Texto de reflexão
Pessoas
Apesar de tudo que já vivi, continuo essa caminhada a tentar entender as pessoas
Tento entender e principalmente aceitar os encontros e desencontros que a vida me trás
Pessoas que nos fazem sorrir, pessoas que nos fazem chorar, pessoas que tem o dom de nos alegrar de uma forma simples e sem esforço, pessoas que nos acalmam, pessoas que nos trazem paz, pessoas que nos valorizam, ou simplesmente não sabem como demonstrar o que sentem.
Há pessoas que mudam nossa vida e pensamentos, e que as vezes simplesmente se vão, pessoas que vem pra somar, viver momentos ao seu lado, sem um determinado tempo a se encerrar, seja por um minuto, uma hora, um dia, um ano ou uma mesmo uma vida.
Nunca sabemos quando estamos diante de alguém realmente especial, mas temos como sentir, e pros que não sentem, apenas lamento, pois acaba antes de começar. Digo que já me apaixonei loucamente, assim como amei intensamente, pessoas diferentes, pessoas que acreditei que seria para uma vida, e apenas por um ano durou, pessoas que acreditei que seria por um dia, e durou muito mais do que imaginava, só não posso dizer que encontrei a pessoa da minha vida, por que isso só irei saber no final dela.
Há momentos em que nada faz sentido, melhor assim, por que assim flui naturalmente, e tudo fica mais belo, se não planejar, não haverá ilusão, e muitos menos frustração, por isso deixe sempre tudo acontecer naturalmente e apenas veja e acompanhe onde isso vai dar. Importante mesmo é viver dia a pós dia dando nosso melhor, se não gostarem então apenas agradeça o sorriso compartilhado e siga seu caminho, sempre terá alguém que lhe fara sorrir também, e alguém que mereça o seu sorriso.
Espero ter conquistados mais sorrisos em minha vida do que lagrimas, e se forem lagrimas, que sejam de saudade. Peço desculpas se em algum momento lhe fiz chorar ou tive que ir, mas espero que o tempo em que fiquei tenha sido rodeado de alegria e paz, porque isso é o que busco pra mim e pra quem tiver ao meu lado, o que tem que ser nosso vai ser, o que não tem, sempre segue seu caminho, só que isso só o tempo pode nos contar.
Viva em paz, mas um dia de cada vez, aceite as pessoas como elas são, tentar mudá-las iria estragar sua magia natural, de o seu melhor sem esperar nada em troca, que o que é nosso, sempre cairá em nossos braços..
As vezes nos deparamos dentro de lugares onde nosso próprio (EU) não é capaz de reconhecer. Muitas vezes nosso (EU) encontra-se cheios de luz e caminhos___ caminhos estreitos e dolorosos, cheios de curvas onde devemos dribla-las, com a certeza de que iremos reparar as estruturas danificadas pela vida e por decepções.
E com plenitude voltaremos para ver nossa evolução e crescimento.
E com percepção veremos que esses caminhos nos ensinará andar sozinhas.
Sarinha Hadassa שרה הדסה
O AMOR E O PERDÃO FAZEM COISAS INEXPLICÁVEIS
Autor: Elias Torres
Quem tem filhos sabe como é difícil educá-los e a educação é uma luta diária, na qual não existem tréguas. E quando eles brincam com outras crianças? Aí duplica nossa responsabilidade, pois há outras crianças envolvidas e todo cuidado que possamos ter ainda é pouco.
Há muito tempo, dois vizinhos conviviam muitíssimo bem. Suas crianças brincavam depois que chegavam da escola e se divertiam muito nos dois grandes terrenos que os pais possuíam.
Certo dia, um dos filhos de um desses vizinhos bateu no coleguinha com tal violência que chegou até a tirar-lhe sangue.
O garoto ficou todo machucado. A mãe não agüentando a situação dramática do filho caçula, xingou a outra mãe de tudo que era nome feio e também de irresponsável.
A mãe do menino ferido, disse as seguintes palavras:
-- De hoje em diante não quero ter amizade com você e quero que seus filhos fiquem longe dos meus, pois não preciso de vocês pra nada.
A mãe do garoto que havia batido, vendo a revolta da vizinha disse:
-- Por favor, perdoe meu filho! Eles são apenas crianças! Não leve isso tão a sério, pois eu preciso da sua amizade.
Mas a outra, inconformada com a surra que o filho havia levado, retrucou dizendo-lhe:
-- Já falei e está falado. Saia da minha frente e, se tiver vergonha nessa sua cara, não me dirija à palavra.
Em menos de um mês, o pai da criança que havia sido machucada, levantou um muro de dois metros e meio de altura, com inicio na lavanderia indo até o portão. Com isso, os meninos deixaram de brincar. E olha que o pai e a mãe do garoto, que havia batido, foram até desse vizinho pedir perdão novamente, mas não adiantou nada. Ficaram assim por quinze anos, sem se falar.
A mãe do menino que havia surrado o coleguinha tentou por várias vezes obter o perdão de sua vizinha, mas não teve sucesso. Diante disso sentiu em seu coração, que as pessoas que pertenciam àquela família eram seres obtusos e, resolveu entregar o caso para a justiça divina.
Como sempre, quem sofre com as rixas dos adultos são sempre as crianças. Não é brincadeira, mas a contranitência, ou seja, a força repulsiva dessa família relatada nesta história, é algo que ainda existe nos dias de hoje...
Certo dia, o menino caçula da família do "coração endurecido", já com seus vinte anos de idade, adoeceu, chegando até a ficar internado. Quando voltou para casa, todos os vizinhos foram visitá-lo, inclusive o vizinho do qual estavam afastados havia muito tempo. Ele entrou com educação, saudou a todos e desejou saúde ao moço doente e saiu novamente.
Os dias foram passando e o rapaz, em virtude de sua doença, fazia hemodiálise semanalmente. Os médicos lhe disseram que, para sobreviver, era necessário que fizesse um transplante de rins, mas ele tinha que ficar na fila de espera aguardando um doador, pois havia muitas pessoas necessitando de transplantes e poucos doadores.
Num dia chuvoso, quando um dos filhos da humilde família voltava do trabalho, foi atropelado por um carro, que perdera a direção. Socorrido imediatamente, foi internado em um hospital e a equipe médica informou à família que o mesmo tivera morte cerebral.
Seus pais, no momento de dor, choraram muitíssimo, mas não fizeram de sua dor um escândalo. Creio eu, que eles tiveram o aconselhamento de Deus e, por esta razão, resolveram doar todos os órgãos do filho, mas deixando bem claro às autoridades competentes, que os rins deveriam ser doados para o filho doente de seu vizinho, que há anos sofria com a doença. A família arrogante, de coração empedernido, aceitou a doação e começou a aprender o verdadeiro sentido do amor.
O rapaz recebeu os rins do moço que outrora, por brincadeira de criança, o tinha machucado, mas que agora, depois de morto, estava salvando a sua vida e trazendo harmonia para a família.
Deus é mesmo misterioso! Ele é o dono da vida e faz uma perda ou uma tristeza virarem uma bênção. Será que precisa acontecer uma tragédia na vida das pessoas para poderem e aprenderem se perdoar?
Se eu desaparecesse desse mundo?
O mundo sentiria minha falta, se abalaria por falta de uma única pessoa?
A resposta e não.
Agora se eu desaparecesse do seu mundo do mundo das pessoas que convivem comigo sentiriam ou vc sentiria minha falta?
A resposta e sim , porque pode não percebe mais minha função na vida de cada um que me conhece ficará a minha espera, meu espaço estará lá vazio e vc não entendera o porquê daquele vazio no peito.
Faço falta a muitos e poucos dão valor.
Mais um dia eu morrerei ou irei embora da vida de que por tanto Faço e não me da valor ou se desfaz de mim da minha presença.
O Susto do cãozinho
Autor: Elias Torres
Uma noite eu estava observando meu cãozinho dormir e, algum tempo depois, percebi que ele começou a tremer suas perninhas e seus bracinhos.
Logo notei que ele estava sonhando, pois gemia e soluçava ao mesmo tempo.
Acordou assustado quando me viu, senti que sorriu com os olhos para mim.
E eu perguntei a ele:
- Você estava sonhando?
E ele me respondeu com um olhar triste:
- Não meu dono, eu já tive vários pesadelos, mas esse foi muito duro pra mim.
Já tive pesadelos de homens maus me chutando; Homens cruéis me batendo de pau; homens desumanos cortando meu rabo; homens assassinos pondo veneno em minha comida e me obrigando a comer.
No pesadelo que tive agora, meu dono, eu tinha sido laçado por um homem covarde, que não me deixou nem voltar para minha casinha, só porque eu estava no portão paquerando uma cadelinha linda.
Depois que esse homem me laçou, me colocou num carro que tinha grades e me juntei a outros cachorros, todos nervosos e com medo. Fiquei com medo também, pois ouvi latidos que meus ouvidos antes não tinham escutado.
Percebi que o carro parou, depois de uma longa viagem. E aqueles homens com um laço nos levaram a um lugar cheio de casinhas com grades.
Fiquei detido em uma dessas prisões durante três dias. E, nesse período, eu escutava vários tipos de latidos, pedindo socorro e clemência.
Aqueles homens gritavam: - calem a boca! Malditos cachorros, vocês vão virar sabão! Depois de alguns minutos ficava um silêncio e um cheiro de pêlo queimado.
Chegou a minha vez, me levaram com tanta estupidez que não conseguia nem respirar, pois me sentia sufocado. Quando cheguei ao local, um deles veio com uma injeção e me aplicou, logo adormeci e isso foi feito em série com muitos cachorros.
Foi aberta a boca de um grande forno. Dois homens faziam o trabalho; um pegava pelas pernas e o outro pelos braços, levantava meus amiguinhos e jogava-os dentro do forno para que fossem consumidos.
Quando foram me pegar, aí acordei e vi o senhor me olhando. Fiquei tão feliz, pois o senhor só quer o meu bem.
Enquanto existem tantos tipos de seres humanos maus, existe o senhor que é de Deus, que me dá carinho, banho, comida, me leva ao veterinário e gosta de brincar comigo.
Responda-me meu dono, será que aquele lugar é o inferno dos animais?
- Não! Meu querido cãozinho, aquilo que você viu é o protótipo do inferno para os homens maus; só que lá não haverá injeçãozinha para eles dormirem.
Saudades, pensamentos e atitudes.
Quem disse que forte é o homem que não chora quando está triste com algo é porque não sabe o que realmente vive...
Saudades, essa palavrinha onde só existe no nosso dicionário, é tão complexa, que muitos não a entendem.
Ser feliz só no pensamento, não nos leva a nada, pois você precisa sentir na pele a felicidade, para que naquele momento de solidão, naquele momento de nostalgia, te coloque para rir sozinho, aquelas imagens passando em sua mente, aquelas palhaçadas, onde só seus amigos e você sabe.
Viver não é um mar de rosas, creio nisso, mas o sábio aprende com os espinhos, para que as pétalas sejam mais belas e perfumadas.
Somos o que pensamos, nada esta mais além do que nossos pensamentos, pois eles são o esboço das atitudes, das ações.
Cansamos é verdade, mas essa vida nos dá tantos sinais, que acabamos não observando o quanto podemos ser felizes, somos inúteis com nós mesmos, mas não podemos ser escravos dessa inutilidade.
Levantemos a cabeça, pois o mundo é grande demais para ficarmos presos a uma grande areia movediça. Saibamos enxergar o que está em nossa frente, pois o que está pode, num piscar de olhos, sumir sem deixar rastros.
Um dia eu acordei na maior preguiça,
então olhei pra minha esposa que ainda estava deitada, e falei:
-como seria bom se eu pudesse ficar a vida toda so deitado, vendo tv, comendo, e dormindo, sem precisar trabalhar
Mas logo me dei conta de quantas pessoas estão doentes em uma cama, neste exato momento, e nao podem trabalhar, alguns nem se que podem se movimenta, e dariam o resto da vida para poder levantar da cama so um dia..
cuidado com que desejas
Me perco em tão poucas palavras, mas não existem tão verdadeiras e puras. Preciso me preocupar em não ter pressa? Ou devo explorar o tempo e pedir que os momentos sejam hoje aqueles tão esperados?
É difícil deixar de ser tão teimoso e entender que nem sempre se pode ter o controle de tudo, ou do seu próprio caminho. Mas é quando desejamos muito algo, acabamos por esperar. Esperamos o tempo que for, até ficarmos gagá.
Você não ganha nada ao temer um futuro, você apenas nunca o terá se o temer. É suficiente pensar positivamente para que a motivação volte a ser o que era. É só observar as estrelas antes de repousar e sentir a brisa entrando pela janela.
Nem sempre escolhemos o que queremos, há momentos que acontecem por acaso e acasos. É difícil compreender como em tão pouco tempo se pode existir e sentir um sentimento tão claro e sereno.
A beleza encontramos nas coisas mais simples, um olhar, um sorriso, uma palavra ou um gesto, algo que sempre nos remeterá a algo e que nada jamais nos fará esquecer.
Tais palavras se devem pelo fato de apenas ser e poder expressar o tão quanto gostaria de poder sentir essa emoção, talvez eternamente. O mais importante é que quero viver. Que seja com você.
Voe, voe alto e não deixe que cortem suas asas, deixe para trás quem não faz nada por você, aquelas pessoas que quando você tem um pouco de alegria não se alegram com você, seja namorado (a) amigo (a) ou um familiar. A vida é feita de mudanças e as vezes mudar dói eu sei, toda mudança nos tira da nossa zona de conforto, nos faz dar o passo que a gente tinha medo dar, mas quando nos permitimos dar esse passo parece que um novo mundo se abre para nós e um horizonte infinito de oportunidades se abre, e o vento começa soprar ao nosso favor.
Se lliberte, se reinvente, se transforme, permita se mudar, e você vai se surpreender com quem realmente você é, uma pessoa única, exclusiva e especial.
É parece que as coisas hoje em dia estão diferentes,as mulheres preferem aqueles caras que irão faze-las passarem noites e mais noites em prantos sem dar a minima,elas vão correr atraz daquele homen que nunca demonstraram sentimentos e sim so o desprezo.Mas o que posso fazer a respeito se ouvi isso da boca de uma mulher! Ela me falo que caras como eu não prestam talvez por ser aquele cara que vai mandar flores so pra fazer ela se sentir unica,que vai mandar mensagens na madrugada pra arrancar um sorriso do seu rosto ou ate mesmo vai fazer com que cada segundo que passarem juntos seja eterno em seus pensamentos..
Mas se não é isso que elas querem quem sou eu pra criticar.!
LINHA DO HORIZONTE
Cabisbaixo caminhando para encosta desta terra firme para ver o oceano. Terra esta tão firme que me canso de sua dureza. Já é fim de tarde, minha sombra sempre a um passo adiante de mim, enfim, apressada alcança o atlântico antes do que eu. Mergulha mais não goza do prazer que o mar de graça lhe ofereceu, diferente-mente, eu aos lamentos desta terra que não me deu os frutos do quais me prometeu. Não alcancei, não foi porque não luto, a batalha foi grande e o que tenho alcançado não me satisfaz. Por muito que tenho lutado talvez só no meu luto haja de encontrar paz. A linha tênue do horizonte leva meu pensamento à reflexão, pois nela se esconde duas grandes ilusões. Como tão comprida de milhares de quilômetros em extensão e ao mesmo tempo possa caber esta linha em minha tão pequena e fadigada retina que contempla esta visão? Honrosa linha que esconde outro segredo. Como no mar tão agitado como um toro embravecido e assim elevam-se ondas com sinuosas curvas valentes; Entretanto, na visão profunda essa maravilhosa linha se demonstra reta com perfeição? São segredos que aquietaram meus pensamentos que fugiram de minha atual situação e com isso aprendi mais uma lição.
Nem tudo que parece é, pois meus olhos tão fortes apesar de pequeno venceu o horizonte e sua extensão. Talvez não pudesse reconhecer a pequenez dos meus problemas e amedrontado me tive por perdedor. Tremendo como fraco me mostrei prostrado em vez de reto como a linha do horizonte em pleno mar agitado.
Nesse entardecer dei a costas para o mar, o sol ainda não havia se escondido e como raramente a lua já começava a se mostrar, os astros ali reunidos, para o meu retorno contemplar. Minha cabeça já estava levantada, meu espírito renovado. Vi que na frente de meus passos só havia luz que brilhava o meu caminho e atrás de mim a sombra de minha silhueta mostrava-se gingante em torno de dez metros pelo menos, fosse pelo ângulo do sol ou refletindo o que já sentia por dentro. O vigor da reflexão que observando o mar que com compaixão compartilhou comigo seu conhecimento.
Para Ateus e Cristãos
Só para clarear, não julgar, nem detalhar, só... falar.
O que as pessoas fazem consigo mesmas, eu não me importo, a evidencia do Ser real de Deus está diante dos olhos, cada detalhe do mundo é organizado e orquestrado na mais bela sinfonia ou sintonia (que a ideia de rima lhes agrade).
Não argumento com ideias tão discrepantes, principalmente com aquelas que dizem que Deus não existe, pois de fato, para existir Ele precisaria nascer e ser criado, e não é assim, não com Deus...
Se as pessoas querem acreditar na sua inexistência, tudo bem, acreditem, façam o que quiser da vida... pois um dia a morte chega, e toda verdade será revelada, mas cabe ao homem ser sábio ou não, cabe ao homem se humilhar, e se colocar como nada diante de Deus, mesmo que Ele não exista (já que Ele de fato não existe, mas É, Real como disse no inicio) ao menos foi uma perca de tempo em fé e esperança, algo que muitos não possuem nessa vida, pois tudo vai de mal a pior com a arrogância e a ideia de superioridade(idolatria do próprio homem) que vivem depravadamente, sem consciência do que faz consigo mesmo, ou com o resto do mundo...
Façam marcha pra buda, pro capeta, pra Cristo, nada mais é do que fariseus querendo se mostrar...
Os que fazem marcha para seres(coisas dos homens), falando que o faz só porque quer esboçar que Deus não existe, são hipócritas fariseus, creem tanto na inexistência que acabam para reforça a possibilidade de existir(num gosto dessa palavra em relação a Deus, mas creio que vocês já notaram)
E aqueles que marcham pra Cristo, só querem mostrar sua religiosidade, mais parecem com os fariseus na época de Cristo(Lucas capitulo 18, versículo 9-14), que subiam em palanques(palcos, praças) e oravam em alta voz para mostrarem ser santo(porem santidade é quando estamos a sós (com Deus invisível), porem a sós sem ninguém para dedurar o que fazemos de errado(como a musica Quatro vezes você - Capital inicial).
Crentes, sejam menos crentes e mais Cristãos e vivam a vida de Cristo pois Ele morreu por vós.
Ateus, sejam menos crentes em relação a inexistência de algum Ser, pois o tanto que vocês falam de Deus, vocês se tornam mais crentes que muitos que se dizem crentes, vivam suas vidas, e ignorem os que falam de Cristo, a menos que vocês tenham uma certa curiosidade, ai ouçam, e questionam, de forma mansa e não ignorante.
Bom é isso, só para fazer de vocês um pouco mais Cristãos ou ateus...
Se a vida fosse como nosso desejo,
Talvez não fosse tão interessante,
Já que tudo iria de vento em popa,
Sem dores e lágrimas, somente alegrias,
E então quem sabe a morte não seria,
Assim tão temida pois andaria distante,
De nossas mentes e medos constantes…
E o povo talvez nem em Deus creria,
Pois não haveria a necessidade,
Da fé, da crença e religiosidade,
Seria então o mundo diferente,
Não haveria amor e encantamento,
Entre as pessoas, pois se bastariam,
E um povo abstrato, solitário e narcisista,
Iria só por todos os caminhos,
Sem um afago, um adulo um carinho,
Será que assim o mundo menos sofresse,
Os danos loucos e as devassas dementes,
Que vem sofrendo, apesar dos amores,
E das paixões cada vez mais eloquentes,
Que se declaram hora a hora, dia a dia,
Mas, que não se cumprem por mais que se jurem,
Ser abundante em todos os corações,
Que toda gente ama toda gente,
E trata igual a todos como irmãos,
Mais o que vemos é mentira pós mentira,
Sem-vergonhices e devassidões,
Voltando ao início dessas entrelinhas,
De rimas loucas e pensamentos vãos,
Se a Vida fosse como nosso desejo,
O tédio mataria a todos lentamente,
Pois somos movidos por nossas emoções,
Melhor então deixar como está,
Embora vá indo de mal a pior,
Já que o próprio povo que se diz sofredor,
Bem pouco tenta, ou quase nada faz,
Pra mudar e melhorar.
Gutemberg Landi
12.02.2016
Não e que as coisas sejam difíceis e muito menos impossíveis, o grande problema e que você não corre atrás, não procura, não persiste e logo desiste na primeira dificuldade.
Em alguns momentos pensamos em desistir de algo; os fracos até desistem logo ao tentar a primeira vez, mais os fortes, esses permanecem errando, acertando, acertando e errando, mais sempre estão ali tentando; Eu imagino o seguinte já que tentei tantas e tantas vezes, já que acertei e errei, porque logo agora vou desistir de tudo aquilo que já foi plantado.
Desistir daquilo que você já fez, porque algumas pessoas te falam em seu ouvido que isso não vai da certo, que isso não vai te trazer futuro e desistir de um grande tempo da sua vida que você se dedicou a esse objetivo; isso e como plantar e deixar para que outra pessoa venha colher o que você iniciou.
Não desista dos teus objetivos, crise, dificuldades, obstáculos, são parte do caminho da conquista, Deus não te da um fardo que você não possa carregar, siga em frente, não tome o caminho mais curto pois nem sempre esse caminho será o melhor, não passe por cima dos outros, pois fazendo isso voltaras ao final de uma longa fila.
Não fique ansioso, a ansiedade te faz fazer besteiras, no mais viva, faça seu trabalho, se não deu certo, olhe bem, veja as brechas que a vida te abre para um não outras dez portas se abre, cabe a você não se abalar com uma coisa negativa.
Boa Tarde a todos.
Teresina-PI
Cuidado ao subir cada degrau de sua escada do sucesso. Verifique se no topo existe base para você pisar. Se não tiver
nem gaste energia subindo. Até porque sucesso não significa necessariamente uma grande conquista. Pode ser uma pequena
façanha superada em sua limitação pessoal que te leve à felicidade plena.
"A faculdade de raciocinar é frutuosa, quando não deixamos a emoção ser arbitrária."
O ser humano apenas age com a emoção, impulsionando respostas preordenadas. A racionalidade é um caráter cooperador, sozinha em curso torna qualquer relação em jogo. Toda via, à perpetração desses dois fatores, o sentimentalismo e o racionalismo, aplicando-os na intermediação, resulta nas decisões lógicas sem leviandade, linearmente, dando certo qualquer relação mútua.
O tempo que eu tinha a alguns minutos atrás já não os tenho mais, pois ele passou e não volta mais, o tempo é um recurso não renovável.
Se nos distrairmos, quando darmos por ele já por nós terá passado e com ele levará momentos em que poderíamos ter aproveitado da melhor forma.
Convém aproveitarmos cada instante da nossa vida, cada momento, cada etapa da melhor forma pois não mais os viveremos , sobretudo viver-los de modos que possamos quiçá no futuro ter prazer neles ser motivo de regozijo.
A cada segundo que passa é menos um segundo da nossa vida, menos um segundo para glorificar aquEle que te fez segundo a Sua imagem e semelhança.
Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.
Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.
Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.
Verdade e Mentira
A verdade é subjetiva, necessária e ao mesmo tempo não. Seria, talvez, a necessidade fútil de reconhecimento dita pela boca do homem e ditada pela sociedade que se contorce com suas próprias mentiras e trapaças?
Talvez a mentira seja uma forma de alívio, contendo em si mesma parte da verdade mascarada e alterada pela ideia do homem. Sendo assim, a própria mentira é uma verdade propriamente dita, mostrando a mente e o caráter da pessoa que a diz.
Aos olhos da sociedade, uma mentira bem dita pode se tornar uma verdade, como uma verdade mal explicada pode ser uma mentira. Desta forma, a linha imaginaria que existe entre a verdade e a mentira se torna uma ponte de mão dupla, sendo capaz de criar ordem... Mas que é usada para gerar o caos.
►Nossa História
Cansei de ser o plano B
Dizem que não consigo entender
Saiba que amei você
Mas meu pensamento agora quer te esquecer
Não quero me envolver com alguém que usa como plano C
Me escute, talvez precise de alguém que posso te merecer
Plano D, não quero mais ser
Talvez eu queria ser o plano A, querer alguém para me amar
Mas se chegasse ao plano E, não estaria mais de pé
Não creio estar sendo exigente
O que almejo é estar contente, acompanhado com alguém que me entende
Está difícil encontrar alguém assim
Como encontrar uma rosa vermelha em meu jardim
Não busco a famosa "alma gêmea"
Minha mente ainda é muito ingênua
Busco alguém para apreciar a Lua, em casa ou na rua.
Alguém que não deboche dos meus problemas
Alguém que não deboche dos meus poemas
Que me apoie quando houver situações extremas
Alguém para te telefonemas, que não me coloque algemas
Que me dê espaço quando precisar, sem se estressar
Compreender não é só ela que pode se entristecer, se magoar
Alguém que comigo irá conversar sobre assuntos diversos
Alguém para eu colocar em meus versos
Que enxergue os meus gestos.
O fim de uma relação é complicado
Perceber que aquela pessoa já não mais está do seu lado
Relembrar que foi amado, beijado, mas logo estará preparado.
Darei um tempo para o meu coração descansar
Coitado, saiu da guerra que é se apaixonar
A tranquilidade acredito que irá chegar
Ele precisa se acalmar, mas não vai se fechar
Por sorte ele não pensa em se vingar
De mim, que o fez se machucar
Que 2017 traga-me novas aventuras
Traga novos amores e ternuras
Mas sem juras de amor, não quero essa dor
Hoje os jogos preenchem o buraco que surgiu quando acabou
Agradeço à você, mais maduro nossa relação me tornou
O lado bom de tudo isso é a distância
Não teremos o problema de nos encontrar
Afinal não somos da mesma vizinhança
Morreu lá no lado a esperança de ter um futuro contigo
Pois é, nada do ocorrido era previsto
Mas está tudo bem comigo.
Aqui me despeço
Deixo aqui o meu mais sincero gesto
Estou lhe agradecendo pelo que vivemos
Uma história nós tivemos
Sentirei saudades dos seus beijos, seus desejos.
Faço essa rima com um objetivo
Ultimamente preciso me sentir vivo
Tentarei não ser depressivo
Ultima vez que, com você irei sonhar
Resistirei para não te lembrar
O meu amor por você sempre irá durar.
Vitoria, aqui acaba nossa história
Mas você viverá em minha memória
Vitoria!
