Texto de Encorajar
Tem pessoas que só aprendem a valorizar as verdadeiras amizades e amores quando na vida não mais os encontra! O tempo de cativar é hoje, não amanha! O tempo de dizer eu te amo é agora, não depois! A ajuda tem que acontecer antes do cair, não depois do levantar! Faça e não espere quem façam!
Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.
A pior dor é aquela que te Poe no chão,que te mostra a realidade da vida,Que te faz furar o balão dos sonhos,ou que talvez nem de a oportunidade de dar adeus,de ver voar seu balãozinho...Em nossa realidade,esse balão seria nosso pensamento,nossa opinião,nossa ilusão,aquela que nos fazia acreditar em alguém,em algo;Mas quando você enxerga a real dos fatos ,você percebe que na maior simplicidade,que quem mais estava ao seu lado,quem mais te dava a mão,na verdade estava querendo te puxar pro chão...Você vê a aqui nesse mundo vago,que momentos são momentos,e pessoas são pessoas.
Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs
"Talvez o seu maior sonho fosse poder abrir os braços e voar. Sair correndo, abrir os braços e simplismente voar. Sem direção, sem objetivos planejados, sem destino. Somente se deixar ir pra onde o vento levar... Mas já parou pra pensar como o ser humano é? Muitos têm pássaros de "estimação" e sentem-se no direito de o deixar trancado em uma gaiola, pulando de um lado a outro... só isso, pulando. E lhe tirando o direito de fazer aquilo que nasceu pra fazer: Voar! Unicamente para poder ouvir seu bonito canto... É o nosso velho hábito de extrair das pessoas e das coisas, o que nos convém, extrair o melhor dos outros, o mais bonito, o que nos é útil, o que nos faz bem, SEMPRE em benefício próprio. Não pense que vida é só isso, o mundo é seu . E todo amor que tem nele também. A escolha é sua: Essa gaiola ou a Vida! Talvez você deva fazer igual as aves que são livres fazem. No inverno elas migram em busca do verão, do calor e do tempo bom. Alguns podem entender como covardia. Outros como sobrevivência. Ou talvez seja só uma busca pela felicidade. Seguida pelo encontro dela. Você deveria experimentar."
"Me deixa sentir tua falta, me faz lembrar do teu cheiro e de quanto eu gosto dele. E depois vens. Sem demora e sem amarras. Sem receios e sem perguntas, só você. Você mesma. Se derrama em mim e me leva a crer que você nunca partiu, nem por um instante. Você havia se escondido dentro de mim... E quem é que consegue enxergar dentro de si mesmo?"
Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!
" A originalidade é a marca de cada individuo.Não é original invejar de outro aquilo que você tem vontade de ser(Apenas inspira-se).Por que as vezes você acaba ofuscando suas qualidades que teria um resultado melhor na sua vida.Então, tenha sensibilidade em perceber aquilo que você tem de melhor. Isso é uma questão de personalidade."
"A prova vital de que estamos envolvidos com o amor é quando emprestamos os ouvidos para escutar o próximo. Tendo a sensibilidade para notar a sua presença. É respeitá-lo como ser humano. Então, é exatamente por isso que quem ama nunca esquece, não abandona, não aborrece, nem humilha."
Dois. Dois seres distintos livres de ser. Livres na noite. So eu e voce. Dois seres que é corpo, alma e prazer. Dois verbos do além amar e sofrer. Somos dois no infinito universo de um. Onde o ser mais bonito reside em voce. Somos dois corpos e um coracao. Loucura e paixao. Somos amigos, amantes, eu e voce. Somos um pedaço do mundo, sou eu pra voce. Te adoro!
Hoje tudo combina. Praia com calor, chuva pra esfriar, agua pra beber e se deliciar. Sorvete na boca com gosto de mel. Voce em minha frente, pedaco do céu. Estrelas no céu e estrelas no mar. Sua boca pequena louca a beijar. Teu corpo sereia, todo prazer. O amor que eu tenho todinho pra voce. E nessa infinita ambiguidade eu vou te amar na eternidade.
Minha mente parece me ensina certas "coisas", me barra em certos "momentos", mais sempre me ensinou as coisas certas, e sempre me barro nos momentos de besteira! Enquanto minha mente trabalhava, meu coração parou e disse "Não dou mais uma só batida sem ela" do que me adiantaria uma mente forte trabalhando, se tive com o coração fraco e parando.
...quando eu era pequenina ate gostava de ficar com febre para ser ninada com mais intensidade por todos...NÃO FAZ MUITO TEMPO, AINDA LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE." ficava em casa não ia a escola, mamãe trazia biscoito com recheio de morango para mim, ah e ate goiabada, eu dizia que estava doendo a cabeça,quando ja tava boa! SUSPIRO DE EMOÇÃO! Era bom ser o centro das atenções... O TEMPO PASSOU e agora FICAR DOENTE É RUIM, MUITO RUIM ,minha mãe não estar aqui e a goiabada ta em crise,só sinto a febre corroer meus músculos,e já não posso CHAMAR MAMÃE!
Sou daqueles que tento tirar leite de pedra, pra arrancar um sorriso seu. Sou daqueles que vou na ferida, pra tentar arrancar a dor que carregas. Sou daqueles que fico tranquilo enquanto está feliz e sorridente, para manter sua felicidade. Sou carinhoso nas horas mais precisas, cabeça dura, porém sincero, nas horas que tenho que ser. Afinal quem ama, quem se importa, quer sempre o bem pra quem ama. Sou daqueles que ama e quer ficar pra sempre com você.
"A tradução das ruas em suas esquinas à cada oportunidade e seus suspenses. A cada caminhada o calor do asfalto, suas lojas fixadas e suas casas derrubadas. Oportunidade a cada esquina... A cada entrada... Você, seu objetivo vai te levar as vezes sem procurar o que queria, mas o que realmente queria você por lá. Não imagine, deixe acontecer; pois os mesmos pés que te fizeram ir embora são os mesmos que vão te fazer voltar."
“Quando fotógrafo não apenas clico, lembro de quem amo, lembro de algo que li ou um filme que assisti algo que ouvi ou vivi. Tem alguma emoção transmitida, algo que os meus olhos conseguem pausar por isso não a desliga, pra mim a câmera não faz um bom fotógrafo, mas o que faz é a emoção que ele trás”
Acho que ainda pode ser muito cedo para isso, mas você me fez sentir algo que ninguém jamais conseguiu em tão pouco tempo, não sei se é carinho, afeto, paixão ou até mesmo amor. Porém quando estou perto de você, eu me sinto mais segura. E com mais certeza de que você é a unica pessoa com quem eu realmente poderei ser feliz....
Nem sempre somos e temos o que desejamos,não é importante ter sonhos e sim vontade de fazer acontecer os sonhos de muitos.Quando estamos pensando no próximo,nosso presente está quase completo,muitos sonhos é sinal de uma realidade frustrada,sonhe em bases sólidas,firmes e a realidade estará bem próxima.
Pra que servem os erros,estes erros que a humanidade tanto abomina tanto despreza de que servem os erros se não pra ter mostrar a maneira certa, se não para que você aprenda com eles.Mais e a dor que os erros causam muitas vezes pergunta-se o porque.Será que mudaríamos as coisas se não fosse por medo de sofrer?.
Freud disse que id ego e superego são as divisões do inconsciente.id são os processos mais primitivos e perversos da sua mente,ego é aquele que encontra o equilíbrio entre id e superego,já esse é aquele que vai contra o id representa suas crenças morais e éticas. é difícil ter tantos lados porém o mais importante e difícil é fazer o papel do ego e encontrar o perfeito equilíbrio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
