Texto de Filmes
ESTE POST É SOBRE CRISTIANISMO, MAS LEIA MESMO ASSIM
Meu primo Patrick estava voltando da igreja domingo, sozinho, quando passou em frente a uma igreja do Valdemiro aqui em Bayeux.
Percebendo o burburinho, se aproximou, curioso. Eis que lá havia um portal dourado, e as pessoas estavam passando por dentro dele enquanto tocavam uma música que parecia algum tipo de forró gospel.
Ele entrou na igreja pra ver melhor. Um diácono estava entre o portal e a saída da igreja, então ele o chamou e perguntou: "O que é isso?"
"É uma porta", respondeu o diácono.
"E o que ela simboliza?", insistiu Patrick. O diácono explicou: "A Bíblia fala sobre duas portas: a porta estreita e a porta larga. Essa é a porta estreita. Quem passa por ela, recebe as promessas de Deus: se abrirão portas de emprego, você pode receber cura... Todo mês fazemos, pra que todos tenham a oportunidade de receber as promessas de Deus".
Depois de ter dito isso, todos já tinham passado pela porta. O pastor mandou a banda parar e falou sobre a necessidade de todos doarem uma taxa para o pagamento do aluguel do prédio onde ficava a igreja.
Meu primo foi embora.
-
A porta estreita e a porta larga fazem parte de uma ilustração feita por Jesus, na qual ele incita os que o ouvem a optarem pela porta estreita, explicando o quanto é difícil trilhar o caminho da salvação e o caminho do conhecimento de Deus. A porta larga representa a facilidade de negá-lo, recusá-lo (Mateus 7:13-14).
Explico rapidamente a parábola no parágrafo acima porque é preciso que fique clara a distorção que a situação presenciada pelo meu primo possui. São duas aplicações completamente diferentes! Você pode recusar o ensinamento de Jesus, até porque o Próprio não obrigou ninguém a admiti-lo; mas não se pode justificar essa recusa diante de uma apresentação TOTALMENTE RIDÍCULA de uma história que é OBVIAMENTE SIMPLES.
Pode-se perceber claramente a maneira desonesta de se enganar pessoas pobres e necessitadas de esperança por meio de superstições e atos cheios de emocionalismo nocivo. É lógico que não há uma preocupação com a espiritualidade do povo e sim interesse na contribuição financeira deles - e esses não são inocentes por se deixarem levar. O apóstolo Pedro é direto:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." 2 Pedro 2:1-3
Encerro. O Evangelho de Cristo é uma loucura, de fato, mas não tem nada a ver com o que Valdomiro e afins pregam em seus canais de tv e nas periferias do país.
Desapego
" É preciso ir
largando peças pelo caminho
desnudando o corpo e a alma
deixando para trás
sonhos
é vital lavar o riso
polir as pragas
ceifá-la da semente
redimir os grãos
será preciso perder saudade
dos cigarros feitos mariposas
que te acompanham atrás de flores
essas, já não existem mais
há um etc indicando
após a curva é a casa do mágico
que está de férias
quem sabe pode ajudar
é preciso deixar ir o que não quer ficar
seguir assim nu
como abutre faminto
em busca da velha onça assassina
seu pseudo troféu
logo mais
no ponto final onde chegam os aforismos
indicando que não há direção, a não ser rever
lê-se na placa
volte ou morra...""
18.11.2015 09:39 hrs
"Muito se tem refletido sobre os lugares, pessoas, sentimentos, atualidade, vêm sob os mais variados aspectos.
A ser valorizado, suscitando questões relevantes que envolvem distintas esferas do conhecimento humano nos dias atuais.
Expõe conceitos aprofundados subjacentes ao todo caos que esta acontecendo neste momento.
É sobre esta vasta base teórica que tendo como foco a cultura,o sentimento anarquista, a corrupção, o desagravo, como o envolvimento de pessoas desonestas, para que lutemos contra a sujeitos ocultos ou não, pelas estruturas podre deste poder.
O ato de renovação é, de forma resumida, o resgate de um pais encantado que, por meio de uma força sobrenatural, revela-se a um escolhido e que seja digno de arrumar, concertar, administrar o Brasil, não vejo partido, vejo homens e mulheres de moral incontestavelmente.
Manifestações de caráter popular, sem a balburdia, agressões, depredação do bem publico ou particular.
Ao buscar compreender os fundamentos dessa liberdade em votar, evidencia e dignifica o valor da realidade moral do povo."
No meu canto, no meu quarto, penso: "Será que vale a pena sofrer tanto? Será que todo esse pensamento negativo não tem fim? E eu, com meu velho pessimismo, respondo-me: não!"
Falta de vontade? Falta de vergonha? Ah! É o que, aqueles que estão ao meu redor pensam, mal sabendo eles dá minha mente perturbada. Mistura de uma luz no fim do túnel almejando sempre à escuridão.
Há um futuro a ser construído
Há o medo que deve ser derrotado
Há ilusões e muros a serem pichados
Há poesia...
Há uma vida inteira para viver
Que começa agora
nesse amanhecer
Há esperança da vitória
Ah! se há
E por haver, ficará um saldo positivo
Na balança da vontade
Que penderá sempre para o lado de ser feliz...
Minha visão
Realmente a vida é uma caixa de surpresas
Quando você menos espera a pessoa te lesa
E nessa vida eu sou mais um na rela
As vezes é necessário apenas uma gota
Para tudo ir para os ares de pressa
E tudo que construímos ser jogado fora
Mais rápido do que VC perceba
E por aqui deixo minha dica
Temos que passar por isso.
A morte de um doce
"Quando a noite cai
a lagrima se liberta da prisão do dia
Quando a dor é maior que a força que o mantém ativo, o sono te liberta do sofrimento da dor
No céu nenhuma estrela
No mar nenhum peixe
Os olhos deixaram de ver toda a beleza da natureza e já não se pode mais banhar-se com o brilho da lua
O sol já não emite o seu calor já não se sente mais dor
Já não se sente mais amor..
Online
A rua onde moro e que namoro
É minha estrada meu refúgio.
Onde se dá a
Minha estada no mundo
Meu mar onde flutua
Minha existência em quase inércia
É só nela que eu transito
Por isto insisto
Ela é minha cidadela
onde eu me sinto bem e
o vai e vem
de carros e pedestres
Fazem-me bem
Sinto-me inclusa
Em centenas de milhares de cidades que eu jamais porei os pés
Nas suas ruas todas
Então,
deixo minha alma visitá-las
Quando fica online navegando por elas
O meu coração.
A procura do amor
Certo dia João
Saiu no mundo
A procura de um amor
Percorreu longos caminhos
Desertos, montanhas e vales.
Pegou chuva, sol escaldante.
Exausto parou numa pequena vila
Encontrou um pequeno hotel
Pediu um quarto e um café na varanda
Colocou a mochila no chão
Sentou e esticou as pernas
A cozinheira trouxe o café
Seus olhares se cruzaram
E o amor apontou Isabel
O tempo se faz de bacana, legal
mas é traiçoeiro
te devora pelos minutos a fio
te engana oferecendo algo
te livra das fraldas e do incomodo que elas aliviam
te mostra a vida pela tela da juventude
te seduz, como noiva perfeita
te leva e te faz entender que a inocência deve ser deixada para trás
o sistema seu aliado, diz que a plenitude só depois dos dezoito
tempo de moço bonito e moça perfeita até os trinta.
e ele implacavelmente vai te levando
hoje é domingo, dia de festa , alegria e ele está lá, quieto,
sorrateiro te vendo passar
aos quarenta te iludem que a vida começa agora..A essa hora?
e vem os cinquenta, sessenta
será que chego lá
lá onde, se ele ainda não desistiu, continua a passar
os primeiros fios de cabelos brancos, já nem lembro mais, são tantos
se Deus me ajudar passo bem pelos setenta e a perna já não obedece mais, cansada, por vezes se arrasta.
os amores, ah!! os amores que saudade que dá
lembro da menina namoradeira que comigo queria casar
e daquela que ao meu lado resolveu ficar...Mas não...
a vida é assim mesmo, começamos querendo ir além
e o além não nós leva a lugar a algum, todos passamos
somos passageiros de uma viagem chamada vida
onde as estações de embarque são os nossos dias
de onde sempre, ainda que a viagem fique cada vez mais curta
poderemos recomeçar..
Era apenas o meu modo de ser
decidida, bonita e audaz
nada poderia deter
a não ser o amor
Foi certeira a paixão
emoldurou todo o coração
rindo a toa
rio e canoa
entre flores e girassóis
instinto fiel
rápida como uma lança
astuta como uma leoa
Assim sou eu
leve e poderosa
viva e capaz
elegante e sábia
sem dúvidas...
( Se quiser, leia de baixo para cima )
OUSADIA
Ousado não é um homem que tenta conquistar uma mulher que passa por ele todos os dias.
Esse tem todas as armas disponíveis
OUSADO é um homem que tenta conquistar uma mulher que está há quilômetros de distância, não conhece nada sobre ela e a única arma que ele tem é a ESCRITA.
Esse homem merece respeito.
O TEMPO, AS HORAS...
Não deixe o tempo consumir as tuas lagrimas, nem fazer da sua vida apenas um passar de horas.
Pegue-o com mãos firmes e o conduza onde ele tem que ser aproveitado.
Se você tiver apenas um segundo para ficar perto de quem você ama, não negligencie esse segundo, pois pode ser que você não o tenha mais.
É preferível um segundo com alguém do que horas, dias, meses, anos sem ninguém...
Proseador...
Proseador e narrador confesso
Poeta não sou.
Cascateiro e amante das letras sim
Eterno admirador das guerreiras poetisas,
Talentosas e majestosas escrevinhadoras,
Encantadoras, me cativam sem querer,
Dia e noite acarinhando, escravizando.
Belas, somam vassalos mil,
Eternos garotos
Ardorosos amantes platônicos,
Tímidos transamazônicos.
Antes inseguros astronautas,
Agora arrojados internautas
Agitam reluzentes espadas digitais
Elogios sempre em lautas pautas...
(JM Jardim - Santo André - São Paulo)
"" Tão fácil me perder em seus encantos
que assumi os riscos ao tentar
já sabendo de antemão
Que as dores sobrariam para o coração
Fui em frente e tentei ganhar
sua luz para me acompanhar
e sonhei, os sonhos dos vencedores
quando vi seu sorriso me olhar
Mas fostes ao encontro da tua história
que sem mim existirá
eu serei o capitulo que o autor da sua vida não escreveu
e que você infelizmente nunca saberá...""
Se tu soubesse o quanto meu coração inflama de amor por ti.
Não demorarias a estar comigo.
Eu sempre vou estar te esperando em um sacrário da igreja.
Não tardes em me visitar, quero que sejas receptor da minhad infinitas graças.
Quero drrramar em ti e tua familia,
Infinitas graças.
Porque sou manso e humilde de coração
e quero fazer o teu coraço semelhante o meu.
Forma para pedir graças a Deus.
Em local calmo, afaste todo pensamento negativo, feche os olhos.
Pensando no sofrimento de Jesus, diz:
- Jesus, Tu sofrestes por nós.
Reze um Pai Nosso, calmamente, e no final, inspira e expira dizendo: Graças a Deus!
Caso queira, se católico(a), reze uma Ave Maria. Se outra religião, faça outra prece.
Agradeça pela sua vida ou pela vida para quem está pedindo a graça, dizendo seu nome.
Mentalize a graça alcançada, recuperado(a), feliz (ou a pessoa para quem pede), como uma tela de cinema.
Imagine Deus a sua maneira, abraça-o e agradeça-o.
Novamente, inspira e expira dizendo: Graças a Deus!
Me perguntaram
Quem é você?
Minha resposta:
Sabe, essa pergunta eu também ainda estou tentando responder...
Quem sou eu?
Talvez eu esteja tentando me decifrar por palavras,
Por atitudes,
Mas ainda sou um plano
Uma obra inacabada, pronta para receber retoques.
Pretendo um dia ser alguém , mas quem?
Isso só o tempo dirá, por enquanto ...Vou semeando...
Gostei disso , vou usar como poema..
Viu, pela tua pergunta virei poeta...
A paz que VC quer eh a mesma que procuro
Então qual eh o motivo de não buscarmos juntos?
A paz eh algo muito grande para se ter sozinho
Então divida comigo que eu divido contigo
Promessas a cumprir, regras a seguir, tantas leis, o que mais está por vir?
Trabalhos para fazer, metas a alcançar, dores do passado
Calamidade total, o caos foi empregado
Com direito... a funcionário do mês
Mas vou fazer... diferente dessa vez
Chega de atrasos nos sonhos não alcançados
Chegou a hora de cumprir o combinado
Chega de receios, medos e insegurança
Se permita a confiar no amor entre as pessoas
Família e amigos com vcs quero me encontrar
E sentir aquela paz que tanto vim buscar
A paz que sinto eh a que quero dividir
Conte comigo, aqui tem um HOMEM em paz, se precisar estou aqui
Se quer guerra, me erra
Se quer paz, terá ela.
"" Dos milhares de ecos que notei
Ao longo da vida, ensaiei
Gritos dispersos
Formas de retrucar
De todos os sons que arranjei
No sufoco, afoito bradei
Ei, onde está você
Vou gritar lá do alto da montanha
Onde a alma livre, pressuponha
Ser a dona do que ouve
Afinal...""
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp