Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130917 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠GAROTA DE BELEM
Seus olhos sem rumos com cores que são desconhecidas e ainda fico impressionado de como fiquei apaixonado por essa garota, garota que segue sem olhar pros lados sem que futuro atrapalhe a visão e o passado pise nós calos

Garota de Belém que nem sabe o que quer mas me quer sem querer, com que eu acompanhe onde quer que ela vá.
mas ainda não sei nomear isso ,talvez seja amor, que me incentiva a querer ter o peito apertado toda vez que ela chega, chegando como se fosse uma bandida a qual eu entreguei meu coração.

Inserida por Emanuell

⁠"Na Sombra do Silêncio"

Perdido no labirinto da memória,
Na sombra da tua ausência, sem glória,
Os tempos avançam, eu, um eco só,
O vazio, um abismo, na alma um nó.

O tempo enubla o que fomos um dia,
Histórias que se desvanecem com o vento,
Desperto à noite com os uivos da agonia,
Um trovão retumba, dilacerando o tempo.

Impotência e orgulho, parceiros nesta dança,
Desilusão ecoa, no campo da lembrança,
Lutei só e perdi a esperança,
O Graal já não se alcança.

Sangro em silêncio, cada gota uma memória,
Por um amor sem vitória,
Notas etéreas ao frio, ao relento,
Nossos nomes, um grito de desalento.

Enterrados estão os nossos segredos,
Não acredito que foi tudo em vão,
Acorrentado aos sonhos e medos,
Na minha nostalgia, na escuridão.

O horizonte ermo e noturno,
E eu aqui, desorientado, sem razão,
No eco do silêncio, um coração soturno,
Estou perdido, num tempo já perdido, na solidão.

O chalé

Um menino uma vez resolveu mudar para um chalé, ele era conservado, nunca tinha passado por reparos. Esse menino morou por um tempo no chalé, mas começou achando ele sem graça e resolveu se mudar, ele acabou estragando algumas coisas de lá, então a dona resolveu fazer uma reformar.
O garoto quando soube da reforma do chalé, se mudou novamente, dessa vez ele ficou mais de um ano morando nele. Infelizmente, ele destruiu o chalé, o deixou caindo aos pedaços, todo destroçado. A dona sempre tentava o concertar, mas o garoto vinha e quebrava tudo novamente.
a dona irritada, expulsou o garoto de uma vez por todas, não deixou ele morar mais lá.
Então, mais uma vez ela concertou o chalé, umas semanas depois, outro garoto se interessou pelo chalé, e conversou com a dona se poderia mudar para aquele belo lugar, a dona depois de um tempo finalmente concordou. Esse garoto era bastante diferente do outro, ele cuidava do chalé bem, e tomava todo cuidado possível. O garoto plantou flores, reformas, pinturas e outras coisas, a dona ficou muito feliz com isso, então permitiu o garoto morar lá por muitos e muitos anos, até ele e o chalé ficarem bem velhinhos juntos.

Obs: Não é sobre um chalé.

Inserida por Sarah0Mesk

⁠VERSOS MURCHADOS

Pelo soneto saudoso vou versejando
Verso choroso de emoção carregado
E pela poética a agonia vai passando
Suspira, sussurra, ah! sentir danado!
Trova e canta o canto, assim, rimando
Com a rudeza do vazio, tão atordoado
E a alma do sentimento vai murchando
Deixando sem comando o ritmo do fado

Guarda escondido dentro desta poesia
Um tesouro de amor, outrora de alegria
E, a paixão de um romântico coração...
Nem se compara os dias tão elevados
Versados aqui sem reação, despejados
Murchados e, sem qualquer percepção.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23 abril, 2024, 19’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Em cada aurora, o céu desenha o prelúdio
De um "bom dia" teu, onde o paraíso se revela,
Na terra dos viventes, sob o sol que acorda
E nas flores que se abrem ao teu sorriso.

Será que compreendo, plenamente, tua essência?
És tudo aquilo que faltava em meu universo disperso,
A peça final que completa este quebra-cabeça
Que sou eu, antes incompleto, antes em sombras.

Ainda há tempo, sim, para semear a alegria,
Para colher os frutos doces da felicidade compartilhada,
Para nós dois, na dança harmoniosa de dar e receber,
Na música que só nossos corações sabem tocar.

Você expande o mundo dentro de mim,
Transforma o preto e branco em jardins de Monet,
Onde cada pincelada é um toque seu,
Cada cor, uma palavra do teu amor.

Você é a razão de cada riso, de cada passo,
Na caminhada pelas trilhas deste éden terreno.
O paraíso na terra não é lugar, mas momento,
Cada segundo ao teu lado, uma eternidade de contentamento.

Assim, cada dia desperto e reencontro,
Na simplicidade do teu "bom dia",
O gosto do céu, o sabor do infinito,
Onde amor, vida e felicidade são um só.

Inserida por matheushruiz

⁠Assim como o sol irrompe ao alvorecer, dissipando a escuridão e banhando o mundo com sua luz dourada, assim são as virtudes que você traz à minha existência. Cada novo dia, ao seu lado, é uma promessa renovada de esperança e calor, um lembrete constante de que a luz sempre vence as sombras.

E quando a noite se estende diante de nós, vasta e impenetrável, é a tua presença que se torna a minha lua. Sua luz suave clareia os caminhos mais obscuros, transformando o medo da incerteza em uma paisagem prateada de possibilidades. Na sua luz, encontro o caminho seguro, iluminado pelas estrelas de sua sabedoria e pelo brilho tranquilo de seu apoio.

Na tapeçaria da minha vida, suas virtudes são os fios de ouro e prata que a tornam valiosa e forte. Em cada gesto seu, em cada palavra de incentivo, descubro mais sobre a beleza e a profundidade do verdadeiro amor.

Portanto, meu amor, saiba que assim como o mundo necessita do sol e da lua para iluminar suas horas, eu necessito de você para iluminar minha vida. Com você, cada passo que dou é firme e seguro, cada decisão é clara, e cada dia é uma celebração da luz que você traz ao meu coração.

Inserida por matheushruiz

⁠Eu ainda lembro daquela "Natureza-morta" na tua sala, pintada à mão em cores térreas e verdes.

Sinto o cheiro da tinta , da brisa, do dia, do tom: batom vermelho, aroma de frutas de mesma cor.

Chovia em mim e eu rio lembrando de cada detalhe da tua sala-de-estar que, na maioria das tardes, somente contia nós em laços pelo chão, em qualquer lugar.

Eu ouvia os teus olhos e olhava a tua boca atentamente. Meu bem, nossa natureza vivia naquela casa-coração.

- Tudo se foi e cá estou eu te fazendo presente

Inserida por CarlaRamires

⁠Às vezes, em momentos de quietude, sinto como se um fio delicado e invisível me puxasse em direção a um destino que ainda não consigo ver claramente, mas que sei que é verdadeiramente significativo. É como se houvesse um elo sutil, tecido não de fios, mas de memórias e promessas, que me liga a você. Mesmo separados pela distância e pelo tempo, esse fio nos mantém unidos, uma doce lembrança de que, não importa onde estejamos, fazemos parte de uma mesma trama.

Sinto saudades, não apenas das palavras e risos compartilhados, mas também da tranquila certeza de estar ao seu lado. Há um desejo persistente, um anseio que o tempo não consegue apagar, de encontrar novamente o calor da sua presença, de entrelaçar novamente nossas vidas de forma que só a verdadeira conexão permite. Essa esperança, alimentada pelo fio vermelho do destino, é o que me guia através dos dias de espera.

Creio firmemente que, como as almas predestinadas das histórias antigas, nosso reencontro está traçado nas estrelas. Esse fio, que nem a distância, nem as adversidades conseguem romper, me faz crer que cada momento que passamos separados é apenas um prelúdio para o alegre capítulo que ainda vamos escrever juntos. Com isso no coração, aguardo nosso próximo encontro, confiante de que ele trará de volta a alegria plena que só a sua companhia pode oferecer.

Inserida por italo0140

⁠Não queria fazer revolução, só queria que o teu coração fosse meu e nada mais
No niilismo que tem se arrastado pelos dias, descobri que teu amor jamais foi meu
E que esse amor nunca foi bimotor, por isso caiu no mar, afundou
Assim como seu coração, que também nunca bateu no mesmo ritmo que parecia nos unificar

Descobri também que toda a ilusão foi minha
E que a ingenuidade quem fez eu crer tanto nesse sentimento
Se ainda tivesse algo de valor, daria sem pensar para que pudesse apagar cada verso, cada frase e poesia que meu coração um dia sentiu e me levou a escrever.

Hoje, que costumes são seus?
Nem sei dizer.

Mas jamais vou poder afirmar que eu não amava teus detalhes...
Bastava você existir pra tudo rimar com sol, estrela e amar
Eu te daria o mundo, as estrelas e na mesma poesia ainda te prometeria o mar, a lua... dois filhos e que toda minha vida seria sua.

Jamais imaginei que seria "condenado a forjar o amor no aço do rancor"
O amor jamais funcionou assim para mim

- Porque se esse tal amor é eterno, como poderia o nosso chegar ao fim?

Se fui traído, é porque não havia amor.
Se amaria eternamente, jamais me tornaria traidor.
Eu sofreria por você, sem reclamar ou desistir
E sofreria feliz por entender que qualquer tempestade seria passageira

Mas o que aconteceu? Acabou.

Não posso reclamar, apenas te eternizar em um verso sem rima, sem amor ou saudades
Te manter na realidade e jamais permitir que você volte a me esplendorar, ou me fazer enamorar.
Já que deixou de ser eterno e presente, agora é mortal e ausente.
Outrossim, o que mais tua existência me fez sentir?
Dor, abandono e solidão.

Já não é mais a minha luz o seu sorriso, nem girassol o teu olhar
Então, como posso me aquecer, se também não sinto mais o teu candor solar?

Audácia do meu coração foi pensar que poderia acreditar no amor que eu tanto pensei existir em você.

Meu coração passou os últimos dias me perguntando por você, querendo saber se ia demorar para voltar...
Ela achou que você iria vir, dizer que se enganou e que pelo nosso amor valia a pena lutar
Pedi pra ele seguir e te esquecer, que você jamais voltaria a aparecer.

Os dias que passei engolindo o choro, acabaram me matando por dentro e, aos poucos, me afogando
Todas as lágrimas acabaram, preenchendo esse vazio que no meu coração ficou...
Daquele amor que parecia lindo, mas que você matou.

Inserida por eh_o_anjo

⁠Olha como as coisas são
Estou sentado no mesmo sofá da varanda
Olhando para um botão de rosa
Que em breve vai desabrochar, linda e cheirosa.

A mesma rosa
Que espontaneamente você fotografou
Num passado não tão distante.
Mas assim como as rosas, fomos apenas um estante.

Hoje mais distante que nunca
Esse botão de rosa
Que logo será uma bela rosa
Não vai para sua galeria.

Mais que ironia
Eu também não estarei na sua galeria
Nem mais no seu coração.
Então, como esse botão.
Só me restou a solidão.

Inserida por vinicius_alberice

⁠Antes de entender o mundo, percebi que minhas escolhas o criaram.
Antes de entender minhas escolhas, o mundo criou aquilo que eu desejava ser.
Entreguei aquilo de mais valioso e em fúria, vi ser transformado em algo sem valor.
Calado, mas em agonia, senti o calafrio de ultrapassar a linha tênue de amor, para o ódio.
O arrependimento matou quem estava ali, a vergonha mostrou a verdade, e o ódio...fez uma escolha que era necessária.

Inserida por PesadeloAstral

⁠No jardim do coração, uma flor não desabrocha,
A paixão é um mistério que sua alma não alcança.
Por entre as sombras, ela busca em vão,
O calor do amor, a doce sensação.

Seus olhos buscam estrelas, mas não encontram brilho,
Seu coração vagueia, perdido em seu emaranhado trilho.
A paixão é como um pássaro que voa além,
Ela observa de longe, sem nunca tocar a taça do além.

Mas mesmo sem paixão, sua alma é livre como o vento,
Ela dança com a vida, em um eterno movimento.
Pois há beleza na jornada, mesmo sem um final,
E a verdadeira paixão reside na liberdade de voar sem igual.

Inserida por Lucianbx

⁠Passado algum período, mas de forma recorrente, me vem à lembrança aquele momento de quando eu ainda era criança e assistia tv com minha avó.
Gostava de deitar no tapete da sala, encostada naquela grande almofada e confortavelmente apoiava o pé no sofá, onde minha avó estava.
Essa cena era rotineira e ela sempre pegava no meu pé, acalentando-o e dizia "que pé frio, minha filha" e sorria.
Hoje entendo o sentimento e quantas palavras existam nessa frase e naquele olhar afetuoso.
Ela tem um caminho enorme pela frente e não será fácil, desejo bênçãos e sorte na vida dela, e desde então, carrego essa sorte em meu coração.
Que sorte a minha!

Inserida por CAMILAELIZIA

Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos

⁠Entre a névoa dos dias, dois seres se encontram,
Em um universo de pensamentos que se entrelaçam.
Um verso e uma rima, dois corações em sintonia,
Comportamentos que se assemelham, numa dança de harmonia.

Um é como a brisa suave que acaricia a pele,
O outro, como o rio que flui, constante e fiel.
Juntos, formam um oceano de sonhos e desejos,
Em cada gesto, cada olhar, revelam seus ensejos.

Como o sol e a lua, em eterno ciclo a girar,
Complementam-se na escuridão, na luz a brilhar.
Um é a chama ardente, que queima com intensidade,
O outro, a serenidade que acalma em tempestade.

Na dança da vida, são como pássaros em voo,
Cada batida de asa, um elo entre os dois.
Em cada silêncio, um segredo a compartilhar,
Numa linguagem própria, que só eles podem decifrar.

Como duas estrelas, num vasto céu a brilhar,
Guiam-se pelos mesmos sonhos, sem se cansar.
E assim seguem juntos, num eterno compasso,
Duas almas afins, num universo em abraço.

Que se entrelaçam e se confundem, num só ser,
Onde o amor é a meta, o caminho a percorrer.
Em cada gesto, em cada pensamento, uma verdade,
Duas metades que se completam, na eterna dualidade.

Inserida por LyuSomah

Nos vastos céus, tua luz reluz,
O universo treme diante de tua luz.
Tu és a essência da verdade,
Em teu poder, a humanidade anseia.

Oh, Divindade, em ti repousa o sublime,
Teus mistérios, em cada estrela, se exprimem.
No coração do homem, tua imagem reside,
Em cada alma, teu amor transborda e guia.

Oh, Criador, em teus feitos, nos maravilhamos,
Tuas obras, em cada detalhe, nos encantam.
Que nossas vidas sejam um louvor constante,
Em adoração a ti, ó Ser Radiante.

Inserida por leony_diall

⁠Um dia radiante: Quando tudo deu certo

Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos.

Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! “É meu dia de sorte!”, pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos.

Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. “Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!”, disse ela com um sorriso cativante.

E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: “Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?” Eu quase caí para trás de espanto, mas claro, concordei animadamente.

Durante a reunião, até as sugestões mais absurdas foram recebidas com aplausos e elogios. “Genial, Fabiana! Nunca tinha pensado nisso!” exclamou o chefe, enquanto todos os colegas batiam palmas.

Ao sair do trabalho, ainda flutuando em nuvens de felicidade, decidi parar em uma lanchonete para matar a fome. E quem estava lá? Minha crush da faculdade! “Oi, você por aqui?” ela perguntou, com um sorriso encantador. “Por acaso, sim! Quer compartilhar uma mesa?” respondi, tentando disfarçar o nervosismo.

E assim, entre risadas e trocas de olhares, minha manhã incrível continuou. Às vezes, o universo decide nos dar uma trégua e nos presentear com dias assim, onde tudo parece conspirar a nosso favor. E quem sou eu para reclamar? Afinal, hoje é o meu dia de sorte!

Inserida por LyuSomah

⁠Mãe, uma palavra que evoca um mundo de significado e emoção. É um título que transcende o simples vínculo biológico, é uma expressão de amor, cuidado e dedicação incondicionais.

Uma mãe é a essência da ternura e da compaixão. Seus braços são o porto seguro onde encontramos abrigo nas tempestades da vida. Seu sorriso é o sol que ilumina nossos dias mais sombrios, e sua voz é a melodia suave que acalma nossos medos e ansiedades.

Uma mãe é uma guerreira, uma lutadora incansável que enfrenta desafios e sacrifícios em nome do bem-estar de seus filhos. Ela é capaz de enfrentar qualquer obstáculo, de superar qualquer adversidade, simplesmente porque seu amor é inabalável e inquebrantável.

Mas acima de tudo, uma mãe é um exemplo de amor incondicional. Seu amor é como um oceano sem fim, profundo e vasto, capaz de envolver e sustentar seus filhos em todos os momentos da vida. Não importa o que aconteça, uma mãe estará sempre lá, pronta para oferecer seu apoio, seu conselho e seu amor inabalável.

Portanto, em cada mãe, encontramos um verdadeiro tesouro, uma fonte inesgotável de amor e inspiração. Elas são as heroínas silenciosas que moldam nossas vidas com sua graça e bondade, e devemos sempre honrar e valorizar o presente precioso que é uma mãe.

Inserida por Gamorim99

Medo de fracassar...!!!
(Nilo Ribeiro)

No mundo da incerteza,
existe o medo do fracasso,
não viva de esperteza,
pense bem no seu passo

não existe um limite,
tudo é bem possível,
lute, foque, acredite,
você será invencível

a vida não é uma ficção,
ela é uma realidade,
faça tudo de coração,
viva a vida de verdade

não ofereça apenas sacrifícios,
nem apenas penitências,
ofereça também os benefícios
e as boas experiências

afinal, o Senhor dá e tira,
depende do seu viver,
não alimente a mentira,
Jesus vai lhe atender...!!!

“Para Jesus não há adversidade,
pois, Ele É a sua identidade”...!!!

Deus abençoe você...!!!


Inserida por niloribeiro

Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.

Inserida por egbertofreitas

⁠Jesus é a única solução. Ele não é apenas seu Salvador , é também seu sustentador. ele te levará a VITÓRIA FINAL.
Ele completará em você a boa obra que iniciou.

Tirou-me de um poço de perdição , dum tremendal de lama; colocou -me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmos 40:2.

Inserida por LilianArriel