Texto de Desabafo

Cerca de 960 texto de Desabafo

Tudo já foi dito... Todas as linhas que escrevemos, tudo que desabafamos, todas as palavras que escaparam, Não existe mais nada a ser quebrado, pois já está quebrado, tudo já foi dito Na luz do dia dia nossas mágoas do desabafo vão desaparecendo, conforme vamos encontrando nossos caminhos e expectativas, pois estivemos conversando dias e dias e olhando um para o outro sem saber como será nosso futuro e se ainda vai existir os melhores dias, Não a mais nada a fazer... pois tudo já foi dito...

Inserida por DaniloVictor

Pessoas escrevem por diferentes motivos. Sou do grupo que usa a escrita como religião e desabafo. É uma coisa complicada de explicar, mas fica entre a necessidade de acreditar em algo (ou alguém, talvez eu mesmo) e o medo de ser aquele babaca comum que foge do que acredita apenas para se encaixar, que engole de tudo.

Inserida por brunoguilherme

Acabo de desabafar, tirar um pouco do peso que sentia dentro de mim em alguns caracteres, que não sei como serão correspondidos, ou se serão. Sabe o que é pior, é não ter a mínima idéia do que poderá ocorrer após estas palavras serem lidas, não sei, e isso me chateia, as vezes é tão bom se acomodar e deixar o mundo girar sem interferência, mas, as vezes o cômodo incomoda.

Inserida por naayalmeida

Amadas palavras: vocês são só o que tenho, e só em quem eu confio profundamente. Vou desabafar pra vocês, pois só vocês me entendem e me aceitam como sou, sem me criticar. Há algum tempo que eu não tenho mais pensado em suicídio, pois há algum tempo que venho apenas sentindo vontade de partir. Creio que a vontade vale mais que apenas a ideia. Eu já não imagino mais como fazer, apenas sinto vontade de fazer. O que me mata é esse amor, queridas palavras. Já não suporto olhar para ele sem poder tocar suas mãos, seu rosto, seu corpo. Sinto vontade de beijá-lo da cabeça aos pés. Sinto vontade abraçá-lo e nunca mais soltar. Olhá-lo ao longe já não é mais suficiente. Eu não consigo mais conviver com os meus desejos reprimidos. Preciso saciar minha sede dele, ou então matar a mim, junto com esses desejos. Estimadas palavras, devo dizer a vocês que eu acho que a vida é pura arte, e quem ama como eu, é verdadeiro artista. Mas todo artista no fim deve sair de cena. E a minha acaba aqui! Adeus, amadas palavras.

Inserida por SabrinaNiehues

É tão estranho ter algo pra contar ou desabafar e saber que não posso te contar porque é sobre você. É como quando a gente se acostuma a contar de minuto em minuto o que está fazendo, como um checkin na rede social, mas não o faz por estar sem bateria. A gente ri ou chora sozinho,tenta guardar pra falar depois, mas esquece. No nosso caso, a gente guarda e o tempo apaga, porque você não está sem bateria, você simplesmente se foi...

Inserida por amandavoguelle

Atualmente as pessoas não permitem - se parar para ouvir. Ouvir um conselho de mãe, um desabafo amigo, uma das magníficas histórias do seu velho avô. Ouvir o vento, os pássaros que passam despercebidos na correria rotineira, até mesmo a chuva que cai em seu telhado formando um dos sons mais serenos que na terra existe. Ouvir um coração pulsar, uma respiração acelerada, um riso sincero, um sussurro de amor. Tão simples, mas tão grandioso o dom de ouvir, não corra tentando acompanhar o tempo. Pare e ouça o que a vida está tentando lhe dizer.

Inserida por jonaschuster

Nossa conversa não terminou, ainda ansiava por tantos desabafos que só meu coração guardava, tristezas que minha alma gritava, sorrisos que meus lábios se abriam muitas vezes pra te fazer feliz, certezas que em seu colo podia me abrigar, seu abraço me apertar, sua mão me acarinhar. Sei que jamais te esquecerei, nos encontraremos com outros sorrisos, marcas na face, dedos enrugados, e enfim juntos iremos dar fim a nossa prosa.

Inserida por iveliscodeler

Eu desabafo aqui pra não ter que te contar; eu fiz errado, e escolhi errado também; acreditei mesmo, do fundo do meu coração, e era a escolha certa pra nos três, mas alguém tinha que estar de fora desse final feliz, e veja só, era eu... eu escrevo musicas pra você as vezes, então me encho de ira e magoa e as amasso, porque não posso fazer isso com o que sinto; ora, quão idiota eu ainda sou? Um ano se passou, eu te amo e só; aqui escrevo, porque somente aqui tenho o direito de interferir.

Inserida por HelomHeSo

Ei você! Para de pensar que as pessoas são suas caixinhas do desabafo, as pessoas seguram sua onda e você sequer tem a capacidade de segurar a dela, pensa um pouco, pare um pouco e veja o quão parasita você está sendo. Empatia é algo que deve ser usado o tempo todo e é o mínimo que deves fazer pra retribuir os favores que outrem lhe ofereceram. Pessoas só se importam consigo, elas tem problemas e pensam que você não e/ou que os seus são menos importantes que os delas, mas vou lhes dizer: Elas tem problemas, mas escondem os dela para ouvir os teus, pra lhe amparar e tentar te fazer bem mesmo elas mesmas não estando. Deveriam parar pra pensar que todos temos limites e uma hora uma gota d'água enche o copo que você ajudou a encher e somente 10 minutos do seu "precioso" tempo - lembrando que usei de sarcasmo bem extremo nesse precioso, pois o outro deixa de fazer algo pra estar disposto a te ouvir - para que o outro desabafe, assim como você o fez quando seu copo encheu, não é mesmo !? Mas o outro não é indelicado ao ponto de lhe cobrar isso, sofre sozinho, calado, te ouve por dias, meses até estourar e você sequer sabe o quão mal ela está, parem de somente entregar sua mochila ao outro e carregue a dele de vez em quando.

Inserida por mpsooares

É, você continua sem entender muito como as coisas funcionam. Desabafos em redes sociais é a forma mais medíocre que existe. É como colocar a vida na tela de uma tv, enquanto os outros ficam torcendo a favor ou contra ao que pode acontecer na novela mexicana que você começa a protagonizar. Essa é a grande razão para eu não mais publicar minha vida. O que eu faço, o que eu vivo, o que eu falo no ouvido de alguém, aquele sentimento intenso e selvagem que eu divido ou o instante de silêncio de um olhar, serão meus, registrados no meu pensar, nas minhas melhores lembranças e de mais ninguém. Preste atenção, a janela que você precisa gritar é privada, é pra dois, é pra nós. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

É difícil sabe? Esbarrar com alguém para desabafar hoje em dia. E se você conseguir isso, será uma pessoa de sorte. Eu só preciso colocar para fora tudo que me atormenta por dentro. Você pode ser melhor que eu. Ou pior. Tanto faz. E penso isso, porque acho que ninguém é tão cheio de problemas como sou. Ninguém faz tanto drama como faço. Ninguém é tão… Complicado. Muitos vão ler, e poucos vão compreender. Alguns vão ignorar e outros nem chegarão ao final dessa carta. Seja lá quem você for, não me importa. A minha finalidade sempre vai ser a mesma: Encontrar alguém me entenda.

Inserida por umalagrima

Escrever somente o que é pensado; pode até ser uma forma de desabafo. Mas quando há um sentimento por detrás das palavras; daí, tudo muda por completo e por entrar em ação, todo um mecanismo que atua de forma uniforme. Em resumo: Em nível de usar melhor o intelecto para que possa-se agir adequadamente a uma situação.

Inserida por regisassuncao

Uma boa amizade não tem momento certo pra começar, começa de uma risada, de um desabafo, de uma loucura, de momentos bem inusitados... Amizade verdadeira simplesmente acontece, não se compra, não se aluga e nem se vende. Por isso cuide de quem corre do seu lado, olhe em volta e veja todos que estão com você até mesmo na hora da dor. Já dizia o ditado ''Quer saber quantos amigos você tem? Dá uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fica doente!''

Inserida por loremelo

Ah eu preciso desabafar, sabe aquele sentimento de frustração, raiva e choro que te dá? Eu estou me sentindo assim ! Muitos vão falar que é falta de amor-próprio, pois bem, isso é falta de alguém pra te entender ! Porque a gente se ama, a ponto de procurar alguém pra te fazer feliz, e simplesmente detalhes idiotas viram motivos de chateação, dor e fica tudo entalado na garganta e você nem sabe o que esta entalado, sabe o que é isso? Medo da solidão, porque você põe o seu mundo nas mãos de pessoas que você pensa que vai cuidar dele, quando na verdade ele faz o seu mundo sabe de que? ió-ió ! Uma hora ele vai, uma hora ele volta, ele faz uma graça, mas uma hora a corda arrebenta

Inserida por ISABELLAFERNAN

E sempre que preciso de um colo, de um conforto e alguém para desabafar as únicas que me acolhem são as palavras. Estão sempre aqui para me ajudar e aliviar um pouquinho dessas dores que a vida traz. São meu corpo e alma refletidos em cada texto, mesmo que não sejam muito claros ou devidamente traduzidos, são os meus sentimentos mais verdadeiros e sinceros. Mas não as uso somente quando estou precisando de consolo. Muitas vezes retrato essa felicidade tão intensa que sinto quando estou com algumas pessoas. De qualquer forma, as únicas a quem confidencio meus segredos, saudades, lembranças e minha coleção de dores, sentimentos não correspondidos, etc. são as palavras, que me dizem tudo que preciso ouvir. Queria uma forma de agradecê-las, mas acho que prometer nunca parar de escrever e dar vida à elas já é um bom agradecimento.

Inserida por gabrielaaraujo

Hoje talvez signifique alguma data desagradável para comemorar, eu necessitava desabafar às minhas palavras, elas não me julgam, apenas cedem suas formas em meio ao ninho de palavras cruzadas que me atravessam feito o vento, invisível. Andei pela cidade pequena e chorei desesperadamente por grandes sintomas de ausência, deixei que as lágrimas escorressem por todo o rosto, para expor a todos cada cicatriz, mas ninguém me parou para perguntar se estava tudo bem, passei - despercebidos. Comprei um cigarro e começei a fumar, eu precisava adquirir novos hábitos, bebi uma "doses" de whisky, tonto estou, errante sou. Quem esbarrou sobre meus ombros, foi você? E por que não me pegou no colo e levou pra casa? O seu cheiro ainda está lá querido, feito brisa que inalo às margens da esperança de um retorno. O chão está alto, pareço flutuar e assim finjo embreagar, pois, viver na lucidez é tortura e me obriga a ver o quanto deixei de ser, isso agora é poesia? ou hiprocrisia? assumo: sou. Deleite-se sobre minhas inverdades e deseje apenas a verdade ao longo desta existência, faça isso por você, somente. Quando resolver libertar-se da vã reflexão e permitir que os sentimentos lhe conduza me encontre no Parque Guimarães Rosa, como da primeira vez, no mesmo tapete verde que nos cobria, não conseguimos sair de lá ainda, não é mesmo? Presos sobre certas convicções. Escurece e a melancolia das próximas horas me dilacera, parte em partes, assim, retorno pela ponte de madeira e noto quanta água há a minha volta. Piso fundo que nem sinto a quantos pés estou, de longe as lanças da Igreja do Bom Jesus parece me recompor a paz, comprovando que tudo tem um certo fim, era o dia do seu casamento. Corri pelos fundos, não estava para arruinar e sim para prosseguir, eu precisava ver com os olhos que me roubou. Tocam sinos, minha marcha fúnebre embala, me retraio e lhe vejo: feliz e realizado. Aos céus grãos de arroz, latas de refrigerantes vagabundos rastejam sobre o mesmo chão, inóspido e cinzento, abraço forte a noite e me convido a fugir sem nenhum vestígio ou memória. Voltei descalço sentindo os estilhaços de velhos tempos, tropeçando sobre os mesmos buracos que cavei contigo, passei pela àquela nossa árvore riscada com nossas iniciais e adormeci ali mesmo, sem perceber. No dia seguinte, onde eu estava antigo amigo? Mendigando não por pão, mas por amor, o seu amor. Já é hora de colocar um ponto final nos vários finais que imaginei à nossa história, melhor, minha.

Inserida por PietroKallef

Hoje me sinto bem mais leve que ontem, e bem mais tranquila que todos os outros dias. Desabafei falei pra ele do meu jeito que o quero alias mandei mensagem e aguardo num silêncio que me deixa em paz porquê por mais que ele não me aceite eu disse o que sentia e não vou viver na eterna expectativa do que poderia ter sido e não foi por não ter dito então eu disse e pronto.Aguardo o retorno com meu coração apertado mas aguardo com a certeza de terfeito o que podia e não de não ter tentado.

Inserida por MMonike

Ato, desabafo, desacato. Indigente, inconsequente! Por que motivo podastes a humilde asa do inocente? Na terra ou no céu, continuam as crianças a exercer um nobre papel: Anjos. E tu? Inútil! Te afogues em lavas de fel! Deixou no Brasil uma cicatriz, lágrimas de sangue verniz. Vá sim! Abrir todas as salas com pressa, girar as quentes maçanetas das portas de um lugar onde tua raça nunca fostes feliz!

Inserida por Tamyriisantana

(Desabafo) Eu fiz de tudo para parecer uma brincadeira para mim, e desde o inicio eu aprendi que eu nunca seria nada para você. Parece que foi ontem que aprendi a gostar de você sem querer e hoje eu não consigo esquecer ... Tentei mesmo te afastar, fiz várias coisas por isso, mais eu gosto muito de você e não posso apagar assim. eu trocaria tudo para te ter aqui, e por mais que eu não possa ,trocaria esse coração, por qualquer algo que esteja disposto a me dar, desde que seja seu ... Hoje eu já nem sei ter inspiração mais em você , por que eu simplesmente não entendo quando se trata de mim.Eu poderia dizer tudo que queria, mais eu não sei achar um bom motivo para isso, e está complicado guardar de você o que sinto... Eu quero apenas estar em paz e silêncio.

Inserida por Claramendon

Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?

Inserida por BrunoGueller

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp