Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130814 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Pequena análise antropológica pós-morte.

“Desta vida não se leva nada”.
Frase de "efeito" sem NENHUMA eficácia. Basta refletirmos seriamente, e constataremos isto.
Partindo da aceitação do raciocínio que, o homem é um ser psicossomático, devo admitir que esta dicotomia, assemelha-se à tricotomia da teologia.
Pois se a ciência admite um corpo e uma alma, a ciência não estaria assim, tão distante do raciocínio teológico. Uma vez que a teologia, diz ser o homem constituído de espírito, alma e corpo.
A ciência diz que a alma é a sede das emoções do homem. Embora possa deixar vaga à explicação de onde precisamente está situada esta “alma”.
A teologia, mais precisamente o livro que se conhece como bíblia sagrada, diz categoricamente que do coração do homem, procedem as saídas da vida.
Coração ali, é sinônimo de alma, psique. Não o órgão que bombeia sangue ao corpo.
Saídas da vida, significa então dizer que toda a emoção, todo o sentimento, vontades e desejos, estão armazenados e empilhados como bagagem, na “mala” da alma humana.
Pois o homem é todo, se me for permitido usar tal expressão, sentimento!!!
Os atos de um homem, são o puro reflexo do sentimento que, naquele momento, REPOUSA sobre sua "alma".
E o instrumento que a alma usa para a manifestação desta sensação, é o "soma" - corpo!
O que tento dizer, é que ao contrário do que se diz, a parte mais valiosa de um ser humano, é exatamente sua alma.
Pois ela é como um cofre que armazena os tesouros mais valiosos da existência!!!
Aceitando-se o fato de que a alma teológica então, sobrevive à morte do corpo físico, no além, depois de sua morte, o homem levará TUDO com ele!!!
Logo, começo por aqui a abrir um raciocínio interessante.
Pois ao contrário do que se pensa, que não se leva nada quando se morre, poder-se-ia, pelo contrário, levar-se TUDO.
Pois se as verdadeiras riquezas, estão armazenadas na alma, como podemos observar, é exatamente a RIQUEZA que o homem levará para o além.
Agora, é seu constante comportamento quem decidirá, se no além, ele a multiplicará ou a perderá!
Pois se o término desta vida é o começo de outra e ETERNA, é inverdade que não se leva nada daqui para o além.
LEVA-SE TUDO!


01. 05. 2016 22:48 h

Inserida por FabioSilvaDN

Há uma ciência da vida interior que (não ignorando o mundo externo) segue o fio da origem de todas as coisas numa extensão incomparavelmente maior e que, portanto, projecta uma luz muito mais ampla e clara sobre o Mistério da Vida ou do Ser. Essa ciência é o esoterismo. Ansiamos pelo dia em que nessa Ciência Universal se subsumam todas as ciências menores e separadas; pelo dia em que nessa Sabedoria sem Idade se reconheçam todas as religiões e filosofias que desse tronco comum procedem; pelo dia em que nessa fonte inesgotável de inspiração, de analogias e correspondências, se alicercem todas as Artes.
O Esoterismo – a Sabedoria Eterna – não é, pois, o domínio de tolas superstições que muitos julgam e alguns (demasiados) consentem; não trata das questões de ‘passar ou não debaixo de uma escada’, de ‘deixar a mala atrás ou à frente’, de bruxarias, de roupas e gestos mirabolantes ou poses e modos bizarros; não radica nas pobres temáticas de ‘ter sorte na vida’, prejudicar alguém ou fazer dinheiro e sucesso com base em truques e artifícios, Consubstancia a mais completa ciência da Vida – nas suas diversas vertentes, canais e expressões – e, predominantemente, no actual ciclo evolutivo, a ciência da alma de todas as coisas.

Inserida por FabioSilvaDN

“[A morte como uma espécie de vida]

Todas as existências servem de complemento à "VERDADEIRA" existência que são os homens. A vida racional é a coroa de glória da qual se adornam as outras existências. Dor, tristeza, angústia, desprezo, inveja, menosprezo, SOBERBA, glutonaria, luxúria, são uma espécie também de vida, porque acompanham a própria vida!
O mal é uma espécie de vida porque não existiria o mal, sem o bem e, bem é VIDA!
Todas estas existências inanimadas, se alimentam do ânimo - vida; a sugam e de certa forma, passam a serem existências com VIDA porque dependem da própria vida para existirem!
Tragédia, doença, loucura e etc... fazem parte da vida.
Suprima-se a vida, e estas existências também serão suprimidas!
Pois se a vida existe, NECESSARIAMENTE estas existem; DEVEM por lei natural, acompanhá-la.
Como a uma noiva ( a vida) que se adorna e tem suas acompanhantes nupciais que a ACOMPANHAM e carregam as suas flores.
O que dizer da morte!!?
A morte jamais poderá se converter em vida porque se assim pudesse algum dia ser, esta seria descaracterizada de sua EXCLUSIVA função. MORTE É MORTE.
Todavia, a MORTE só pode EXISTIR por causa da vida!
E se a morte é uma existência, como mais um elemento dos que alistei acima, que existe necessariamente à vida, logo, até a morte seria, por assim dizer, UMA ESPÉCIE DE VIDA.
Portanto: dor, inveja, miséria, frustração, angústia, ciúme, emulações, TRAIÇÃO, cobiça, desprezo por inveja, TENTATIVA ainda que FRACASSADA de ignorar alguém ou alguma coisa por extrema raiva de seu sucesso ou inveja ardente, MORTE.
São existências que passaram a ter VIDA quando a gloriosa VIDA surgiu!
Viva a VIDA!

03.11.2015 12:44 h”

Inserida por FabioSilvaDN

Comparo minha vida a um maquinário. Onde o motor desse maquinário é a fé - que faz o maquinário andar, prosseguir, se locomover. E a esperança, o combustível desse motor - que é a fé!
Portanto: a esperança move a fé e a fé move meu ser tricotômico!!!
Donde vem a esperança?
De Deus!!!


27.04.2020 às 13:31 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Óh! Quem poderá me entender?

Eu, poeta viajante,
caminhando solitariamente na senda da vida;
Elevo-me em espírito, como resultado
de uma vida extremamente contemplativa.
Vida reflexiva que me desenvolve o intelecto;
E faz-me notar a real e linda paisagem do invisível.
Nota, tal paisagem, o espírito elevado à sensibilidade,
Que aprendeu a suplantar a todos que o cercam,
E que tentam com sua “inocente” presença,
Ofuscar o brilho desta contemplação.
Mas à ela “entrego meu espírito”.
Porque mesmo com o implacável ataque dos outros -
“Que não nos compreendem”-,
Aprendi a ver vida, onde jaz a morte;
Aprendi a inalar e perceber o bom e suave cheiro de nascimento,
Que sai de Dentro de uma tumba fria!
Aprendi a sentir o calor no frio e o frio no calor das aflições.
Aprendi a cultivar a febre!
Porque aprendi que os que amam, também a sentem.
Aprendi a visualizar o bonito no que é feio.
A alegria na tristeza.
A riqueza na pobreza.
A turba na solidão.
E a solidão no meio da turba.
A ver sorriso em meio ao choro.
A ver maturidade na jovialidade.
E até a me entregar a esse amor!!!
Aprendi a ver a todos com os olhos vendados.
E a estar presente com minha ausência.
Aprendi a fazer com que soubessem que estou presente na ausência,
Mas a não quererem sentir falta dela.
Isto requer ter habilidade de um artista.
Aprendi a ensinar que quando dou a entender que estou confuso,
Façam saber que sei o que estou fazendo.
Isto é confiança!!!
Mas uma confiança conquistada com o tempo e a boa percepção das coisas.
Aprendi,
Que os poetas são de fato como as estrelas.
Que apenas devem aquecer de longe;
Mas, se se aproximam muito, queimam.
Enfim: aprendi que não devo queimar ninguém...

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Já odiei urina de cachorro. Repudiava e a odiava mais que tudo neste vida. Depois odiei a dos gatos. Depois a sós ratos. Até que me deparei com o odor de minha própria urina. Conclusão: hoje detesto mais minha própria urina que a dos animais. A urina do homem é mais fétida que a urina só próprio rato.


🐁

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Atrevo-me a dizer que a principal característica da vida, é a variedade. Pois quem não vive a variedade proporcionada pelo deus Universo, ainda não está vivendo. É com sabedoria que uma das definições de UNIVERSO é: UM em DIVERSOS, DIVERSOS em UM - UNI-VERSO. Aí está a beleza CÓSMICA. Pois COSMOS em grego significa realmente, BELO. Daí a expressão COSMÉTICO; literalmente: produto de BELEZA.

✨💎✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Acerca da vida de privações.

Refletiu Lucius: - a vida de alguém a serviço da Luz é tão cheia de restrições e privações, que se não houver uma postura, por parte dele, que seja tão inconcussa, isto é, terminantemente decisiva, poderá ser levado a blasfemar e, por conseguinte, se revoltar contra
✨DEUS ✨.
É da natureza da gloriosa honra de servi-lO, o ser duramente provado nas questões da vida.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A vida é uma parte que integra a existência. Não é a própria existência. Esta, é mais complexa que aquela. Pois a existência compreende o ser, e o ser é complexo.
A vida, parte do ser, é apenas um, dos veículos da existência! Isto é, da essência total de um indivíduo. Por isso é justo afirmar que a existência não se encerra com o fim da Vida. Pelo contrário! O fim da Vida é exatamente o começo da experimentação da existência!
Paradoxal, antagônica e curiosamente a existência, só pode ser atingida literalmente, com o fim da Vida; isto é, através da Morte! Pois a Morte é a ponte que liga a Vida à plenitude da existência!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A extraordinária condição de vida encontrada neste Planeta, que é milagrosamente mantida diante não só, da imensidão Cósmico-Espacial, como na vulnerabilidade de múltiplos eventos que podem, a qualquer momento, suprimi-lo, incluindo um colapso causado por desordens Naturais - como super pressão do núcleo da Terra, terremotos em escalas jamais vistas, intensidade do calor, super-radioatividade, pressão desenfreada do campo magnético e da gravidade ( por aproximação da Lua). Marés super-Altas, asteroides gigantes em colisão e tantos outros eventos mais -, que não restam dúvidas que haja uma Providência a manter essa ordem existencial, no meio de tanta desordem caótica no Universo.


Às 11h36 in 28.09.2023”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius é um peregrino. Um viajante do tempo na escola Militar da vida, com seus pés calejados de muito andar (isto é: tendo obtido maturidade precoce). E descobriu, nesta longa jornada, que nem todo Anjo está na Igreja, bem como nem todo Demônio, apenas em lugar profano. Lucius descobriu que têm Anjos disfarçados de Demônios, em cabarés, no tráfico de entorpecentes, no meio da corrupção e nos lugares mais tenebrosos do Mundo que alguém pudesse imaginar.
E viu também que existem Demônios travestidos de homens sacros, com batina, togas, fardas, jalecos, travestidos de indivíduos probos...

E isso tudo assim, apenas por "AMOR" ( ou disputa) às Almas.

Às, 16h49 in 17.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Nem todos que entraram na tua vida e, por algum motivo, saíram dela ( antes ou depois do tempo) não deveriam ter entrado. É um erro achar, diante da raiva de uma suposta traição, que certas pessoas nunca deveriam ter entrado. Na verdade, cada pessoa que entrou e entrará e que saiu e no futuro, sairá, por traição comportamental, no tempo em que permaneceu, permaneceu, para ensinar alguma coisa: a não ser como elas; as lições que passaram; as ajudas diversas etc...
É impossível delas não deixarem nenhum tipo de legado emocional. Então, deve-se levar sempre em conta que, se saíram, ou se você mesmo(a) as retirou, é porque cumpriram o tempo em que deveriam ficar e entregar para você o conteúdo que havia em sua natureza, ofertado pelo Destino.

Às 10h00 in 27.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A Vida de todo Iniciado, é uma vida rodeada de muitos e inesgotáveis Mistérios. É uma Vida de revezes indecifráveis mas que só se decifram, à medida em que se vai vivendo O Grande Mistério. Às vezes, O Iniciado, caminha não apenas com a razão. Mas com a Suprema Força intuitiva que, mesmo no inconsciente, ele sabe que guia seus caminhos pelas vias mais sombrias, insólitas e incompreensíveis do Universo.

🔮

Às 07h43 in 07.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Disse Lucius:

Em nenhum lugar do Precioso Livro da Vida, existe a exortação feita a nós, no sentido de investigamos a natureza de um Milagre. Como se esta fosse condição "sine qua non", para o recebimento dele. Não é prévia de recebimento de Milagres, compreendermos primeiro a natureza deles. Mas a exortação que O Livro faz aos Homens, é que apenas CREIAM que eles possam acontecer!

Às 09h17 in 08.08.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Todo guerreiro deve encarar as contradições da vida, como os temperos que darão sabor à comida da vitória, para que esta tenha um sabor especial. As adversidades devem ser encaradas como produções de temperos. Pois toda comida, de fato, só consegue ter seu real sabor realçado, com o tempero! E o sabor nada mais é que a poesia do paladar! Aplicando à vida, toda dificuldade realça o valor da conquista. É a perda que te mostra o valor do que significa ganhar. É o feio que te faz valorizar o belo. É a escassez que te mostra o valor da abundância. É o conhecimento da Morte que te faz valorizar a Vida. É a doença que prega sobre a importância da saúde e assim por diante...
As contradições são temperos! As conquistas, como comidas. Comida sem tempero, é uma comida insuportável.
É com brilhante acerto que bem poetizou Giordano Bruno, nestes termos, quando com encanto Filosófico na Alma que lhe transbordava: - Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, e a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, feliz na tristeza, rico na pobreza e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.

Às 17h08 in 25.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É impressionante como alguns expectadores assistem a História da vida de um protagonista, e torcem contra, achando mesmo que esse sentimento contrário, inibirá, de vez, o desfecho brilhante dessa incrível História, cheia de jornadas. Esquecem-se, eles, do Autor. O "Autor e Consumador" desse extraordinário roteiro existencial. Enquanto o Autor estiver na autoria direta dessa História, inútil será tentar atrasar o sucesso de um protagonista.

Às 08h45 in 12.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Na minha Filosofia Mística de vida, que adotei, não existe a chamada "coincidência". Absolutamente Não! O que existe, isso sim! , é a SINCRONICIDADE CÓSMICA. E a Força que rege tais eventos sincrônicos é tal, que faz o Universo parecer um objeto muito diminuto em todo espaço.

Às 10:37 in 23.12.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Há uma Poesia secreta no Mundo que se descortina apenas para os iniciados nos Arcanos da Vida. Há um sentimento secretamente idílico para os idilicos.
Há mistérios secretos, somente para os secretos. Existem enigmas ocultos, apenas para os "escondidos".
O próprio Universo é uma vasta e macro-cósmica sala iniciática. E, ao eterno aprendiz, vai se desmistificando esses encantos, à medida em que transita pelos degraus da existência universal. À medida em que sente o fluxo de cada substância e de cada ser. Inclusive o próprio. Ele bebe da fonte da vida que jorra do âmago de seu ventre, e entra em constante êxtase pelo prazer reservado apenas aos sensíveis. E bem-aventurados esses sensíveis, que foram convidados pelo Sumo-Sacerdote Destino, a se alimentarem do mais puro néctar tanto do saber atômico quanto do saber macro-cósmico, dentro deste santuário universal - O Mundo.

Às 14:23 in 16.06.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Eu confesso.

Durante muito tempo na minha vida, eu disse sim quando queria dizer não. Disse sim para manter pessoas por perto. Disse sim para não ser deixada para trás.
Hoje, quando é não, é não. Quando é sim, é sim.
Durante muito tempo, eu vesti máscaras para agradar todo mundo. Hoje, eu respeito todo mundo — mas agrado a mim mesma.
Aprender isso foi difícil. O mundo cobra da gente uma atuação constante. Cobra que sejamos sempre agradáveis, adaptáveis, sorridentes. Mas, de umas duas décadas pra cá, eu não sou mais a mesma.
E eu tenho dito sempre, com firmeza: agora sou eu em primeiro lugar.
Não estou reafirmando isso porque preciso provar algo. Não é sobre ser diferente, ou melhor. Até porque eu nunca fui uma pessoa má.
Eu sempre acreditei nas coisas certas, honestas, direitas — sem precisar ser chamada de cidadã de bem. Porque ninguém é.
Eu sigo escrevendo essa história todos os dias. E, agora, quem segura a caneta sou eu.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas_1

⁠não posso perder tempo
com coisas sem sentido
que tiram meu foco
do que é real.
a vida está diante dos meus olhos
e não desejo perder cada segundo
nessa caminhada
que não avisa quando é o fim.
eu vivo ou apenas existo?
eu faço realmente alguma diferença?
quero fazer parte disso,
necessito viver o melhor de mim.

Inserida por warleiantunes