Texto de Despedida do Trabalho

Cerca de 2897 texto de Despedida do Trabalho

Parabéns, estimada diretora!
A você temos muito que agradecer, pois todos os dias com seu trabalho você vai gerindo, com profissionalismo e eficiência, o futuro dos nossos filhos. A paciência é seu ponto forte e o amor pela educação sua maior qualidade. Que a saúde e a paixão pela profissão a acompanhem a vida toda.

Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece; Ah, que explosão!
Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.
Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.
Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar; Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.
Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.
Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.
Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.

Coragem
Tudo nesta vida da muito trabalho, crescer, estudar, arranjar um emprego, um bom emprego, mais trabalho ainda, ser filho, ser mãe , ser humano. Nada vem pronto, e o que vem não tem graça, não tem valor. Precisamos de coragem para viver, para assumirmos nossa condição, seja lá ela qual for.Tem gente que vai te criticar se você for bom, se você for gordo, magro, feio, bonito, sempre tem uma piada pronta, um veneno, que você não precisa engolir, mas engoli, por orgulho. Eu quero dizer que viver neste mundo é uma guerra, e só os corajosos sobrevivem com um sorriso no rosto, independente dos que os outros vão dizer. Eu me convenço a cada dia que a coragem é um ingrediente especial, que da liga aos outros. Se acovardar diante de palavras mal colocadas, do despeito, da inveja, da indiferença,do nosso próprio ego, não vale a pena. A coragem nos faz maiores que qualquer atropelo da vida, de qualquer dor bandida, dos sonhos desfeitos, do amor não correspondido.
Percebo que muitos covardes querem diminuir nosso valor, não são capazes de tentar, de lutar, de mudar, de viver, e querem nos convencer que estamos errados nas nossas escolhas. Mas é ai que entra o que só os corajosos possuem, o poder de acreditar em si mesmos e por isto ir até o fim e vencer.

Tédio e Trabalho
A necessidade nos obriga ao trabalho, e com o produto deste a necessidade é satisfeita; o contínuo redespertar das necessidades nos acostuma ao trabalho. Mas nos intervalos em que as necessidades estão satisfeitas e dormem, por assim dizer, somos assaltados pelo tédio. O que é o tédio? É o hábito do trabalho mesmo, que se faz valer como uma necessidade nova e adicional; será tanto mais forte quanto mais estivermos habituados a trabalhar, e talvez quanto mais tivermos sofrido necessidades. Para escapar ao tédio, ou o homem trabalha além da medida de suas necessidades normais ou inventa o jogo, isto é, o trabalho que não deve satisfazer nenhuma outra necessidade a não ser a de trabalho. Quem se fartou do jogo, e não tem novas necessidades que lhe deem motivo para trabalhar, é às vezes tomado pelo desejo de uma terceira condição, que está para o jogo assim como o pairar para o dançar, e o dançar para o caminhar, uma movimentação jubilosa e serena: é a visão da felicidade que têm os artistas e filósofos.

ROTINA

Ele acorda e sonolento chega ao trabalho
Cumpre suas obrigações.
Bom funcionário
Sorrir quando é esperado sorrir
Cala quando é esperado o calar,
Marca seu ponto e vai para casa
(direto, nunca extravia-se)
Paga suas contas.

Em casa janta, vê o jornal na tv
E dorme.
Vai à igreja
Espera em Deus .
Se reclama? De forma alguma,
Essa é a rotina dos felizes.

PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

Há na sociedade moderna uma demanda inestimável de talentos que se acotovelam em busca de uma chance. Quem quer de fato essa chance, tem que se renovar como profissional, sob pena de virar estátua. E não adianta ninguém – executivo nem artista; escritor nem atleta; médico, professor nem pedreiro – achar que sabe o suficiente para se dar ao luxo de viver dos resultados de sua estagnação, a menos que os resultados advenham de aposentadoria.
Todo profissional que se leve a sério precisa progredir como tal. Isto não sendo mais possível, quiçá viável, será bem-vinda uma troca de função (dentro da mesma área, para não machucar o orgulho vocacional nem gerar insatisfação, com vistas à infelicidade). Só poderemos nos manter no meio, se tivermos consciência de que o mercado até reconhece o que fomos, às vezes homenageia, mas invariavelmente nos contrata pelo que somos.

"O amor ativo significa trabalho duro e tenacidade, e algumas pessoas tentam vê-lo como uma ciência exata. Entretanto, eu posso garantir que, quando você acha que está chegando perto de sua meta, termina se dando conta - horrorizado - que nunca esteve tão longe dela”.

“Então, quando você se dá conta disso, eu também posso garantir que - neste momento - você consegue tudo o que queria. E compreende claramente que o milagroso poder de Deus, com todo o seu amor, estava guiando seus passos”.

Eu juro que nunca irei entender alguém que trai uma pessoa.

A pessoa teve o "trabalho" gratificante de conquistar a outra, as horas juntos, os carinhos feitos, os beijos dados, tudo isso não valeu de nada?

Você simplesmente esquece tudo isso por causa de um momento de desejo?

O único desejo que você deve ter é de fazer a pessoa que está ao seu lado a mais feliz possível.

A tentação passa, mas o arrependimento irá te castigar até o final da sua vida.

e depois de muitas horas
de emoção
de trabalho
de correria
de cansaço
de agitação
de mil coisas feitas
e outras mil por fazer
de missão cumprida
da sensaçao que não se fez nada
de coisas maravilhosas terem acontecidos
num curto espaço de tempo
que se parece o infinito
está chegando a hora
do repouso
do desaceleramento
do descanso
da tranquilidade
da calma na alma
da hora da beleza
do sono tranquilo
do sonho preciso
de contar as estrelas
ou os carneirinhos
de apreciar a luz das estrelas
o brilho do luar
a noite escura
de conversar com os anjos
de clamar e aclamar a Deus
de dizer pro seu espírito
que amanhã tem mais
tem novas chances
e oportunidades
tem muito amor e felicidade
para correr atrás!!!

⁠Todo o trabalho de evangelização deve trazer calma e serenidade para aflorar o que há na alma...
O destino de um homem deve desabrochar como uma flor na terra, sem que ninguém interfira no desenvolvimento.
Ajudar alguém é dar o seu melhor, sem segunda intenção. sem interferir em sua decisão..
Embora as aparências sejam relativas o que trazemos na alma nunca é igual e, é o momento em que FINALMENTE descobrimos quem somos e porque estamos aqui, que acontece a cura da alma.
A ausência de julgamentos nos ajuda a enxergar a beleza da natureza divina que cada ser traz na alma ,por mais complicado que a pessoa possa parecer.
Muitas coisas que julgamos ser errado ,podem ser mal interpretado, porque não procuramos conhecer o contexto da vida do outro.
O não julgamento nos faz entender e entendendo vamos ter compaixão e, quando temos este sentimento no coração tocamos o intimo de uma alma. Isso é a verdadeira salvação!
Viemos trabalhar juntos a imperfeição, cordialidade ,reciprocidade entre todos os habitantes da terra.
Doar á relação universal a nossa sincera generosidade em cada ato que praticamos ,para que todo o coletivo esteja conectados em mesma sintonia ,vivendo em harmonia.
Eu reverencio com a minha existência e me alinho com as fontes da vida. Agradeço por viver sobre a forma humana e a todos que causaram alegria e a decepção ,pois contribuíram na minha caminhada de evolução.
Entrego me a verdade maior para que a minha verdade seja a mesma de Deus. E em estado de amor e gratidão compartilho com os irmãos tudo o que é bom ,harmonioso e bonito ,eu vivo na beleza do meu espirito.

O Sucesso…

É sonho, só com trabalho alcançável;
Que devido a de nós tanto exigir;
Nos chega a parecer inalcançável;
Por ser cá tão difícil de atingir!

Sendo difícil, não é impossível;
Daí, aqui deixo estes dois exemplos;
Pra que todos vejamos ser possível;
Cabendo a nós, dar-lhe os seus alimentos!

Alimentos que são árduo trabalho;
Aliado também a alguma sorte;
Que neste viver temos que intentar!...

Pra que na nossa vida, nasça o galho;
Que quem sabe, do tal, será suporte;
Quando ELE, vier a nosso encontrar.

Com esperança;

Mensagem

Quanto trabalho você passou e aonde conseguiu
tanta força para suportá-los e superá-los?
Quanto sufoco e trabalho suado para nos dar
estudo, educação e o pão de cada dia.
Você é tão forte que nunca derramou uma
lágrima sequer em nossa frente.
E hoje só tenho a agradecer. Tenho orgulho de
ter você como minha mãe.

O Trabalho: Castigo, Dever ou Libertação?

Desde os primórdios, o trabalho carrega uma dualidade: ao mesmo tempo que é visto como necessidade e fonte de dignidade, também aparece como fardo e punição. Essa contradição atravessa séculos, moldando nossa relação com o labor até os dias atuais.
O Trabalho como Maldição: A Herança Religiosa
Na tradição judaico-cristã, o trabalho surge como castigo divino. Após a expulsão do Éden, Deus diz a Adão:

> *"Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste tomado."* (Gênesis 3:19)

Nessa visão, o trabalho é uma penitência pelo pecado original, algo a ser suportado, não celebrado. Essa ideia ecoou por séculos, associando o labor ao sofrimento e à submissão.
Da Servidão à Virtude: O Trabalho na Modernidade
Com o capitalismo emergente e a Reforma Protestante, o trabalho ganhou novo significado. Para pensadores como Martinho Lutero e João Calvino, o labor tornou-se um dever moral, uma forma de servir a Deus. Já no século XVIII, o filósofo Adam Smith via o trabalho como fonte de riqueza das nações, enquanto Karl Marx o entendia como alienação sob o sistema capitalista, onde o trabalhador vende sua força de produção em troca de sobrevivência.
O Trabalho Hoje: Entre a Exploração e a Realização
Hoje, o trabalho é glorificado como sinônimo de identidade (o que você faz da vida?*"), mas também é precarizado como nunca. Vivemos em um mundo onde:
- O "sonho" do emprego estável se esvai com contratos temporários e gig economy (Uber, iFood, etc.);
- A produtividade tóxica nos faz acreditar que quem não se mata de trabalhar é "fracassado";
- A espiritualidade capitalista transformou o trabalho em missão (ame o que você faz) enquanto salários não acompanham o custo de vida.

Será que romantizamos o trabalho a ponto de justificar exploração? Por que, mesmo com avanços tecnológicos, trabalhamos mais do que nunca?

É Possível Resignificar o Trabalho?
Se antes ele era visto como maldição, depois como virtude**, e hoje como obrigação neoliberal, talvez seja hora de repensar:
- E se o trabalho não fosse apenas um meio de subsistência, mas parte de uma vida com sentido?
- E se a automação e a redução da jornada nos libertassem para viver, e não só para produzir?
- Por que ainda aceitamos que milhões labutem em condições análogas à escravidão, enquanto poucos acumulam riquezas absurdas?

O trabalho não precisa ser um fardo eterno – mas, para isso, precisamos questionar quem se beneficia do modo como ele está organizado.

No fim, a pergunta que fica é:
Trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?*

Roberval Pedro Culpi
🔥

Houve um tempo...


Houve um tempo em que esperava ansioso pelo término do trabalho. Em casa, nossa casa, compartilhavamos alimento, temas, brincadeiras, segredos, abraços e beijos sem fim com meus pequenos e minha cachorrinha.
Na verdade acho que isso se chamava felicidade.
O tempo é implacável...
Cresceram, tem seus amores, seus temores, seu futuro e, tudo isso numa velocidade absurda.
Gosto de pensar que ainda faço parte de suas vidas, mesmo sem temas, brincadeiras, segredos, abraços e beijos sem fim...
Houve um tempo...
Luís Fernando Porto 27825

⁠Minha condição é esquisita... Eu sou PCD mas, trabalho com logística
O dia é intenso e não me sinto especial, mesmo que o meu trabalho seja fora do normal!
Eu não quero R.E.G...
Não quero badalação
Quero oportunidades dentro e fora da operação;
As minhas necessidades não podem ser atendidas
Se não consigo fazer algo, é corpo mole ou preguiça;
Não posso dá feedback construtivo, se não é advertência... Irresponsável e sem juízo!

⁠Demagogia

Em todas as esferas do trabalho desde o ramo mais simples ao sofisticado, tem sempre aquele sujeito que se autovitimiza. Esse tipo de pessoa sempre enobrece as suas tarefas. Eles imaginam atingir a transcendência da natureza humana. Um indivíduo como este, não se vê como ser humano. Mas sim como o ser onipotente, a mente onisciente, e o espírito onipresente.

260722II

⁠Amor: semelhanças e contrastes no trabalho ( parte II )

O segundo, nem por algum instante as pessoas o ver como um cidadão de bem, com boas perspectivas profissionais. Mas este, podes crê; Já obteve sonhos misturado ao medo e a ilusão. Um sonho visto bem à linha do horizonte. O medo bem real, na qual aniquila a ilusão e torna-se fato consumado. Já não existe mais medo, não existe mais mãe , não existe mais segredos, muito menos mais sonhos. Se um é o melhor profissional, e tem a consciência que poderia ter alçado voos mais altos. O outro, também executa bem o seu trabalho, e é grato ao destino pelo que se tornou, porque as
possibilidades de escolhas por caminhos obscuros, eram bem mais evidentes do que alternativas dentro da legalidade.

100822II

⁠Pão com Café

Volta do trabalho é muito cansativo. Gente reclamando do dia, ônibus lotado, barulho, pessoas entrando e saindo me gera muito incomodo. O que torna o final do dia bom é conversar com Rodrigo que mesmo após os piores dias me faz sentir melhor, mas não gosto quando me diz que seria bom eu possuir uma mulher, filhos, ter um relacionamento, uma família. Isso apenas iria piora meu dia.

Quando chego a minha casa a única coisa que ainda me anima é comer pão com café forte, mas hoje não me lembrei de compra já que só queria fugir do assunto de família que Rodrigo voltara a repetir. Então são 17h30 os pães já deve está no fim é melhor correr.

Descia a rua passava pelo viaduto com aquele cheiro de podridão, uma carniça logo a vista urubus a devora-la me fazia sentir arrepios na espinha, a mesma sensação de conversa hoje com Rodrigo.

Mesmo chegando tarde à fila se encontrava imensa. Porque a única coisa que me alegra vai ser tão difícil de alcançar? O homem que estava a minha frente segurava um bebê, não parava quieta e o homem não parecia lidar com aquela nenê, até que aquele olho rápido me encontrou e me assustou.

Seus olhos se acalmaram e arrumou uma posição para me olhar. Aquela nenê me olhava, não sei o motivo, além disso, seu sorriso me cativou. Busquei não dar atenção além do mais são seres que dão muito trabalho. Ela soltou um grito agudo chamando minha atenção, respondi com um sorriso e ela estendeu a mão. Tão pequena tão frágil, só querendo se aproxima. Não sabia o que fazer. Estendi meu dedo tentando diminuir a distância, quando a fila andou e a distância aumentou como se não fosse para aquilo acontecer.

Voltei a minha consciência e meu pão com café forte, e enfim era minha vez pedi pão, foi bem fácil só restava pão carioca e sovado o pior. Acaba se embebedando todo e estraga o proveito do café que é tão bom de degusta. Pedia carioca e me dirigia ao caixa.

Via a bebé no caixa que nos braços de seu pai, mas uma mossa chegava pegando-a; deve ser a mãe dela. Mulheres drenam toda a energia do homem e no fim pegam apenas aquilo que desejam, mas aquele não sentia isso. O homem de cor, mãos calejadas e roupas sujas de cimento. Como após um dia de trabalho se sentia mais relaxado que eu?

Rodrigo me viu, me senti constrangido por sentir inveja dele, mas ele apenas me deu adeus e foi embora com sua família. Perdi o apetite do meu maravilhoso pão com café.

⁠Bom dia!

Que o seu dia seja abençoado por Deus, repleto de amizade, respeito e trabalho gratificante .

Que você possa confiar na sua jornada e naqueles que o cercam, e que a administração das suas atividades seja guiada pela gratidão e pelo amor.

Que cada momento seja uma oportunidade para crescer e espalhar luz aos outros.

**Dicas para um Dia Positivo:**

1. **Pratique a Gratidão:** Reserve um momento todas as manhãs para refletir sobre as bênçãos em sua vida e agradecer por elas. Isso ajudará a manter uma perspectiva positiva e a valorizar o que você tem.

2. **Cultive a Compaixão:** Busque sempre compreender e ajudar aqueles ao seu redor.

Um coração compassivo traz harmonia e paz, criando um ambiente propício para um dia feliz e gratificante.

*Obs. Assim será meu próximo livro.*

O que você acha dessa ideia?

Além do desejo de bom dia, uma dica prática para ter esse bom dia.

⁠Vocês já pararam pra analisar que cuidar da própria vida da um trabalho terrível?

Você tem que lembrar: de tomar água, comer fruta, legume, ter tempo de qualidade, cuidar da saúde mental, dar atenção pra tua família, pros amigos, fazer skincare, praticar exercício físico trabalhar, pagar as contas...

Tudo isso dá um TRABALHOOO0!

Por isso tem gente, que prefere cuidar da vida dos outros!