Texto de reflexão

Cerca de 9108 texto reflexão Texto de

Eu já fui alguém que vivia aos prantos, machucada, magoada, chorando pelos cantos...
Já tive momentos de solidão, onde a aflição atingiu meu coração, sem ter razão pra sorrir deixei a tristeza invadir meu coração...Mas a dor nunca é definitiva...O destino soprou a meu favor, meus instintos são fortes e minha intuição me levou a te encontrar.
Amigo...Um anjo que entrou em minha vida...Um presente de Deus que se compadeceu com minha solidão...A minha alma que estava perdida e o coração não via razão para sorrir...Te conhecer meu querido amigo me trouxe a esperança de volta e rejuvenesceu meu coração, e a minha alma voltou a ser uma menina sentindo sensações que já havia esquecido.
Você meu amigo me trouxe ânimo, suas palavras e seu carinho me ergueram do chão onde me encontrava, e em seu olhar percebi o amor de Deus para comigo.
Aprendo ao seu lado vê a vida com simplicidade, e percebo que a felicidade está nas coisas mais simples...Me rendi a sua amizade e te permiti habitar meu coração, e você me deu morada também em seu coração.
Amigo quero lhe dizer como é importante para mim, que o tempo nos permita cultivar essa linda amizade que um dia uniu nossos destinos e me fez acreditar que apesar de tanta crueldade nesse mundo ainda possa existir pessoas boas, talvez anjo sem asas destinado a me amparar e ajudar."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Hoje acordei pensando em você...
Pensando em nós dois...
Mesmo sabendo que jamais estaria aqui ao meu lado, por um momento me deixei enganar...
Por um instante voltei no tempo onde nos conhecemos, nos amamos...
Desejei ficar neste passado, pois meu coração ficou cheio de lembranças e em meus pensamentos você e eu estávamos juntos...
Olhei em teus olhos...
Não havia respostas...
Apenas o silêncio nos uniu neste instante.
Nunca entendi o que nos aconteceu...
Mas logo me dei conta que o tempo não volta, e que tudo que vivemos passou...Seguimos caminhos diferentes, e nunca mais nos encontramos... Não sabemos mais nada um do outro... Você se tornou apenas um fantasma que insiste em me atormentar... Exercendo sobre mim ainda uma força imensa que me faz trazer de volta lembranças de nós dois.
Você saiu do meu mundo, mas nunca saiu da minha mente, dos meus sonhos, e em meus pensamentos ainda consegue ser um enigma indecifrável...Eu sobrevivi todos esses anos sem a sua presença real, mas não consegui expulsar de dentro de mim o fantasma de sua lembrança.
Por quanto tempo ainda terei que conviver com esse fantasma?
Por quanto tempo ainda sofrerei com a imensa saudade que às vezes pertuba a minha alma...Me levando a procurar por nós dois, embora eu saiba que nós dois não é real, que você jamais poderia estar aqui... Então finjo estarmos em certos lugares...Eu sei que jamais você poderia estar em tal lugar...Mas me deixo ser levada pelos labirintos que o fantasma de sua memória criou em minha mente obcecada por você."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Quero paz!

"Por hoje... Quero paz!
Quero acalmar minha alma, que às vezes tende a trilhar por caminhos tortuosos que me levam ao desespero e a angústia.
Quero desarmar meu coração, tirar a minha armadura arranhada pelo ódio, deixar cair por terra meu escudo de guerra ferido por tantas batalhas internas que travei.
Só por hoje levo a trégua de paz a minha alma, meu coração está cansado de ser bombardeado pelo ódio e seus aliados.
Hoje quero silenciar minha fúria interior, me desarmar e caminhar levando comigo a bandeira da paz.
Quero perdoar meus inimigos, esquecer que o desamor possa existir...quero vê -lo como um amigo... abraçá-lo como um irmão...Quero confiar em suas palavras... Quero poder enxergar com os olhos da inocência...Que hoje seja o dia certo para amar, perdoar e reconciliar com as pessoas que deixei saírem de minha vida.
Só por hoje quero acreditar que ainda possa ter paz num mundo de guerras... Que minha alma possa reconhecer o bem e se afastar do mal...Que à partir de agora eu possa caminhar de mãos dadas com a paz...levando em meu coração o silêncio dos inocentes."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

►Fundo do Lago

Não vou mais escrever para ela
Já não quero ser sua passarela
Meu coração já me pede por favor
Alegando ser um clássico sofredor
Diz que sofreu muito em nome do amor
No lado afundou-se a minha inocência
Não digo que perdi minha paciência
Talvez perdi minha essência
Afundou-se o anel que era dela
"Não faz sentido dá-lo à mim"
Digo que este foi o fim
Naquele momento eu o joguei
Com toda força que aguentei
E, do fundo das águas, dele me despedi
E eu fiquei bem ali, não me movi
Poderia ser um presente aparente
Talvez posso ter feito de repente
Mas não estou chateado, ou abalado
Sinto estar determinado, focado
Mesmo sabendo que ainda serei magoado
De idiota não quero mais ser chamado
Mesmo sendo jovem, disto já estou farto.

Aquele simples anel era um símbolo
Aquele simples anel representava meu vínculo
E, por ela dizer que não fazia sentido
Fechou-se a porta daquele tal abrigo
Me pergunto onde está meu amigo
Onde está aquela frase, "Quero estar contigo"
Aquela alegria, já não mais sinto
Um lugar mais calmo, necessito.

Estava "preocupada" que uma outra pudesse nos separar
Mas talvez, em nossas mãos, a relação pode acabar
Uma mensagem, depois, me enviou
Eu a ignorei, apaguei... perdi o amor?
Disse que os pensamentos, com ela eu podia compartilhar
Chegou até a perguntar o que eu estava a pensar
Mas, depois que me abri, ela começou a gargalhar sem parar
A magoa então começou a se apresentar
A confiança que depositei estava acabando
Portanto, me encontrei pensando, enquanto ela ria
Eu já havia perdido o dia
Não pensei que seria assim que ele acabaria
A tristeza, hoje comigo irá dormir
Sinto que já não mais depende de mim
Perdido? Arrependido? Iludido?
Entristecido!

Eu estava presente para te escutar
Vejo como soube me recompensar
Mas, nada serio contigo irei contar
Nessas palavras irei confiar e acreditar
De idiota não quero mais "pagar"
Em ti confiei e me entreguei, me importei
Meus problemas, dores, você ridicularizou
Não creio em mais nada que, para mim, você falou
Prometo não fazer mais nada contigo para depois me arrepende
Talvez o problema não seja com você
Talvez eu esteja começando a enlouquecer
Hoje não quero prazer, quero me esconder
Venha, Sol da manhã, para me aquecer.

Inserida por AteopPensador

"QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE IR, O MELHOR É FICAR ONDE SE ESTÁ"

CONVERSANDO COM GENI(https://paradamentalzheimer.blogspot.com.br/)

Dona Geni fala para mim:
- Eu achei que ia vir para esta casa para ficar aqui, só hoje! Mas vi que toda minha roupa está num guarda roupa lá no quartinho, então acho que não vou poder ir embora daqui.
Eu pergunto a ela:
- Se a senhora pudesse ir embora, para onde a senhora iria Dona Geni?
Ela responde-me com um profundo ar de tristeza:
- Não sei!
Eu então pontuo para ela:
- Então Dona Geni, se não sabemos para onde ir, o melhor é ficarmos onde estamos, não é mesmo?
Ela se coloca em intima reflexão por alguns segundos, e conclui:
- É melhor sim!

Relato CCF
PG-22/09/2016

Inserida por CCF

Esperei tua resposta, depois de ter desabafado as minhas magoas,
Te esperei bater em minha porta para receber o seu cálice e derramar as minhas águas!
Não quero te levar as minhas tristezas, não!
Só te peço que as arranque do meu coração...

Arranque esse monstro que me destrói!
Voraz e feroz!
Eu preciso da tua ajuda, preciso de você!
Quero-te aqui perto, não precisa me entender!

A tristeza bate, bate, bate forte...
E as lembranças que me abatem derrubaram o meu forte.
O forte que eu construí sobre a gélida neve da alma...

Alma gelada, insípida e triste, coberta pela neve branca e alva!
E como me corroem antigas lembranças,
Como me destrói não ter novas esperanças...

IGOR IMPROTTA GIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Aos que nos acham melosos,
Somos então!

Aos que nos acham autoconfiantes de mais!
Somos então!

Aos que nos acham tristes,
Somos então!

Aos que nos acham desprezíveis,
Somos então!

Aos que nos acham de outro mundo,
Somos com certeza!

Aos que nos acham mentirosos,
Somos então!

Aos que nos acham poetas,
Não ache melhor ir com os outros, só poetas entendem poetas!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Procurando a mais ínfima inspiração,
E não poder achar, pode ser um motivo a escrever!
Mas como te escrever sem a devida inspiração?
Não posso te entregar pobres palavras escritas por escrever!

Mas o que mais quero além do que te escrever
É ter você perto de mim...
Pedir a Deus que não te tire do meu ser,
E que o nosso amor nunca tenha o fim!

E peço a Santa Sabedoria...
Que não tire a minha alegria,
Oh! Hagia Sophia, não tire minha alegria!

Aos poucos as palavras se encaixam...
Aos poucos mostro um soneto de uma oração!
Deus e sua sabedoria, e a mercê meu coração


IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Você apareceu em minha vida
E percebi desde o primeiro olhar que não foi por acaso,
No começo deixamos o acaso nos guiar,
Deixamos a vida improvisar encontros e desencontros,

A maré dos meus sonhos começou a aumentar!
Percebi que tinha uma chance de um amor encontrar!
Foi ai que resolvi te confessar...
O acaso nos levou ao primeiro lugar!

O lugar onde nossas vidas se cruzam “por acaso” pela primeira vez!
Onde o meu sonho em realidade se fez.
Eu resolvi te confessar que eu vivia por você e eu queria te amar!
Desde aquele dia me perdi e até hoje não sei onde me encontrar!

Se por acaso você conseguir me encontrar me traga de volta,
Aliais me deixe continuar perdido por você, pois estar perdido é bom demais!
E se por acaso o acaso quiser me tirar de você,
O mande me procurar na esquina,

Pois amo você e quero para sempre em minha vida!
Nem o acaso pode te tirar de mim,
Pois não foi por acaso que te encontrei!

Inserida por IgorImprotta

Aqueles olhos

E aqueles olhos se cruzaram com seus olhos,
Sendo os olhos de quem mais te quer bem!
E tais olhos, distantes olhos,
Estavam longe, estavam muito além...

Um olhar doce de encontro a uma vida amarga,
Adocicando a vida, açucarando a alma!
E aquele olhar se dispôs em sorriso, risos de verdade.
E que sorriso risonho de sem tamanho tão imensa a felicidade!

E seus olhos querendo aquém aqueles olhos,
E aqueles olhos estando além dos teus olhos,
De fato que só o poderia olhar, só poderia sorrir,
Aqueles olhos deveriam chorar por não ser assim tão feliz!

Mas ao sorrir o riso e ao falar olhando,
Aquele olhar se fez de bobo, só por que estava se apaixonando,
E não poderia mais evitar, queria ficar perto e não além,
Ele não o quis mais longe, quis seu olhar de perto, seu olhar aquém!

Inserida por IgorImprotta

No toque calmo de uma doce canção,
Tento esquecer as sinfonias tristes do meu coração!
Nessa reunião de doces sons, não mais posso eu ouvi-las,
Mesmo que tudo se cale, não poderás ouvir batida!

Paradas, pois nem possuo mais vida!
Não estou falando do meu coração “pulsador” de sangue,
Pois este está muito bem,
Mas falo do coração da alma que morto está,
Por causa de certo alguém!

Ouça os gritos da minha alma, ela sim é a sua canção,
Você me fez desistir de viver,
Se não fossem os que me amam eu não saberia como proceder!

Se não fossem os meus amigos eu não saberia o que fazer,
Como fazer para te esquecer.
Esquecer quem mais me fez sofrer!

Ouça os gritos ecoados da minha alma, ela sim é a sua canção...
Ela sim é a sua canção!
Sua canção!
Aquela canção!

Quem mas me fez sofrer!
Me fez sofrer!
Sofrer,
Sofrer...

Inserida por IgorImprotta

A Verdade é única e absoluta!
O ser humano pode ser único, mas nunca será absoluto!
Acredito que, dentre outras coisas, viver resume-se em administrar diferenças e estabelecer limites: Quem sempre impera sua razão, pode até ganhar o pleito mas ao fim, festejará sozinho!
A questão é: vale a pena?

Inserida por DGSG

Se não está dando certo, mude de personagem!
Que tal vestir-se de si próprio? Só assim pra saber quem você é, o valor que tem e quantos realmente o amam.
Desafiador!!!
Comece por se perguntar quem você seria, sem selfies, festas, ornamentos, fantasias, diplomas, reconhecimento, curtidas e elogios!
Aliás, quem te elogia, o faz pelo que você expõe, pelo que você tem ou pelo que você é?
Crise existencial? Jamais. Chamo isso de ponto de equilíbrio!

Inserida por DGSG

Nos comportamos como juízes de tudo e só nos colocamos no lugar da vítima, quando esta somos nós!
Egoísmo? Não sei... porém vez ou outra nos achamos o centro do universo!
Seria tão bom nos permitir conhecer as pessoas e entender sua história! Perceber que cada cicatriz tem um nome, uma data, uma profundidade e um ensinamento diferente!

Inserida por DGSG

Se me adjetivo com defeitos, porque haveria de me exclamar com surpresas?
Se meu artigo é definido, que os indefinidos não me defraudem!
Interrogar-me-ei pois na certeza do encontro, do ponto... de partida!
Pois mesmo bem conjugado, meu futuro pode ser tudo, pode ser nada. Pode ser do passado, pode ser do presente, pode ser imperfeito... pode até me ser tirado!

Inserida por DGSG

Há que se respeitar o tempo das coisas!
A natureza tem tudo sublimemente organizada, e observa-la, senti-la, fazer sua leitura, é preciso!
Afinal, somos parte dessa natureza! E o tempo é só uma questão de contemplação sinergica de tudo o que nos cerca.
Já tive pressa... e caí. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: no mesmo ponto de queda, com a opção de fazer diferente!
Já fui paciente... e perdi. Sem me dar conta, meses, anos depois, estava eu lá: olhando pra perda e abraçando a opção de agir diferente!
Primavera, outono, inverno, verão.
Dia, noite, madrugada.
Chuva, sol, vento, frio, calor.
A natureza é o que é e não vai mudar...
Enquanto isso dentro desse ecossistema privado que temos, chamado CORPO, qual o clima? Qual a temperatura? Qual a velocidade das coisas?
Entenda que seus conhecimentos acadêmicos, sociais, empíricos ou observatórios, não se limitam apenas a área específica do aprendizado, eles devem ser aplicados a tudo na sua vida!
Sua natureza é mutável... a natureza é soberana.
Adeque-se a ela e o tempo será seu melhor amigo.
Desafie-a e condene-se ao descontentamento.
Exercite o respeito ao tempo das coisas!

Inserida por DGSG

Nos tornamos num produto e fizemos de nossa vida uma vitrine, onde nos agrada a apreciação alheia, mas nos apavora uma possível posse!
Tudo é comum: O de todos é meu, mas o meu não pertence a ninguém.
E me ofende o óbvio dos absurdos que eu mesmo falei, na boca de terceiros!.. porque minha liberdade é sagrada em detrimento da liberdade alheia!
E, curiosamente, sou parte dessa loucura toda!
Preciso reciclar-me, antes de perder-me e ser só mais um na multidão!

Inserida por DGSG

Sou daquele tipo de cara que acredita!
Vou acreditar até a morte que os melhores dias da minha vida estão por vir.
Vou acreditar que há muito amor verdadeiro resistindo por aí.
Apesar das fofocas, das mentiras, das invejas, das invenções de mentes criativas e más... eu vou sempre ACREDITAR EM MIM.
Porque só Deus e eu sabemos das lágrimas derramadas, das dores sentidas, das perdas e dos lutos vividos.
Só Deus e eu sabemos das cicatrizes ocultas nesse emaranhado de sorrisos frouxos e livres que oferto todos os dias!
Por isso escolhi não me defender e deixar partir a todos que assim quiseram, por não quererem ouvir, por me medirem segundo seus conceitos ou rasuras, ou simplesmente porque assim tinha que ser.
A poesia nasce do vácuo, do limbo, do deserto... do momento de oxigenação das experiências, e assim vou escrevendo.
Porque acredito! Acredito na eternidade da luz, no caminho do vento, na sinceridade da dor, na mentira da imaginação. Acredito no último suspiro.
Queria acreditar mais, todavia sou pequeno face ao que penso e vivo!
E isso me faz eterno e suavemente feliz.
Esse acreditar a mim pertence. É meu... sem financiamento alheio ou dependência. Sem hipocrisia!
E quando eu morrer... não duvide...
Vou acreditar que o jazigo ainda não é o fim.
Pois a crença do acreditar não morre na morte de quem vive sem a culpa de ter sido apenas o que nasceu pra ser: H.U.M.A.N.O.

Inserida por DGSG

MAR DE EMOÇÕES – O medo

Tire as sandálias dos pés, ponha-os na areia e caminhe lentamente em direção as águas, atentando ao leve vento que toca tua pele e acaricia teus cabelos.
Respire o cheio do mar... o mar!
Sabe, o mar nunca vem só, ele é um conjunto de coisas!

O mar é a única coisa no mundo que reflete com exatidão o sorriso do céu e colhe com amplitude as lágrimas das nuvens.
O mar é o espelho de Deus! Mar é poesia!

... não te atenhas, segue andando...

Logo estarás à beira da praia e as ondas saudar-te-ão.
Então molharás teus pés... e o frescor da água do mar já não te será estranho.

... enfim...

Logo estarás nele envolvida, mergulhando, abraçando-o incansavelmente ... sereis um só!

Porque o mar é um conjunto de coisas...
E ele jamais será mar, se uma dessas coisas, não for VOCÊ!

Inserida por DGSG

Abrirei portas
Cruzarei fronteiras
Atravessarei desertos
Subirei montanhas.
Me perderei na ida
Me acharei na volta
Viajarei...
Mas se porventura não voltar
Onde quer que esteja
Ali será meu lugar.
O lugar onde jaz minha história
Meu caminho, meu livro, meu lar.
E tu serás convidado a entrar
Para se perder e se achar...
Lá nos encontraremos
E jamais haverá fim, pois
Somos os leitores da vida que alguém escreveu!

Inserida por DGSG