Texto de Reflexão de Amor
AMOR DESSE JEITO
Carrego no peito
O instinto de amar
Com você eu aceito
Desejos de sonhar...
Lágrimas chorei
No canto do leito
Ah como eu amei
Assim do meu jeito.
Mas você foi embora
E não posso encontrar
O lugar que hoje mora
Deus levou para guardar.
O tempo fez moradia
O amor sempre presente
Seja de noite ou de dia
Eu te amo eternamente!
Esse é meu jeito de te amar
Embora longe do meu leito
Sei que ainda vou te encontrar
Você é toda vida no meu peito!
JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA
Dizem que soltar é prova de amor,
balela, mentira que aumenta a dor.
Amar é lutar, é segurar forte,
não largar a mão nem contar com a sorte.
Eu não quero sair da vida de quem amo,
sou raiz, sou chão, não sou vento sem plano.
Saudade me morde, mas eu não desisto,
porque amor de verdade é ficar, É ser visto.
Como eu te via.
--
"Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de amar."
— Sakura Haruno (Naruto)
Amor?
Para quem é incapaz de amar,
não existe amor.
Só ao eu se promete
amor incondicional.
Já a outro,
essa promessa
seria uma farsa.
E jamais seria amor.
Nunca, em verdade,
se pode afirmar sempre.
Nunca, em verdade,
se pode afirmar nunca.
Em verdade,
existindo amor,
não se mente.
Amar?
Que doce mentira.
--
Como eu te vejo.
POESIA:
A ALMA DO AMOR.
BY: Harley Kernner
Eu aprendi a amar
depois que entendi
que minha alma é superior ao meu coração.
O coração é vital, sim,
e é visto, é carne.
Mas a alma,
nunca aparece aos nossos olhos,
mas sentimos sua presença e sua eternidade.
O amor verdadeiro
nasce na inocência da alma.
Ela é independente do que o coração sente.
A alma não precisa dos dedos do corpo
para acariciar o rosto de sua alma gêmea.
O coração copia as poesias
que minha alma escreve.
Ele é até elogiado,
e alguém diz: "Que coração romântico".
Mas, na verdade,
sem a alma,
o coração é um eterno analfabeto,
ignorante para descrever o que é o Amor.
O coração beija na face,
faz barulho,
denuncia suas próprias emoções.
Mas a alma,
ama em segredo,
e beija em um profundo silêncio
sua alma gêmea.
Ambas trocam suas essências,
como a Lua e o Sol,
que dificilmente se encontram,
mas são fiéis em seus laços de amor.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular
A verdade do amor
Um dia pensei que poderia amar a todos.
Mesmo os que erram,
os que machucam,
os que me fizeram chorar.
Não por obrigação,
mas porque não sei guardar rancor.
Hoje não sinto raiva.
Sinto medo.
Algumas pessoas assustam
não pelo que fizeram,
mas pelo que ainda são capazes de fazer.
Minha capacidade de amar é imensa,
mas o instinto de sobreviver fala mais alto.
Amar à distância
é a forma que encontrei
de me proteger
sem perder quem eu sou.
E seguir inteira,
sem me dissolver
no ódio
nem na hipocrisia do mundo.
A ciência e o Amor
Amar não tem a ver com reciprocidade.
Na verdade, é raro encontrar um amor de verdade, incondicional. A pessoa já nasce apaixonada — ama sem saber, sem conhecer. Ama nesta vida e em outra, talvez espiritual…
apenas ama e espera.
Não há perguntas, muito menos respostas. A ciência é linda, mas limitada.
E, no íntimo, a pessoa sabe quem é…
e sente a sua contraparte —
um estranho que te completa.🌛🌞
Linguagem do amor é endoidanda-la...
Talvez amar seja isso:
perder um pouco a razão,
rir de coisas sem sentido,
criar apelidos estranhos,
fazer o coração esquecer toda
lógica do mundo,
e deixar a alma falar
mais alto que a explicação.
Porque quando você chega,
meus dias mudam de cor,
o tempo desacelera só pra te ver passar,
e eu descubro que o amor tem dessas loucuras bonitas:
transforma detalhes pequenos
em motivos pra sonhar.
Linguagem do amor é endoidanda-la,
eu descobri,
é fazer você sorrir sem entender o motivo,
é bagunçar seus pensamentos
só com um olhar,
e morar nos seus pensamentos
sem pedir abrigo.
Se amar for uma espécie de doce insanidade, então não quero cura,
nem saída, nem final;
porque entre todas as loucuras que já conheci na vida,
a mais bonita delas foi te amar.
Uma visão poética sobre o amor
Amar não é perder-se no outro. É encontrar alguém que caminhe ao seu lado, na mesma direção, com a mesma disposição de cuidar. O amor verdadeiro não pede que você apague sua luz; ele encontra maneiras de brilhar junto dela. E lembre-se que a maturidade do amor está em abrir o coração sem abandonar abrir o coração sem abandonar a própria paz…
Amor Leonino
Eu amo com fogo, com verdade, com tudo que tenho.
Eu não sei amar pela metade — quando eu amo, eu me entrego inteira, eu defendo, eu cuido, eu acredito.
Mas também não me perco de mim.
Fui mandada embora… e doeu, sim.
Porque eu não entro na vida de ninguém de leve.
Eu fico, eu marco, eu sinto.
Só que existe uma coisa em mim que ninguém apaga: meu orgulho e meu amor próprio.
Eu não imploro permanência.
Eu não corro atrás de quem me coloca pra fora.
Eu não me diminuo pra caber onde não me quiseram inteira.
Eu sou intensa, mas não sou substituível.
Sou amor, mas também sou força.
E se me perderam…
não foi porque eu amei pouco.
Foi porque não souberam sustentar o tamanho do meu amor.
Agora eu me recolho em mim.
Me abraço.
E sigo.
Porque leonina não implora amor…
leonina se escolhe
AMO AMAR VOCÊ...
Nesse dia em que todos os amores cantam
Em versos e prosas o seu amor
Venho nessas simples palavras
Dizer do meu amor e carinho
Da felicidade de estar ao seu lado
De poder compartihar todos os momentos
De dores e alegrias
De podermos caminhar de mãos dadas
Enfrentando todas as divergências
Problemas que a vida nos impõe em certos momentos
Mas sempre na certeza da vitória
Pois o amor que nos alimenta
É mais forte que a rocha
Mais infinito que o próprio universo
Pois ele veio das estrelas
Onde nossas almas um dia se encontraram...
E num pacto de amor nos unimos
Em eterno elo
Que nunca será rompido nessa terra
Essa gostosa maneira que eu
AMO AMAR VOCÊ
Pois encanta a minha vida
É o sentimento profundo
É o inebriar
É o extasiar
É o plainar mundos infindos
Sentidos em profundidade de almas
Essa nossa maneira gostosa
De "AMO AMAR VOCÊ "
E você ama amar a mim.
Estando sempre juntos
Em cada amanhecer
Para unidos sempre caminhar
Onde podemos sorrir
Brincar
Amar
Vibrar
O que sempre sonhamos
Nunca nos separar em momento algum
Você é meu sonho O realizar de minha vida
Viver sem ti é como se faltasse o ar
E nesse dia
Quero aqui deixar
Essa declaração
Como eu gosto de amar você!
Em eterna comunhão de alma e corpo
Onde o amor será eterno
E cada vez mais forte
Grito alto
Pois é doce amar você
Um dia as estrelas retornaremos
E nesse dia que todos cantam
Eu canto sincero a você
Pois é doce dizer....
EU AMO AMAR VOCE
Quando eu era muleque lembrei de algo que diziam,
que a medida do amor era amar sem medidas.
E se não souber amar, intão nem procure aprender,
por que amar é tão fácil, o díficil é esquecer.
A arte de amar é a mesma de ser poeta,
casar linhas com idéias e rimas na direta.
O amor não é palavras que se dizem ao acaso sem pensar,
são outras emitidas ao sorrir e ao abraçar.
Saudade é aquilo que fica,
daquilo que não ficou,
mais pra fugir dos espinhos desse mundo enganador,
eu penso nos teus carinhos e sonho com seu amor.
O mundo é loco, é da vontade de chorar...
...aprendemos com a dor o que alegria não soube ensinar.
O que seria o amor?
Será o defensor?
Será o conhecedor?!
Viria pois o amor,
esmagar o amar?
Mas o que seria amar?
O puro ato de se dar!
Cegueira! Não, somente sabedoria e construção.
Onde está o amor?
Em nós!
Vós?
Que sabeis do amor?
Saberei pois que seria um eterno devedor,
desta simples e pura decisão que chamamos...
Ah o amor...
O AMOR
Amar é: a procura da imagem
De si mesmo no outro, não é miragem,
É pura psicologia, pois sobre isto não mentia
Freud, nem aos outros iludia !
Quando se ama, então, veja que bobagem,
Ama-se a si amando, e não é molecagem,
Por isso páginas de mais pura poesia
São escritas, num relacionamento que ia
Desabrochando, ou morrendo, sem vantagem;
Pois quando perdemos a si mesmo, quer dizer que foi alguém
Que perdemos, nosso espelho foi-se de bagagem!
Neste passado, lembro que sofria,
De um presente que muito sofria,
Um amor que por mim vivia !
Amor é Calor
Amar é querer por ti não sofrer.
Amar é sonhas aos seus labios beijar.
Amar é sofrer contudo dizer.
venho as esclamar posso sonhar com um futuro a brilhar.
tenho algo a dizer, amar não e sofrer e sim intender..
Amar é calor sem cheiro sem cor.
Amor é paixão nasce sem razão
razão é viver, pra sim dizer.
que sentimento sublime e esse que venho a sentir..
Sorrisos eu dou a Gargalhar, amor e calor nao da pra Ganhar,
Mas sim conquistar se um dia desejar. Amor é Calor de todo senhor posso falar pra sempre vou ti adorar...
Pensando bem -- o necessário é amar-se pra que se possa alcançar o "ALTO" AMOR , é preciso embriagar-se de equilíbrio , transbordar o copo de ESTREANTES ALEGRIAS.Pensando bem -- se houveram *saudades* houveram boas e plausíveis atitudes ,que se permitem ser postas ao futuro, ao avante! PENSANDO MELHOR...ser feliz é tão possível...tão fácil!
#felicitem-se caros errantes!
Minha paixão
vierão me pedir
como eu poderia amar alguém distante?
eu com orgulho respondir
amor verdadeiro
não é aquele que está
do seu lado por curtição
e sim aquele que chega
derrepente roubando seu coração
amor verdadeiro a distância não destroi
meu amor verdadeiro é meu heroi
não importa a distância
quem ama
não reclama
quem ama
seu amor chama
pra mim não importa a distância
eu amo e não posso negar
a distância não fez
eu deixar de te amar
meu amor por você fortalexeu
para sempre meu coração vai ser seu
te amo e sempre vou te amar
pra você vou me entregar
corpo, alma e coração
sou sempre sua
meu amor minha paixão.
O amor me pediu para dizer pra quantas pessoas eu pudesse que amar é viver ,é sorrir e sonhar, por isso ame, ame sem medo de sofrer. Ame sem medo de ser feliz!!!
Pois na vida tudo passa... principalmente o tempo...e um dia você poderá olhar para trás e chorar por não ter tido um grande amor, não ter lutado ou feito uma loucura por alguém, ou sorrirá de felicidade por ter um grande e eterno amor
Mesmo que não esteja mais do teu lado, mas que um dia te fez feliz e você também o tenha feito.
VAMOS AMAR E SER FELIZ.. HEHEHEHEE
" Muitos dizem conhecer o amor
Muitos dizem amar alguém ,
sera que é o verdadeiro sentimento ?
Amar alguém não é apenas dizer ' eu te amo '
Amar alguém não é apenas , abraçar
Beijar , sair , andar de mão dadas , tira fotos ...
Amar alguém é quando voce só pensa na pessoa que ama
quando diz ama-la seus olhos brilham
Amar , quando algum de voces se sentirem tristes
vem o Outro e consola , chora junto de voce , te faz rir e no final te abraça
Bem forte , aquele abraço carinhoso , gostoso e que te deixa protegido
Amar é ter pensamento
sonhos , mesmo que impossiveis
pelo tamanho de seu amor
voce tem fé e diz que o impossivel é só questão de Opinião . "
Felicidade....
E ter as pessoas que gostamos perto...
E ter um amor pra amar enquanto dure...
E perceber o voo da pequena borboleta...
E sentir a suave brisa tocando o rosto...
E saber que Deus nos deu mais um dia de vida...
A Felicidade nao existe por completo...
A Felicidade e feita de fragmentos,os quais devemos
Perceber e curtir e colecionar...
Para se amar é uma noite...
Para comprometer o amor é pouco mais de uma crise...
A saudade vem forte, mas o tempo leva...
O desejo que confunde demora, e talvez nunca acabe...
As lembranças que tenho de ti, os momentos felizes...
Olhares e sorrisos...
Perfume de seu cabelo...
O toque entre nossos lábios...
E o grande carinho que tenho por você...
Isso sim, nem uma noite, uma crise, e tampouco o tempo leva.
18/01/2009
