Texto de Reflexão de Amor
As estações e a vida
No outono as folhas caem anunciando a transformação e o renascimento
No inverno com o frio e chuva é o tempo da resistência e da esperança
Na primavera a natureza se faz presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores
No verão o sol brilha com todo o seu esplendor trazendo muita luz e alegria
Em cada uma das estações da natureza
Um ciclo perfeito da vida
Fazendo deste pequeno ponto de luz de nossa galáxia
Um lugar encantado.
Às vezes a vida quer que caíamos na real, que paremos de supor, de sonhar, de imaginar que nós, nossos planos, sonhos e pessoas que amamos são melhores do que, de fato, são.
A vida só quer que sejamos realistas, mas, quanto mais arrogantes somos, quanto mais nos achamos superiores e “especiais”, maior é a queda e, acredite, o tal do “cair na real” pode ser extremamente dolorido. Uma queda e tanto!
Na caminhada da vida, aprendi que nem tudo acontece do jeito que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos é a vontade de Deus.
É preciso as pedras, para que eu construísse meu caminho.
Às vezes Deus se cala, e achamos que tudo acabou, mas foi no silêncio que Deus me deu resposta.
Pois sem provas não tem aprovação. Acredite que tudo é no tempo de Deus.
Se Deus colocou obstáculos em sua vida, agradeça por que foi ele que confiou em você para passar por cada um deles com fé e sabedoria.
Creia que a sua benção que tanto espera vai chegar!
Se ...
Se eu pudesse parar a minha vida
e dar eternidade a um só momento,
se eu não tivesse o meu destino preso
ao destino das coisas nos espaços...
Se eu pudesse destruir todas as leis
e dentro do Universo que se move
parar o meu mundo:
havia de escolher esse segundo
em que Você estivesse nos meus braços!
Lutar Pelo Que É Meu
A gente passa
A entender
Melhor a vida
Quando encontra
O verdadeiro amor
Cada escolha
Uma renuncia
Essa é a vida.
Estou lutando
Pra me recompor...
De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)
O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)
Então deixa eu te beijar
Até você sentir vontade
De tirar a roupa
Deixa eu acompanhar
Esse instinto de aventura
De menina solta
Deixa minha estrela orbirtar
Brilhar no céu da sua boca
Deixa eu te mostrar
Que a vida pode ser melhor
Mesmo sendo tão louca...
De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)
O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)
Stop, they don't
Love like I love you
Stop, they don't
Love like I love you
Stooooooop stop
Cam'on cam'on...
A gente passa
A entender
Melhor a vida
Quando encontra
O verdadeiro amor
Cada escolha
Uma renuncia
Essa é a vida
Estou lutando
Prá me recompor...
De qualquer jeito seu sorriso
Vai ser meu raio de sol...(2x)
O melhor presente
Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar
Pelo que é meu...(2x)
Pense Nisto!
...Me dei conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas, e não sobrevividas.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância.
Vamos fazer tudo que temos vontade, HOJE...
Procure não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade à sua vida.
Cada dia que passa, diga para si mesmo que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa...é especial.
Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade.
Decore o seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir.
Diga " eu te amo" , somente quando seu amor for verdadeiro...
E se tiver que dizer " Eu lamento muito" , olhe bem nos olhos da pessoa.
Ame profundamente e apaixonadamente, você pode se machucar, mas é a unica maneira de viver a vida em sua totalidade.
Se não estiver de acordo, seja ao menos leal, fale lentamente, mas pense com rapidez.
Se alguém lhe fizer perguntas que não quer responder, sorria e pergunte: " porque quer saber?"
Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco.
Sorria quando atender o telefone...quem estiver ligando vai perceber pela voz.
Case-se com alguém que gosta de conversar.
Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante do que qualquer outra coisa.
Seja sutil...Mas verdadeiro...
Boa semana de acertadas decisões,
transformações,
que pede o coração e a vida aplaude.
Tão bom quando, acertamos um palpite,
um momento exato de tomar decisão,
e de dar um palpite à alguém que dele necessite,
um enigma,
uma oração que frui como música,
de uma alma em flor.
Tão bom quando a vida sorri para a gente,
Portas se abrem,
caminhos se revelam e,
o que parecia confuso se desfaz
como nuvem no infinito.
Tão bom, quando a vida nos sorri,
é o momento exato para:
abraçar a vida com todo entusiasmo
e sentir que "Tudo está no lugar e momento certo"!
Invariavelmente: "Tudo, com certeza, vai dar certo"!
Acredite nisso!
Eu acredito em você!
Beijos
Trevas
sou o vampiro que mora na sombra terrestre
sou o suspiro de morte da vida humana
sou o que vive o que morre e alimenta da carne
na direção oposta do sol eu me cubro,
com o manto negro da morte minha alma se esconde de vez,
correndo da dor, sem sofrer como um porco
me facina sua derrota,
seu imploro de socorro já não me importa
sua alma na vida é morta e no inferno é presa
veja que beleza lá não tem luz solar
mais no fogo do inferno sua alma queimará
trevas para todo o fim!
Qual o sentido da vida?
Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo á sua volta, de ordinário para extraordinário.
Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar.
Sabe de uma coisa?
Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença, e acordar a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.
E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.
( Autor desconhecido )
Palavra sabia são...
As que nos dão lição de moral; fazem-nos pensar na vida; aquelas que mesmo não gostamos ouvimos e percebemos como são necessárias.
A vida...
È uma verdadeira bagunça que cabe a nos arruma conforme as nossas necessidades; uma estrada onde caminhos mal dados nos levam a lugares também errados; Posso compará-la á uma flor às vezes fica meio sem graça, mas nunca perde seu encanto!
Com o tempo...
Percebemos que nem tudo é passageiro; que alguns amores permanecem; que amigos verdadeiros não se vão; que o Amor que Deus tem por nos não passou e nem passará; que alguns dias nascem nublados e que às vezes permanecem; que a vida é muito, mas que dinheiro; muito, mas que baladas; muito, mas que beijos; e que a vida vai muito além de tudo aquilo que podemos com compreender.
As paixões nos cegam... o Amor coloca nossos pés no chão...e que a amizade fica nesse meio...um não existe sem o outro!!!
Não sou o que sou; sou tudo aquilo que aprendo, pois isso me faz ser que sou agora.
Os livros... Aqueles que muitos não gostam de ler...
São fontes de sabedoria, que ultrapassão o passado, está no presente e ganharam o futuro; não julgue um livro pela capa nem por sua história.
Pessoas...
São seres individuais... não tente comparar;não são objetos,mas se fazem necessárias em nossas vidas!
Pais...
São presentes dados por Deus para cuidar de nos; são aqueles nos bancam; dão-nos dinheiro para nossas futilidades; que passam a noite em claro quando estamos doentes; e também são aqueles que nos cedem um pedaço da cama deles quando temos pesadelos...; o mundo precisa de mais Pais para cuidar das pessoas tão carentes de Amor.
O carinho de Deus te abraça a cada novo amanhecer, te convidando para ser feliz e viver uma vida plena, com sabedoria, bordando seus caminhos com paz e esperança.
Acredite que Deus tem o controle de todas as coisas e nada acontece sem a permissão Dele.
Viva o seu dia com gratidão, pois o melhor de Deus está por vir.
Aproveite para fazer esse dia valer a pena.
Feliz lindo dia!
POESIA DA MINHA VIDA
conheci as drogas na minha adolescência
Durante alguns anos me drogava com frequência
Um dia, analisando minha vida, vi que era um viciado
Não podia continuar, eu estava no caminho errado
No caminho das drogas, o destino é muito incerto
Na melhor das hipóteses, a morte está sempre por perto
Para me livrar dos vícios, comecei um grande conflito
Mas eu tinha que vencer e não me dar por vencido
Com fé, apoio e muita força de vontade
Venci a batalha e alcancei minha liberdade
Apesar doa vícios eu tinha o meu valor
Exercia um papel de músico e compositor
No alge da minha carreira vi tudo desmoronar
Com a síndrome do pânico não pude me controlar
Uma nova guerra então havia começado
Mas eu já era vencedor, Deus estava do meu lado
Jesus me transformou, a felicidade alcancei
Mas me entristece ver um jovem passando o que passei
Não escondo o meu passado, não minto o meu presente
Quero um futuro melhor caminhando com Deus na frente.
Ainda consigo achar interessante quando encontro com pessoas que conseguem dizer que a vida não presta,que nada conseguem, que são infelizes.O titulo deste texto é de Carlos Drumond onde ele diz "somos seres APAIXONÁVEIS, capazes de amar muitas e muitas vezes",você já pensou nisto?Somos seres cheios de sentimentos capazes de voar e ir além dos nossos pensamentos.Não pense você que só se ama uma vez, que quando acaba pronto,não existe mais amor,ele ou ela foi o seu único amor,e desamor também.As vezes planejamos uma vida com alguém isto é lógica, mas de repente tudo muda, a vida vira a esquina, aquele amor já não existe mais,e você se vê em uma armadilha de sofrimentos.Ei ,somos seres apaixonáveis, tudo em nós renasce,regenera,ganha vida.Amar vem de nós mesmo,e ninguém morre por amar demais.E quem diz que não vai amar mais me perdoe o que vou dizer mas o problema e a determinação fracassada é totalmente sua, porque o dom de amar você tem, e só depende da sua decisão em querer viver a intensidade de um novo amor.Existem pessoas que não se permitem se libertarem da dor do passado,e por mais que insistem em dizer que vivem melhor sozinhas eu ainda tenho minhas ligeiras dúvidas que engana se a si mesmo.Apaixone se,se liberte do ontem,e dê oportunidade ao tal presente de lhe mostrar que você pode viver uma grande história de amor,permita se.
"O amor sempre renasce e tem o poder de transformação"
Acreditas nisto?
"ROSE -e vc tem alguém especial na sua vida?
CHARLIE -não, não tenho
CHARLIE -Tem umas garotas com alguns talentos especiais, mas eu tenho que pagar.
ROSE -vc devia achar alguém que ame vc do jeito que o many me ama.
CHARLIE - O amor é o mesmo, só que eu pago por hora.
ROSE - só não envelheça sozinho Charlie
CHARLIE- ok
ROSE- Tchau
CHARLIE- Tchau
....
CHARLIE- É, Uísque Macallan, envelheceremos juntos.
- vc só tem 20 aninhos, mas não vai chegar aos 21."
Recomeçar, sempre.
Quase todas as pessoas que obtiveram sucesso na vida tentaram inúmeras vezes antes de chegar lá.
Enquanto não alcançavam seus objetivos, não interpretaram as tentativas malsucedidas como fracassos.
Muita gente desiste no meio do caminho. Outros entregam os pontos quando falta muito pouco para conquistar sua meta.
Quando alguém parece surgir do nada como um sucesso, traz consigo uma história de esforço, perseverança e determinação.
A diferença entre conseguir ou não o que você quer alcançar, quase sempre, está na sua atitude.
Não importa quantas vezes tenha tentado antes. O importante é recomeçar, sempre.
Obrigado, Deus, por tudo de bom e de ruim que acontece na minha vida, pq a escolha é do Senhor...
O bom é para sabermos dar o valor devido para não perdermos e o ruim é para aprendermos e saber que tudo tem um propósito para melhorar...
Então eu concluí que bom com fé será melhor, o ruim com fé será bom... mas o bom ou ruim sem fé, será pior ou nada.
Com você eu aprendi.
Desde os primeiros dias de minha vida.
Logo quando eu cheguei você já me esperava, já sonhava comigo, teu corpo era meu abrigo.
E eu apareci em sua vida.
Lembro-me ainda quando eu tentava andar, você olhava pra mim e sorria quando eu caia.
Eu ficava ali sentado, e você sorrindo, eu ficava cismado com teu sorriso lindo e afetuoso.
E novamente eu me levantava, diversas vezes eu tentava, e você ali, sempre me olhava.
Eu sentia segurança ao seu lado.
Segurando sempre sua mão, sempre ali protegido.
E enquanto com você eu estava eu sabia que mal algum podia me acontecer.
Você foi toda a força de que eu precisava para continuar seguindo meu caminho, meu destino dependia de você.
O tempo foi passando e com ele eu fui aprendendo a andar com você sempre ao meu lado, quando me cansava você me carregava.
Como era bom sentir toda aquela segurança em seus braços, em seu colo.
Hoje estou crescido mãe, cheguei até aqui onde estou porque você foi meu guia, nunca me abandonou.
Mãe hoje eu sei que tudo que consegui em minha vida foi graças a tua bondade, ao teu afeto, carinho e dedicação para com minha pessoa.
Se não fosse por você eu realmente não saberia como chegar até aqui, onde estou.
Estou vivo e acredite passar o tempo que passei com você ao meu lado foi o melhor e mais rico momento de toda a minha vida.
Muito obrigado minha mãe.
Abençoada seja sempre em nome do (SENHOR)...
Saber desfrutar com plena consciência as horas de lazer que conseguimos conquistar na vida, é compreender que o excesso de comodismo é tão pernicioso como o próprio abandono.
A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa ou faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.
O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada, quando a mente divaga ou não pensa.
A imaginação é criadora só quando não se afasta da realidade.
Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada.
Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.
O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.
Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida
Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios
Em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois
Esse amor
Entre tantos outros
Entre tantos anos
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor.
Hoje penso como é a vida, muito mais fácil ficar sentada esperando q as coisas aconteçam, que tudo caia do céu. É fácil culpar a Deus, ou outras pessoas porque sua vida não é do jeito que você sonhava, fácil querer um amor perfeito, um amigo sempre presente, uma família sempre compreensiva.
Difícil é levantar da cadeira, ou da cama pela manhã e correr atrás daquilo que é importante para você, difícil é aceitar que todas as pessoas tem defeitos, que o amor é construído aos poucos, que cada um tentando melhorar a cada dia, cada um tentando fazer o outro feliz, mas sem passar por cima dos seus próprios valores.
Difícil descobrir que melhores amigos não nascem da noite para o dia(...). Difícil aprender que família é o bem mais precioso que se tem na vida(...).
Hoje eu descobri que amamos cada pessoa de uma forma diferente, que novas pessoas aparecem, por novas pessoas nos apaixonamos, por novas pessoas sofremos e choramos de amor, mas hoje eu sei que antes de amar qualquer pessoa tenho que me amar.
