Texto de Mãe para Filho

Cerca de 6298 texto de Mãe para Filho

MÃE

Amor puro- sem exagero
Broto do meu sorriso
Quando entro em desespero.

Minha estrela africana
Aquela que eu amo
Aquela que tanto pasmo
No olhar sereno de cristalina

Dela não me engano
Que este monossílabo
É o hino de um amor eterno!

E mesmo quando o verbo
Da idade se conjuga no infinito
Ainda deixa aquele gosto bonito
- Mãe...

Minha mãe...
Ainda lembro aquele dia ...
Talvez eu me esqueça de alegria
Talvez não queira mais escrever poesia
Talvez pudesse eu te escrever uma carta
com o lápis da tua sensibilidade.

Talvez...mas talvez mesmo
No fundo só queria dizer te amo
Minha querida mãe.

Ngunza Domingos Alberto.

MÃE...
Palavra pequena, mas com o significado do infinito...
Com certeza essa mulher é a versão de Deus na Terra,
ela é sinônimo de amor e bondade!
Eita mulher de garra de verdade!
Nasceu para a maternidade com a cara e a coragem,
porque ser mãe não vem com manual de instrução,
mas ela se supera não tenha dúvida não!
Às vezes calmaria, às vezes ventania, não mexa com sua cria... Porque ela rapidamente se recria, tigresa, leoa ela vira e o defende com unhas e dente sem remorso no coração, porque o seu amor é tão grande que ela não mede esforços não. Ela é aconchego, amor e proteção, como eu amo essa mulher de montão!!!
Parabéns MÃE pelo dia de hoje e pelos outros 364 dias! TE AMO!

Inserida por KadhijaFerreira

"Mãe, esse ano o dia das mães será diferente de todos os outros.
A razão é a luta contra um inimigo invisível, um vírus.
Essa coisa traiçoeira desconhece o que é uma Mãe!
Mãe tem dom divino, de dar a vida.
Mãe tem dom de santo, São Longuinho. Ela acha o que você pedir a ela.
Mãe tem dom de médico, cura qualquer ferida e engole o pranto.
Mãe tem dom de psicóloga, traz paz, coragem e acalma.
Mãe tem dom da delicadeza, com beijo de veludo, acetinado e macio.
Mãe tem dom da perseverança, que inunda a família de esperança.
Mãe, acredite em seu dom! Nada a detém.
Comemorar o seu dia, Mãe, é brindar à vida de quem deu a vida."

Inserida por viviane_aranha

Ser MÃE é.....
Saber que está amando sem medidas..
Ser MÃE é....nunca mais saber o que é dormir tranquilo..
Ser MÃE é....dar o melhor de si sem esperar retribuição
Ser MÃE é...chorar baixinho sem ninguém perceba....
Ser MÃE é ter todas as profissões sem ter estudado alguma....
Ser MÃE e ser todas as heroínas já vista e não vista...
Ser MÃE é...muitas vezez também é ser PAI...
Ser MÃE é ....voltar a ser criança para aprender brincar denovo...
Ser MÃE é....ser ,é ver , é querer, é dar é ter e desejar tudo para seu filho...

Inserida por francisca_dias

Mãe

Hoje nós reservamos um dia do ano para lembrar com mais amor, com mais carinho, com Gratidão, devoção e ternura este dia tão especial. Ou seja, apenas um dia no ano nos faz muitas vezes refletir um pouco mais do papel de ser mãe.
Quando começamos a nos debruçar em nossos pensamentos a primeira conclusão que se chega é que a nossa mãe nada mais é de que uma verdadeira entidade.
Nossa Mãe não representa apenas o transporte de 9 meses na sua barriga de um sonho para uma vida. É muito mais que isso.
Mãe cuida, mãe guarda, abriga, sofre, chora e acha graça, mesmo, que muitas vezes a graça seja bem simples ou graça nada teve.
A mãe enxerga mais que tudo e todos, mas, a mãe não enxerga feiura, não vive do desamor, não vive da desesperança e jamais vive somente por ela. A mãe vive por todos.
Mãe não é só aquela que Abençoa, que amamenta e que transforma. Mãe também encoraja, ajuda a formar homens, mulheres, intelectuais, artistas e profissionais. E quando perguntamos qual a sua faculdade certamente vamos ouvir e perceber que é a faculdade do amor, do apego e do coração.
Vamos sentir que nossa mãe é uma bússola, um remédio Santo ou Santo remédio. Que é a coragem quanto bate o medo e luz quando o claro não vem.
A mãe é aquela que sempre estará certa. A sua palavra parece bendita pelo Espírito Santo de Deus. São palavras que encantam, acalmam, enobrecem e nos acalantam.
A mãe é o começo de tudo, ajuda nos meios e no seu fim a gente tem medo até de pensar.
A mãe por incrível que pareça também tem poder. O poder da dona de casa, que cuida, que lava, passa e ainda tem tempo para ensinar a lição. E não são somente as lições da escola. São as lições da vida, do convívio, do aconselhamento e do ensinamento.
Agradecemos a Deus pela mãe! Pela minha, pela sua, pela do outro e a de todos. Pela mãe do vencedor, do que ainda não venceu e não desistiu por ela. Agradecemos pelas mães presentes e também pelas mães que estão com Deus.
As mães não morrem. As mães descansam no céu e mesmo no seu descanso certamente elas estão lá cuidando dos nossos dias, dos nossos tempos e VITÓRIAS e sempre dizendo: DEUS, esse aí é meu filho, é minha filha. Deus, eles são meu orgulho.
Essa simples escrita não é poema, não é depoimento e não é uma história. Na verdade, falar sobre mãe é tão fácil, que nessas facilidades que as palavras nos permitem escrever, vamos perceber que sempre faltou ou falta alguma coisa.
Não se preocupem!
O que você acha que faltou AQUI aproveite e fale para a sua MÃE. Diga ou escreva para ela. Se não conseguir, quem sabe uma lágrima dirá tudo.
No meu caso e na minha alma, eu digo que tudo que me tornei foi por ela. Pela minha mãe.
Quantas vezes quiz me mostrar para o mundo, sair do meu casulo, ser aceito por uma sociedade difícil, vil, cruel e seus braços sempre me traziam afago, de um mundo tão duro que me aguardava lá fora. Mae, seu abraço foi criado por Deus, para nos trazer conforto. A forma do seu amor é a mais linda e linha tênue mostrada ao amor de Deus.
Feliz dia das mães. Lembre dela todos os dias. Abrace e cuide. Sua mãe é tudo e é insubstituível. Seja para ela também único.

Inserida por jordan_mendes

Hoje é uma dia muito especial,alem de vc ser mulher és mãe,quero presta minha homenagem a vc,mulher mãe,mulhe forte,aquela que ama,
que cuida,
que passa horas acordada
só pra ver, se seu filho ja dormiu,so para depois ir tomar um banho descansar e relaxar; é senti um amor sem fronteiras,
pelo instinto aflorado
e viver intensamente,
pelo filho tão amado.Nao esqueca...a vida é bela e vc estar nela, seja feliz todo tempo.

Inserida por A78

UMA CARTA PARA A MINHA MÃE

Querida mãe,

Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.

Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.

Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!

Sossegue teu coração e se cuide!

Feliz Dia das Mães!

Inserida por leandroflores

Há um Deus dentro do coração de mãe.
Um Deus de amor infinito que olha para quem gerou como se fosse um anjo bendito.
Há um Deus que não faz julgamento no coração materno
Um Deus de amor eterno!
Há um Deus humano no coração de mãe. Um Deus que erra querendo acertar, pois ainda não inventaram a fórmula perfeita do sentimento amar!

Inserida por nildinha_freitas

Maē.
A primazia concedida por Deus.
Fonte de amor, afeto e ternura, bondade e dedicação.
Uma luz brilha sempre através das suas mãos, e qdo vê um filho destila segurança , amor e proteção.
No seu coração existe o dom do amor e do perdão.
Parabéns pelo seu dia.
Te amo de montão.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Parabéns pra você:
Mãe que gera
Mãe que adota
Mãe que cria
Mãe que abençoa
Mãe que cuida
Mãe que ensina
Mãe que educa
Mãe que cura
Mãe que ouve
Mãe que observa
Mãe que acolhe
Mãe que chora
Mãe que sorri
Mãe que renuncia
Mãe que grita
Mãe que cala
Mãe que afaga
Mãe que é pai
Mãe que é tia
Mãe que é avó
Mãe que é filha
Mãe que é neta
Mãe é assim, tudo isso e um pouco mais
Mãe é sinônimo de paz, felicidade, alegria...
... mãe é a tradução do amor que Cristo nos ensinou.

Inserida por robensjr

Misturinha de mãe
Misturinha de mãe, olhos, boca e nariz
Cheirinho de mãe que invade a narina dos filhos desde o primeiro momento
Paciência de mãe: “Só vou contar até 3!”
Colinho de mãe para ninar e embalar a vida inteira
Olhos de mãe, iluminados, observadores, amorosos e complacentes
Braços de mãe para conduzir e orientar
Pernas de mãe, cavalinho, corrida, pega-pega, esconde-esconde
Misturinha de mãe, razão e sensibilidade
Angústia de mãe, mil preocupações por minuto
Trajetória de mãe, profissão, estudo, carinho e dedicação
Coração de mãe sempre aberto e cada vez maior
Abraço de mãe no estilo canguru, bem protegidinho
Bronca de mãe: “Você não é todo mundo!”
Profecia de mãe: “Eu bem que te avisei!”
Misturinha de mãe por toda vida, agora e para sempre, misturinha sem fim...

Inserida por mayaravellardi

Mãe, Mamãe

Com três ou cinco letras
Do jeito que escrever
Neste lindo e abençoado dia
A Deus quero agradecer
Pois Ele criou você
Para que você criasse a mim
Você é especial cheia de amor sem fim
A homenagem que hoje te faço
Jamais poderá expressar
O amor que tenho por ti
E a alegria por tu existir

Inserida por beto_moizes

MÃE

O Sentimento mais puro e verdadeiro que pode existir, so voce é capaz de gerar uma vida durante nove meses, com amor, medo e algumas dores. Ama mesmo antes de conhecer e ensina a caminhar...

Coração bondoso e acolhedor, você passa uma vida toda colocando a cabeça no travesseiro e se perguntando, como está, onde está meu filho, e com sua fé e oração abençoa com um manto sagrado.

Mãe, sempre vai ser o seu dia, sem você nada disso existiria. Você é capaz de fazer qualquer coisa para proteger, mesmo que custe a sua própria VIDA.

Espero que você saiba o quão importante você é no mundo, não apenas como mãe, mas como uma mulher que sempre tentou fazer o possível para ser gentil, generosa e amorosa, você é mais do que apenas uma mãe, embora ser mãe certamente seja o suficiente para reunir respeito e admiração, uma mulher forte e que temos a sorte e orgulho de amar é ser amado.

Nós filhos somos sementes que precisam ser regadas com muito amor e afeto para crescer. E você mãe e o anjo que Deus colocou em nosso caminho para cuidar e ensinar o que é AMAR.

Desejo que esse dia seja abençoado cheio de alegrias e inesquecível.

Parabéns pelo dia MÃE.

Inserida por uilson_menger

Decifrando o amor de Mãe!

Amor sem medida
Alegria que nos contagia
Em seu poder a eficácia da magia
A ela Maria foi concedida.
E seu filho Cristo foi antecedida
No coração de filho me prendeis
Tua valentia nunca tereis
Dedicas na labuta com amor
Encontra a efervescência do fervor
Nos ensinamentos teus amei.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Feliz Dia das Mães!
Mãe, que gera e dá à luz, um lindo portal de vida! Mãe que acolhe, cuida e ampara!
Feliz Dia das Mães do jeitinho de cada mãe!
Feliz dia para cada mãe de cada sistema familiar! Para mães de filhos nascidos, filhos não nascidos, filhos que nasceram, mas já retornaram para a Grande Morada. Mães do coração, mães de projetos!
Que a força e a coragem de cada uma de vocês ressoe em partículas de amor reverberando vida em todos os pontos cardeais!
Que saibamos nós, filhos, honrar a vida vinda de vocês e ser continuidade consciente do nosso lugar e do nosso papel!
Que o amor e a gratidão estejam sempre presentes, porque é possível viver relações harmoniosas!

Inserida por estellalucas

# MuitoAmorEnvolvido

É muito amor evolvido
Porque as vezes mãe não tem sentido,
Não tem rumo
Mãe apenas É!!

É muito amor evolvido
Sendo mãe sem ser, sendo tia mãe,
Madrinha mãe, avó mãe, amiga mãe
A gente apenas É!

É muito amor evolvido
Na cidade, na quebrada,
Na casa, no barraco,
No braço, no colo, no jeito
Mãe tem cheiro!!!

É muito amor evolvido
Porque as vezes a gente acha,
Mas na realidade não acha nada.
Mãe é certeza!!

É muito amor evolvido
Amor/ódio; amor bandido
Amor sofrido; amor que sufoca
Mãe é vida!!

É muito amor evolvido
Eu não tenho mãe, eu não quero ser mãe
Eu sou pai, sou mãe!! Sou sangue, suor sou a dor
Mãe é amor!!
(Marlene) É muito amor envolvido
Mas é inserta, conserta, destrói
Ameniza, coleriza, constrói, amarra
Mãe é garra!!

É muito amor envolvido
Mãe gira, mãe pira, enlouquece
Se oferece, troca de lugar, vive a sua vida
Mãe é pura magia!

Mas...
Por ter muito amor envolvido
A mãe falha, batalha, encalha
Sai do barco, nada, se afoga, volta
Mas jamais vai soltar a sua mão!!
Mãe é coração!!

Inserida por antoniamoraes

Mãe é nosso primeiro amor
ela acalenta e amamenta
tenta nos salvar de qualquer dor
com carinho e paciência
Depois a gente cresce
e quer navegar por ai
e fala: __"mãe me esquece!"
mas ela fica quietinha ali
nunca nos esquece
sempre orando por nós
sempre esperando por nós
Porque, mãe é porto seguro
você pode ir muito longe e se perder
mas ela sempre estará com amor puro
pronta a te acolher.

_________ Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

Mãe,
palavra de um amor sem fim,
que pelos filhos tudo faz,
sem nada em troca exigir;

Mãe,
Amor que não tem dimensão,
mas que cabe sim no coração
do filho que sabe o que é
amor de mãe;

Mãe;
Expressão sem definição.
A mãe sempre tem a razão,
pois ela sabe o melhor
para os seus filhos;

Mãe,
Feliz de quem ainda tem,
e cuida dela muito bem,
como gratidão por tudo
que ela já fez pelos filhos.

Inserida por rogeriomacenaa

Se for de MÃE, é muito mais...

Amor de mãe, alegria de mãe, saudade de mãe, beijo de mãe...
Muito mais que uma locução adjetiva, uma dádiva de Deus pra toda vida.
Conselho de mãe, abraço de mãe, fé de mãe, oração de mãe, carinho de mãe...
Muito mais que um sentimento, uma singular pessoa em nossos corações.

Abraço de mãe, sorriso de mãe, afeto de mãe, olhar de mãe...
Muito mais que um gesto, uma marca de personalidade.
Compreensão de mãe, afeto de mãe, comida de mãe, colo de mãe...
Muito mais que uma boa vontade, uma entrega de corpo, alma e espírito.

Lealdade de mãe, responsabilidade de mãe, caráter de mãe, compromisso de mãe...
Muito mais que um atributo, um tesouro em vasos de barro.
Aniversário de mãe, emoção de mãe, agradecimento de mãe, bondade de mãe...
Muito mais que uma boa pessoa, o modelo pra nossa vida.

Prudência de mãe, exemplo de mãe, perdão de mãe, correção de mãe...
Muito mais que atitudes, um sacerdócio na nossa vida.
Perseverança de mãe, fidelidade de mãe, presença de mãe, virtudes de mãe...
Muito mais que natural: algo sublime e revelador da graça de Deus.

Inserida por val_moreira

Somos apenas *Mãe*
De todas as cores todas as raças todas as idades todas as crenças...
*Mãe* que gerou no ventre que gerou no coração e aquelas que como pastoras ainda geram na alma o cuidado com seus filhos na fé.
Mas damos graças à *Deus* por sermos simples e apenas *Mãe*
Muitos bens hoje e sempre *mamães*!
🥰🌹💞❤💯🙌
by Lilycunha

Inserida por Lilycunha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp