Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades
"O infinito é Uno, é o Todo, é Tudo. O infinito não tem fim pois não tem começo. O infinito está em nós, está em todos, está embaixo, está encima, está dentro, está fora, está em tudo, está no universo, nos universos paralelos e no multiverso. O infinito nos contém e nós estamos contidos Nele. O infinito é DEUS, Onipotente, Onipresente, Onisciente!"
"Qual é o segredo dos escritores e poetas?! Pergunta o discípulo ao seu mestre ... E o mestre responde: diferem dos demais por não necessitarem de olhos abertos para ver o sol, ouvidos apurados para ouvir os pássaros ou olfato privilegiado para sentirem o aroma das flores. O segredo deles reside na abstração e sensibilidade. Graças a tais predicados conseguem perceber o imperceptível, imaginar o inimaginável e ver o que não é visível."
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
"A rotação do planeta, sua translação ao redor do sol, o movimento de nosso sistema solar em nossa galáxia, a correlação entre o micro e o macro, a beleza das flores, a perfeição da geometria da molécula d`água em equilíbrio, a sincronicidade do dia e da noite, a lua e a regularidade das marés, o movimento de percolação dos rios em direção aos oceanos, a isostasia atuando ininterruptamente nos relevos geográficos, a circulação do sangue nas veias e artérias, as batidas rítmicas do coração, as sinapses dos neurônios no cérebro, as folhas das árvores que caem e as que renascem, tudo nos remete a pensar que nada, absolutamente nada, ocorre por acaso, tudo tem um propósito, tudo tem uma razão de ser!"
"O pior de todos os inimigos não está lá fora, no exterior, alhures, na realidade está muito próximo de nós, em nosso ser. Tem por armas a inveja, o egoísmo, o ódio, a traição e o vício. Devemos pois estarmos atentos a esse inimigo, único capaz de nos destruir por completo, pois conhece nossos defeitos e fraquezas. E portanto, a capacidade de nos destruir a partir de nosso interior, destruindo nossa própria essência, destruindo a nós mesmos. Eis o inimigo interno."
"Ao ver o reflexo de si mesmo(a) no espelho ou na água, conseguirá ver a imagem de três pessoas: a primeira superficial, mostrando os traços de teu próprio rosto; a segunda material, aquela que aparentas ser; e a terceira sutil, a essência de teu espírito, cuja imagem ser-lhe-á revelada somente através dos olhos de tua alma."
"Somos todos energia e luz. Todavia a intensidade da energia e o brilho da luz emanadas por nós e reproduzidas por nossa aura, depende tão e somente de nossos atos, decisões e escolhas, de nossa frequência vibracional, de nossa prática no dia-a-dia, do propósito que damos a dádiva mais preciosa que DEUS nos concedeu, a Vida!"
Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".
"Quando observamos com amor os pequenos detalhes, fenomenos e sinais da vida, por mais simples que possam parecer, nossa existencia passa a ser um permanente encanto, pois passamos a perceber e ver tudo com encantamento, inocencia e pureza, voltamos a ser crianças novamente. Eis o encantamento do amor".
"Um andarilho solitário, ao longo de sua caminhada, conseguirá ver, sentir, ouvir, tocar, perceber, desfrutar, maravilhar-se com a paisagem e interagir com a natureza, lugares, pessoas e culturas com muito mais intensidade e encantamento do que aqueles que percorrem céus, mares e terras a bordo das confortáveis máquinas que os seres humanos inventaram."
“Se fossem retirados todos os seus bens materiais, seu dinheiro, sua aparência física, seus estudos, realizações e status social, o que restaria em você seria apenas aquilo que você realmente é! A essencialidade do teu ser, tua essência! Portanto, pense bem nisso, reflita e responda para si mesmo com toda sinceridade! Quem é você? Você conhece sua essência?! Qual é o propósito de tua existência?!”.
"Permita-se momentos de paz, tranquilidade e harmonia. A vida é maravilhosa e nos proporciona tudo de bom, desde que tenhamos nossos sentidos aguçados para os sinais emitidos por ela, seja através da natureza, seus elementos ou o próprio planeta. Vivencie cada momento de sua existência com alegria, gratidão e simplicidade. O segredo da paz interior reside em estarmos bem conosco, com nossos semelhantes e o universo. Portanto, sintonize-se com Deus, onde quer que você esteja, em qualquer momento ou circunstância, sem intermediários, sem templos, somente você e Ele, e alcançarás a paz-de-espírito."
“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
“O acaso não existe, tudo tem uma razão de ser, nada ocorre por acaso, as leis da física são universais e passiveis de comprovação em todos os quadrantes do universo. Tudo observa uma sincronicidade contínua e ininterrupta, a exemplo das batidas de nossos corações, o fluxo do sangue nas artérias, vasos e veias, a sazonalidade das estações do ano devido ao movimento de translação de nosso planeta ao redor do sol, as marés dos oceanos devido a lua, a alternância do dia e da noite devido ao movimento de rotação do planeta em torno de seu próprio eixo, assim como o maior de todos os milagres, o milagre da vida.”
“Somos todos viajantes no espaço-tempo. Estamos apenas de passagem por aqui, em nossa breve jornada. Nosso objetivo é observar a paisagem, aprendermos com nossos erros e acertos, amarmos uns aos outros e evoluirmos espiritualmente. O término da viagem ocorrerá somente quando retornarmos para uma das moradas de Deus, onipotente, onisciente, onipresente.”
*- VIDA: OBJETIVOS OU PROPÓSITO?!!!* (Victor Antunes) Analise seu dia; cada dia. Observe se você está cumprindo ou já cumpriu com aquilo que funda sua existência. Observe que o que fazemos é tentar cumprir objetivos para vivermos bem: nós estudamos, planejamos, trabalhamos, sempre em prol de tudo que nos faça obter os bens de consumo que nos trazem prazeres; observe que muito provavelmente é o que de fato temos feito. E é por isso que nos vilipendiamos: vivemos nossas vidas pelos objetivos que as tornam mais satisfatorias, e as saciedades cobram preço alto. No entanto podemos nos permitir refletir que a vida não nos foi dada para cumprirmos objetivos; tampouco para uma saciedade individual e mesquinha dos sentidos que ela pulsa; o que a vida pulsa sempre é a revelação de que os objetivos servem para alcançarmos propósitos. A vida, portanto, deveria ser fundada em alcançarmos o seu propósito. E esse parece que é simples: existir. Existir é o propósito da vida, e não simplesmente vivê-la. E por conta disso, acho que esse propósito vai além dos prazeres e captação das saciedades dos sentidos. Se os objetivos urgem para vivermos, viver urge a existêncía. Para isso devemos ter em mente que nossos objetivos tem estado enviesados porque não clamam, na vida, a iluminação. A iluminação e um pressuposto fundamental ao propósito. Ela transcende à morte porque está na realidade da luz de tudo que ainda não vemos: a luz da plena existência. Se os objetivos servem para serem alcançados como metas, os propositos são, portanto, tudo aquilo que nos fundam. Não haverá sentido na vida de um cenciente se o propósito não for existir além dela. Viver o objetivo de ficar rico ou poderoso não é decididamente o que nos funda: o que urge não é isso. DEUS seja Louvado! (Victor Antunes).
*CONCILIAÇÃO* Nesse mundo, devemos prestar atenção no que Jesus disse: "O que tens de fazer, fazei-o depressa!". O Mestre deixou claro que há coisas que urgem; e uma delas é o tempo de nos conciliarmos. Eventualmente deixamos passar tanto tempo, e tantos são os estragos, que ultrapassamos a barreira do próprio tempo de pedir perdão! (Victor Antunes)
O estágio de uma pessoa que aparentemente não está passando aperto, está vendo a sua vida tranquila e diz consigo mesmo que não é preciso mais se esforçar e é melhor deixar como está... O estágio dessa é pior que o de uma pessoa que se encontra no fundo do fundo do poço, mas que ainda tem forças pra reagir.
*NÃO EXISTE O ACASO DAS CONSEQUÊNCIAS* Bom dia. Toda nossa vida é forjada nas escolhas que fazemos. A cada dia decidimos coisas pequenas, médias e grandes; e no somatório, essas escolhas vaem amalgamando um dia futuro; e assim, sucessivamente, um dia após o outro, vamos formando nosso destino ou futuro. As consequencias das coisas em nossas vidas quase nunca são frutos do mero acaso. As forças que governam nossas escolhas vêm de dentro dos nossos corações. As escolhas, portanto, que fazemos a cada dia, trazem os resultados de tudo que assentamos em nossas vidas. As nossas escolhas representam o que pensamos, o que somos, e o que fazemos diuturnamente; tanto para o bem quanto para o mal; nós somos o start. E os resultados nos pertencem. Por conseguinte, devemos sempre ficar atentos e vigilantes ao promovermos desde a pequena, até a mais importante escolha de cada momento, e em cada dia de nossas vidas.Os resultados são sempre inexoráveis. (Victor Antunes)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade