Textos que ensinam lições de vida

Cerca de 1032 texto Textos que ensinam lições de vida

Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.

Inserida por Rita1602

Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda, mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.

“Aprendi que às vezes entramos numa jornada na nossa vida e não sabemos, quando e como vai terminar. E quando se perde a curiosidade perde a coragem e se sente o cansaço e a solidão, o medo nos invade isso tudo nos acontece porque não sabemos, quando essa jornada vai chegar ao fim... Mas quando temos fé, tudo se renova! Começa a se lembrar do porque entrou nesta jornada, e isso o impulsiona a continuar... Mas se olhares para trás, perderá novamente a coragem, de continuar... Continue, pois a fé o guiará, para a luz tão pequenina, que se tornará grande.”

Ao longo da vida aprendi a exercitar o auto-amor. Nem sempre fui assim, na maioria da vezes que errava, ou que alguém fazia algo injusto comigo ficava triste e não conto as vezes que me culpei por falhas cometidas. Hoje não mais acontece dessa forma, aprendi a não me sabotar, a me amar e a não permitir que nada nem ninguém me jogue para baixo. Sabe, todo mundo erra, por que seria eu uma exceção? Assim sendo, não mais me culpo por nada, reconheço o erro, porém me perdoo, procuro corrigi-lo e sigo em frente. A respeito de algumas coisas que fazem comigo, já não fico mais tão incomodada, saio com muito mais facilidade da vibração pesada emitida, procurando entender que o problema pertence a quem o fez, não a mim, sou apenas responsável pelos meus atos e não pelo o que os outros fazem. E assim vou contornando as situações adversas da melhor forma possível, me perdoando, me amando e aprendendo a cada dia que passa a arte de viver melhor com mais paz e amor no coração!!!

O tempo passou ligeiro! Porém, não esqueci a importância que cada um tem em minha vida. Aprendi, conheci, amei, fiquei zangada. Conheci pessoas que se tornaram meus amigos, meus amores; prossegui em minha caminhada com pessoas que conheço a anos, mas que meu amor não acabou por elas, ao contrário, aumenta cada dia mais. Por isso que ao acordar agradeço a Deus, tenho uma família, minha base, o maior motivo de minha alegria, tenho amigos lindos, verdadeiros e com eles formei minha 2ª e 3ª família, me tornei mãe, tia, irmã, prima, Pulo, coroa e tantos outros. Enfim, presentes enviados por Deus, que me motivam, me fazem sorrir, me consolam e sempre estão ao meu lado. Por eles veio a vontade de viver e ser quem sou, por eles sonho, vou a luta e não desisto nunca. Tudo que vivi, tudo que presenciei, nada foi em vão, agradeço por mais um ano de vida ao lado de pessoas de que tanto amo! Obrigada, Senhor!

Eu carrego uma caixa mágica onde eu guardo minhas joias preciosas. as coisas que aprendi na vida, as histórias que já escrevi, os sonhos que já conquistei e aqueles que ainda são sonhos. O pouco não me basta, eu quero muito da vida, eu só sei viver assim, fazendo o pouco ser muito. A simplicidade cabe certinho nos meus dias,o amor, a paz é tudo que preciso para existir e ser feliz. Eu tenho saudades que ficam aqui, guardadinhas dentro do coração.Eu gosto da intensidade, da ousadia, do risco, o palpável, de tudo que me faz essa pessoa cheia de vida e de sonhos. Eu me arrebento como pipoca na panela, eu gosto de transformar... E quem se arrebenta de tanto existir, vive intensamente cada segundo, afinal a vida é um flash.

Aprendi uma coisa importante e fundamental na minha vida, e agradeço a Deus todos os dias. Eu tenho uma família unida, filhos perfeitos. Não posso julgar, condenar ou criticar os que não o tem. Odeio aquelas (as) que se gabam, discriminam e menosprezam aqueles (as) que não seguiram o caminho dos seus. A vida é cheia de impercalsos e incidentes eu tenho muita fé no Senhor Jesus que tudo Pode, que tudo Salva! AMÉM.

"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"

Aprendi na vida que oportunidades podem até surgir mais de uma vez, porém as que deixamos passar por dúvida ou medo jamais reaparecem, se tem uma oportunidade em sua mão, agarre como se fosse seu último dia de vida, é melhor você tê-la em suas mãos do que passar a vida se arrependendo por não tentar, a maior dor pode aparecer quando você vê o que poderia ser seu nas mãos de quem teve sucesso por arriscar.

⁠Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.

Eu aprendi sozinha que príncipes não existem, que a vida não é um conto de fadas. Que lá fora tem um mundo cheio de pessoas falsas prontas pra te derrubar na primeira oportunidade que tiverem. Eu aprendi sozinha a não esperar nada dos outros, a não criar expectativas, a lidar com a dor. Eu tive que aprender, ou simplesmente deixar a vida me derrubar.

⁠Este foi um dos anos mais incríveis e mais difíceis da minha vida. Aprendi que tudo é passageiro. Momentos. Sentimentos. Pessoas. Flores. aprendi que amar é ceder. tudo. e deixar que doa. aprendi que a vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura. aprendi que tudo chega em duplas. vida e morte. dor e prazer. sal e açúcar. eu e você. esse é o equilíbrio do universo. este foi o ano de sofrer demais e viver mais ainda. transformar estranhos em amigos. transformar amigos em estranhos. aprender que sorvete de menta com chocolate dá um jeito em quase tudo. e nas dores que não têm jeito sempre terei o colo da minha mãe. precisamos aprender a focar no calor humano. sempre. mergulhar nosso corpo nele e virar versões melhores para o mundo. se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos.

⁠Eu aprendi – com o tempo, com a vida, com a terapia – que quando tudo grita do lado de dentro, nem sempre é bom deixar escapar. Às vezes a gritaria é tanta, que as palavras estão desconexas, então faz bem respirar fundo, acalmar o coração e por tudo no seu devido lugar. aqui vale a mesma premissa do ‘não ligue se estiver bêbada’: não fale se estiver um caos. A chance de se arrepender no dia seguinte é certeira, assim como a ressaca – um dia inteiro para curar o porre daquilo que foi dito.

O tempo me ensinou que não devo aceitar qualquer coisa - de qualquer jeito - em minha vida. Aprendi a reconhecer em mim muito mais do que um depósito temporário de pessoas e sentimentos passageiros. Tudo que chega sem o compromisso de ficar o tempo necessário, vai embora de qualquer forma e leva aquilo de precioso que cultivamos para compartilhar com a pessoa certa.

Inserida por alllexandre

De tudo aquilo que aprendi na vida, o que mais me aproveitou foi quando aprendi a desaprender, a desapegar-me dos conceitos rígidos, dos valores cegos, dos sentimentos sem significado. Cultivar em mim aquela ignorância sábia, que dá sempre espaço pra algo mais. E nunca locupletar-me apenas de mim mesmo.

Inserida por davimgaldino

Aprendi com meus erros,com meus passos tortos que passamos a vida tentando mudar quem fomos,mais o q vc foi,o q vc fez,as lagrimas que vc derramou, as pessoas que vc decepcionou,os sorrisos que vc deu,tudo isso fez de vc exatamente quem é..não se trata de ganhar ou de perder,e sim,evoluir..aprendi que vc se machuca mais tbm machuca e q nesse confronto de sentimentos vc amadurece,vc cresce!

Inserida por JessieMendonca

''E eu aprendi que a vida é muito curta pra estar se preocupando com pessoas que não vão ajudar me nada no seu crescimento. Aprendi que as vezes, precisando agir por impulso, que nada mais bonito do que estar bem com sigo mesmo, aprendi que o amor mais sincero é o próprio, aprendi que eu posso amar quantas e quantas vezes eu quiser, aprendi que posso ser e fazer muitas pessoas felizes, aprendi que posso amar muitas pessoas sem deixar de me amar, aprendi que os amigos são poucos, mais que eu posso ter varios colegas na vida. Aprendi a confiar nos certo, mais que posso me enganar, aprendi que é lindo sorrir , que não tem nada mais gostososo que rir na vida. Que ser é melhor que ter, que ajudar é muito gratificante, que não é preciso ser certo , mais é preciso viver''

Inserida por SabrinaMaia

Aprendi uma coisa nessa vida, em meio a tudo que eu passo, sempre tem alguém a minha espera, momentos são únicos, por isso tenho que aproveita-los cada um deles como se fossem o ultimo dia da minha vida, ate por que nunca se sabe quando vai parti ... hipocrisia existe portanto cuidado para você não cair nela, não passe por cima da lei, apenas respeite de cabeça levantada cada uma delas, se alguém colocar o pé para você tropeçar não revide, apenas mostre para ela que você não é igual e quando ela cair simplesmente levante-a e mostre que vocÊ é diferente.... Deus ta em você, levante a cabeça.

Inserida por PhillippeOliveira

Nesta vida aprendi a valorizar as pessoas que estão ao meu redor. Aprendi que um amigo verdadeiro é um dos maiores tesouros que alguém pode ter. Uma vida sem amigos é vazia, triste, solitária. Aprendi que amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas para nos proteger, nos guardar. Aprendi que por mais que o tempo passe, por mais que caminhos desta vida nos separe, os verdadeiros amigos continuarão juntos, unidos pelo coração.

Inserida por rafaell_mendess

Eu aprendi que a vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. Aprendi que importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências dessa pessoa. Para nunca sofrer é preciso nunca amar. Aprendi que talvez o que eu almeje nunca venha acontecer, mas a minha esperança me da forças pra eu continuar vivendo sem medo de ser feliz. Aprendi que quem tenta possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. É importante entender que as pessoas não se precisam, elas se completam. Aprendi que demora anos para construir confiança e minutos para destruí-la. Eu aprendi que na vida mais se vale uma amizade verdadeira do que um amor falso, por que os amigos são anjos sem asas e é a família que Deus nos permitiu escolher. Aprendi que amar só pode dar certo se você entender que é preciso amar-se acima de qualquer coisa. Por que pra ser feliz basta querer! Não é preciso tempo para se apaixonar, mas é preciso anos para saber o que é amor. Aprendi que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas e nem nós estamos aqui para satisfazer as expectativas delas! E não há palavras no mundo que convençam mais que uma lágrima e eu sempre procuro viver cada minuto dos meus dias intensamente por que meu desejo é viver e não simplesmente existir! Eu tentei de todas as maneiras ser feliz e com o tempo eu descobri que o único segredo para isso é querer sem feliz acima de tudo. Eu sempre procuro esquecer os erros do passado, viver sem medo o meu presente, e me preparar pra novas realizações no meu futuro. E eu aprendi a entender que o sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a minha coragem para seguir em frente. E eu também aprendi que a metade dos erros que eu cometo vem do fato que eu sinto quando devo pensar e penso quando devo sentir. Por que eu aprendi a perdoar mas não esquecer, aprendi a parar de chorar, mas não de sofrer. Enfim eu sei que mesmo que eu viva quase um século esse tempo não será suficiente para eu realizar todos os meus sonhos, falar tudo o que tem que ser dito. O jeito é me conformar com a falta de algumas coisas em minha vida, ou lutar para realizar todas as minhas loucuras! E eu descobri que o amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser! E como já dizia Mário Quintana: o mais importante é que com o tempo você aprende a gostar de você a cuidar de você e a principalmente a gostar de quem também gosta de você. Por mais difícil que seja a minha vida eu vivi, por mais duros que sejam os meus obstáculos eu os ultrapassei, e por mais cruel que seja o meu destino eu lutei. Só assim eu consegui um pouquinho daquilo que se chama felicidade!

Inserida por tatacaleffi