Texto de reflexão
Essa sociedade não mudou nem um pouco. As pessoas que não se enquadram na aldeia são expulsas: homens que não caçam, mulheres que não têm filhos. Apesar de tudo o que falamos sobre a sociedade moderna e o individualismo, qualquer um que não tentar se encaixar pode esperar ser invadido, coagido e, por fim, banido da aldeia.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
bom dia sei que está lendo os meus pensamentos, mas o melhor e saber , que a palavra tem o poder de mudar nosso ser , e vou contar um segredo, Deus existe,sabe porque,! Sem ele a nossa existência não a, então o vento não o vemos mas sentimos ele,sua brisa, assim e Deus não o vemos mas sentimos, então nunca esqueça de olhar para o céu, e sentir que sua vida tem uma pessoa responsável por você existir, Deus ele sempre estará presente em sua,vida, no dia que seu coração estar voltado, pra as coisas celestial, nunca terá tempo de se atrair,com bens materiais, as riquezas desta vida, um certo homem perguntou a jesus Cristo,como posso herdar seu Reino, jesus Cristo disse! Da o que tem aos pobres,e siga me,, o homem ficou triste, porque não iria desfazer dos seus bens materiais, jesus falou,aonde estiver seu coração ali está seu tesouro, então nunca esqueça que,seu coração sempre te levará ao que ama.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
beleza deve ser vista por dentro e por fora , mas a mais importante e a de dentro,a de fora com o tempo envelhece,perde seu brilho,a máquiagem pode esconder por um momento quem você e mas. A cada banho revela a cada dia quen você é, o nosso interior,e moldado por Deus, simples porém perfeitos,mas com o tempo e o descuidado, a poeira,, vento, sol chuva,deteriora,o que de mais perfeito Deus criou,a mente humana se conrrompeu,e deu origem ao pecado,a boca sempre diz o que apazigua,mas a mente constantemente caminha pro pecado,nunca esqueça que o que pensa bom ou Ruin, pôde descer pra o coração, e se tornar uma prática constante do mau, filtre os seus pensamentos,para somente oferecer o melhor de você a todos, Deus conhece seu coração, e tambem suas ações.
Como pode mano, a decepção maior que causa e da mãe, palavras duras que te machucar que faz dor porém, isso arde, dói, e mesmo assim vc ama com tanto, porém mãe o que eu fiz, o que te faz ser assim, o que te fere, e me causa dor, eu não sabia que fui sua maior decepção que teve, de me compara com outros, me desculpa se fui sua decepção, de não ser como queria, sei que não série perfeita, mais te ama mais que tudo, tudo pode me fazer sangra, porém estarei vivo, mais o que me faz sangrar e não terá cura e a senhora me causar dor, de suas palavras negativa, sei que eu não era o você queria, e isso me dá ansiedade de pensar, de quantas vezes queria te agrada mais a ti do que a mim, de quantas vezes tentei fazer o meu melhor, e nem um reconhecimento, fui sua perda de tempo e decepção, porém não sei quando me veres dentro de caixão, e não choras, o mesmo que seja de sorriso por me ver que estarei bem, não sentirá falta de minha companhia, por que pra você será fácil de se esquece de mim, pois não precisa se preocupar com que eu fiz ou disse, pois minhas palavras e minha atitudes não terá mais significado, Pois o tempo passa rápido, e quando veres não estarei mais.
Todos estão muito ocupados protegendo seus próprios corações para fazer o que é melhor para eles. Às vezes acho que todos vocês precisam voltar setenta anos no tempo e ver como éramos antes, quando não tínhamos outra maneira de nos comunicarmos além de falar uns com os outros. Uma época em que a coragem era guardada para coisas que importavam...
Muitos ficariam surpresos ao descobrir que existe um mundo inteiro de mulheres e meninas que dedicam uma parte significativa de sua energia e emoções ao conceito de história encontrado em incontáveis gêneros. Essas mulheres geralmente são deixadas de fora quando você limita sua definição de fangirl à cultura geek ou musical.
"Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar evoluindo estudando secretamente sua tecnologia, eles também acreditam evoluir estudando silenciosamente nossa alma."
Dentro de nós, há um mundo interior que as pessoas desconhecem. Dentro de nós, há uma vida acontecendo que nem sempre é compartilhada. As pessoas conhecem apenas fragmentos da nossa história, pequenas partes que nos permitimos contar. E há dias que o nosso mundo interior enfrenta grandes crises e batalhas embora estejamos sorrindo por fora. Talvez, as pessoas que cruzamos também estejam passando por batalhas internas sem que a gente não tenha a menor ideia. Talvez, estejam vivendo no limite das suas emoções e reunindo todas as suas forças para aguentar por mais um dia. Por isso, que ao tocar uma alma, cumprimos um papel muito importante, ou de levantar, ou de derrubar. Cabe a nós ter essa sensibilidade e responsabilidade afetiva para nos relacionar uns com os outros de modo que possamos ser luz e paz.
"Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
o choro desesperado, sem o amparo da mãe falecida, chorava em cima de seu caixão, mal sabia que dali em diante a tendência era para uma profunda depressão, dói tanto o desespero de uma alma clamando por ajuda, sem seus ideais...longe da luz, sem ninguém...dê-me um fim desta maldita vida condenada ao abismo...sua mente morre e você faz coisas que não faria se estivesse sã. Então, diga seu adeus e olá a sua paz.
corroendo por dentro de cada um, um mal que não escolhe, não aceita e vive por meio de egoísmo. O trem que sempre passa as 2 da tarde com milhares de almas indo para o seu próprio inferno, próxima parada? existindo, provavelmente sufocando com o peso de apenas existir, sem sequer sentir, dor, tristeza..nada disso é algo que realmente importa pra esse ser, pois não existe mais nada além dele. Caminhando por um tempo distante se perguntando aonde que tinha deixado aquele relógio de bolso, ó minha amada lhe desapontei novamente em meio a multidão que ali passava indo para o trabalho. Me perco no que escrevo, consegue tirar algo disso? se sim...apenas aproveite
"quando você está nos melhores momentos de sua vida tudo são flores, o sorriso é fácil ,quando não se falta dinheiro a alegria ainda é maior tudo fica fácil de resolver,os amigos? Ah esses são constantes, mais quando o dinheiro acaba e vem as dificuldades? Ah sim aí você vai descobrir que são os de verdade, seu sorriso já não fica fácil,o humor já não é o mesmo, é necessário ter hora e dia pra falar com você". Não desista Deus e contigo.
Em certos momentos da minha vida, eu desabafo comigo mesmo, enquanto pego uma estrada sem rumo: queria sumir, fugir da rotina, quebrar paradigmas, explorar mais a beleza do mundo, ficar sozinho pensando na complexidade de um todo limitado há anos de vivência, e na sequência vem uma simples pergunta sussurrado pelo meu inconsciente: O que te impede? E com um choque de realidade, caindo em si, vejo como resposta, EU!
A avaliação escolar não deve ser vista como uma simples medição do conhecimento adquirido pelo aluno, mas sim como um processo que busca compreender a profundidade e a essência do que foi aprendido. É preciso que a avaliação se torne um meio de incentivar a capacidade crítica e reflexiva do aluno, que o leve a compreender o real significado do conhecimento que lhe é apresentado e que o ajude a aplicá-lo em sua vida de forma coerente e transformadora.
A vida está em um estado de constante movimento. Algumas portas se fecham para que outras possam se abrir. Todas as noites são seguidas pelo dia. O que torna a vida incrível é exatamente isso: a mudança e as novidades que ela traz. Não importa o quanto gostamos de estabilidade, há sempre uma parte de nós desejando mudança. É possível ter esperança sem nenhuma novidade? Sempre que você se sentir incapaz, separe um pouco de tempo para recuperar suas forças e, depois, abra essa nova porta. Quem sabe quais surpresas esperam por você?
Eu não sou especial. O planeta ainda gira em torno do sol e o sol aquece à todos, não só a mim; por que eu seria especial? Nesse universo gigantesco cheio de estrelas, galáxias, buracos negros, rochas e outras coisas ocultas, sou uma poeira, uma poeirinha pequenininha nessa imensidão de mundo. Sei o meu valor, porque valor é algo que se constrói na linha do tempo; na minha linha do tempo, não dos outros. Mas não sou especial. Não sou grande coisa pra maioria das pessoas, mas sou grande coisa pra mim, entende? Acho que é disso que se trata no final, é o quanto sou capaz de me amar e me valorizar mesmo sem alguém ali pra dizer que sim, sou especial! Mas eu não preciso de afirmação sobre isso. eu só preciso entender que a única pessoa que vale a pena agradar, sou eu.
Toda a vez que fecho meus olhos me enxergo no paraíso, momentos depois continuo com meus conflitos; mas mesmo com minhas dores eu vivo a vida sem vitimismo; eu amo ver pessoas alegres, adoro sorrisos. Mas a vida castiga, dentro do tempo eu vivo nesta casa ; oque importa é o que tem de vir e eu não vou olhar pra trás , tudo que já passou é passado; trouxe pro presente só minha experiência meu aprendizado, “vivo dentro de um legado com a mente sã e com meus sete chakra elevado e na minha parte espiritual é Deus que tem me sustentado muitos dons ele tem me emprestado. Fui aprendendo com os meus erros a cada instante, a dor ensina? Então eu não sou mais quem eu era antes; quem a gente pensa que conhece muda a toda hora, agora quero ver alguém falar pra mim que a noite não chora, situações ruins faz as pessoas fortes e frias , sendo assim eu prefiro minha própria companhia é complicado as vezes sentir saudades de um tempo que é impossível voltar. Hoje quase todo mundo acha isso tão normal , sentimentos razos tudo superficial, artificial; dentro de mim eu peço ao mundo moderno, “Isso não é pra mim,Eu não quero olhar para trás e deslumbrar um fim infeliz”, como mudar as mesmas histórias que eu cresci ouvindo ou o pior como mudar as mentiras que o mundo me contou ?com os meus olhos tristes eu ainda continuei sorrindo , “O mundo que não me procure pois hoje sei bem quem eu sou ; no meio de tantos um pequeno e mero servo do senhor”
- Relacionados
- Textinhos sobre Limites da Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de Reflexão
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento