Texto de Duplo Sentido
Uma vez me perguntaram: “Hey cara, qual o sentido da vida?” E então me pus a pensar… Após refletir um pouco respondi: “O sentido da vida? Bem, o sentido da vida é viver… Não precisamos buscar um sentido para a vida, ela é o motivo inicial. Apenas viva, não se preocupe com sentidos, certezas e convicções, pois, eles não existem.
Esquecerei todo o meu passado. Vejo que agora nada importa por que nada parece ter sentido, todas as vezes que me lembro... Fui o mais que posso ser, dei de mim o mais que posso arrancar, falai além mais do que posso sentir, me machuquei, mas faz parte da vida, as feridas. Preciso me liberta do medo de errar, do medo da escolha, cada atitude que tomar daqui pra frente, que seja ela a decisiva, não olharei para trás, por que nada que me importa já existiu, quero ver o meu futuro, eu sei que existe algo verdadeiro bem a frente. E os machucados... eles saram com o tempo.
Já não posso sentir, já não posso querer. O mundo que gira em torno de mim já não faz mais sentido. Conversas onde não me encaixo, situações nas quais já não me interesso. O problema não é com o mundo, o problema é comigo. Eu virei a única peça do meu quebra cabeça, uma fechadura sem chave. Tudo parece desinteressante quando não se completa, quando não faz sentido em sua cabeça, quando se tem algo mais interessante dentro de si. Me sinto inteira, mas ainda assim, só.
Sem você nada faz sentido, meus dias já são ligados a alegria imensa que você me trás nada pode te substituir ou me fazer sentir o que só você é capaz de me trazer nessa vida, meu destino foi traçado ao seu desde o dia em que Deus me, pois nesse mundo pra te amar e te amar até quando não houver mais oxigênio em meus pulmões e eu estiver deixando essa vida. Você é um presente que nunca terá outro igual foi feito e desenhado pra mim e nem que eu arrastasse o mundo inteiro eu ia conseguir demonstra tudo o que sinto por você nesse momento que durara uma vida inteira.
Votamos por sermos manipulados. O candidato quer a massa. A maioria dá sentido à sua campanha. Ele sempre promete ... Politica é um saco! Por isso que a gente erra. Não conhecemos a constituíção. Votar é um saco, eu mesmo detesto. A tesoura do presidente corta a verba principal, a que vai para a educação. Ímagina se todos entendessem 30% da constituição? Imagina politica nas escolas, aulas de politica!? Valendo nota, tem que tirar mais de 7, se não pega recuperação ... Todos entendendo sobre a quantidade de roubos, chacotas e manipulação em massa ... Vendo que os filhos de um professor que dá aulas em escolas públicas, colocam seus filhos nas mesmas e você se pergunta: Por quê o politico não coloca os filhos numa escola estadual, pública e sim, mandam seus filhos para Europa? E o assalariádo professor, tem de trabalhar em 4, 5, até 10 escolas para conseguír uma remunaração melhor ... Mas ainda assim, não conseguem colocar suas crias à estudar nos EUA ... Se alguns conseguem, com certeza é com o dinheiro que eles tiram do próprio bolso, do sustento das escolas que trabalham como condenados, mas os politicos, pagam cursos e estudos para os filhos no exterior, com o nosso dinheiro ... Aquela cambada! E pra quê, e em quem? Votar no mais fraco, porquê ele arrisca nem ganhar e minha consciência não pesará tanto por não ter que vê-los roubar? ou, votarei neles porquê pode ser que roubem menos? Odeio politica e sei que a maioria tem asco, fazem piada e etc, por isso que somos roubados, por não entendermos nada e nem procurarmos ler!
BUSCO DENTRO DE MIM ENTENDER O REAL SENTIDO DA VIDA TENHO MINHAS DUVIDAS MAL CONSIGO DORMIR; SONHOS E PLANOS PERDIDOS NO CAMINHO DE Ilusões sem perceber em meio à tantas OPORTUNIDADES E O QUE RESTO DE nós FOI UM SIMPLES A DEUS DE UM Silêncio PROFUNDO. DE ALMAS IGUAIS TORNAMOS ESTRANHOS DISTANTES... BUSCO E SUPLICO POR UM ALGUEM QUE MOSTRI ME As coisas como elas são...
A vida,em certo sentido,é uma constante batalha contra os impasses.Enquanto estivermos vivos e continuarmos a desafiar a nós mesmos,estaremos destinados a nos aproximar de difíceis obstaculos que bloqueiam nosso caminho.Se a vida fosse sempre uma navegação tranquila e se nunca tivéssemos contratempos,isso seria sinal de estagnação.
Quando consideramos o outro superior a nós mesmos estamos exercendo o verdadeiro sentido de renunciar-se a si mesmo. A humildade é a mais gloriosa e bondosa virtude em um ser humano. Com ela alcançamos o mais alto escalão. Sem ela seremos um fracassado de espírito e um verdadeiro retardatário no coração de Deus, pois Ele exalta os humildes de coração.
Ultimamente tenho me sentido tão sozinha... Não que isto seja ruim, por mais que pareça, mas as vezes sentir-se só não precisa ser sempre levado para o lado negativo. Sabe quando voce coloca seu estojo carregado com canetas, lápis, borracha, corretivo, etc, no seu primeiro dia de aula em cima da carteira e logo no meio do ano quando voce vai procurar as canetas que antes estavam ali, acha apenas alguns lápis, sua borracha e um apontador? É exatamente assim que eu me sinto. No começo do ano lembro-me de estar carregada de vários sentimentos, esperançosa e otimista. Lembro estar com um sorriso enorme no rosto sempre disposta a ajudar os outros, sempre disponível para o que der e vier, sempre preparada para qualquer pedra que se atrevesse a tentar me fazer tropeçar no meio do caminho. Mas de repente o tempo foi passando e no meio do ano, quase no final, todos estes sentimentos, esta esperança e este otimismo foram por água abaixo junto com toda disponibilidade, toda a paciencia e disposição a ajudar pessoas que pouco se importavam comigo. A verdade é que o que restou foram apenas a força, a garra e a certeza de que tudo o que tenho que fazer para conseguir atingir os meus objetivos é deixando toda esta disposição, toda esta força de vontade e desejo de ajudar para mim mesma. Ninguém nunca faria o que eu fiz por muita gente que não merecia por um longo tempo, ninguém se machucaria, se arriscaria por certas pessoas que não valem a pena, como eu me arrisquei, ninguém colocaria suas metas em risco por um alguém que esta pouco se importando com o que voce sente. A verdade é que eu passei de alumínio para pedra. Totalmente pedra. Digo que, com certeza alguns rachados esta pedra terá e são estes rachados que darão espaço a raras pessoas pelas quais eu vou ter a absoluta certeza de que poderei ser fiel e estarei sempre lá quando for preciso, serão estas pessoas que entregarei um pedaço do meu coração, será este um ato do qual eles poderão ter certeza de que eu os amarei eternamente independente do modo que os tratar, independente das minhas palavras e de minhas atitudes, estarei sempre ao teu lado e serei de fato alguém da qual eles nunca esquecerão, pois eu o farei. Irei simplesmente tratar cada indivíduo, como cada qual me tratar.
Aos poucos estou percebendo, o quanto a vida não faz sentido se você não está aqui comigo, não tem sentido se você não está ao meu lado pra compartilhar amor, carinho, segredos. Estou com saudades do seu beijo, do seu abraço, da sua carinha de brava quando contrariada, do seu jeitinho diferente de se comunicar. Agora, o tempo passa e leva com ele tudo que passamos juntos, mas pra mim foi eterno, está marcado em meu coração, mas estou com a consciência limpa e trânquila que eu fiz de tudo, fiz o impossível pra te conquistar, pra te ter. Como eu disse: O tempo passa e eu estou aprendendo a ser eu sem você, ta difícil, mas vou seguir mesmo sem uma parte de mim que é você .Pelo menos posso dizer, ”Não sou eu que estou partindo, é você que está me deixando ir!”
Eu me permito não fazer sentido de vez em quando, desde que eu esteja sendo sincera comigo mesma. Pra falar a verdade, eu até prefiro quando as coisas fogem ao meu próprio entendimento, pois somente assim sou capaz de sentir sem interferência do cérebro. Somente assim separo aquilo que é real daquilo que eu invento por pura conveniência.
Quando amamos, sentimos que nada faz sentido se estivemos longe de quem o coração chama, é aquela pessoa que te faz rir, mesmo em situações nada felizes, aquela pessoa que só faz o melhor para você, sempre pensa em seu bem, antes do dela, que está sempre disposta a realizar seus pedidos, antes mesmo de você pedir, é aquela que sabe tudo que passa em seu coração, sabe de todos os seus defeitos e mesmo assim te ama como nunca tinha amado alguém.
Não dá pra ficar sem agradecer por você querer estar na minha vida e dar sentido à ela, por você dar um significado especial à todas as coisas mais simples do meu dia, por me fazer tão feliz a cada dia mais, por você ser tudo o que você é e tão naturalmente. Eu já desejei algumas vezes, te amar menos, não sentir tanta saudade, não precisar tanto da sua voz, não precisar do seu toque, não sonhar com você, desejei te esquecer por pelo menos metade do meu dia. Mas quando eu páro pra pensar no quanto é bom amar você, no quanto é bom matar a saudade, no quanto é maravilhoso escutar sua voz, e sonhar com você, pensar em você o tempo todo, como é bom sentir tudo o que eu sinto, e ainda saber que você sente o mesmo, é muito melhor. Eu não quero esquecer você nem um minuto da minha vida, não quero deixar te amar nem por um segundo, e por mais que eu tente eu sei que não tem solução, não há absolutamente NADA que eu possa fazer pra mudar esse sentimento que só cresce cada dia mais e mais. ... eu te amo e te amarei até depois do sempre!
E a cada dia que passa tudo faz menos sentido. E são tantas perguntas que atormentam, que nem o mais sábio dos sábios saberia explicar. Tudo passa com tanta rapidez que nem dá tempo de reparar nos detalhes. E cada passo que você acha que está mais adiante, voce está mais atrasado. E nao se iluda achando que está no lugar onde sempre quis estar, porque nao é verdade.Sempre terá algo pra te atormentar.
"Não deixe um EU TE AMO perder o sentido da primeira que se foi dito...Faça se manter em constante processo de evolução. Não se acostume com a rotina, faça de cada Palavra,Gesto,Olhar,Toque,Expressão um motivo a mais para #Amar. Se essas pequenas coisas não significassem nada, o amor não seria amor, seria uma amizade, não deixando de ser uma forma de amar, mas a amizade nunca vai superar o seu sentido de existir que é o AMOR. "
A definição de tempo e espaço é tão abstrata quanto tudo o que sabemos sobre sentir e fazer sentido em uma evolução desconhecida por nós. Chamamos de vida, existência, plano ou o que for, o fato é que gastamos mais de três quartos disso apagando o básico e essencial, queremos amadurecer, ser adultos, ter coisas e parecer ser alguém para alguém que nem sabemos direito talvez nos ver...não acredito em uma sociedade plenamente intelectualizada, mas posso imaginar pessoas com compreensão de existência evolutiva sem maiores por menores.
Percebi o sentido verdadeiro do amor,quando vi que o pouco que tinha de meu passado, que era a lembrança e os momentos que não saiam da minha cabeça,de repente foi tirado de mim como em uma magica...foi um momento unico e estranho,estava rindo sozinha e do nada me deu uma imensa vontade de chorar,como se eu não merecesse a felicidade a qual eu estava sentindo,quando conheci voce ,vi meu olhar brilhar novamente ao olhar nos seus olhos,tive vontade de cantar no banheiro sabendo que voce estava na mesa me esperando,e poder voltar e te abraçar e te beijar...sentir seu cheiro e também sentir, que voce me olha com sede de paixão de vontade de estar bem juntinho,de não querer dormir,de poder ficar talvez a noite toda só olhando pra voce...sim estranho,estranho porque pensei que não mais sentiria tudo isso de novo,acho que na verdade não estava me permitindo a ser feliz...e é tão bom estar agora do seu lado,poder contar os minutos pra te ver,ter aquele frio na barriga quando o telefone toca,dar risads sem motivo,e ver que as pessoas que estão do nosso lado também se sentem bem com a gente.
A diferença geral entre bem e mal está no sentido de que o bem é sempre o desejado enquanto o mal é repudiado. Podemos pensar no bem como aquilo que contém substância e essência. Sempre quando desejamos, desejamos algo e seja o que for este “algo”, desejamos porque de alguma forma existe. Existindo, tem substância e essência. Podemos pensar em “substância” como o lado material das coisas e como “essência” como o lado mais sensível, embora ambos estejam em constante contato um com o outro (nem sempre essência e substância se separam).
Ouvindo o barulho da chuva eu escrevo palavras que pra você talvez não façam sentido, e que para os demais também não, acho que só fazem um pouco de sentido para mim, pois a final sou eu quem as escrevo, mas mesmo nestas condições eu pouco as entendo, não pela letra embolada ou pelos poucos erros ortográficos, porque palavras, ah! palavras, elas são mais que isso, elas são como pessoas, cada uma tem sua importância e valor, cada uma faz o que melhor expressa, umas veem defeitos nelas mesmas, muitas procuram defeitos nas outras,mas o amor, AH! este ultrapassa os limites de palavras, não existem linhas suficientes para escrevê-lo ou pessoas suficientes para sentí-lo, o amor não é só uma palavra, é um impacto, impacto este que precisa ser dividido com as pessoas, pessoas pelo qual você o sente, as palavras são muito mais que apenas meras palavras, todas elas juntas tem um significado e que sós talvez o percam, assim como as pessoas.
Em uma madrugada, me sentido confuso, sentimentos se perdendo, sem um motivo, paro e vejo uma foto sua, no mesmo momento, ao ver teu olhar, meus olhos que por alguns dias resistiram, enchem de lagrimas, mais não cai uma gota, pois a agua precisa correr, e não cair mais fora do rio, caso volte, estarei aqui ...
