Somar. Sempre penso que quem tem amizade verdadeira por nós, quer nosso bem, nossa boa sorte em tudo, e nos abrem os olhos, nos mostram muitas vezes que estamos errados, e nos instigam a agir corretamente. E assim cada dia tenho tido gratas surpresas, cabeças maravilhosas, aprendizado, tudo que faz o dia ser mais leve. Num simples dialogo comercial tem surgido novas amizades, o que é deverás muito bom, e gratificante. Obrigada as amizades antigas e as que chegaram agora. Já vos amo por Allah. E desejo com a alma boa sorte em tudo que for fazer.
O ponto de partida é sempre comum: sabemos que algo tem que mudar: a vida, nós próprios, a forma como vemos os outros e até como nos vemos, enfim o ponto principal também é comum: lutamos pra ser felizes, queremos encontrar o botão de parar o sabotador que vive dentro de cada um, queremos romper com o ciclo automático em que vivemos, queremos muito acreditar que há sempre o Sol por trás das nuvens. E há sempre, sempre e sempre.
Que difícil entender que tudo mudou...que a vida me fez crescer e tão grande estou....quando eu era pequena brincava com minha boneca querida e hoje vejo a cena que até a amarelinha ficou escondida...Hoje percebo q minha infância passou rápido demais pois a alegria de ser criança me satisfaz...satisfacao mesmo é de poder me recordar do meu jeito de amar...
A dias olho pra você e só Penso que quero passar o resto de minha vida olhando seus lindos olhos verdes, vendo seu sorriso, seu cheito ciumento, e seu cheito amoroso. Eu quero poder acordar todo dia e não ter medo de abrir olhos e não te ver ao meu lado. -se ajoelho-mais simplificando tudo oque eu fale Refúgio Chavero você aceita se casar comigo, aceita ser a Senhora Ferrer
Preste a tenção quem de fato são seus amigos. Tente não sair por ai contando sua vida para todo mundo na hora do aperreio. Se conscientize que nem sempre devemos expor felicidade ou tristeza para plateias. Algumas pessoas, são apenas curiosas... Buscam saber, não por se importarem, te ajudarem... Mas para espalhar mesmo! Ter "assunto". A vida muda quando a gente muda, acredite nisso. Na hora da alegria ou do sofrimento quem realmente fica feliz conosco é Jesus Cristo! Com ELE sim, devemos compartilhar TUDO!
Não tema as dificuldades da vida, enfrente-as com coragem e muita fé. Elas nos trazem valiosos aprendizados, necessários a nossa evolução. Chega a ser um tanto contraditório, mas é através da dor que ficamos mais fortes, mais experientes para vencer os desafios que nos são impostos. Muitas vezes me pego pensando o que seria de mim hoje se não tivesse tido forças e determinação para enfrentar os desafios que a vida me apresentou. Os obstáculos me fortaleceram e me ensinaram a lutar para me transformar em uma pessoa melhor em todos os aspectos. Por isso não reclame, não se revolte ante as situações difíceis, encare tudo como grandes lições. Tenha certeza que quando as coisas não acontecem do nosso jeito, chegam de forma diferente, mas é a maneira necessária para que possamos alçar voos mais altos rumo a uma vida mais amena e feliz.
Por causa das feridas que adquiri durante a vida, criei para mim um lugar bem lá no fundo do meu coração aonde me guardo. Virou uma Fortaleza aonde agora posso contemplar bem de longe o fantástico, o belo, as paixões e os amores sem medo de me ferir de novo. Porque nem todos conseguem passar pela ponte. Somente quem verdadeiramente tem a intenção de ficar e não só de passagem.
