Texto de Opiniao de Lia Luft

Cerca de 29846 frases e pensamentos: Texto de Opiniao de Lia Luft

Destino incerto

⁠Uma casa perdida na floresta escondida pela sombra das grandes árvores,
a chaminé acesa dando a posição do nada no meio sereno da solidão,
entre as belezas e as dúvidas do silêncio o charme do barulho do pequeno rio e dos pássaros chamavam a atenção,

escurece lá fora, a lenha queima, o cheiro de chá forte é percebido e comentado pô os animais uivantes,
o frio da selva noturna chega acompanhado da saudade e pedem para se sentar,
mesmo sem plateia as lembranças de um passado próximo começam a dar um show,

olhar parado no tempo, lágrimas secadas pelos ventos, surra bem dada pelos sentimentos, a necessidade e a dor dançando juntas ao relento,
fogueira baixa, chaminé acesa, porta fechada, uma decisão é tomada,

ao amanhecer, mochila nas costas, muitas incertezas, porém muita coragem para caminhar na estrada sem destino.

Ciclo de terror

Sofro, por me ver agora;
Choro, com o gosto amargo da derrota;
Minha mente oferece cenas repetitivas e impiedosas, sem pedir permissão;
Grito com meu coração, por ser tão teimoso;
Me debato na cama com a dor da saudade;
Abraço o cansaço, que neste momento é o único remédio que tenho para dormir por alguns minutos, evitando todo este ciclo.

Até o casamento

Trocamos olhares e partir daí, nos conhecemos e fomos dando valor a cada dia juntos como se fosse o último de nossas vidas; a paixão sempre se manteve acesa em nossos corações, com o tempo veio um pacote de verdades, emoções, carinhos, respeito, responsabilidades, então; descobrimos que o amor convivia conosco todos os dias; se passaram anos e veio o nosso entendimento sobre a vida a dois, já era hora de nos apresentarmos para os nossos familiares, amigos e toda a sociedade. Esse dia maravilhoso chegou e nós dois tivemos o prazer de dizer, sim!!!

⁠Elogiar engrandece, não só quem recebe o elogio, mas especialmente quem o faz.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas insistem em procurar defeito nos outros somente para criticar. Lamentável!
Devemos usar nosso tempo com atitudes construtivas, que contribuam para o crescimento daqueles que estão ao nosso redor.
Por isso, elogie: quando alguém fizer um bom trabalho, quando a pessoa estiver bonita...
Muitas vezes ficamos impressionados com ações interessantes, mas não somos humildes o suficiente para elogiar o outro.
Elogie sempre! Elogiar engrandece! A vida agradece!

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 2

Era próximo de 13h e o movimento na rua estava intenso. Eu seguia rodeada por carros e à frente também tinham aproximadamente seis motoqueiros.

De repente o que ia no início teve a "brilhante ideia" de realizar um "cavalo de pau".
O que aconteceu depois?
No mesmo instante todos os veículos que vinham atrás desaceleraram e os outros motoqueiros se afastaram.

Imagino o que pensaram: IMBECIL!!!!
Eu pensei: "Se ele cair, qual será o veículo que irá passar por cima do corpo?"

Sinceramente, fiquei irritada. O cara atrapalhou e atrasou o trânsito e, se tivesse acontecido o pior, alguém poderia ser acusado por homicídio sem ter culpa alguma.

Oh gente louca que não respeita o trânsito.

Inserida por TATISISA

⁠Pela janela do meu carro - 4

Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.

Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.

O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.

Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).

Inserida por TATISISA

Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)

Inserida por NiravaGulaboBeth

Identifico-me com Rubem Alves quando disse "Escrevo para pintar cenários".
Nos meus textos falo das minhas vivências e observações
e as escrevo da maneira como as contaria aos amigos, em torno de uma mesa. Faço-o pelo puro prazer de contar histórias, relatar fatos e sentimentos que me pareçam relevantes, sem compará-los aos de ninguém.
Somente "pinto-os", com as tonalidades das minhas próprias tintas.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O que ficou deste ano

O ano voou, me levou de trem-bala pelos dias afora. Dezembro chegou me trazendo aquela tão inquietante nostalgia sobre tudo. Quero que esses dias passem e ao mesmo tempo sinto que são fundamentais para a saúde do restante do ano. Sim, a saúde mental principalmente! Porque todas as minhas angustiantes reflecções destes dias me lapidam para que eu seja uma pessoa melhor no próximo ano. Então em 2013, após ter acendido meus pinheirinhos de ilusões, ter comprado presentes sem saber se agradei, ter marchado com uma multidão enlouquecida por corredores de supermercados entre perus congelados, cidras e cerejas e ter murchado com uma dor psicológica tão forte e inexplicável, eu chego ao ápice de 2012 : o momento em que estou tão humana e indefesa que posso entender o que não foi possível no restante do ano. Tão frágil e pronta para que tudo me toque a alma.
Hoje me sinto tomada por um sentimento de finitude, de brevidade por saber que estou de passagem por aqui e faço tantas asneiras. Que desperdiço tantas horas com coisas insignificantes e que deixo de apreciar a vida me apegando milhões de vezes a sentimentos não muito nobres.
Quero ser melhor, amar mais, pedir menos, ser capaz de melhorar a minha vida e a de tantas quantas pessoas eu possa. Quero me sentir assim tocada pelo resto do ano para que veja todos os dias como é fantástico viver e como pode ser simples estar feliz. Um dia de sol me deixará feliz, um carinho me deixará feliz, observar os meus filhos brincando, uma sobremesa…quero apreciar tudo e poder compartilhar com mais pessoas esta felicidade.

Desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo. Que possamos sempre melhorar!!!!

Lia Bárbara

Inserida por barbiti

esse texto é para você que está tentando recomeçar

respeite o seu processo e o seu tempo de reconstrução. aprenda que tudo leva tempo. a primavera da tua vida também exigirá paciência. se desconstruir, se cuidar, até mesmo se ferir ao tocar em coisas que tu não queria voltar a tocar. mas faz parte do teu amadurecimento, olhar para dentro de si e enxergar que tudo bem, que não é feio esperar para recomeçar, que não é feio abrir mão de algo agora para que algo ainda melhor venha nos encontrar.

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

⁠Apenas mais um texto incompleto

Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.

Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.

Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.

No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.

Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?

De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.

Inserida por RafaellDeBrito

Vou começar esse pequeno texto, Mas nem sei se terminarei como quero, pois está me faltando idéias, frases rsrs; é desse jeito, vocês pensam que é fácil escrever? Pode até ser, Mas eu escrevo com sentimentos, e é por isso que fica tudo mais complexo, não me falta sentimentos, entretanto falta-me palavras para expressa-los como desejo.
Não querendo mudar o assunto já mudando para outra estrada rsrs, vamos falar das lembranças, e pra falar de lembranças temos que citar a saudade, Mas que crueldade minha não? Estávamos até agora com um clima descontraído e informal, e eu estragando tudo decido falar da saudade, não dá, Mas "das" grandes saudades que temos na vida. Todos nós sentimos falta de alguém, um lugar, ou até mesmo um objeto, e para amenizar essa falta o que vocês fazem? Bom... eu não faço nada. Simplesmente deixo tudo isso fluir na ordem exata da vida, que de ordem e exata não tem nada, pelo contrário, todos esses sentimentos "passados" andam sempre em uma desordem total, e não contentes com essa desordem ainda atrasam o tempo em que estamos na maior "cara de pau" é... Isso é muito confuso e complicado, você está com sua namorada, mas não esquece da ex, e quando toca um "Jorge e Mateus" chora por dentro e até em público e não está nem importando muito com o que sua "atual" irá fazer ao descobrir esse teu sofrimento desordenado, sim desordenado; por que você não sofreu quando estava namorando com a outra? Porque quando estavam juntos estava muito bem obrigado, Porém quando à viu em seu passado começou a valorizar né meu amigo? Isso acontece com muitos, Mas nem sempre sofremos porque não valorizamos quando tínhamos, e sim por que perdemos por um acaso do tempo, ou até mesmo por que a "mina" não quis mais continuar com aquele namoro e nesse caso ela que não valorizou; Mas adivinha quem está sofrendo? Sim. você, eu, nós. Isso está totalmente errado era pra ela estar sofrendo não você. Afinal de contas foi ela que não valorizou, entretanto lembra que eu disse que tudo acontece em uma certa desordem? Então, viu como estou certo? O curioso é que nem eu sabia que estava certo, até chegar nesse momento do texto e poder afirmar isso há 8 linhas acima. É... Essa saudade é mesmo tentadora, porém o mais tentador é a lembrança, essa é culpada por tantos términos de namoro, porque a lembrança nos faz ficar de "olho" no que já foi bom e virou passado, já a saudade apenas nos atormenta entre o começo de uma música e o fim de outra. Tudo isso que eu falei serve para vocês também, meninas!.
...Se só existisse a saudade de nossos amores, Mas não é bem assim, tem a saudade de pessoas que fizeram parte de nossas vidas e por algum motivo tiveram que seguir outro caminho e até mesmo um caminho só de ida. Não tem como não sentir essas grandes faltas, por isso enche seu coração de lembranças boas daqueles que se foram pelas estradas ou pelo tempo e siga adiante não esquecendo do carinho que cada uma dessas pessoas tinham por ti e que você tinha por elas, é muito gratificante viver o presente com felicidade, Mas é muito importante reconhecer que o alicerce de tudo que você é hoje vem das pessoas que acreditaram em ti e que fizeram seu passado valer a pena.

Inserida por DavidJackson

Guerra Mundial.


Não é um texto sobre guerras mundiais, mas reflita. Isso acontece a todo o momento.


Um país grande é atacado por um único grupo pequeno e isso causa uma guerra, com muitos países, porem estes países; Eram coirmãos!
Isso causa uma grande revolta, pelas ajudas e contribuições de ambos, mas por "ego" de querer ser mais visto, alguns membros resolvem aparecer e quebrar laços históricos!
Todas as causas, palavras e até mesmo ajudas feitas para ambos em diversas situações foram pelo ralo, ou melhor. Para o alto com ataques de bombas.
Troque os países por pessoas, unidas e que cresceram ou ao menos viram crescer juntos; Estiveram sempre por perto.
Troque o grupo por uma pessoa só, armas e bombas por palavras; Você demora vinte anos pra erguer um pilar de meia tonelada com a força própria e demora menos de 15 palavras pra destruir tudo.
Pergunto-me e não encontro palavras, nem ao menos, respostas.
O que uma pessoa iria ganhar com a queda de outra? Terás um brilho mais intenso nos olhos? Verás o quão forte és?
Quem esteve por perto está longe, distante por palavras, mas acima de tudo a destruição de ambos os países foram feitas por atitudes. Não haveria necessidade de usar tal força...
Raciocine e encontrarás respostas. Você declara uma Guerra contra um país, milhões vão morrer sem ao menos saber o porquê, por quê? Ego? Demonstração? Faça um show não ataque!
Muito sangue derrama sobre a lama que as bombas deixaram, com a água vinda do mar destruindo navios fortes.
O paredão de uma pessoa é muitas vezes fácil de ultrapassar, não quando atacada muitas vezes; A morte é questão de tempo, o perdão não pode ser capricho.

Inserida por andrenj

A uma só palavra em um texto de 20 linhas.
A um lápis branco em meio dos lápis que escreve os seus poemas.
Existe sempre uma flor no túmulo do meu amor.
Sempre existe um amor a morrer de amor..
Lutei, chorei, cantei, escrevi, amei... Palavras que se tornam textos.
Em minha boca falei o seu nome, em meus sonhos, seu nome era meu sobrenome.
Mais tenho, porque tenho que me alegra em qualquer lugar
Pois eu sei, vou lutar por um amor melhor.

Inserida por poemaslivres

Eu sou fria, sou sem graça e muitas outras coisas das quais não ficariam tão bem em um texto, não estou escrevendo pra te dar moral, é pra ver se consigo calar isso que existe dentro de mim. Eu não posso gritar para o mundo, eu não sou tão corajosa, não uso as roupas que tenho vontade de usar. Eu não me importo com meus sentimentos, eles são casas sujas, eu não zelo por eles, eu não me importo mesmo, eu pareço ter mas, é bem lá no fundo que eu tenho algo pequeno, não foi o que sobrou, é o que tenho desde que eu sou eu mesma.
Eu não quero que cresça porque vai doer mais. Mas que droga, eu sinto ódio por parte disso, não faço meu mundo girar em torno disso até porque, eu sei que tem mais coisas em jogo.
Eu não gosto quando eu entro na piscina e as pessoas jogam água no meu rosto, eu não gosto de andar na chuva, eu sinto agonia. E a verdade é que eu gosto do verão mas não consigo me acostumar com meus braços colando de tanto suor.Eu não posso ficar calada, sozinha e chateada, sou muito auto-destrutiva, quase todas as meninas são assim, mas me olho mais como um ser humano do que como uma mulher.Eu gosto de acordar e ficar na cama me espreguiçando, gosto de dormir com o cabelo solto, eu adoro comer pão esquentado na chapa com bastante manteiga derretida.Eu gosto de assistir desenho com meu irmão e saber do que ele gosta e como ele pensa.Gosto daquela brisa gostosa e fria que o anoitecer traz, gosto da cama da minha mãe.
De sentar e jogar cartas e rir e só, ter coisas pra conversar, falar sobre tudo com alguém.Ter liberdades que eu declararia só minhas, não quero enxergar com os mesmos olhos que todos vêem, eu aprendi.Eu gosto de objetos que me expressem e de músicas e gestos e assim sucessivamente , '' Não sufoque''.
Mesmo quando eu não sei o que escrever eu tenho algo que precisa ser escrito , está num lugar bem escondido do meu cérebro, tudo que eu encontro por lá eu tenho que colocar no papel.Agora, eu não tenho nada para escrever mas eu tinha muita coisa acumulada.Olha, não me compara, só porque faço coisas erradas , ou nem sempre , isso não quer dizer que sou uma má pessoa. Eu só fiz o que eu tive desejo, eu me entreguei nas palavras e se uma pessoa me conhece bem sabe que às vezes me comporto como um ''tormento''.Eu não gosto do que eu sou e do que eu faço, mas parece necessário pra mim, não faço coisas tão ruins, me gabo por não conhecer o mundo direito, eu tenho que passar por tantas e tantas coisas ainda.
A única vontade que sinto é me mudar, pra bem longe, procurar quem sente minha falta , mas vai doer porque vou saber que por mais que as pessoas não saibam, eu faço uma diferença enorme na vida delas, às vezes em anonimato, dói saber que a pessoa que te chama de inútil foi a mesma pela qual você lutou. No final de todo o meu dia eu só peço perdão mas sabendo que quem deveria pedir perdão não dá a miníma pra minha existência.
E agora, venha até a mim e perceba como estou ... sorrindo!

Inserida por nataliamateus

⁠A verdade é que o amor universal já existe dentro de você
Texto: Aline de Alencar Rosa
Quando foi a última vez que um bom livro levou você completamente? Ou você assou uma torta de morango sem motivo e aproveitou cada bocado doce e quente? Ou eles passaram um tempo na natureza ... Ou se sentaram na rua no fim do dia ... Ou jogaram vídeo game ... Ou fizeram conscientemente algo que os fez se sentirem conectados e felizes? Espero que tenha sido recentemente. Mas se não, você não está sozinho. Você provavelmente não foi ensinado a priorizar seu bem-estar, nem a amar e respeitar a si mesmo. De fato, você provavelmente aprendeu o contrário. Talvez você tenha aprendido a dar todo o seu amor e bondade aos outros, tornando a felicidade deles um barômetro de quão valioso você é para obter o mesmo amor e bondade.
Talvez você tenha aprendido a ser "egoísta" para atender às suas necessidades físicas e emocionais. Talvez você tenha sido colocado no papel de cuidador emocional de seus pais desde tenra idade. Ou talvez eles tenham aprendido a sacrificar suas próprias necessidades, a fim de manter uma situação normal em sua família. Talvez você tenha sido treinado para obter reconhecimento ou tenha sido ensinado que amor significa salvar os outros desses demônios.
Talvez um ajuste para você programar esse relacionamento signifique "Eu pertenço a você e você pertence a mim", independentemente de as partes se sentirem coesas e satisfeitas.
Não importa como você foi programado para experimentar o amor, agora você está pronto para entendê-lo ao mais alto nível: a verdade básica é que o amor vem de dentro de você. Embora o mundo exterior ou alguém especial para você possa desencadear essa experiência, ela nunca pode ser a fonte. Amar não significa possuir, precisar, controlar, alcançar ou receber qualquer coisa. Significa experiência direta do eu real. Quando você alcança esse depósito interno, ele pode, com sua simplicidade, compaixão e calor, se estender para outros. As pessoas sentem seu amor porque é uma energia que irradia do seu eu autêntico, liberada através da sua auto-aceitação, da dissolução do seu aperto emocional e da sua consciência expandida.
Quando você procura preencher o vazio interior por fora, nunca se sente preenchido. Você faz de outra pessoa a fonte de amor que você procura (excesso de dependência) ou culpa alguém ou algo por tudo que acha que está faltando em sua vida (mentalidade de vítima).
De qualquer forma, você tomou uma experiência interior, como amor ou paz, e a tornou dependente das pessoas ao seu redor e fez com que outras pessoas controlassem sua vida. Você está de volta ao ponto de partida, procurando amor e perfeição no lugar errado. Abrace sua força, suas experiências de vida e abra-se ao amor que está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pelo momento presente, entra no supremo como uma pessoa conectada com o Divino (Deus ou a Deusa) que vive no mundo. Se você pode se tratar sem expectativas e apenas relaxar enquanto está aqui e agora, os outros são livres para fazer o mesmo.De fato, o amor não é tanto um sentimento ou uma emoção, mas uma experiência fundamental da realidade. Amar significa "estar com" a vida - incondicionalmente. Tudo o resto é uma distorção projetada na vida como resultado do seu isolamento interior. Quanto mais você pode "estar" com sua experiência atual, aceitando tudo o que definiu como algo que não pode amar - mais livre é. Quanto menos você estiver "com" a vida, mais resistirá à vida e às coisas não resolvidas em si mesmo.
Ao viver em si mesmo, você está quase completamente cheio de reatividade e resistência.Espiritualidade significa morte, a morte de um ego evocado psicológico. Com base na neutralidade, você não precisa atacar ou reagir. Você pode prestar atenção ao que está acontecendo dentro de você no momento presente, sem tomar uma atitude. Você pode aceitar o que sente por dentro sobre o que está acontecendo lá fora. Você pode sentar-se de maneira neutra com raiva, tristeza e medo. Estando "juntos" com a vida, as distorções desaparecem.Muitas vezes tentamos melhorar no futuro, "melhorar" a nós mesmos, sentir que os outros nos amam e nos aceitam.
Mas a verdade é que o amor universal já existe dentro de você, agora, como você é. Estas não são apenas palavras. Essa é a sua realidade. Se você abraçar completamente essa realidade, poderá ser um farol vivo e respirador da energia divina. As pessoas vão relaxar com você e se sentir confortável e seguro em sua presença. Seu relacionamento é preenchido com a energia de bênção e conexão, porque é exatamente isso que você revelou dentro de si. Sua energia não será mais perdida se você não tentar sugar o amor das pessoas ou mostrar "menos" ou "mais" de quem você é. Quando você tem contato com o amor dentro de si, você está em paz consigo mesmo e com todos os outros em sua vida. Você está na âncora mais profunda; então, o que quer que aconteça ao seu redor não importa quem esteja no hospital, quem o deixou ou não respondeu à sua mensagem,você brilha.Ao passar da resistência, apego e relutância à aceitação, amor e conexão, você se transforma.
Mas é importante saber que essa transformação não significa que você se torna outra pessoa. Isso não significa que você substitua o eu criado por esse eu mais agradável, mais espiritual e amoroso. Transformação significa remover a tampa interna é um ato de iluminação. Quando você se lembra do seu verdadeiro eu, o amor se torna visível. E então, não importa o que aconteça em sua vida, ele se manifesta como amor. Significa criar um novo relacionamento com você e seu mundo na unidade. Sua vida, como toda a criação, está em constante evolução.
Nada no mundo natural permanece estático. Somente as pessoas estão constantemente lutando para manter tudo igual, convencidas de que isso é o melhor. Nós nos apegamos a experiências, modos de ser e crenças que não servem ao nosso bem-estar. Medo, por falta de confiança e influência, você se apega ao ego em todas as coisas e tenta controlar tudo. Mas, para viver em um profundo estado de transformação, você precisa abandonar esses apegos e criar um novo relacionamento com todos os aspectos de sua vida: sociedade, família, amigos e, principalmente, você mesmo - suas emoções, pensamentos, crenças, conceitos e percepções.
Pense no seu relacionamento com as emoções. Digamos que você olhe as notícias e veja algo que traz tristeza e medo à superfície. Em vez de se apegar ao seu verdadeiro eu, aceitando essa tristeza e medo com amor como o meio para levá-lo a um nível mais alto de perfeição, você sucumbe aos sentimentos. Eles vão te dominar. Um pouco mais tarde, quando um amigo liga e o convida para jantar, você diz a ele porque está de mau humor, está cansado e deprimido. Assim que uma emoção o captura e a energia fica presa, você fica isolado do fluxo da vida - o fluxo que deseja levá-lo adiante. E você está impedido de receber qualquer inspiração que possa levá-lo a um caminho significativo e construtivo.
Você será chamado no trabalho para precisar de uma sugestão imediatamente. Você está estressado porque atualmente está comprando e comprando materiais de arte para a escola de seu filho. Após a ligação, você se sente desconfortável assim que entra em um ponto de angústia tortuoso, emaranhado e caótico, empurra as pessoas para fora do caminho, fica impaciente com a criança e sai da refeição que havia planejado. Em vez de permanecer firmemente conectado ao seu verdadeiro eu, deixe a ansiedade crescer dentro de você, acreditando que você pode lidar com tudo o que aparecer e aceitar o desafio, você se tornará seu sentimento e sua experiência interior será refletida de volta para você. Se você estivesse ciente de que isso estava acontecendo, se você relaxasse nesse desconforto, então você pode sair dessa personalidade limitada restaurando a consciência do observador, o seu eu verdadeiro. Quanto maior sua consciência em um momento tão difícil, melhor você será capaz de responder, e não apenas reagir. Se você puder se esconder de alguém que está assistindo, o pensamento, a emoção que está experimentando não o manterão cativo e você não se identificará com ele.
Visto deste nível de poder básico, todos os diferentes aspectos do seu ser fazem parte da sua experiência combinada.E você pode viver em plena aceitação de tudo.Essa mudança oferece uma oportunidade de viver sua vida em unidade.E agora pense na mente.
A mente sempre muda, fantasia e faz julgamentos. Trabalha horas extras para expor sua dor e feridas. Ele sempre tenta torná-lo aceitável e digno de amor.Pode haver momentos em que você se considera louco, porque sua mente cria pensamentos loucos. Você pensa nos resultados que espera com apenas um toque de seu dedo, dinheiro no banco. Sua mente continua falando sobre isso o tempo todo. Se você não se olhar à distância e não seguir sua mente, se tentar lidar com os resultados desejados, você se envolveu. A compulsão da mente assume o controle, agora se infiltrando em suas emoções e relacionamentos. Você se compara aos outros e começa a pensar que a vida não é justa. "Como todo mundo encontra amor e tem filhos?" "Como todo mundo pode ganhar dinheiro?" Sua experiência é cheia de ansiedade e insatisfação. Se você fosse capaz de permanecer um Observador da sua mente, poderia vê-lo agitar suas fantasias sem se perder nelas. Você poderia ter relaxado suavemente em harmonia novamente porque conhece o seu verdadeiro eu. Você pode confiar no tempo e na ordem do universo, porque ele é um com o Divino. Essa mudança para a observação priva a mente da energia. Quando você cria um novo relacionamento com sua mente, sabendo que é uma ferramenta psíquica cujo trabalho é pensar, identificar, aumentar, decidir e se relacionar, então você pode deixar de se identificar com seus pensamentos e segui-los apaixonadamente. Então você pode dizer: "Olhe para essa mente que cria tantos pensamentos, tantos bons e maus, alegres e tristes, criativos e destrutivos. É o trabalho da mente. Eu sigo esses pensamentos, mas eles não se tornam eles". Essa mudança permite um novo e pacífico relacionamento com a mente.
Agora, vejamos os relacionamentos que você tem com outras pessoas. Você quer que eles amem, aceitem, respeitem você. Você quer que eles valorizem você. E se você fizesse uma mudança nesse relacionamento? Se você deixasse de vê-los como uma fonte de aprovação ou desdém, uma fonte de amor ou rejeição? Se você apenas viveu no momento presente, olhando para o que estava fazendo e decidindo que Deus ou a Deusa fez de você uma ferramenta única para expressar a inteligência e a energia dos Deuses neste mundo? Como isso mudaria suas ações, seu senso de valor, sua capacidade de entrar na sua singularidade e criar de acordo? Vamos olhar para o seu relacionamento com a vida. Você passa a maior parte do tempo lutando "o que é". Você passa a maior parte do tempo agarrado e relutantemente empurrando, puxando, agarrando e lutando. E se você mudasse seu relacionamento com a vida e deixasse a vida agir? Se você aceitou "o que é" e se mudou com o fluxo e o momento que já existe em você? E o relacionamento que você tem com você mesmo agora. Você vive em isolamento e luta, limitado. As batalhas estão acontecendo dentro de você. Vergonha e culpa aparecem. A mentalidade da vítima surge.E se você mudasse esse relacionamento? Se você finalmente percebeu que tudo o que aconteceu em sua vida aconteceu em prol de sua expansão e desenvolvimento?Agora você pode ver o passado sob uma luz diferente e seguir para um futuro de pleno direito. Você não pode escapar por si mesmo, por mais que tente. A única maneira de acabar com a resistência é passar do apego, nojo e controle à aceitação e fluxo. Quando você coloca a mão em um fogão quente, dói, então não coloque a mão lá. Se o seu sofrimento foi causado por resistência, pare com isso. Quando você para de resistir, a vida se torna mais fácil e mais calma, ela flui.Ao longo da minha vida, tive momentos em que o pensamento de deixar ir evocou profunda dor e medo. Um dos meus maiores medos secretos era que, quando alcanço um nível mais alto de consciência com o meu desenvolvimento, cumpro minha verdadeira natureza, tenho que deixar ir as pessoas que não estão evoluindo comigo. Imaginei a vida sem aqueles que eu amava profundamente meu amigos, e minha família. Eu gostava deles. Havia uma grande tristeza no meu coração. Mas percebi que a luta sem o combate, traz os melhores resultados.
Até hoje, parece-me o entendimento final: as pessoas que são feitas para viver ao seu redor têm perfeição. Eles não precisam ser outra coisa senão quem são. Todo mundo está em seu caminho perfeito de desenvolvimento. Minha família tem uma conexão amorosa com uma realidade que nunca me pareceu estranha. A vida familiar não é algo
Finalmente, levamos o seu relacionamento com o seu objetivo. Seu objetivo é tornar-se rico, famoso, poderoso, bem-sucedido, inteligente ou esclarecido – como você está agora? Focar do lado de fora, procurando satisfação? Talvez uma filha melhor, uma namorada melhor, uma funcionária melhor, uma devota melhor? E se você mudasse sua atitude em relação a esse "objetivo"?
Você acredita que se você se tornar alguém "melhor" - alguém "mais aceitável", alcançará seu objetivo.Então você é feliz.E se o seu objetivo é conhecer o seu verdadeiro eu? Qual é a sua relação com o tempo? Você precisa mudar para a atenção ampliada, que é simplesmente a capacidade de aplicar o freio suavemente e mover-se lentamente para o espaço atual. Não há poder de transformação no passado e nem no futuro. O passado é em grande parte não resolvido, desconforto e sacrifício. O futuro é principalmente sobre medo e preocupação. O momento presente é onde você pode deixar a luz de sua consciência brilhar no subconsciente, para que você não seja mais um prisioneiro de suas reações. O poder é apenas agora. O momento presente é o local de descanso do seu real eu. O poder é apenas agora.O momento presente é o local de descanso do seu eu real. Criar uma mudança de relacionamento com sua mente, outras pessoas, vida, você mesmo, seu propósito e tempo o levará à leveza, paz, unidade e aceitação. Essa mudança é como soltar os dedos do punho. Limites, separação e relutância podem então ser resolvidos e você pode estar aberto ao infinito.Corpo, mente e emoções são pequenas ondas no oceano infinito. O oceano infinito é o seu eu real, que engloba tudo em sua expansão e profundidade. Quando você se identifica com o Eu Real em todas as situações e em todos os momentos, você se sente em paz. É uma bênção, abundância, prosperidade e amor. Sentir o Eu Real é uma satisfação.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be ...

Inserida por MorganaRubi

⁠Reflexão : Estar no chão e usar o fundo para subir
Texto Aline de Alencar Rosa
Quando estou completamente abatida, há silêncio e não há força neste lugar. Sinto que algo me empurrou para baixo e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Sinto-me oprimida e triste. Isso amplifica a impotência de fazer algo.Quando estou triste, tenho a ilusão de que estou sozinha, nada muda, e mesmo quando saio daqui, isso acontece novamente. Estou de volta, completamente para baixo. Sim. Quando estou triste, está completamente quieto, impotente e vazio.Vazio. A possibilidade de mudar ou mudar algo parece ridícula. Eu vejo meus erros. Eu posso ver onde cometi erros. Vejo que sou culpada por estar aqui e não sair daqui. Eu vejo negatividade, sinto dentro e ao meu redor. É sufocante. É preciso apetite para me mover e me para. Tenho a sensação de estar quieta, de recuar. A sensação de estar faltando alguma coisa.
Algo me empurrou para baixo e eu atirei. Isso te deixa com raiva. Por que não me defendi? É uma vergonha. Eu não deveria estar melhor já? As imaginações são sobre o que eu deveria ser, mas não são. De onde eu tirei essas idéias? Por que eu as aceitei? Quando estou triste, sinto-me como uma inútil. E um sentimento lento. Eu sinto que provavelmente estou perdendo alguma coisa.Quando estou abatida e me permiti estar abatida, quando não queria lutar em algum lugar, mas demorava um pouco, sinto-me orgulhosa e crescendo. Eu me deixei cair e fiquei aqui para me observar. Eu fiquei comigo mesma, não me apressei. Eu fiquei para assistir. Percebi o poder da negatividade e secretamente a admirava. Eu me perguntava como uma pessoa poderia me derrubar porque eu acreditava que ele estava certo. Notei o poder da negatividade e, como qualquer força é um testemunho de um poder ainda maior ... eu o admirava. Eu me deixei ser empurrada para o lado, deixei o ruído negativo ao meu redor, deixei doer e usar. Eu me deixei sentir isso. Essa é a minha decisão. A decisão do meu corpo de experimentar e a decisão da minha alma de permitir tal experiência. Minha mente não precisa saber disso, mas sei assim que volto a pensar nisso. Então eu vou saber. Minha mente é uma força focal cuja direção vem de dentro de mim. Eu tenho que confiar, eu sei disso. E há paz nisso. Há algo de bom em paz, há esperança, fé, amor.Não me mudei para lugar nenhum daqui, mas não estou mais olhando para as forças ao meu redor ou o que elas estão fazendo comigo, estou apenas olhando para mim mesma. Há paz dentro de mim e o conhecimento de que tudo está bem. Se eu estiver bem, então ... então o que aconteceu está bem. Com esse sentimento, não tenho mais uma pergunta sobre mim. Nesse sentimento, me lembra que algo maior se expressa em mim e eu faço parte disso. A negatividade também faz parte disso. Nós somos da mesma família. Isso aumentará a gratidão. Eu pertenço a algo tão grande e poderoso, pertenço a uma força que me empurrou para o chão, me separou, e me feriu drasticamente. Eu sei quem eu sou, tenho forças, mas os deuses me pegaram. Que força maravilhosa ... E nós viemos da mesma família, do mesmo lugar! Conseqüentemente, eu também tenho esse poder, portanto também possuo esse poder e posso usá-lo, porque está dentro de mim também, o poder divino dos deuses. Além disso, eu apenas o deixei entrar e me aproximar, devastar e empurrá-lo para baixo. Quando estou triste, é porque é o melhor lugar para estar. Claro, eu não entendo isso, ainda parece muito tempo. Mas não consigo superar o sentimento sei que tudo o que é melhor é o melhor.
Quando estou triste, estou cansada. Mas não estou mais triste. Não estou mais deitada, impotente, mas de pé e admirando o lugar escuro onde estou. Eu posso mover tudo aqui. Eu posso sentir tudo aqui. Eu posso mudar onde estou a qualquer momento. Eu sou um convidado aqui. Com sua família. E se este lugar for amigável? E se essa força for amigável? Porque ela é. Como ela é,e do jeito que ela trabalha, ele simplesmente é. Mas e se houver um desejo amigável de se conectar por trás disso? E se minha própria alma criou um lugar para se conectar porque é bom para nós? Quando olho para isso dessa maneira, confiança, clareza, conhecimento, força crescem em mim. Eu sei que poder tenho. Eles às vezes têm um efeito suave porque são energias sutis. Sou constituída por essa energia sutil e minha sensibilidade significa ternura para percebê-las. Mas essas forças são fortes. Elas são gentis e fortes ao mesmo tempo. Eu admiro muito isso.
É tudo uma energia, apenas partes diferentes de uma energia. Eu sou uma pequena parte dessa expressão. Se eu acreditar que estou desconectado, vou me desconectar. Todos nós temos a liberdade de fazê-lo. Mas se eu confio em mim, confio em mim, então estou conectada a tudo. Também com um negativo. Ela vem comigo, faz parte de mim e se apega a mim para me ajudar.
Essa força deslumbrante me deslumbra para que eu possa ver o que eu estava deslumbrante. Ele me pega e me detém para ver o que há em mim e o que posso usar. Esse negativo acrescenta força, habilidade para mim, me faz focar desde o momento em que ele me pegou.
E se tudo o que parece ruim realmente ajudar, limpar, penetrar e mostrar o caminho a seguir e o que fazer? A gratidão cresce em mim. Meu foco está mudando. Tudo o que faço é necessário por algum motivo. Olho pela janela, hoje é fácil desfrutar céu azul e sol. O vento inclina as extremidades da árvore fortemente e sopra contra a janela. Lembrei-me de uma vez que acordei em meditação e fui o vento. Como se estivesse vendo parte de si mesmo agindo lado a lado. Eu ainda tenho vento. E tudo o mais que pude ser.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be...

Inserida por MorganaRubi

Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

(Afrodite)

COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões

Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.

“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.

Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.

Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.

Inserida por MariaDePaula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp