Texto de Reflexão de Amor
Só quero que saiba que eu tenho a maior saudade do mundo, e que eu preciso agora sentir o seu cheiro, e o seu gosto, junto com textura da sua pele pra me lembrar como é bom estar ao teu lado.
Pra manter fresco na memória, o que não sai dela…a sensação do seu corpo pesando sobre o meu, dormindo, sonhando, amando…
Será que um dia ainda te verei novamente, muitas vezes me perguntei.
Na minha lembrança ainda vive seu coração de criança e alma gentil que um dia seus lindos olhos me refletiu naquele dia em que me convidou para visitar alguém que você precisava ajudar, e então pela primeira vez juntos fomos passear.
Sua voz calma me tocava a alma, seu beijo doce como o mel me levava ao mais lindo céu...com seu abraço acolhedor me conquistou com seu mais puro amor!
Um dia sem dizer adeus você partiu e meu coração você feriu. Por incontáveis vezes tentei te encontrar na esperança de você voltar!
Apesar de muito tempo se passar, meu coração nunca conseguiu sossegar!
Te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim!
"Jesus nasceu onde tinha de nascer, em Belém, conforme disse o profeta Miquéias (5.2); a Trindade cumpriu a sua palavra.
Uns pastores foram avisados, logo, no dia do nascimento. E houve, a sauda-lo, Simeão, e a profetisa Ana, quando apresentado no Templo, no início de sua vida, e, então, o esquecimento.
Depois de cerca de dois anos, uns magos foram avisados, no longínquo oriente.
Eles foram avisados da forma mais estranha, por meio da descoberta de uma estrela, eles eram precursores da astronomia, numa época em que a ciência e a fé andavam juntos.
Isso quer dizer que Jesus estava entre os seus, era a promessa mais esperada de todas, e estava no ostracismo. Veio para o que era seu, mas os seus sequer o notaram.
Depois de cerca de 2 anos Deus atraiu a atenção de magos do Oriente.
Deprimente, de um lado, porque o povo que deveria estar “paparicando” o menino, nem percebeu a presença dele, mas, doutro lado, extraordinário, porque já demonstra a vocação universal do ministério do Senhor Jesus!
Eles trouxeram tesouros para honrar um rei especial. Ouro para que fosse um rei afortunado; perfume para ser destacado dos seus pares; e mirra para ser honrado, como um rei excelente, na sua morte.
Paulo disse que Deus escolheu o que não é para envergonhar o que é (1Co 1.26-29). E o Senhor escolheu uns magos, aparentemente, pagãos, do Oriente, para envergonhar os sacerdotes e escribas de Israel.
Eles vieram para honrar o Rei dos judeus, mas, fizeram mais, eles alertaram ao Rei Herodes e a toda a Jerusalém, sobre o nascimento daquele que eles deveriam estar adorando. Eles foram os primeiros pregadores gentios.
Nem os sacerdotes, nem os escribas, nem o povo de Jerusalém creu. A falsa religiosidade não o permitiu.
A lógica era: Deus jamais falaria através de pagãos! A falsa religiosidade tenta aprisionar Deus, se recusando a aceitar a liberdade divina. A falsa religiosidade obscurece Deus.
O povo de Deus foi, também, traído pelo etnocentrismo. A lógica era: Deus tem o seu povo, por que usaria outro povo para falar, ao seu povo, sobre promessas exclusivas? A segregação obscurece a humanidade e o amor de Deus por todos.
Que ironia! Uma pessoa acreditou: Herodes! O único que acreditou decidiu que mataria o Messias. O amor ao poder o impeliu.
A gente poderia dizer que os magos deveriam ter continuado a seguir a estrela, sem desvio. Não é tão simples, primeiro, porque parece natural que um povo saiba de seu rei, de um rei que até os céus anunciam; segundo, porque a estrela apontou para Israel, mas, só passou a precede-los depois de terem avisado as autoridades e a toda Jerusalém, e rumarem para Belém.
Em Belém, a estrela adiantou-se a eles e apontou a casa, então eles a viram e se alegraram. Foram comovidos à adoração, mas, o Senhor, primeiro, os levou à proclamação.
Como um evento divino que mexe com o cosmos e desperta os gentios, não encontra corações sensíveis entre o seu próprio povo?
Quando o fiel se torna o gabarito de Deus, Deus passa a ter que satisfazer as expectativas do fiel. Quando as expectativas do fiel passam a aferir o que é ou não de Deus, o fiel veio para o centro, e Deus foi para a periferia."
Essas minhas mãos, que colam no seu corpo todo de um jeito que só voce sabe, elas são atraídas por um incrível magnetismo, é como um imã que persiste em iscar cada parte do meu ser pra perto, muito perto de ti.
O teu olhar me tira daqui, me leva pra dentro do teu mundo, de onde não quis mais sair, desde o momento em que adentrei.
Porque daqui dá pra sentir exatamente como voce sente, como você pensa, dá pra sentir teu respirar, tuas emoções, tornando mais fácil comprir o meu objetivo de te fazer feliz, assim como eu sou feliz, pelo simples fato de ser sua, e te ter pra mim.
Sorriso
Fabriquei meu sorriso com a felicidade que você mostrou que existia em mim.
Fiz dele um símbolo em homenagem àquela que fez emergir meus sonhos naufragados.
Foi lapidando toda a impureza que os dias terríveis lhe puseram que
consegui o sorriso mais sincero e mais puro que pude pra te oferecer.
O brilho que há em seus olhos reacenderam os meus.
Foi assim, meu amor, que de repente eu descobri que ainda estou vivo.
Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,
Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,
Como todo mundo sabem mas isso não faz adiferenca de ensinar a todo mas faz você pensar e trabalhar em espírito,
Como um escritor ou como um artista ou fim mas você fazendo com paciência com amor e apaixonado faz o que muito não fazem, você que
Tem que fazer adiferenca acontecer deixa aluz brilhar dentro de você todo pode acontecer se você permitir tudo bem você pode fazer o que você quiser
Mas adiferenca vem de você não preciso se preocupar porque o melhor vai sair de você deixa todo mundo de boca aberta e faz acontecer
Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,
Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,
Como todo mundo sabem, todo mundo um dia vai saber da sua estória todo mundo vai te aplaudir por seu talento unindo casal, isso
Traz para fora o melhor de mim eu vivo no amor eu sou testemunha desse amor, todo vão fala ao contrário mas adiferenca vai sair de você,
Deixa tudo ser como um diamante dentro de você amelhor parte e oh que vai acontecer quando ela, ou ele disser para você,
Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,
Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,
Como todo mundo sabem, seja forte seja corajoso, seja corajosa deixa o seu amor te entregar aquém te ama de verdade, por amor seja feliz,
Sabe as vezes eu falo para Deus, o quando ela e tão especial para mim todo dia eu acordo sem nenhuma direção e escutando músicas,
Americanas me faz refletir em poesias românticas aí que eu escrevo em pensamento com sabedoria,
Como todo mundo sabem,
Wellington junio 😍
'AMOR DESMEDIDO'
sabes o quanto te quero,
Te amarei ao infinito,
Imensuravel, sincero
um amor desmedido !
És o meu amor sem fim
Que jamais esquecerei
Tens o cheiro de jasmim
Que no meu jardim plantei !
Ainda sinto te ao meu lado
Pela manha despertado
Como se fosse hoje
Mesmo de mim apartado
Me aquece no inverno como
Um cobertor rasgado.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
#12;
QUANDO CHOVEU
(reflexão sobre uma melodia homônima)
Em uma bruma qualquer da vida
Encontrei algo próximo da plenitude
Sem feridas ou chagas em nenhuma parte do corpo ( ou de mentes)
Chovia...
Era o céu em desmantelo ...
Suave derramar de um cheiro de alegria e fantasia
Transeuntes desatentos e ignóbeis em seus "possantes"
Pareciam vermes rastejantes alheios ao que ali acontecia
Naquele dia choveu...
Corpo que queria e transpirava a outra face
Jazia estatelado em frente à Deusa (chuva) e à outra parte em uma audiência de corações
Ah! Como é doce o poder que todos temos, que é a simples fantasia
Renegada por uma triste maioria
Que preferem o real ao sonho
Chovia fantasia naquele dia
Vem, ó magnânima e pungente chuva!
Vem e roça meu rosto alegre e revigorado por seu cheiro e sabor
O que era tristeza naquele dia
A sacramentada água da chuva
Consigo levou
Ainda que tardia
A alegria e esperança
Virá e verá com sua face enluarada
Tudo o que um dia o amargo levou
Naquele dia chovia união
Naquele dia choveu a mais cândida emoção.
Naquele dia, simplesmente chovia
Uma leve afeição.
Choveu quando encontrei a Deusa despida da angústia e aflição.
Naquela chuva toquei os pingos
Quando choveu as cordas do pinstrumento caíram em pranto.
Choveu.
É incrível como a vida nos proporciona oportunidades de reflexão, reflexões sobre questões rotineiras, mas extremamente presentes em nossas vidas! Questões como amizades!Relacionamentos!Paixão,Amor, Trabalho, Projetos de vida, Perspectivas, Empreendimentos, Emoções,Bens materias! Afinal são tantas coisas para pensar não é mesmo?
Refletindo percebi que nossos PENSAMENTOS são repletos de DESEJOS, NECESSIDADES, PEDIDOS, VONTADES, e muitas vezes alguns deles acompanhados de alguma reclamação, descrença e decepções, fatores estes que geram em nós um senso se urgência e de resolução!
E ao mesmo tempo faz com que nos tornemos pessoas rígidas, e em alguns momentos inflexíveis e nada maleáveis, e é neste momento que nos equivocamos, pois achamos que pensando assim estamos focando na resolução de nossos problemas, sendo que na verdade estamos aprisionando nossa alma, pois olhamos apenas externamente e não internamente, afinal, é fácil culpar os outros por nossos problemas, o difícil é entendermos nossas limitações e defeitos, também esquecemos que muitos de nossos problemas são gerados por nós mesmos!
Sem contar que muitas vezes eles ocorrem por intuições que desconsideramos, fatos claros que simplesmente deixamos de ver por não querer perceber ou acreditar, sendo assim conclui que isso nada mais é do que trair nossa própria alma, pois ela sabe do que precisamos e conversa conosco através de nossas intuições, por isso entende você como ninguém! De certa forma acredito que é Deus conversando com a gente, por isso hoje não encaro a minha intuição como uma simples dedução, mas como minha velha e boa alma me orientando sobre o correto a ser feito sempre!
E neste turbilhão de reflexões acabei tendo outra conclusão! A de que não devo alimentar e potencializar meus pensamentos, desejos, necessidades, pedidos, e vontades, mas sim minha alma!
Desta forma meus pensamentos, desejos, necessidades e pedidos serão assertivos, e realmente MEUS, só MEUS, e como consequência disso, apenas almas semelhantes a minha estarão próximas de mim, até que chegará o momento que nem da minha intuição precisarei mais, pois meus corpo e alma serão um só! E isso pra mim é poder, evolução e harmonia!
Algumas noites são feitas para tortura, ou reflexão, ou para saborear a solidão. A vida é dualidade e contraste, e isso é especialmente verdadeiro para nossos sentimentos.
Permita que o silêncio da noite o guie para pensar melhor e planejar melhor.E deixe suas manhãs mais despreocupadas, a vida começa à noite.
Depois de ti, surge a reflexão sobre o fluir constante da vida,
Um rio que segue seu curso, mesmo após uma despedida.
Amar novamente é mergulhar no desconhecido,
É aceitar que o coração é vasto e infinito.
Quando penso em ti, vislumbro o amor como um fenômeno transcendental,
Uma força que permeia o universo, atemporal e imortal.
Admiro tua companhia como quem contempla uma obra de arte,
Um encontro entre almas que transcende o simples compartilhar.
Em nossas conversas, desvendamos os mistérios do existir,
A busca incessante pelo significado, o anseio por evoluir.
O brilhantismo de tua mente reflete a complexidade do ser,
E a inteligência torna-se um farol a guiar nosso viver.
Tu me fazes bem como a sabedoria de um sábio antigo,
Um bálsamo para a alma em meio ao caos do destino.
E ao te ver, a pupila dilata em êxtase e fascínio,
Pois no encontro de nossos seres, vislumbro o divino.
É bom demais querer alguém, numa jornada de descoberta e verdade,
Em que a busca pelo amor transcende a finitude da juventude.
E é contigo que desejo caminhar até a eternidade,
Na dança eterna das almas, em busca da felicidade.
COMO VOCÊ ACORDOU HOJE?
(É TEXTÃO, mas caraca gente é uma excelente reflexão)
*Essa vida tem fases que não acaba mais. Um dia parece que estamos vivenciando situações como se estivéssemos num deserto, em meio as tempestades de areia (é o dia que acordamos nos sentindo sozinhos, cansados e pensando em desistir, porém a sede de viver nos impulsiona a caminhar). Outro dia como se estivéssemos na neve escorregadia e fria (é o dia que acordamos cercados de situações negativas e temos de tratar de assuntos difíceis que requer de nós o agir da sabedoria para não escorregarmos). Outro dia como se estivéssemos no meio de uma floresta perdidos na noite escura (esse é o dia que acordamos cheio de medos e incertezas, sem enxergamos um direcionamento de como agir, nesse momento é a hora de buscarmos a luz divina lá do alto). Outro dia como se estivéssemos em meio a uma tempestade no meio do mar (nesse dia acordamos confusos, por não termos habilidades necessárias para remarmos, nesse momento é necessário buscarmos a paz interior e a calma, pois Jesus o Senhor do mar esta conosco no nosso barco). Outro dia como se tivéssemos no meio do fogo (esse dia acordamos desesperados, é um dia cruel, o medo da morte é visível em nós, e parece que a nossa mente trava sem conseguir sair da situação que estamos. No entanto é a hora de firmarmos o pensamento no que é positivo, e termos plena consciência de que o socorro chegará até a nós) E, derrepente do nada no meio dessas situações surge um dia de temperatura boa, com o céu límpido e um sol lindo e maravilhoso (quando acordamos assim, é incrível, é o dia que levantamos com o pé direito, dizem os antigos. É como se estivéssemos num jardim florido cheio de vida. Parece que a vida se torna generosa para conosco). É algo que não entenderemos nunca, mas que se faz necessário. Que seria de nós sem as estações do ano e as fases da lua? 🤔👀 Pense nisso! E o conselho é: indiferente da fase que você estiver passando, nunca desista! Busque sempre as melhores formas e condições de viver a fase que a vida te propôs naquele dia. Pense comigo: Tem como sobreviver no deserto vestido com um monte de blusas? Não! Há como sobrevivermos na neve sem termos roupas preparadas para o frio? Não! Então em vez de reclamar, e tal, busque a melhor forma de passar a situação que você está vivendo. Tenha certeza de uma coisa, ainda que você não veja, Deus está no controle de tudo, e jamais deixará você perecer, as vezes Ele só permite alguma situação para que aprendamos, ou para que possamos provar a nós mesmo que somos capazes de vencer. Fica a dica:
NÃO PARE DE LUTAR!
E diga sempre com confiança: ESTOU COM DEUS EM NOME DO MEU SENHOR JESUS EU VOU VENCER!*
Re Pinheiro
Então, sim, ao amares teu inimigo, estás a amar um irmão. É esse o motivo por que o amor ao inimigo é a perfeição da caridade, já que a caridade perfeita consiste no amor aos irmãos. Ama e fazes o que quiseres; se te calas, cala-te por amor; se falas em tom alto, fala por amor; se corrigires alguém, faze por amor. Pois é preciso amar o homem e não o seu erro. O homem é obra de Deus, o erro é obra do homem. Ama a obra de Deus e purifica as obras do homem. Se existe o inimigo é porque existe o erro. Retira o erro e em vez de enxergares um inimigo, contemplarás um irmão.»
Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.
O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!
Amar é começar de novo qtas vezes forem necessárias! Pois o verdadeiro amor nunca acaba, muitos vezes é sufocado por nuvens escuras, mas ao expulsar estas nuvens, podemos visualizar um lindo sol que brilha e nos sorri trazendo consigo novos tempos e lindos momentos! Por isto não desisto de vc meu gde e único amor! Te amo hoje e sempre!
O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.
Não fuja do amor, não se prive de amar. O amor vai te causar dúvidas, inseguranças. Ele vai te fazer agir inconsequentemente. Mas te permitirá experimentar as sensações mais lindas que você jamais viverá (sem ele) – Essa é, indiscutivelmente, a maior gratificação de se deixar permitir a esse sentimento. Por isso AME, independente de.
O amor é uma construção. Ninguém ama de repente, amar é ter uma história, se não são só paixões. E tem que ter companheirismo, sinceridade, respeito, e amizade. Mas acima de tudo, tem que ter RECIPROCIDADE. Tudo isso que citei antes, se não for recíproco, torna-se em vão. Você tem que amar e ser amado, pra poder conhecer o amor. Não se pode amar sozinho, amar é compartilhar as mesmas emoções e na mesma intensidade. É se doar sem querer algo em troca, e receber sem ser por ter dado. Amar é perdoar, é insistir. É costume, é convivência. As vezes quando um casal se deixa, não é porque deixou de amar... O amor só mudou de forma. Até porque, não existe desamar. Se você ama alguém de verdade, nunca vai deixar de ama-lo, o amor vira amizade, carinho, gratidão e respeito, que também são outras formas de amar.
