Texto de Reflexão de Amor
Eu não queria me apaixonar
Eu só queria te amar
Mas não consegui controlar
E cá estou inebriada de paixão
Nem sei mais o que é solidão
Só tenho uma visão
Sei que não é ilusão
É muito forte e verdadeiro
E quero você inteiro
Vem pra mim
Eu vou te fazer feliz
Esse encontro é fantástico
Encaixe perfeito
Entre o seu e o meu peito
Entre gritos e sussuros
Eu te amo
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
-É verdade que você tem medo de amar?
(Não. É que eu amo de um modo totalmente diferente e intenso, sabe? Eu tenho meu próprio jeito tosco de amar; E não é disso que eu tenho medo. Tenho medo da rejeição. De me entregar demais, de me doar demais e for tudo por água abaixo.
Tenho medo de desejar e não poder ter, ou de provar, me viciar e amanhã perder.. Tenho medo da dor que tudo isso pode causar.
Não! Não quero esses pensamentos me atormentando, entende?)
- Não é isso.. É só que.. Só acho que não rolou ainda..
Amar você
Você foi a pessoa que Deus me deu.
Você fez meus dias ficarem mais felizes, me fez feliz, me fazia rir até sem motivos, minha alegria era plena, e você, perfeita.
Exatamente tudo que um dia eu pedi a Deus, me sentia completo contigo, me preocupava com você, sentia sua falta, queria a todos instante me teletransportar para seus braços, meus pensamentos você dominava, com você tudo era lindo, perfeito, os dias tinham cores, flores, cheiros e marcavam, pois via minha alegria no brilho de seu olhar e no desabrochar de seu sorriso.
Nunca imaginei, ou até não quis acreditar que um dia você nunca mais me olharia nos olhos, como era um de nossos mais simples e complexos rituais.
Procuro uma resposta que tenho certeza que não existe, o que lhe fiz? Apenas lhe amei, me entreguei, mergulhei em você e hoje me afogo na tua ausência.
Foi tão difícil ver os dias e passar as noites sem ter você, e pior, sabendo que o amor não era apenas hóspede do meu coração.
Me afastei de você, talvez você não saiba, afinal, nunca mergulhou em mim, mas eu tenho uma promessa particular, que quando não faço mais a diferença na vida das pessoas, me afasto.
Vejo que entrei no seu coração, sei que ali dentro, ano após ano, vou permanecer, que a dor será muito forte a cada lembrança, pois o amor jamais vai morrer aí neste coração, pena que, quando resolver lutar contra esse medo, me verá de mãos dadas com o amor, aquele mesmo que você disse, não, não existir.
Este mundo é grande, você terá alguém disposto a te fazer feliz, mas, vai a cada gesto lembrar que o amor passou por sua vida, entrou pela janela e você abriu a porta. Será mais fácil para mim superar, pois fui o único que vive o amor, que chorei, sofri, também fui o único que amadureci, e o dia que perceber, vai se tocar, aquilo que te dói aí dentro que te faz chorar mesmo sem querer, tem um nome, amor!
Acordo
Te amar eternamente foi um acordo que fiz com o meus destino
Com o meu caminho bem traçado
Em linhas fortemente amarradas aos trilhos de um trem
Um trem que sempre passa na mesma estação
Nunca para , sempre segue em frente com você a bordo
Parei de brigar com o tempo , de me estapear com o vento
Decidi não enfrentar mais a tempestades das minhas lágrimas
Se chove aqui dentro , que chova , não abrirei o guarda chuva do bom senso
Em falando em bom senso , isto é algo que deixei de ter faz tempo
Simples como 1+1
Claro como água
Certo como chuva de verão, que vem no fim da tarde e logo vai embora
Batalhar contra as próprias vontades internas
Apenas me trás mais tristeza
Então irrevogavelmente decidi...
Assinei um contrato com meu destino
Eu assinei e ele também
Assinado e sacramentado perante minha saudade...
APRENDENDO A AMAR
Uma gruta de águas cristalinas repleta de toda magia e mansidão é apenas uma gruta, calada, quieta e virgem, intocada pela crueldade humana, mais que por ser tão calada, tão quieta é muito exuberante em forma e conteúdo, pois a beleza de uma casta e imaculada gruta é exatamente a simplicidade com que existe, e em que cativa a rocha
que ao longo dos tempos foi ganhando lugar no coração rochoso das montanhas, que também a confere um grande apresso ,senão não haveria encanto nas águas onde reflete suas curvas delicadas, e esculpidas ao toque e embaladas a cada banho que a suas águas o banha.
Apesar de que a beleza é tão simplesmente, sem retoque, sem tanta exigência, basta que se saiba admirar, perceber a beleza que esconde cada pedacinho da rocha, a cada gota de água que compõe a gruta, a gruta da felicidade, da conquista, do respeito pelas diferenças que é exatamente a base de uma vida a dois, repleta de entrega, de conformismo e mais de esperança naquilo que os dois juntos desejam.
Afinal, do que seriam as águas de uma gruta, sem uma rocha pra contornar seus caminhos; para acolher suas amarguras e amar seus mistérios? E uma rocha do que seria sem as águas de uma gruta sem a pureza do lugar, sem a força e o dengo das águas para deslizar maliciosa e vivaz em suas curvas descobrindo todas tuas fraquezas, roubando- as para se? Carta na manga na hora da conquista, elo primordial do amor, pois são as diferença que os dão prazer, que os faz querer sempre ser possuído pelas águas e pelas rochas da vida.
E eu, fico apenas de longe, observando cada movimento, cada palavra e logo me vem um desejo; o de sempre querer estar perdido na realidade e ser encontrado pelos meus devaneios na ilusão,onde eu possa mergulhar nos olhos das grutas e das rochas e bem lá no fundo buscar o sentido da vida: a certeza da felicidade e do prazer que é amar a vida com todas as suas diferenças, e tudo isso pode até cair no esquecimento, mais o amor, há ele prevalece.
É preciso não saber. É preciso ser o erro mais correto. Ter todo um sentido, mas não ter idéia. Amar de verdade uma pessoa só, e pensar que isso dura pra sempre, e aceitar que a outra pessoa só ache que 'ainda não acabou'. Esperar que o seu corpo, sua mente e sentimentos mudem de um dia para o outro. Ter 10 horas do dia pra deixar os pensamentos e sonhos em primeiro membro.
Eu sei o que eu quero de você, sei exatamente o que eu quero do mundo. Mas não sei como o 'todo' pode usufruir de mim. Não que eu seja um nada. Mas talvez eu seja mais uma, talvez eu seja só um pouco, um obstáculo que serviu pra acertar as coisas pra alguém. Algumas pessoas só nascem pra isso mesmo. Portanto, vou me queixar menos, e esperar que eu esteja fazendo bem o meu trabalho.
Os meus segredos? Agora meus. Minhas dúvidas? Minhas. Minhas revoltas? Minhas. Meus sonhos? Absolutamente meus. Meus sorrisos? Inutilmente e inegavelmente seus.
Coração aberto, pra felicidade entrar.
Novos ares, novos olhares, pronta pra [re]amar.
Desarmada para as coisas boas. Que venha o tal do amor. ‘De mim por mim’, em primeiro lugar.
Sorrisos que vem de dentro. Renovando sentimentos, jogando fora velhas mágoas, velhas esperas, o velho querer.
Livre para. (seja lá o que vi[v]er.)
E diariamente, mentalmente, eu repito: E que venha doce, e que seja leve. Que chegue devagar. Amor daqueles de perfumar a alma todinha, e fazer coração se encher de flores e cores. Assim.
Então eu abri as cortinas da vida, e o sol entrou com força ocupando todos os espaços de mim. Não dou mais lugar pra sombra morar. A luz da nova vida, ofuscou a escuridão que o passado me deixou de presente.
Os dias seguem nublados lá fora, mas dentro de mim, o sol está de cegar qualquer sentimento ruim.
Encontrei a tal paz, baby. E ela veio pra ficar!
[Yeah!]
Toda ve que penso em você
meu coração dói por não
entender como é possível
amar assim alguem que não
posso ter.
Penso em nós dois e crio
um futuro que não existirá
mas o docê pensamento desse
amor imaginário faz meu coração acalmar.
Trovoadas, furacão, os meus
pensamentos são um vulcão
pronto a despertar e trazer
a tona esse fervilhão de sentimentos
confusos e dispesos.
O que você fez comigo rapaz?
Me tirou a paz, me tomou a razão,
me trouxe de volta a infancia
querendo apenas brincar.
Tepeço perdão pelo que vou
lhe pedir, mas não posso
mais suportar está agonia
de viver a te esperar.
Me deixe, por favor, me deixe
meu bonbomzinho querido. Deixe-me
viver para amar alguem que possa
me amar.
A dor de te esqueçer me trará de
volta a alegria de viver
Só se aprende a amar amando...
Se você não sabe fazer alguma coisa você faz um curso técnico sobre aquilo e aprende como se faz o amor não é tão diferente você pode nunca ter amado mais uma dia você ira encontra alguém q te faça flutuar, quando este dia chegar esteja preparado não para ignorar e sim para começar um curso intensivo sobre aquilo que a humanidade mais teme o amor, porque com amor você muda o mundo, com amor você planta vida e colhe paz, com amor você salva vidas e essas vidas geram solidariedade, com amor você supera o que eles chamam de inteligência porque quando você ama esta em um estado diferente daqueles q tem o coração aquebrantado, com amor você se torna forte e pode superar as jornadas longas e árduas que a vida lhe faz seguir...
Amor é sinônimo de paz mais às vezes gera ódio o oposto de paz, por isso a humanidade o teme hoje você pode amar hoje e amanha odiar e então destruir... Com destruição você se esquece que pode amar novamente e se livrar do ódio que se instalou em seu coração... Por isso não tenha medo de amar procure as melhores escolas para fazer seu curso técnico de amor e aprender que amor é paz, amor é alegria, amor é se sentir bem, amor é enfrentar medos, amor é lindo, amor é claro e puro, amor é luz, amor é tudo de que precisamos hoje!
27/03/05
Te amar é...
Fechar os olhos e
Abrir o coração
Descansar
Pois
Guardada estou
Respirar
E dormir
Em teus braços [meu refugio favorito]
É simples
É leve
Fico anestesiada
Calma tranqüila
É abrir os olhos
E enxerga-lo
É sorrir e ser correspondida
É chorar e ter consolo
É sonhar de olhos abertos
É amar e ser amada
E te amar se torna cada vez mais difícil, um fardo árduo demais, te amar me provoca dores nunca sentidas e tão pouco curáveis, te amar dói mesmo, te amar é essa coisa inexplicável que eu insisto em tentar traduzir nessas linhas. Te amar é absurdo, é irreal, é improvável, te amar é tudo que eu posso fazer por mim.
Eu jurei a mim mesmo que não te amaria, que acabaria de vez com esse peso que carrego no meu coração, que de tão assustado agora deu pra disparar. Jurei que tudo seria diferente, que colocaria um fim neste amor que de tão surrado já nem tem mais cor, vive por aí desbotado, remendado com suas fagulhas que me causam certa esperança. Te amar é isso, é nada, é tudo, te amar é demais pra mim, porque eu amanheço pra você, me visto pra você, me enxergo em você. Te amar me causa essa carência absurda, uma loucura diária, e tudo isso porque eu só consigo ser feliz ao seu lado, porque eu só existo pra que você me veja e eu só insisto porque te amar é muito amor pra ser jogado e eu só te espero porque sei que te amar é pra sempre .
Meu coração de mulher
num constante pulsar
busca equilíbrio
aprende a amar.
coração que ama
coração que vibra
coração que clama
e silencia.
No silêncio encontra
a paz que tanto quer
olha pra dentro
desse coração de mulher.
encontra barreiras
encontra dor
encontra sonhos
encontra amor.
Amar, apaixonar-se não é simplesmente aceitar tudo. Use o seu lado crítico, respeite ao máximo o seu próximo e a pessoa que está ao seu lado. Mas não seja cúmplice do marasmo, da mesmice. Não duvide, mas questione tudo ao seu redor. Organize-se, fundamente tudo o que falares, e simplesmente não balbucie palavras sem nexo. Simplifique, não “faraonize” coisas desnecessárias, mas preocupe-se caso alguma coisa o machuque. Fale, diga, pronuncia tudo o que te faz mal. Não seja apenas mais uma ilha em uma sociedade repleta de individualidades.
Por fim, se tens motivo para sorrir e ser feliz. Seja, alce voos longínquos, e não determine a hora de retornar.
Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca
Eu quis prever o futuro
Consertar o passado
Calculando os riscos bem devagar
Ponderado
Perfeitamente equilibrado
Até que um dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa
Boa tarde.
No insolúvel desejo.
No fim ensejo,
O direito de amar.
A alegria é um conto,
Que existe e permeia.
Até o próprio ar,
Até um simples ponto.
Em uma pequena aldeia,
Emite o próprio conto,
E a sabedoria ancestral.
Que dispõe do saber.
Enfim só quer "SER".
E libertar-se de todo mau.
Isso é um conto de vida.
De uma história sabida,
Do pequeno,
E do todo.
E assim vamos sendo,
E o simples saber.
Nós envolvendo.
Você ta perfeita do jeito que se encontra neste exato momento. Eu sou um cara que aprendi amar a mulher do jeito que ela é com suas características e qualidades próprias que a definem por completo. Sendo de caráter e verdadeira para mim é o suficiente.
Eu já tive mulheres lindas; umas pareciam modelos; para que?
Para nada. Vazia por dentro; aparência por fora; só para dizer que estava comigo; Ilusão...
Hoje não ligo mesmo; aprendi nas decepções e erros que cometemos e colhemos ao longo da vida. Nada passa sem antes ter que colher em algum momento da vida; seja bom ou ruim.
O tempo para todo mundo envelhecer e amadurecer chega; e depois que chega a idade, que adianta cuidar por fora e por dentro não melhorou nada. Não aprendeu nada e depois fica se culpando o porquê ta só e sofrendo e que acha não merecer. Não se valorizou quando deveria.
Você é linda, quer se cuidar se cuida; mas, para mim não faz diferença. Por que sempre irei ver você como sempre te vi; por saber que é uma mulher incrível e para mim é o suficiente de qualquer maneira por te amar.
Ricardo Baeta.
Eu amei você da forma mais bonita de se amar alguém,
E eu amaria você em todas as vidas que eu fosse viver.
É claro que nem sempre as coisas são como têm que ser,
É nítido que tudo tem seu tempo certo para acontecer.
E o nosso tempo não foi agora, por mais que eu quisesse demais.
Você não faz noção da falta que você me faz.
Talvez em outro tempo, em outra vida, a gente se encontre novamente,
Mas uma coisa é certeza: que o amor de alguma forma encontrou a gente.
Meu sentimento mais profundo é de frustração,
Porque não foi por nossa culpa, nada dessa situação.
Eu não podia ficar mais e era o melhor para nós dois, confesso,
E nessa carta espero que sinta em cada verso.
A dor profunda que atormenta minha alma vazia,
Não vai ser agora, mas quem sabe no futuro um dia.
A gente possa ficar junto e construir a nossa família.
Por enquanto só me restou o que eu sentia
ViniNovakoski
Pequeno menino!
Uma pessoa que sempre achou que iria amar uma pessoa para sempre, que acreditou que a primeira que tomasse meu coração seria dona do meu ser... E foi, e já passou. Agora é diferente aprendi com á vida como as coisas são, ainda espero a pessoa que irei amar eternamente, por entre os tempos e a infinidade dos dias...
Talvez seja eu um ser sozinho, que ama sem ter como expressar, que dessa vez sabe que não vai ser correspondido, talvez seja ela, talvez eu não saiba...
Talvez seja ela, que com sua voz vai encobrir o choro de desespero que não sai da minha mente e que me atormentam todas as noites e dias...
Talvez ela me peça o abraço e o beijo que eu neguei um dia e em troca disso carrego comigo o desespero de alguém que só precisava de mim pra ser feliz...
Talvez em seus braços eu me sinta seguro, talvez sua voz me mantenha sereno, talvez você me faça feliz...
Ou talvez eu deite todos os dias e continue com medo de dormir e de permanecer acordado...
Tudo por que você visita meus sonhos e que quando acordo deixam de ser reais...
E quando não durmo permaneço assombrado pelo passado que teima em não sair do meu presente e não quer me deixar viver um futuro....
Amar em segredo é como ter asas e não poder voar. (Manoel Alves Branco - Segundo Visconde de Caravelas)
Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro. (Mário Miranda Quintana )
Amar nada mais é do que despertar aquele a quem amamos para toda a grandeza de que são capazes. (Anônimo)
Amar não é aceitar tudo. Onde tudo é aceito, presumo que há falta de amor. (Vladimir Maiakovsky)
Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo. (Anônimo)
mar o outro é muito mais que olhar para ele... é viver para fazê-lo feliz! (Anônimo)
Amar o outro é sempre ter tempo para ele. (Anônimo)
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. (Marcus Vinícius da Cruz Mello Moraes)
Ame como a chuva fina que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios. (Anônimo)
Ame seu namorado cada minuto como se fosse o último momento de sua vida ao lado dele, pois assim você terá certeza de que realmente o amou. (Anônimo)
Amem-se um ao outro, mas não façam do amor uma prisão. (Anônimo)
Amo você e a vida. Amo a vida e você. Amo você mais que a vida, pois a minha vida é você. (Anônimo)
Amo-o não muito pelo que você é, mas pelo que sou quando estou com você... (Anônimo)
Amor... Como definir? Não defina, apenas sinta. (Anônimo)
Amor de verdade nunca acaba, quando termina é porque nunca existiu. (Anônimo)
Amor é a aceitação de que entre eu e meu semelhante existem muitas e preciosas diferenças a serem respeitadas. (Anna Verônica Manter)
Amor é aceitar um ao outro pelo que são realmente. (Anônimo)
Amor é aquilo que faz a gente sorrir de felicidade. (Anônimo)
Amor é bem mais do que o luar e as rosas... É o dia a dia, é dividir, é acolher e participar... Amor é a vida que vivemos juntos. (Anônimo)
Amor é como uma apólice de seguro: sempre precisa ser renovada. (Anônimo)
Amor é dar um pouco de nós aos outros. (Anônimo)
Amor é o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. (Enciclopédia Orgânica de Apoio ao Ensino Básico)
Amor é um fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer. É um andar solitário entre a gente. É nunca contentar-se de contente. É um cuidar que ganha em se perder. (Luís Vaz de Camões )
Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento que tenho por você! (Anônimo)
Amor é ver amor nos olhos de alguém. Amor é ver um rosto iluminar-se com calor e admiração. (Violet Winspear)
Amor não é uma palavra, mas um grande sentimento. (Anônimo)
Amor... não sei se é esse o nome do sentimento que há dentro de mim e que revela-se tão sublime e incapaz de morrer. (Anônimo)
Amor: não têm definição, apenas sensação. (Anônimo)
Amor? Receios, desejos, promessas de paraíso. Depois sonhos, depois risos, depois beijos! Depois... E depois amada? Depois dores sem remédio, depois pranto, depois tédio, depois... nada! (Paulo Menotti del Picchia )
Antes de magoar um coração, vejas se não estás dentro dele. (Anônimo)
Aquele que não sabe repartir não sabe amar. (Anônimo)
Aquele que nunca amou, nunca viveu. (Anônimo)
As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar. (Juliana Silva)
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lílian Tonet)
As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca. (Léa Waider)
Às vezes um vento sopra, e os mistérios do Amor se revelam...(David Lynch)
Assim como as plantas, o amor precisa ser regado diariamente. (Anônimo)
Beijar é um exercício maravilhoso. Saudável, mantém a forma, fortalece a musculatura, rejuvenesce a alma e faz bem ao coração. Só tem um efeito colateral: causa dependência! (Anônimo)
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz.... Nada achei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... Não adormeci! Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei! (Anônimo)
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Joaquim Maria Machado de Assis)
