Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 132890 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

eu sei, eu não sei amar
por isso te peço tempo
e uma noite para me ensinar
todos os segredos e manhas,
as diversas artimanhas
para nesse jogo entrar
vem, me ajuda a aprender
como faço para me render
da forma que te agrada
vem, me doma e afaga
acalma um pouco das garras
da selvagem que eu sou

Comer Rezar e Amar...


Hoje estava assistindo um filme "Comer rezar e amar"...
Pra quem não conhece neste filme a protagonista perde todos os prazeres da vida.
Precisa redescobrir os prazeres, de Comer, pois não sente a mesma vontade de se alimentar.
O prazer de Rezar, pois não sabe como falar com Deus .
O prazer de amar, pois sente um grande vazio, dentro de si e sabe que, sem esses prazeres da vida a vida não tem sentindo.
Então um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas
Experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.
Um belo filme pra quem quer dar mais valor aos pequenos detalhes da vida.

Com esse filme eu aprendi muitas coisas, Uma delas é que para ser feliz não bastar você estar,
Com as pessoas certas você precisa se "encontrar", ou seja, recuperar os pequenos prazeres da vida.

O prazer de Comer: Quantas vezes você já chegou em sua casa, comeu tudo que tinha pela frente.
Só pra encher a barriga, e nem sentiu, o sabor de cada alimento, o tempero, o cheiro sinto o prazer de informar a vocês.
Que na áfrica a cada pedaço de uma bolacha, que às vezes nos nem damos valor eles saboreiam pedaço a pedaço como se fosse a ultima bolacha da vida deles.
O prazer de Rezar: Diversas vezes todos nos pensamos, que para nos não tem saída, tudo de errado só acontece comigo, eu nasci pra ficar sozinho, ninguém me amar, eu não tenho sorte no amor, eu não sei falar com Deus, e o pior de todas as besteira, Deus não liga pra mim...
Olha a partir de agora é hora de você mudar esse conceito.
Deus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”
(Mateus 11:28)
O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
Entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (João 6:37; Apocalipse 3:20)

Então será, que é tão difícil para entender estes versículos, Deus quer dizer assim pra nos, não importa como você esta agora.
Eu sou a solução pra todos seus problemas, e sua salvação, venha mim que não ti abandonarei de maneira alguma, basta apenas ouvir minha voz que entrarei em sua vida, e em sua casa.
E você ainda acha que ele não liga para nos? Se ele não ligasse não tinha dado seu filho por nos.
O prazer de amar: Todos querem sentir, e muitas vezes não percebem que estar dentro de você este dom.
E por medo de se entregar, ou ressentimentos de relacionamentos anteriores se fecham e desistem de amar.
Neste filme mostra tudo que estou falando, como por exemplo: todo inicio de relacionamento tem aquele clima gostoso, que parece que um vive pro outro, ao passar do tempo as ambos esquecer, deste clima, em seguida começar as brigas discuções,
Dizem palavras que magoa um ao outro e descobrem que partilham de sonhos diferentes.
Fica um conselho para quem quiser ouvir e ser feliz, de valor a cada pequeno detalhe, pois a vida é feita de detalhes, a um simples sorriso, a uma simples bala que a pessoa amada lhe deu, a cada segundo de um beijo bom, jamais foque nos defeito da pessoa amada, pois nenhum relacionamento dura se ambos olharem apenas para os defeitos,
Então se concentre nas qualidades e esqueça os defeitos, tenha o coração de uma criança que mesmo depois de uma boa surra consegue olhar para os pais e dizer: Pai mãe eu amo vocêis...
Pois, quem ama perdoa sempre... E as crianças sabem disto melhor que nos, pois em seus corações ainda não abita a maldade e sabem, que praticar o perdão é o maior lição que Cristo deixou para nos.
Considerações finais: A Grande maioria das pessoas "vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido".
Por isso viva cada segundo como se fosse morrer hoje, ame como se nunca fosse morrer, de valor a pessoa amada antes de perdera...
E a lição Principal pelo menos uma vez por dia, nem que seja por 1 minuto, agradeça a Deus por estar vivo e pelas pessoas que estão
Ao seu lado...


A Ruína é a estrada para, a transformação - ("Comer rezar e amar").

Amar é fazer comida pro namorado (mesmo sem saber cozinhar).
Amar é fazer cafuné. É dormir de conchinha.
Amar é aguentá-lo bêbado. Amar é ir vê-lo jogar futebol.
Amar é ficar assistindo teu namorado jogar videogame e ainda dar um beijo quando sai um gol. Amar é ser sincero e dizer quando está com chulé.
Amar é ceder. É perdoar. É rir e chorar.
Amar é mandar sms de bom dia, bom trabalho, estou com saudades, estou com fome e boa noite. Amar é não conseguir ficar brava, mas fingir que está - só para não perder a razão.

Deus nos presenteia todos os dias com a grandiosidade de nos amar sem medidas e nos cuidar com muito zelo.
Sejamos gratos à infinidade de bênçãos que tem nos alcançado e à beleza de sentir um coração pulsando feliz logo no amanhecer.
...........................
Isso é saber viver!
12 09 18

Te amar sempre


O seu sorriso é meu paraíso
Viver contigo é o que sempre quero
Te amar sempre, loucamente, eternamente
É o que quero sempre
Te olhar e dizer que você é meu mundo
E dizer que sem você tudo perde a cor
Você é meu ar
Sem você não posso sorrir
Só vivo a chorar
Toda vez que você se vai
Fico sentindo o rasgar da saudade
E o que me faz superar estar longe de você
É o que vivo contigo e o que ainda pretendo viver

TE AMAR...


Te amar é algo indefinível
É o êxtase pleno...
O corpo de braços dados com a alma...
É a vida pulsando sem cessar
É o recomeço...
É a maturidade....
É a infantilidade...
E o acalento...o consolo...
E a força... a luz...
E o encanto...
A felicidade...
A saudade...
A plenitude...
Ah! Te amar ... é mágico...
É embriagante...
Te amar me faz assim...
Completamente tua..

Ele: Ei Te Amo, não esquece viu?
Ela: Se diz me amar tanto,porque tuas atitudes me provam o oposto.
Ele: É que cada pessoa tem seu jeito de amar.
Ela: Se amar for machucar a outra pessoa, não se importa com o que ela sente, estar com ela e paquerando as outras, fazendo ela de boba, ferindo-a, e tratando a como se ela não significa-se nada. Parabens você Ama... Já eu, não Amo, porque o que eu tenho : é preocupação, respeito, sinceridade, carinho, atenção, as vezes renuncio a mim mesmo por conta de você, deixo de me amar para te amar, penso em você no momento que acordo até quando vou dormir...Como nossas concepções de amor são diferente é sinal que eu não nasce pra você e nem você pra mim. vamos parar por aqui, não quero perder tempo com quem eu não vou ter para vida toda.
Ele: Não foi isso que quis dizer.
Ela: Você não disse, foi bem mais além: VOCÊ ME PROVOU.

Odeio me amar menos e te amar mais
Odeio como nossos gostos não são tão iguais
Odeio quando me tira um sorriso
Odeio ainda mais quando brinca comigo
Odeio quando me deixa sem ter o que dizer
Odeio ainda mais quando me inspira a escrever
Odeio as vacas das suas amigas
Odeio muito mais suas amizades coloridas
Odeio perder noites por você
Odeio ainda mais passar 1 dia sem te vê
Odeio quando me faz sorrir sem perceber
Odeio ainda mais te querer
Odeio não te odiar
Odeio ainda mais, nem isso tentar.

Um gesto, afeto
me faz viajar
o resto é resto
só quero te amar

um beijo, um jeito
me fazes brincar
não saia de perto
pra não machucar

silêncio, o vento
me ponho a sonhar
foi só um momento
é bom recordar

me calo, te falo
me vejo a brigar
assumo meu ego
não quero chorar

sentido, não vejo
a vida não tem
te cuido, te quero
mas você não vem

te busco, eu corro
distâncias enfim
não creio que tudo
haja um meio sem fim

começo, do zero
só para viver
é algo que quero
sem nada a temer!

meu erro, confesso
perdão pois não fiz
mas fique por perto
me faças feliz!

Eu nunca consegui saber diferenciar
Não querer com não mais sentir
Não merecer com não mais amar

E hoje eu estou aqui
Sem ter lugar pra ficar
Escrevendo canções pra que
Você possa escutar
Com outro alguém do seu lado

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Te impedindo de me enxergar
E eu que hoje estou aqui
E pra sempre vou ficar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

Tente me ouvir
Tente me ver

Um outro alguém (Eu vou buscar)
Eu juro que eu vou ser!

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Quando você precisar
De alguém que não vai mentir
Que não quer te magoar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar.

Descobri da pior maneira que amar dói. Descobri da pior forma que criar expectativas em quem não é capaz de supri-las não faz bem. Descobri da maneira mais difícil, que te perder foi aquilo que um dia eu jurei que não aconteceria. Mas, me diz, o que adiantou, aquelas mensagens no meio da madrugada, com aquelas palavras falsas, mentirosas, tudo, tudo, pra me enganar mais uma vez. Você não tem noção – não tem noção - do quanto dói, você receber isso de alguém que você está completamente apaixonada, enlouquecida, morta de saudade.. Você não sabe o que é ouvir isso de quem você ama.
Mas nada nessa vida é como a gente quer. Eu já suspeitava de como seria, eu já tinha noção dessa dor, e mais uma vez, eu a ignorei. Deixei-a lá, no fundinho da gaveta, arquivada junta com as outras, peguei o sorriso mais convincente e a parte menos denegrida do coração e deixei ali, pra você. Só que, como eu já disse, eu já sabia, eu já sabia como ia ser. Já sabia que você não viria.

Eu só queria que você soubesse que eu não escolhi gostar de você, muito menos amar você. Por mim seríamos melhores amigos, confidentes e essas coisas todas. Mas é que com o passar do tempo, você demonstrou ser tudo aquilo que eu pedia a Deus em minhas orações e pouco a pouco você fez com que eu te amasse.
Não fui eu quem escolheu, foi você que me induziu a isso.

Querer

Quem quer a rosa, agüente o espinho.
Quem quer amar, aguente o sacrificio...
Quem vê cara não vê coração.
Quem ama... Sente medo de machucar o coração...

Querer nem sempre é poder
Amar nem sempre é sofrer...
Falar sem pensar é atirar sem apontar
E esquecer que pode alguém machucar

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco
Não podemos fazer nada... Já é exato...
Tudo acontece quando menos estamos esperando...
Por isso cada vez mais os tombos da vida vem nos machucando

Amar alguém é muito mais do que o desejo desenfreado de
um abraço, de um sorriso, de um olhar. Abraços, sorrisos, olhares nos satisfazem, mas e o outro? Amar é pensar no outro. Amar não é possuir, antes, é servir a quem se ama. Quem verdadeiramente ama deve deixar seu amor livre para suas escolhas, mesmo que talvez isso nos entristeça. Só quem verdadeiramente ama é capaz de abdicar da própria felicidade pela felicidade alheia.

• Cérebro: Se arrependeu?
• Coração: De amar demais e ser rejeitado?
• Cérebro: Sim.
• Coração: Até demais, e você está se sentindo fracassado?
• Cérebro: Pelo o que?
• Coração: Porque apesar de tentar, não conseguiu esquecer. Porque apesar de ter consciência que essa pessoa não te ama, você teima em querer somente ela...

Deixa eu te amar

Teus olhos brilham mais que as estrelas
Sua beleza ofusca o brilho do luar
Você é uma anjo divino que apareceu pra
me conquistar...
Deixa eu te amar minha linda mulher
com um jeitinho doce de menina
Mulher de infinita beleza, que conquistou
meu coração...
É minha linda princesa,
Minha fonte de inspiração...

Queria me amar
Queria lhe mostrar
Como é te amar
Mas não encontro mais

Não encontro o que falta
O que me fará completo
Sinto um vazio enorme
Mesmo com você por perto

Talvez falte eu mesmo
Talvez não me encontre
Talvez seja por isso
Que eu seja incapaz

Incapaz de te amar
Incapaz de te mostrar
Como é te amar

Amar requer uma grande coragem, a coragem de ser humilde. Somente com muita coragem você pode ser humilde. Todo orgulhoso é um grande covarde, pois o orgulho é uma armadura que serve para impedir a revelação.
Para amar,você terá que se tornar extremamente suscetível. Terá que lidar com uma profunda fragilidade, terá que expor sues pontos mais vulneráveis.

Que as virtudes de amar nos beijem o coração em um despertar florido,
Que as emoções nos brindem com os melhores risos,
Que a graça em viver nos faça ver o sentido da vida nas simplicidades de se achegar a tudo quanto nos amam em verdade e sinceridade.
Especiais são os corações que nos acolhem simplesmente por amar.

A forma pisciana de Amar

A forma de amar de alguém do signo de peixes, não tem formato. Gostamos de agradar, mesmo sem agrado. Digo que sintimos falta, e fazemos de tudo para se afastar da saudade. Podemos chorar se houver mentiras, e risos nos conquistam com naturalidade.
⠀ ⠀
Esquecemos o que tem pra amanhã, e nos lembramos de viver o hoje como se fosse ontem. Marcamos pra ser feliz de meio-dia, e já estaremos lá, às onze. Nos agarramos em abraços apertados, principalmente os que têm cheiro de proteção. Seguramos a mão de quem estiver ao nosso lado, por mais difícil que seja a ocasião.
⠀ ⠀
Perdoamos o que nos fazem e deixamos que o tempo resolva tudo. Procuramos estar de mãos lavadas, para poder colher de forma saudável os nossos futuros frutos. Esbanjando do avesso para que não se tenha dúvida das minhas fraquezas, assim como procuramos conversar consigo mesmo em frente do espelho, para que não nos sintamos perdidos.
⠀ ⠀
Com pessoas de peixes é olho no olho, seja para sorrir ou soltar lágrimas pelo rosto. Não negamos fogo, muito menos frieza. Samos tudo e mais um pouco, não nascemos para viver nas beiras. É ou não é. Desiste ou tem fé. Tem que haver firmezas nas palavras para que não se tenha dúvida nas atitudes. Às vezes somos tudo no lugar, mas tem dias que estamos uma bagunça, e amanhã possa ser que arrume.
⠀ ⠀
Vivemos de emoções, e somos capazes de morrer por amor. Podemos até perder a razão, mas nunca deixo de ser quem somos. Gozamos da vida sem arrepender, e pra poder viver com alguém do signo de peixes, tem que ser por prazer.