Coleção pessoal de ced

Encontrados 5 pensamentos na coleção de ced

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Oliver Goldsmith
17 mil compartilhamentos

Aquele que mais estima o ouro do que a virtude, há de perder a ambos.

Confúcio
183 compartilhamentos

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

desconhecido
7.7 mil compartilhamentos

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

Charles Chaplin
8.6 mil compartilhamentos

A vida,em certo sentido,é uma constante batalha contra os impasses.Enquanto estivermos vivos e continuarmos a desafiar a nós mesmos,estaremos destinados a nos aproximar de difíceis obstaculos que bloqueiam nosso caminho.Se a vida fosse sempre uma navegação tranquila e se nunca tivéssemos contratempos,isso seria sinal de estagnação.

Daisaku Ikeda